Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 10
Mensagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/10

(visão da Juliana)

Tudo aconteceu muito rápido, no minuto que eu me sentei perto da Luiza e comecei a contar o que tinha acontecido, o Fernando já tinha dado um soco no Marcelo, aquilo me assustou e eu fui direto ajudar o Marcelo, tive uma pequena discussão com Fernando, o professor chegou e mandou os dois irem pra diretoria. Não deu tempo de perguntar para o Marcelo o que tinha acontecido, pois ele saiu muito rápido. Estranhava-me os dois terem brigado, afinal eles são amigos, o que será que irritou tanto o Fernando para que ele agredisse o próprio amigo. Quanto mais eu pensava, mais achava estranha essa situação.

— Todos fiquem aqui na sala, se eu escutar qualquer reclamação de vocês ou bagunça no corredor não vai ser só esses dois que vão para diretoria – O professor falou e logo em seguida saiu de sala

— Juliana do céu o que foi isso? – Luiza perguntou - Que loucura

— Eu não sei, eu estou achando isso muito estranho.

— Não sabia que o Fernando era tão violento assim, bater no próprio amigo, aí tem e você vai descobrir.

— Eu não vou me envolver nisso, eu quero distancia do Fernando, ele merece ser suspenso e se você quer saber por mim ele nem voltava pra escola mais.

— Pois a senhora vai sim, antes do Fernando sair vocês discutiram e ele disse que você daria razão pra ele, e eu não confio no Marcelo. A gente conhece o histórico dele, se ele olhasse pra você antes desse namoro acabar, aí tudo bem, a gente poderia dizer que ele já estava apaixonado por você. Mas do nada ele simplesmente te notou. 

— Você sabe, Luiza, que o Fernando só quer me afastar do Marcelo e sinceramente eu nem prestei atenção, o Marcelo ficou estranho depois da conversa no corredor, mas eu confio nele, ele mudou e porque ele iria me enganar, o que ele ganharia com isso? Vamos mudar de assunto. Não quero falar sobre isso. 

Depois daquela confusão toda, o professor voltou sem os dois, antes que qualquer um de nós perguntasse, o professor disse que não ia responder a qualquer pergunta, então fiquei sem respostas. Eu evitei de conversar com a Luiza, ela cismava que o Marcelo não era totalmente inocente, mas eu tinha que descordar porque o Fernando nunca gostou de mim, ele sempre queria me ver com raiva, não tinha como acreditar que ele fosse inocente nessa história. As últimas aulas passaram rápido e assim que bateu o sinal eu disse a Luiza que contasse para a Marina o que aconteceu e que eu não ia embora com elas hoje.  Eu precisava ver o Marcelo e com certeza eu sabia onde ele estaria e iria até lá. Saí da sala as pressas. A Bruna passou por mim e disse.

— Se você continuar perto do Marcelo, não vai ser só ele que vai ficar com olho roxo e nem pense que você vai ir até ele, porque vai ser eu que vou cuidar dele 

— Garota e porque você pensa que eu tenho medo das suas ameaças, você é namorada dele por acaso? 

— Deveria ter, e com certeza eu vou ser a namorada dele.

— Acho que você ta muito iludida, se eu fosse você observava o que ta acontecendo ao seu redor do que ficar me ameaçando, Bruninha– falei sarcasticamente e deixei ela falando sozinha.

Fui direto a enfermaria e lá estava o Marcelo com gelo no rosto, eu me aproximei dele e peguei suas mão.

— Ta doendo muito? 

— Não Ju, não vou morrer por um olho doendo - ele sorriu - Pode ficar tranquila.

— Marcelo você quer me explicar o que aconteceu? 

— Não, Ju. 

— Por que? 

— Eu tava te defendendo do Fernando, ele apelou e me bateu 

— O que? Como assim me defendendo? – falei assustada - O que ele falou? 

— Ele disse que você não valia nada, então eu disse umas coisas pra ele e ele não gostou e este é o resultado.

— Eu não acredito, mas o que eu fiz pra ele me odiar tanto assim, ele passou dos limites, eu vou acabar com a raça daquele imbecil – falei irritada - Essa é boa, esse garoto é um maluco. 

Vendo que eu me alterei, o Marcelo me envolveu em um abraço

— Ju, não vale a pena. Vai ficar tudo bem. Eu quero que você me prometa uma coisa. 

— O que? 

— Que você nunca vai se aproximar do Fernando e que não vai acreditar no que ele falar pra você, ele vai jogar sujo pra separar a gente.

— Isso não é difícil de cumprir, mas o Fernando me evita, Marcelo. Ele não falaria comigo. Não precisa se preocupar. 

— Não importa, só me prometa, ta bom? – ele colocou suas mãos no meu rosto - Por favor. 

— Tudo bem, eu prometo. 

Ele me deu um beijo na testa e me abraçou mais forte

— Liga pra sua mãe e fala que você vai demorar a chegar em casa hoje 

— Por que? 

— A gente vai sair pra esquecer o que aconteceu aqui.

— Você ta me chamando pra sair? 

— Estou e essa é a coisa que eu deveria ter feito a muito mais tempo. 

— Você é demais! - dei um beijo em seu rosto 

Liguei pra minha mãe falando que eu ia demorar a chegar em casa e mandei uma mensagem para as meninas falando que estava tudo bem e que eu ia sair oficialmente com o Marcelo. Assim que nós dois saímos da escola fomos para uma pracinha linda que tinha lá perto. Tinha alguns vendedores de rosas e o Marcelo viu e me comprou uma.

 

— Obrigada, desse jeito você me deixa sem graça – eu disse sentindo minhas bochechas corarem.

Eu olhei e sorri pra ele, não dava pra acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo. Começou a ventar e minha franja foi direto para o meu olho, o Marcelo retirou cuidadosamente dos meus olhos, quando nossos olhos se encontraram eu tinha certeza do que viria a seguir, ele começou a fazer carinho no meu rosto, e a se aproximar lentamente e foi então que nosso lábios se encontraram, meu coração começou a bater muito forte parecendo que ia explodir, seus lábios eram suaves e muito doces, foi um beijo lento e doce. Quando nos separamos, ele olhou pra mim e sorriu, e deu um beijo na minha testa. Ficamos aquela tarde nos beijando e conversando. Quando ele me deixou em casa, meu celular vibrou e eu abri a seguinte mensagem.

‘’ Você cometeu um erro e irá sofrer com isso’’

Numero desconhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, gostaria que vocês comentassem pessoal, me falassem se estão gostando da história até agora, suas opiniões. Comentem! isso me ajuda muito, obrigada (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.