Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 16
Conselhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/16

(visão da Juliana)

Eu subi as escadas e dei de cara com o Fernando abraçando uma garota, que eu não nunca tinha visto na escola,  só poderia ser uma novata. De certo modo aquela cena fez com que meu coração se apertasse e mais lágrimas se formaram no meus olhos. Eu estava disposta a ir atrás dele e pedir desculpas, afinal eu fui rude com quem não merecia. Mas quando vi aquela cena, desisti. Resolvi sair correndo e ir direto a enfermaria, não podia ficar na escola nem mais um minuto. Não queria ver ninguém, nem o Marcelo e muito menos o Fernando. Entrei na enfermaria e inventei que estava passando mal, vendo meu rosto inchado a enfermeira nem sequer me questionou e me mandou para casa. Eu cheguei em casa e minha mãe logo se assustou com o estado que eu estava.

— Juliana?! O que aconteceu, filha? 

Eu mal conseguia falar, tudo que eu sabia fazer aquela hora era só chorar. Dizem que a melhor coisa a se fazer quando estamos sofrendo é chorar e botar tudo pra fora porque se a gente segura o sofrimento, ele só nos sufoca. Eu abracei minha mãe, ela acariciou meu cabelo, e ficamos um bom tempo ali abraçadas até que meu nervosismo parasse.

— Agora que você está mais calma, da pra me explicar o que aconteceu? 

— Ah mãe! eu sou uma idiota mesmo. 

Contei a história toda pra ela. Por alguns instantes ela pareceu pensar no que iria dizer

— Minha filha, você ainda vai sofrer muito para encontrar a pessoa certa.O Marcelo agiu de má fé com você e ele não merece essas lágrimas derramadas - ela limpou as lágrimas que caíam do meu rosto -  Ele é só um menino imaturo, que vai aprender da pior forma possível, que não se pode brincar com os sentimentos dos outro. Não deixe que ele pense que venceu, não fique abatida pelo mau caráter de alguém. Sobre o Fernando, não foi certo ele ter aproveitado o momento para tentar te beijar. Foi certo você dá um chega pra lá nele. Mas você tem que reconhecer que ele agiu de boa fé tentando te alertar.  Eu sempre escuto suas reclamações sobre o Fernando desde a oitava série, de como ele implicava com você e suas brigas constantes, eu sempre desconfiei que ali tinha um sentimento por trás. O que eu acho que você deve fazer, é lavar esse rosto, aparecer com um sorriso bem largo no rosto na escola amanhã e pelo menos tentar se redimir com o Fernando. Quando tudo isso acabar, dê a um tempo para o seu coração, eu vi que o Fernando conseguiu plantar uma pequena dúvida dentro do seu peito, e eu não acho que ele seja igual ao Marcelo só porquê você viu ele com outra garota. Você queria que ele fizesse o quê depois de ser tratado da forma que você a tratou? 

Eu a abracei bem forte e agradeci pelos conselhos. Acho que era isso que eu tinha que fazer, dar um tempo para o meu coração. Assimilar os meus sentimentos. Eu iria pelo menos tentar falar com o Fernando, era melhor eu esclarecer as coisas com ele. Só teria que evitar o Marcelo pelo resto da minha vida. Eu imaginava que uma hora dessas todo mundo já deveria estar sabendo. O Alex e o Matheus já deveriam ter espalhado para escola toda, Se tem uma coisa mais feia nesse mundo é homem fofoqueiro e esses dois era o exemplo disso. Meu celular começou a vibrar e tinha umas 3 mensagens, eu já até podia imaginar de quem seria, no mínimo era a Luiza e Marina. 

''DONA JULIANA, ONDE VOCÊ SE METEU?!!!’’

Remetente: Luiza

'' Ju, o que aconteceu? Estamos preocupados. ''

Remetente: Marina

'' Ju me perdoa, deixa eu te esclarecer as coisas, a gente pode conversar? ''

Remetente: Marcelo

Eu não sei como o Marcelo tinha coragem de me mandar mensagem depois do que ele fez, confesso que meu coração ficou um pouquinho triste porque não tinha uma mensagem de um numero desconhecido que eu sabia que era do Fernando, pelo visto eu tinha pisado na bola mesmo, antes de ligar para as meninas eu resolvi entrar no banho e tentar relaxar. Meu consciente não conseguia parar de pensar naquele beijo do Fernando, toda vez eu refazia aquela cena na minha cabeça um milhão de vezes. O que será que estava acontecendo comigo? Eu estou tão confusa. Quando saí do banho, resolvi dormir. Dormir era o melhor remédio para o meu coração quebrado, pelo menos assim eu esqueceria que fui humilhada e enganada. Já passava das duas tarde quando minha mãe me sacudiu pra me acordar.

— O que foi mãe? – falei meio sonolenta -Deixa eu dormir.

— Suas amigas estão aqui pra te ver, elas estão preocupadas, posso deixá-las entrarem? 

— Tudo bem, eu só vou lavar meu rosto.

 Ela fez uma cara de alívio, eu conhecia as meninas, elas deveriam ter feito um show pra poderem me ver, lá na porta de casa, principalmente se tratando da Luiza. Levantei e fiquei alguns segundos sentada, olhando para o nada. Respirei e fui lavar meu rosto para me preparar. Eu sabia que viria uma chuva de perguntas.

— JULIANA !!!! COMO ASSIM VOCÊ SOME SEM DEIXAR NENHUMA MENSAGEM DE EXPLICAÇÃO?! – Luiza entrou gritando - EU FIQUEI TÃO PREOCUPADA. 

A Marina olhou pra ela e revirou os olhos. Eu respirei bem fundo, antes que eu falasse qualquer coisa, as duas me deram um grande abraço.

— A gente ta sabendo sobre o acontecimento. Desculpa, mas um amigo do Marcelo contou pra escola toda, mas acho que depois da bronca que a Luiza deu nele no meio do pátio ele nunca mais vai fazer isso. – Marina falou satisfeita - Eu sabia que tudo isso estava muito estranho. 

Eu já desconfiava que a escola inteira ia saber e uma hora dessas a Bruna deveria estar se divertindo com esse fato.

— Não acredito! Vocês deram uma bronca no Marcelo? Como assim?! – falei surpresa - Vocês são as melhores amigas que eu poderia ter. 

— Lógico, eu não ia deixar aquele patife sair ileso dessa!  Eu me senti muito culpada por ter passado o número do seu celular pra ele. Quando eu ouvi o Alex contando pra todo mundo o que tinha acontecido eu mal podia acreditar. Quando você sumiu, aí que eu fiquei nervosa mesmo. Eu puxei a Marina e comecei a gritar com aquele idiota no meio do pátio, daí a Marina começou a empurra ele, eu pensei que ela ia dar uma surra, mas o Alê segurou ela, me lembra de dar uma bronca no Alê porque eu queria ver você socando o outro olho do Marcelo pra fazer par de olho roxo – ela falou se virando pra Marina

— Ai gente, eu amo vocês duas e agradeço a boa intenção, mas era melhor ter deixado pra lá. Não vale a pena, eu que fui uma burra mesmo, uma idiota duas vezes - falei desanimada - Essa mania de acreditar no melhor das pessoas sempre me deixa decepcionada no final. 

— Como assim duas vezes? – Marina e Luiza perguntaram juntas

Eu expliquei a história toda, desde a sala até o beijo e a briga com o Fernando.

— Eu não acredito, eu sabia que esse Fernando não tava te avisando à toa – Marina falou - Ele parece estressadinho, mas dava pra perceber que ele estava realmente incomodado.  

— Ele te beijou?! Ai Ju você não devia ter falado aquelas coisas, tudo bem ter dado o tapa, já que ele te roubou o beijo, mas me conta o beijo foi tão ruim assim? – Luiza perguntou

—Não foi ruim, muito pelo contrario, eu não sei o que estou sentindo. Eu tinha certeza que eu odiava o Fernando, mas depois de tudo meu coração já não pensa igual. Eu estou pensando no beijo, mas não deixo de pensar no Marcelo, eu não sei o que fazer meninas? – eu falei abaixando a cabeça - Me sinto tão perdida. 

— A gente vai te ajudar a descobrir o quanto esses sentimentos são reais Ju, mas você deve tentar conversar com o Fernando – Marina falou - Não sei se foi a melhor maneira de te alertar, mas ele foi o único que queria acabar com essa aposta. 

— Eu sei, eu vou tentar! Acho que não tem como a minha vida piorar. 

— Ihhhhh, eu tinha esquecido! Na aula de hoje, o professor anunciou as duplas da excursão da serra do cipó. Eu não sei como te dizer isso  – Luiza fez uma careta 

— Fala logo – falei - Joga a bomba de uma vez. 

— Você vai fazer dupla com a Bruna, eu juro que tentei fazer ele mudar de ideia, mas ele disse que não vai trocar as duplas.

— Eu não acredito, eu não posso fazer dupla com ela! – falei indignada - Isso só pode ser brincadeira. 

Senti o meu celular vibrar e logo achei que poderia ser uma mensagem do Fernando, mas para minha surpresa, era a minha pior inimiga. 

 

'' Nós vamos nos divertir muito na excursão, Juliana. Mal posso esperar! Bruna (;''

 

Eu estava totalmente ferrada agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado, comentem o que achou do capítulo, sugestões, criticas.Quero saber se estão gostando, então bora comentar. O próximo capítulo vou tentar postar amanhã se não der vai ser nessa sexta, combinado? Obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.