Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 11
Confusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/11

Quando eu entrei em casa, eu fui direto para o meu quarto. Olhei novamente a mensagem e fiquei assustada, que erro tão terrível eu cometi. O pior de tudo que o numero era confidencial e não teria como eu saber quem está fazendo essa brincadeirinha de mau gosto. Eu não queria ficar pensando nisso, só queria me lembrar daquele beijo pra sempre.

— Juliana, quem era aquele garoto bonito que te deixou em casa – minha mãe perguntou

— Era o Marcelo mãe, só um amigo. – eu falei - Não esquenta.

— Amigo é? E você ta com essa cara de boba apaixonada e eu vou acreditar que é um amigo, sua mãe não é boba – ela tacou o travesseiro em mim

— Ah mãe, para! – falei enfiando minha cabeça no travesseiro - Não é nada, sério.

— ihhh já vi, você ta apaixonada mesmo, ta toda vermelha, minha filha está mesmo crescendo.

O telefone tocou e minha mãe foi atender.

— Luiza aos berros no telefone – minha mãe me entregou o telefone

Eu fiz uma careta pra ela.

— Oi Luiza – eu disse

— Graças a deus eu consegui falar com você.

— Calma, antes de que você me venha com mil perguntas, convoca uma reunião com a Marina, liga pra ela e olha se tem como ela vim aqui em casa, que aí eu explico direitinho o que aconteceu. 

— Pois eu estou indo pra aí agora, com ou sem Marina 

— Tudo bem, vem logo.

Desliguei o telefone e esperei as meninas chegarem, a campainha tocou e lá do portão já dava pra escutar a Luiza falando. 

— Oi Dona Silvia, a gente pode ir falar com a Juliana – Luiza falou 

— Claro meninas, ela está no quarto. 

As meninas chegaram e então eu expliquei tudo que aconteceu, e contei do beijo, eu estava tão feliz.

— Não acredito, é oficial vocês estão ficando mesmo? – Luiza falou dando pulinhos - Não estou acreditando. 

— Fala baixo, a gente se beijou e foi uma tarde tão linda 

— Seus sonhos se realizaram, né Ju – Marina falou 

— Eu só não quero que vire um pesadelo, olha essa mensagem que eu recebi logo depois que a gente a ficou – eu peguei o celular e mostrei pra elas

— Isso é muito estranho, deve ser a Bruna te colocando medo – Luiza disse

— Sei não, isso ta estranho, toma cuidado – Marina falou 

— Eu sei meninas, mas isso se não for o Fernando que mandou, mas não tinha como ele saber que eu fiquei com o Marcelo - falei - Estranho demais. 

— Ah falando em Fernando, ele só levou uma advertência pra casa, parece que o Marcelo aliviou pro lado dele na diretoria. – Luiza falou - Qualquer que seja a briga parece que não abalou a amizade deles. 

— Ah é? Por mim ele tinha que levar uma suspensão, mas como você sabe disso Luiza? - perguntei 

— Tenho minhas fontes – ela deu uma piscadela

— Ju, eu sei que você ta muito feliz e sem querer tirar sua felicidade, eu não confio no Marcelo, não sei tem alguma coisa que me diz que não é pra você confiar nele – Marina falou - Eu sei que parece um sonho, mas as coisas estão indo rápido demais.

 

A pesar das meninas estarem desconfiada do Marcelo, elas me apoiaram e ficaram felizes por mim, elas foram embora pouco depois, e eu comecei a fazer meus deveres. Não consegui me concentrar por muito tempo eu só pensava no beijo e infelizmente naquela mensagem estranha, o jeito era esperar pacientemente por amanhã. Quando o dia amanheceu eu fiquei radiante mal aguentava de ansiedade pra ver o Marcelo. Eu cheguei na escola e fiquei sentada no banco do pátio.

— Juliana eu preciso falar com você – Fernando disse se aproximou de mim

— Eu não tenho nada pra falar com você, fica longe 

— Você deveria pedir para o Marcelo ficar longe de você, não eu.

— Nossa, falou o cara que me odeia.

— Ele ta te enganando, Juliana 

— É mesmo? Eu não acredito, e mesmo que ele estivesse, você não iria vim aqui falar comigo, porque você  adora me ver sofrer, então me deixa em paz.

— Você não percebe né, você é uma idiota, talvez eu devesse deixar você quebrar a cara – Fernando falou irritado - Quem sabe assim você acorda pra realidade. 

— Pois eu não vou, o Marcelo me defendeu de você, ele me contou Fernando o porquê de você ter batido nele, você é um covarde. Ele só queria me defender dos seus insultos – eu disse o desafiando

— Você acha que o Marcelo estava te defendendo, pois quem estava te defendendo dele era eu. – Fernando disse

— Ah claro, você o garoto que me odeia, vai me defender, se liga Fernando eu não sou idiota, e eu não acredito em você – eu saí e ele agarrou meu braço

— Espera, você tem que acreditar em mim – Fernando disse olhando nos meus olhos.

Eu pude enxergar sinceridade nos seus olhos, quando o Fernando me olhava assim, eu sentia uma coisa dentro do coração, não sabia como explicar, mas sentia. Eu não poderia acreditar nele, afinal ele me odeia e isso não vai mudar e ele disse aquelas coisas sobre mim e acabou resultando em uma briga, então eu sabia que o quer que ele me falasse era falso e eu havia prometido ao Marcelo que iria me manter longe dele.

— Me solta e fica longe de mim.

— Larga ela Fernando – Marcelo chegou - Você não cansa, cara. 

O Marcelo chegou e empurrou o Fernando pra longe mim.

— Calma Marcelo, vamos embora –  falei antes que eles brigassem pra valer - Deixa ele. 

— Não Juliana, quem saiu ontem com olho roxo fui eu, mas agora quem vai apanhar vai ser ele – Marcelo respondeu

Eu comecei a entrar em desespero, não podia deixar os dois brigarem porque dessa vez a diretora não ia deixar passar, eu teria que impedir essa briga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.