Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 19
O dia da Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/19

Logo depois de saber que eu iria fazer dupla com a Bruna, eu vi que não tinha como contestar o professor e só me restou aceitar. Não iria ser fácil, mas acho que eu sobreviveria. A Bruna continuou fazendo seus ataques contra mim, mas eu não me deixava abater tanto. Sempre que meus amigos estavam por perto me defendiam. Com o passar dos dias, a escola foi se esquecendo do que aconteceu comigo. As atenções foram para outras fofocas que rolavam por aí. O Marcelo continuava tentando falar comigo, só que eu mal dava atenção e se ele se irritava nenhum dos meus amigos deixava ele chegar perto. A única pessoa no momento que eu queria que me desculpasse, era o Fernando, que depois daquele episódio na sala com a Bruna mal olhava na minha cara. Eu não iria ficar pra trás, abracei meu orgulho e deixei ele de lado, mesmo que ele me fizesse sentir coisas estranhas eu não ia me rebaixar, não depois de ver ele todos os dias com aquela loira.

A Semana passou muito rápido e eu e o Alê nos encontramos várias vezes para preparar a surpresa da Marina, que eu tinha certeza que ela iria adorar e tirar toda essa incerteza que estava no seu coração. O Alê quase botou tudo a perder quando viu a Marina muito chateada pelo descaso dele pelo aniversário de 2 anos, mas mal ela sabia que a surpresa seria linda. O grande dia chegou, eu estava super animada. Com toda essa história do Alê e da Marina,  ficou muito mais fácil esquecer a tristeza em que meu coração se encontrava. Eu cheguei na escola mais cedo para me encontrar com o Alê e acertar os últimos detalhes da surpresa. Ele chegou com um sorriso no rosto.

— E aí Alê? Está tudo certo com a instalação?

— Tudo certo Ju, agora só falta a encomenda chegar, durante as primeiras aulas eu vou ficar acertando tudo praa dar certo.

— Você tem certeza que a Marina não sabe de nada, não é? 

— Claro, eu só acho que ela vai ficar com muita raiva, quando ela pensar que eu não vim à aula – suspirou - Espero que realmente dê tudo certo. 

— Relaxa, eu cuido dela. Vai valer a pena você vai ver – sorri pra ele - Ela vai ficar muito feliz.

— Eu espero que ela goste, Ju. Eu quero muito te agradecer por ter me ajudado com isso, se não fosse você, eu não teria conseguido sozinho. Principalmente conversar com toda coordenação para eles permitirem 

— Não precisa agradecer, eu sempre consigo apelar para sensibilidade das pessoas – brinquei - Eu as convenço  muito rápido. 

É verdade que eu tive que fazer um drama e tanto para coordenadora da escola deixar o Alê ficar sem assistir as duas primeiras aulas. Eu tive que correr atrás dos professores certos e enfim conseguir derreter o coração deles explicando toda situação, logo tudo ficou tudo certo, a surpresa aconteceria.

— É verdade, você é a melhor! – Ele me deu um abraço apertado - Você está se tornando a minha melhor amiga. 

— JULIANA!! Não acredito que vocês dois estão fazendo isso com a Marina – Luiza gritou - O que está acontecendo aqui? 

O Alê começou a ficar branco e como eu sabia que a Luiza ia fazer um grande escândalo eu tentei explicar.

— Luiza não é o que você ta pensando, eu posso te explicar. Mas por favor fica calma – cheguei perto dela - Não surta. 

— Ficar calma?! Eu não acredito que minha melhor amiga fez isso com uma das melhores amigas dela. Bem que a Marina falou que vocês dois estavam muito juntos e eu aqui te defendendo. Nossa Ju, não esperava isso de você – ela fez cara feia 

— Luiza, deixa a Juliana te explicar, eu não trocaria a Marina por nada, e não sou um canalha para ficar com uma das amigas dela – o Alê tentou se explicar

O pessoal já estava chegando, então para não correr risco da Marina ver toda aquela confusão, eu mandei o Alê embora e fiquei lá para tentar explicar tudo para Luiza

— Eu disse para você confiar em mim, eu nunca faria isso com a Marina. Você sabe muito bem como está minha situação, você acha que eu seria tão covarde a ponto de roubar o namorado de uma amiga minha, eu não sou a Bruna. Se você puder manter um pouquinho de calma, eu vou te contar tudo – falei com raiva - Só preciso que você me escute. 

— Então, começa a contar.

Eu expliquei toda história para Luiza e contei da surpresa.

— Nossa Ju, acho que eu vou enfiar minha cara no buraco, Desculpa. Mas é que toda essa situação estava muito estranha – ele falou envergonhada - Vocês dois só andavam por aí de cochicho. 

— Não tem problema! Agora, por favor, seja discreta que a Marina está vindo aí – sorri tentando disfarçar

A Marina chegou com uma cara péssima.

— Gente, vocês viram o Alê? 

— Não, acho que ele vai faltar 

— Não acredito, hoje é nosso aniversário, e ele garantiu que viria – Marina suspirou - Eu sabia que tinha algo estranho. 

— Confia que tudo vai dar certo – Luiza falou e eu dei um beliscão na perna dela por dar má nota

Ela me olhou com cara feia. O Sinal para o início das aulas bateu e a Marina não estava nada contente, a tristeza era visível na cara dela. As primeiras aulas passaram rápido e como eu havia combinado com a professora de Português, eu consegui sair mais cedo. Fui ajudar o Alê a terminar de arrumar o pátio. Ficou tudo muito lindo, a gente conseguiu ampliar o som da rádio que tinha na escola lá pra fora e o violão do Alê estava a postos. Eu Admirava muito o Alê, ele conseguiu aprender violão em uma semana, só para mostrar a Marina o quanto ele a amava por meio de  uma das mais belas artes que existia: A Música. O buquê havia chegado, era lindas rosas vermelhas.

Agora só faltava buscar a Marina. Apressei para buscá-la antes que o sinal para o recreio tocasse e ficasse tumultuado. Eu entrei na sala da Marina e dei de cara com aquela loira que vivia grudada com o Fernando, então quer dizer que ela também era do terceiro ano, ela deu um sorriso simpático pra mim, mas eu ignorei e fui pedindo a professora de Inglês pra tirar a Marina de sala.

— Professora, estão precisando da Marina lá em baixo, ela pode descer? 

— Ah claro, Marina pode pegar as suas coisas e descer.

A Marina pegou as coisas dela rápido e me olhou com uma cara confusa.

— Confia em mim. 

Assim que a gente chegou no pátio, o sinal tocou e todo mundo começou a descer, eu consegui chegar com a Marina na cantina antes de todos, quando ela viu o Alê os olhos dela brilharam, eu a entreguei pra ele.

— Agora é com você Alê 

Eu coloquei a mão da Marina na dele e me afastei

Todos começaram a se aglomerar no pátio em volta do Alê e da Marina.

— Alê, o que está acontecendo? – Marina perguntou - O que significa tudo isso? 

O Alê colocou o dedo nós lábios dela para que ela fizesse silêncio, então ele pegou o microfone e começou a falar:

— Há dois anos eu conheci essa pessoa maravilhosa. Ela me mostrou o significado do que é amar. Hoje, aqui, eu vou demonstrar tudo que eu sinto por ela. Esse sentimento só cresceu durante esses dois anos. Eu amo você, Marina, com todo o meu coração. Que esses dois anos ao seu lado se transforme em muitos, eu amo o seu jeito durona de ser, amo quando você fica nervosa e amo mais ainda como você se acalma quando eu te abraço, amo você de todas as formas possíveis.

A Marina já estava chorando, então o Alê pegou o buquê e entregou pra ela, ele se ajoelhou e tirou a aliança dentro de uma rosa.

— Essa aliança é o símbolo do meu amor por você, eu sei que esse não é um pedido de namoro, mas pra mim é muito mais que isso. Quer fazer parte de toda a minha vida, pra sempre?

Todos os alunos começaram a aplaudir, até os professores estavam lá e eu e a Luiza que estava bem do meu lado estávamos praticamente chorando junto com a Marina.

— Eu amo você Alê, e como fui boba por pensar que você não me amava mais. Eu te amo de todas as formas possíveis que se pode amar alguém. E sim, eu quero estar sempre com você. O meu coração é só seu.

Os aplausos e assobios ficaram mais altos e o Alê e a Marina se beijaram bem no meio do pátio, a coordenadora ia dar um ataque, mas alguns alunos conseguiram convencer ela a dar um desconto. O Alê pegou o violão dele e começou a tocar e cantar A Thousand Years da Christina Perri que representava muito bem o amor que um sentia pelo outro. Acho que esse romantismo todo deu um surto em todo mundo porque muitos casais começaram a se beijar.

Heart beats fast
Colors and promises
How to be brave
How can I love when I'm afraid to fall
But watching you stand alone
All of my doubt suddenly goes away somehow

E ao som de Thousand Years , eu comecei a procurar um par de olhos azuis. Fernando estava encostado em um canto me encarando.

One step closer

I have died every day waiting for you
Darling, don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more

Eu não sabia se era por causa da música, mas subitamente eu comecei a caminhar em direção a ele. Eu não sabia o que iria fazer quando chegasse perto dele ou sequer o que falaria, era como se aqueles olhos azuis me deixasse em um estado de transe, eu não tinha tanto controle sobre minhas reações, eu resolvi seguir meu coração.

Time stands still
Beauty in all she is
I will be brave
I will not let anything take away
What's standing in front of me
Every breath
Every hour has come to this

A medida que eu chegava perto dele, eu esqueci todas as brigas. O beijo que ele me deu me veio a cabeça, durante todo esse tempo eu tentei reprimir essa lembrança, mas com esse clima todo ela se tornou viva em minha mente.

— Fernando eu...

Antes que eu terminasse a frase, aquela loira veio e lascou um beijo nele. Eu fiquei paralisada e toda raiva e tristeza que estava reprimida veio a tona, então eu corri e não vi mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.