Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/1

Capitulo um

Acabo de me arrumar para mais um ano na escola, mesmo sendo o último eu não fico tão animada quanto deveria.

— Coragem Juliana. Digo a mim mesma.

Eu sempre fico nervosa com isso. Mas vamos lá.

Acabo de descer do escolar e a primeira coisa que eu vejo é ele. Ele está lindo. Continua o mesmo do ano passado, aquele sorriso de tirar o fôlego de qualquer um.

— Já está sonhando com o Marcelo de novo Juliana?

Levo um susto.

— Ai Luíza nem sei do que você está falando.

— Claro, acredito em você Ju. - Ela diz sarcasticamente

— Vou nem discutir com você. Você é impossível sabia, mas eu estava morrendo de saudades sua.

— Eu sei, mas não tenta mudar de assunto não, pensei que com as férias você estivesse esquecido o Marcelo.

— Vamos deixar o Marcelo fora dessa conversa, ta bom? Você sabe muito bem que ele tem namorada. Não vou ter nenhuma chance. 

— Você e seus dramas ju, vai ano entra ano e você continua a ser tão dramática.

— Okay Luíza, já entendi. - revirei os olhos-  Agora vamos procurar a Marina e o Alê porque eu estou doida pra conversar com eles.

Andamos pelo pátio a procura deles, a Marina e o Alê já namoram há bastante tempo desde o primeiro ano do ensino médio. Eu sempre me inspirei na história dos dois. Quando a Marina teve que se mudar para o Rio ela ficou arrasada por ter que se separar da gente, um ano depois dela ter se mudado, ela conheceu o Alê. Eu costumo chamar ele de o 'o namorado de ouro' ele é muito fofo com ela.

— Ah! Aí estão vocês. - Luiza diz apontando para os dois

— Eu estava louca pra encontrar vocês, é tão bom ter você aqui com a gente Marina. - falo abraçando minha amiga - Senti tanta a sua falta

— E como vocês estão lidando com a mudança? -Pergunta Luíza.

— A gente está acustumando. É tão bom estar aqui juntos de vocês. O Alê ta adorando Belo Horizonte.

O Alê da um grande sorriso e responde.

— Ah amor, com você eu poderia está até no Alaska que eu estaria feliz.

Marina sorri e revira os olhos

Eu acho graça do quanto ela fica sem graça quando o Alê faz um elogio pra ela. A Marina sempre foi a mais durona

— Ele é um fofo Ma, deixa ele. Já disse que vocês completam um ao outro, a durona com o sensível.

Ela faz uma careta pra mim.

— E você dona Juliana tem que me mostrar esse tal de Marcelo.

— Mas vocês não me deixam em paz com essa história de Marcelo né?! Qual é meninas tem tanta coisa pra gente se preocupar como por exemplo em que salas vamos ficar.

Eu olhei pra elas de cara feia na esperança que elas deixassem essa história de Marcelo pra lá.

— Ta legal Ju, não vou ficar te pressionando quando você se sentir a vontade você me mostra okay?

Marina disse.

Eu olhei aliviada pra ela e concordei.

— Eu vou a biblioteca, alguém quer ir comigo?

Eu perguntei.

— Ah nem ju, mal volta as aulas e você já quer saber de livros desculpa, mas eu passo. - Luiza diz me olhando com uma cara de tédio.

— Eu também Ju, quero rever o pessoal e apresentar o Alê pra eles -Marina diz olhando com um sorrisinho para o Alê

— Ihh Alê! Se prepara -  eu falo sorrindo – Já que ninguém vai comigo eu vou e já volto.

Eu saí de lá pensando em como eu estava feliz por nossa turma estar reunida novamente e o que esse ano estaria reservando para nós. No meio do caminho, avisto uma pessoa inesperada. Era ele, o principal dos meus problemas, a pessoa que eu não sabia como lidar. Marcelo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.