O Herói do Mundo Ninja escrita por Dracule Mihawk


Capítulo 36
Naruto Uzumaki vs. Gai Maito


Notas iniciais do capítulo

— Chegamos às Oitavas de Final da UEFA Ninja League, eu sou Silvio Luís e ao meu lado está o meu amigo comentarista, Mauro Beting.
— Olá Silvio, quero dizer que é um prazer inenarrável estar aqui mais uma vez para comentar uma partida. Este grande clássico do Nyah!
— Muito bem, vamos às escalações: No time dos Leitores, temos ele, o herói, o favorito, o loiro amado por todos, aquele que derrotou Kurenai Yuuhi, Naruto Uzumaki.

— A torcida do Time dos Leitores faz a festa aqui no Estádio ANyah!anz Arena (Paródia do Estádio do Bayern do Munique, Allianz Arena). Ouça a torcida dos Leitores:

"Vamos Naruto!
Vamos virar Jounin, vamos Naruto!
Minha maior paixão, vamos Naruto!
E o Gai-sensei nós vamos derrotar!
Vamos Naruto!"

— Tá bonita a festa dos Leitores, não é Mauro Beting?
— Realmente. Eles estão confiantes de que o Time terá um bom resultado hoje.

— No time do Autor temos ele, aquele que é visto como "o melhor usuário de taijutsus em toda a Vila Oculta da Folha", a Elegante Besta da Folha, Gai Maito.

— Canta a torcida do autor:.

"Momento ruim eu já vivi
Mas nunca parei de cantar
É a Juventude no meu peito
Que nunca vai se apagar!
E o Kisame eu já não vi!
Contra o Madara eu tava lá!
Naruto-kun é o caramba!
Sem sobrancelha pra divar!
ÔÔÔ GAI OLÊ OLÊ OLÊ... GAI OLÊ OLÊ OLÊ... GAI OLÊ OLÊ OLÊ!"

— Esta promete ser uma grande partida, Silvio. Os dois oponentes tem crédito. Vai ser um jogo para entrar para a história!
— É isso aí, Mauro. Quem se sagrará vencedor? O time dos Leitores ou o time do Autor?

(Duas horas de silêncio porque o Grêmio venceu o Flamengo com gol nos acréscimos)


— Rola a bola no gramado verde...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504689/chapter/36

— Rasengan! — Naruto avançou contra Gai, tomando a iniciativa. Gai estava satisfeito.

Gai esperou o Chunnin se aproximar bastante para contra-atacar. Quando Naruto estava prestes a acertar o Jounin, Gai esquiva-se rapidamente e, com a mão esquerda, agarra o braço direito de Naruto que usava o Rasengan. Em seguida, o Jounin gira com maestria o próprio corpo e aplica um chute potente no estômago do Uzumaki, lançando-o para cima.

Jogado para o alto, Naruto reagiu:

— Kage Bunshin no Jutsu! — Naruto criou apenas um clone para manobrar em pleno ar para uma posição em que pudesse atacar. Ainda no ar, Naruto usou o Henge no Jutsu (Técnica de Transformação) em seu clone, transformando-o em uma Fuuma Shuriken. Sem perder tempo, Naruto lançou o clone transformado em Fuuma Shuriken contra Gai.

“Impressionante! Usou o clone para recuperar a postura e me atacar ao mesmo tempo! Você tem as qualidades de um Jounin, Naruto!” — Pensou Gai ao ver a recuperação de Naruto.

— AINDA TEM MAIS! — O Uzumaki sequenciou selos manuais e persistiu no ataque, pressionando Gai — Ninpou: Kage Bunshin Shuriken no Jutsu! (Arte Ninja: Técnica do Clone de Shuriken das Sombras)

A poucos metros de atingir Gai, a Fuuma Shuriken teve seu número multiplicado. Centenas de Shurikens enormes surgiram inesperadamente, para surpreender Gai. Todavia, o ataque não teve efeito. Gai era muito rápido e por isso, foi capaz de desviar de todas as lâminas lançadas contra ele.

Naruto aterrissou em pé, após manobrar com seu clone, não teve dificuldades em se manter equilibrado. Gai estava cerca de oito metros à sua frente. As Fuuma Shurikens, ao caírem, transformavam-se novamente em clones do Uzumaki.

Naruto aproveitou que uma verdadeira barricada de clones estava formada entre ele e Gai para usar o próximo jutsu. O chakra de Vento rodopiava na mão do Uzumaki.

Naruto, naquele instante, formava o Fuuton: Rasenshuriken.

Só que enorme foi a surpresa de Naruto logo em seguida. O Uzumaki não foi capaz de moldar seu jutsu, pois Gai velozmente surgira às suas costas com um chute à meia altura. Naruto, por puros reflexos, recuou com um salto.

— Peguei! — Gai chutou Naruto mais uma vez contra o ar e, em seguida, apoiou as duas mãos ao solo antes de saltar na direção de Naruto, ficando às costas do mesmo como a sombra de uma folha que dançava ao vento.

Nas arquibancadas...

— Aquele é meu movimento! — Lee arregalou os olhos.

— O Gai-sensei não vai... — Tenten não conseguiu terminar a frase.

— Droga, Naruto! Sai daí! — Sakura levava as mãos à cabeça, tensa.

— Naruto-kun, o Gai-sensei vai usar... — Hinata estava preocupada.

— Omote Renge. (Lótus Primária) — As palavras de Sasuke eram secas e calmas, contudo, o olhar do Uchiha sugeria que o mesmo estava preocupado com o desenrolar da luta.

Na arena...

— Droga! Eu caí nisso, no Kage Buyou (Sombra da Folha Dançante)! — Naruto se lamentou.

— É o fim, Naruto! — Gai agarrou a cintura do Uzumaki, imobilizando-o. Em seguida, anunciou o próximo ataque. — Omote Renge! (Lótus Primária)

Gai girava a uma velocidade absurda. Como um míssil, Gai lançou-se contra o solo, avariando parte do chão da arena. O estrondo do ataque ecoou por todo o estádio.

Logo em seguida, o silêncio predominou.

Os olhares do público eram de temor. Ao baixar da poeira, Gai se levantou. Estava exausto, mas feliz. Mostrara a todos o verdadeiro Poder da Juventude.

— Você lutou bem, Narut... — Gai não terminou a frase devido à surpresa. Naruto não estava caído ao lado dele. Apenas pedaços de madeira espatifados estavam no local em que deveria estar o corpo de Naruto. Gai soltou uma risada abafada.

— Esperto! Aproveitou que durante a rotação da Omote Renge eu seria incapaz de distinguir um corpo verdadeiro de um falso e usou o Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição) para recuar. Sem falar que ele foi capaz de usar o Kawarimi no Jutsu nessas circunstâncias... Ele pensa e age rápido!

Gai procurou com o olhar onde havia madeira para Naruto usar o Kawarimi no Jutsu e substituir seu corpo. O olhar do Jounin encontrou um pequeno conjunto de árvores em uma das extremidades do campo de batalha. Era extenso o suficiente para ocultar até quinze pessoas.

— Entendi! Recuou para as árvores.

Entre as árvores que o escondiam de Gai, Naruto ofegava. Estava exausto e quase perdera aquela luta logo no início.

Você ainda não se recuperou totalmente dos efeitos dos genjutsus da Kurenai Yuuhi, certo Naruto? — Perguntou Kurama nos pensamentos de Naruto.

“Não. Ainda não estou totalmente recuperado.” — Respondeu Naruto.

E tomou pressão logo no início do combate por partir para o ataque igual a um abestalhado! — Kurama criticou — Idiota! Achou mesmo que um simples Rasengan funcionaria?

“O Rasengan era só uma distração!” — Justificou Naruto.

E olha só no que deu? Muito genial Naruto!

“Tá bom, você venceu! Vou ser mais cuidadoso!” — Naruto bufou. Kurama estava com a razão.

Vamos derrotá-lo como fizemos com a Kurenai Yuuhi: juntos!

“Era o que eu queria o tempo todo!”

Já sabe o que fazer, certo?

“Claro que sei!”

Formando o selo de mãos, Naruto usou sua Técnica mais querida:

— Kage Bunshin no Jutsu! — Apenas um clone foi formado por Naruto. O loiro deixou a cópia na floresta e caminhou para a área externa. Para a vista de Gai.

“Está pronto Kurama?” — Perguntou Naruto ao Bijuu telepaticamente.

Mais do que pronto! — Respondeu Kurama.

“Então vamos lá!” — O Uzumaki juntou as palmas das mãos. O olhar, porém, era focado no adversário que estava metros à frente.

Gai também sabia que, a partir daquele momento, a luta tomaria um ritmo muito mais intenso. Qualquer erro custaria a derrota para um deles. O Jounin cerrou os punhos, concentrando gigantescas quantidades de chakra ao seu redor.

— Hachimon Tonkou: Keimon, KAI! (Oito Portões Internos: Sexto Portão, o Portão da Visão, Abrir!) — O chão ao redor de Gai era destruído devido à pressão exercida pelo acúmulo intenso de chakra. Um vapor amarelado emanava do corpo do Jounin, a pele estava vermelha, a pressão sanguínea em seu corpo era muito mais intensa, os batimentos cardíacos muito mais acelerados.

— Modo Kurama: Versão 2 — O Manto flamejante de Chakra Bijuu cobria o corpo e a pele de Naruto, transformando-o.

Gai estava extremamente mais rápido e perigoso, só que Naruto também. Gai tomou a iniciativa e atacou, surgindo a centímetros do rosto do Uzumaki com um chute em queda. Naruto desapareceu e surgiu, como um relâmpago, às costas desprotegidas de Gai. Formara um braço enorme com o chakra Bijuu.

O Jounin foi esmagado pelo braço gigantesco de chakra. Naruto estava pronto para socá-lo pela segunda vez quando Gai, recuperado do golpe repentino, chutou o queixo do Uzumaki, jogando-o para trás.

— Ainda tem mais, Naruto! — Gai, sem perder um segundo sequer, avançou contra o Uzumaki, que, por sua vez, usou o chakra de Kurama para formar uma mão enorme e manobrar no ar, recuperando-se do golpe e criando a chance para um contra-ataque, simultaneamente. As duas mãos de Naruto concentravam chakra de Fuuton. Agora seriam dois Fuuton: Rasenshuriken.

— Pode vir Sobrancelhudo-sensei! — Naruto desafiou. Gai continuou a avançar contra o Uzumaki. — FUUTON: RASENSHURIKEN! — Naruto lançou as duas Shurikens de vento contra Gai.

— ASA KUJAKU! (Pavão da Manhã) — Gai combinava uma sequência de chutes de socos à uma velocidade insana. Tamanho era o poder de ataque que as mãos e pés de Gai flamejavam como labaredas.

O choque das duas técnicas foi capaz de lançar Jounin e Chunnin a extremidades opostas da arena. Porém, Naruto e Gai eram ninjas hábeis, portanto, foram capazes de se equilibrarem e caírem em pé.

Naruto ofegava de cansaço. Ele sabia, no entanto, que aquele combate não estava perto do fim. Era contra Gai Maito, o melhor usuário de Taijutsu da Vila Oculta da Folha, que ele estava lutando. Qualquer tentativa desesperada e imprudente de finalizar a luta poderia lhe custar caro. O problema era que o relógio não estava ao seu favor.

“Quanto tempo eu tenho?” — Por telepatia, Naruto conversava com Kurama.

Esqueça o tempo! Concentre-se na luta! — Respondeu o Bijuu.

“Ele é muito mais forte do que eu imaginava!”

Você já derrotou gente mais forte! Só está preocupado demais com este Exame!

Naruto observava Gai. Ele também estava ofegante. Além de usar a Omote Renge, que já é o suficiente para desgastar o usuário, Gai liberou o Keimon (Sexto Portão, o Portão da Visão) e usou a técnica mais forte do mesmo, Asa Kujaku. Estava em seus limites também.

“Kurama, o Sobrancelhudo-sensei está perdendo ritmo!”

Então vamos acabar logo com ele!

Apenas um selo na mão direita de Naruto era formado. Isso foi suficiente para dar ao Uzumaki o ritmo da luta. Gai percebeu. O olhar de Naruto assumia uma coloração diferente da anterior. O Jounin sabia o que teria que enfrentar naquele momento: o resultado da junção dos poderes Jinchuuriki e Sennin de Naruto Uzumaki.

“Ele deve ter escondido um Kage Bunshin entre as árvores para acumular chakra da natureza para ele. Depois Naruto simplesmente cancelou o jutsu e recebeu todo o chakra para Senjutsu” — Analisou Gai.

Naruto acumulava chakra em sua mão, formando outro jutsu:

— Senpou: Wakusei Rasengan. (Arte Sennin: Rasengan Planetário) — Um Rasengan triplo era formado por Naruto, que avançou subitamente contra Gai.

O Jounin desta vez não conseguiu acompanhar perfeitamente a movimentação do Uzumaki. Por muito pouco não foi golpeado em cheio. Conseguiu desviar a tempo para ver o poderoso golpe de Naruto causar um estrondo enorme ao se chocar com a Barreira Invisível que envolvia a arena.

— É a minha chance! — Gai se aproximou com um chute — Konoha Kongouriki Senpuu (Furacão Adamantino da Força da Folha).

Antes que recebesse o golpe em sua retaguarda, Naruto, simplesmente, desapareceu do campo de visão de Gai, surgindo metros acima do mesmo. Com selos manuais do Tigre e do Cão executados, O Chunnin atacou:

— Senpou: Fuuton: Shinkuudaigyoku no Jutsu! (Arte Sennin: Elemento Vento: Técnica da Grande Esfera de Vácuo) — Naruto usou outro jutsu que aprendera com os pergaminhos de Danzou Shimura que Sai lhe dera. Uma esfera de vento foi disparada contra as costas de Gai, esmagando o Jounin contra o solo. — E ainda tem mais, Sobrancelhudo-sensei! — Disse o ninja loiro — Senpou: Fuuton: Mini Rasenshuriken!

A pequena Shuriken de Vento formada do dedo indicador de Naruto foi lançada contra Gai, que apesar de atordoado, se levantava. Gai se esforçou para desviar do jutsu lançado e também fugir do seu raio de alcance. Depois investiu contra Naruto usando seus punhos.

Naruto arriscou usar o Taijutsu dos Sapos para duelar contra Gai, para a surpresa de muitos, principalmente daqueles que viram o duelo entre Naruto e o ex-conselheiro dos Hyuuga, Sema. Naruto desafiara o Juuken (Punho Suave) antes e agora desafiava o Gouken (Punho Forte) com seu Taijutsu dos Sapos.

Os oponentes permaneceram trocando golpes por vários minutos. Naruto estava melhor, pois recebera menos danos físicos do que Gai Maito. Todavia, Gai era uma ameaça à vitória de Naruto. Ele não poderia, de jeito nenhum, abaixar a guarda.

Gai recuou alguns passos, para que assim, Naruto tomasse a iniciativa do ataque. Assim foi feito, Naruto encurtou a distância. Gai se aproveitou para chutar com a perna direita, visando acertar a cabeça de Naruto. O Chunnin esquivou exatamente como Gai imaginava. Gai girou o corpo no ar e, agora com a perna esquerda, tentou chutara cabeça do Uzumaki.

Uma vantagem de usar Senjutsu: o usuário é capaz de sentir tudo ao seu redor, o chakra, a natureza, os movimentos, tudo. Naruto afastou a cabeça para trás com maestria, o Uzumaki por usar Senjutsu, analisava a velocidade e a intensidade dos movimentos de seu oponente apenas sensitivamente, sendo capaz de desviar do ataque no último instante possível. Assim foi feito. Naruto desviou e aproveitando-se da guarda baixa de Gai, atacou com socos.

O Taijutsu dos Sapos utiliza energia da Natureza ao seu redor. Mesmo que, fisicamente o Sennin não acertasse o oponente, ele era capaz de usar a energia natural como uma extensão de seu corpo. Na prática, a mão de Naruto não atingiu Gai, mas bastou o Uzumaki esboçar o soco para que o ar existente entre o punho de Naruto e Gai fosse distorcido, golpeando o mesmo com uma força bruta descomunal (Como foi mostrado do episódio 163 – Naruto vs. Pain).

Gai não esperava receber um golpe daquela natureza. Esperava que se trouxesse Naruto para perto de si, por possuir o melhor Taijutsu, poderia vencê-lo. No entanto, ele se via dominado por Naruto Uzumaki.

Gai cambaleou atordoado. Era extremamente raro a Elegante Besta da Vila da Folha ser domesticada, mas era o que acontecia naquela batalha. Em combates individuais, era dificílimo encontrar alguém capaz de se equiparar ao Taijutsu de Gai Maito, ainda mais com o mesmo usando o poder do Hachimon Tonkou. Naruto fazia história naquela luta, não só por estar nivelado ao Jounin, mas por estar vencendo o duelo.

“Senjutsu e Chakra Bijuu. Como esperado do herói de nossa vila. O poder da juventude do Naruto é gigantesco.” — Pensava Gai — “No entanto, eu tenho mais truques na manga!”.

O Jounin respirou profundamente. Seu corpo estava esgotado, mas Gai planejava ir além de suas limitações. Se Naruto fosse realmente um ninja merecedor do título de Jounin, deveria provar seus méritos ao superar todo o poder do melhor usuário de Taijutsu da Folha.

— Hachimon Tonkou: Kyoumon, KAI! (Oito Portões Internos: O Sétimo Portão, o Portão da Insanidade, Abrir!) — Uma camada de chakra muito mais densa se formou em torno de Gai. O chão onde Gai pisava sofria um relâmpago processo de erosão. Do corpo de Gai, agora, saía um vapor azulado. Naruto sentia o fluxo de chakra de Gai. Aquilo era ridiculamente assombroso. De fato, o Portão da Insanidade fazia jus ao nome.

O Jounin surgiu às costas de Naruto, pronto para atacar com um chute em queda. O Uzumaki quase não conseguiu escapar. Esquivou e, metros distantes de Gai, enxergou o chute destruir completamente o local em que Naruto estava há um segundo.

— Ele foi capaz de acompanhar a minha velocidade! — Naruto estava impressionado com o que acontecera.

O olhar ameaçador de Gai se fixou em Naruto e novamente o Jounin apareceu atrás do Uzumaki. Agora com um chute giratório. Como Naruto era capaz de sentir o chakra, a natureza e os movimentos ao seu redor, fora capaz de evitar o ataque no último momento possível. Em seguida, o Uzumaki rapidamente recuou para uma das extremidades do campo de batalha, ficando o mais distante possível de Gai.

“Droga! É uma pena que nosso Modo Bijuu é grande demais Kurama. Eu tava pensando em usá-lo!” — Pensava Naruto.

Naruto estava com um pressentimento ruim. Seu tempo estava se esgotando. Ele deveria dar um fim naquela luta imediatamente ou dar adeus à chance de tornar-se um Jounin. O olhar de Naruto voltou-se para fora da arena e encontrou o examinador Ebisu. Ele fitava o relógio. Naruto não tinha mais tempo. Seus trinta minutos estavam perto do fim.

“O examinador pervertido está fora da arena para não se machucar.” — Naruto, em pensamentos, zombava de Ebisu. — “Só espero que essa tal de Barreira de Cinquenta Camadas aguente meu próximo ataque senão... Bem, não vai ser legal!”.

— Kage Bunshin no Jutsu. — Naruto formou um único clone que, de imediato, usou o chakra de Kurama para moldar a minúscula esfera negra e revesti-la com Fuuton.

— SENPOU: MINI BIJUU DAMA RASENSHURIKEN! — Um ataque minúsculo, porém demasiadamente mortífero. O clone avançou contra Gai.

“Agora eu me lembrei, Sobrancelhudo-sensei! Só existe uma técnica do Kyoumon (Portão da Insanidade) que pode se igualar ao meu jutsu. E agora vou forçá-lo a usá-la, Sobrancelhudo-sensei!” — Naruto ousou sorrir confiantemente.

Gai, de fato, seria incapaz de esquivar do raio de alcance de uma Bijuu Dama, por mais minúscula que fosse. Sua única defesa possível era a técnica máxima do Kyoumon. Naruto fora inteligente. Obrigara Gai a se esgotar em combate.

O Jounin executou selos manuais específicos e anunciou a técnica. O clone de Naruto, ciente do que estava para acontecer, lançou seu ataque. Gai socou poderosamente o ar, lançando seu jutsu.

— HIRUDORA. (Tigre da Tarde) — Um soco colossal que utiliza a pressão do ar para ser criado. Apesar de não usar qualquer resquício de chakra, o Hirudora é a técnica mais poderosa do Kyoumon. Poderosa o suficiente para anular o pequeno ataque de Naruto. Todavia, sua execução causa uma fadiga descomunal em seu invocador; Naruto sabia disso muito bem. Aquele era o jutsu que Gai Maito usara para derrotar Kisame Hoshigake, da Akatsuki, pela última vez. O clone de Naruto lançou a minúscula esfera negra envolta por chakra de Fuuton e desapareceu em fumaça. Como esperado pelo Uzumaki, a explosão da minúscula Bijuu Dama fora aplacada pelo turbilhão do Hirudora.

O Uzumaki esperou o turbilhão de ar desaparecer completamente para assim, ele mesmo avançar contra Gai, que por exaustão do jutsu recente, estava com a guarda baixa.

— ENGOLE ESSA, SOBRANCELHUDO-SENSEI! — Naruto mostrava toda a sua determinação naquele derradeiro ataque. — SENPOU: RASENRENGAN! (Arte Sennin: Dupla Esfera Espiral).

O garoto aproveitou-se da guarda baixa de Gai para surpreendê-lo, surgindo a menos de um metro à frente do mesmo. Suas mãos estavam munidas das esferas azuladas. Aquele era o ataque decisivo, o golpe que poria fim ao combate.

Gai foi arremessado pelo impacto. Mesmo que Naruto não concentrasse tanto chakra em seus jutsus para não matar acidentalmente seus oponentes, foi o bastante para derrotar a Elegante Besta da Vila da Folha de forma esplendorosa. Uma derrota completa de Gai Maito.

Todo o estádio vibrou com a vitória magnífica de Naruto. O Uzumaki, porém, antes de celebrar a vitória foi até Gai para verificar se o mesmo estava bem. Gai vomitava sangue, além de estar com o corpo ferido e exausto. No mais, o Jounin passava bem.

— Sobrancelhudo-sensei? — Naruto estava receoso. Achava que tinha exagerado.

Gai limpou o sangue da boca com as costas da mão esquerda. Respirava com dificuldades. Tentou ficar de pé, mas foi infeliz em sua tentativa, preferindo, por fim, ajoelhar-se diante de Naruto. Encarou o aluno de seu eterno rival, Kakashi e, em seguida, sorrindo da melhor forma que podia naquele instante, disse:

— É isso aí... Naruto... O Poder da Juventude... Impressionante!

Ebisu adentrou na arena, que estava estupidamente devastada. Caminho rigidamente até Naruto, tomando o braço direito do garoto.

— O VENCEDOR: NARUTO UZUMAKI! — Bastou Ebisu anunciar o nome “Naruto Uzumaki” que a multidão delirou ainda mais. Naruto estava feliz por ver aquilo. Ele se exibia para a plateia. Fazia poses e acenava para todos. Muitas garotas gritavam o nome dele, apaixonadas, declarando amor ao jovem loiro de olhos azuis, ou insinuando-se para o mesmo. Hinata discretamente cerrava os punhos enquanto observava aquilo tudo. Tentava ao máximo esconder seus ciúmes.

Nas arquibancadas...

Hanabi, percebendo que sua irmã mais velha estava incomodada, tomou a iniciativa:

— EI! ELE TEM NAMORADA, SEU BANDO DE BARANGAS! — Gritou a pequena para todas as garotas que assediavam seu cunhado das arquibancadas.

— Hanabi-nee-san! — Hinata arregalava os olhos, espantada com a intrepidez e, principalmente, com o vocabulário da irmã caçula. Os outros também estavam surpresos. Hanabi Hyuuga era definitivamente o oposto de sua irmã mais velha, Hinata Hyuuga.

— O que foi Onee-san? Eu falei algo errado? — Hanabi perguntou despreocupada e naturalmente. Era impressionante como Hanabi transparecia inocência subitamente.

Sai tomou em suas mãos seu típico caderninho de anotações intitulado de: “DICAS DE COMO SE RELACIONAR COM AS PESSOAS – VOLUME 2” e anotava a respeito da metamorfose comportamental da pequena Hanabi.

— Sai... — Ino se compadecia do namorado — Guarde o caderno.

Enquanto isso, Lee opinava sobre a luta de Naruto:

— GAI-SENSEI! — Lágrimas de tristeza jorravam copiosamente dos olhos de Rock Lee.

— Lee... — Tenten balançava a cabeça — A gente veio torcer pelo Naruto, lembra?

— M-Mas... O Gai-sensei... ele... ele... — A tristeza impedia o Jounin discípulo de Gai de completar a frase.

— O Gai-sensei vai ficar bem! Além disso, temos a Tsunade-sama, a Shizune-san, a Ino e a Sakura que são ninjas médicas! Não precisa se preocupar com o Gai-sensei! Ele é forte!

Lee enxugou as lágrimas. Estava recuperado da tristeza.

— É verdade! Eu me esqueci da Sakura-san! Como sou estúpido! — Discretamente, Lee olha para a namorada de Sasuke. Tenten bufou um pouco incomodada com aquilo.

— O Naruto... — Chouji falava enquanto devorava seu quinto pacote de batatas onduladas — Vai lutar contra quem agora?

— Ele lutou contra a melhor usuária de Genjutsu da vila, depois contra o melhor usuário de Taijutsu. — Shino raciocinava. — Isso significa que...

— O próximo oponente vai usar Ninjutsu! — Kiba completou e Akamaru latiu em concordância.

— Shikamaru! Fale quem é! Você sabe quem são os cinco oponentes do Naruto. Pare de bancar o misterioso! — Ino protestava. Shikamaru bocejou entediado.

— Se seguirmos a lógica do Shino-san... — Sai falou.

— Então o melhor usuário de Ninjutsu é... — Hinata já suspeitava quem seria o adversário de Naruto.

— Não... — Sakura arregalou o olhar — Será que é o Kak...

— Vamos ver como o aquele idiota vai se sair, Sakura! — Sasuke sorriu discretamente.

Na arena...

Com o auxílio de ninjas médicos, Gai fora retirado da arena. Naruto estava ansioso para conhecer seu terceiro oponente, apesar de já ter certas suspeitas.

Todavia, a expectativa de Naruto, assim como de todos os expectadores com exceção daqueles que já sabiam contra quem Naruto lutaria, foi quebrada quando duas pessoas cruzaram o túnel de acesso à arena. Eram Anko Mitarashi e Yamato

— Foi uma destruição e tanto! — Anko observava a arena detalhadamente.

— Estamos falando do Naruto, Anko. — Yamato simplificou.

— Yamato-taichou? Anko-san? — Naruto estranhou a presença do casal de Jounins.

— Como vai, Naruto? — Perguntou Yamato com um sorriso simpático.

— Olá, Naruto! — Anko cumprimentou.

— O-O que fazem aqui? — Perguntou o Uzumaki.

— Seremos seus oponentes! — Respondeu Yamato.

— Hã? — Naruto arqueou a sobrancelha e, desentendido, voltou-se para Ebisu — Ei, tio pervertido! Você disse que meus oponentes viriam um de cada vez! Por que vou lutar contra o terceiro e o quarto adversário ao mesmo tempo?

— Naruto... — Ebisu pigarreou — O seu terceiro adversário é uma dupla!

— O QUÊ? — Naruto estava inconformado.

— Não me questione! A Hokage-sama preferiu assim! — Ebisu culpou Tsunade. E, de fato, aquilo era obra de Tsunade.

Naruto estava um pouco aborrecido. Só um pouco. Caçou com o olhar sua vovó, encontrando-a nos assentos honrosos. Poderia ser apenas impressão do Uzumaki, mas ele poderia jurar que tinha visto Tsunade sorrir travessamente para ele.

“Eu te amo, Tsunade-obaa-chan!” — Ele pensava, contrariado.

— Você vai desistir, Naruto? — A voz do examinador o trouxera de volta à realidade.

Estalou os dedos, o pescoço e a coluna. Estava determinado a vencer mais uma vez. Ele lutaria para vencer. Ele venceria. Estava lá para isso.

— Não cheguei tão longe para desistir, tio pervertido! Só vou abandonar este Exame quando receber meu título de Jounin. Até lá, eu vou lutar e vencer!

Mesmo sendo chamado novamente de “tio pervertido”, Ebisu admirava a audácia de Naruto.

— A TERCEIRA BATALHA: NARUTO UZUMAKI CONTRA ANKO MITARASHI E YAMATO! — Anunciou Ebisu e, logo em seguida, voltou-se para os ninjas — Objeções?

— Nenhuma! — Disse Anko.

— Nenhuma! — Disse Yamato.

— Nenhuma! — Por último, disse Naruto.

Ebisu ergueu o braço esquerdo e, imediatamente, o abaixou, autorizando a luta.

— Comecem! — Ebisu autorizou a batalha e depois recuou. Uma fenda, momentaneamente, fora aberta na Barreira de Cinquenta Camadas para Ebisu passar e assistir a luta sem se comprometer. Agora eram três gladiadores no campo de batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

— Termina no ANyah!anz Arena! O Time dos Leitores está nas Quartas de Final da UEFA Ninja League! Com o placar de 4 x 1 o Time do Autor sucumbe diante do Time dos Leitores.


"Gai cambaleou atordoado. Era extremamente raro a Elegante Besta da Vila da Folha ser domesticada, mas era o que acontecia naquela batalha. Em combates individuais, era dificílimo encontrar alguém capaz de se equiparar ao Taijutsu de Gai Maito, ainda mais com o mesmo usando o poder do Hachimon Tonkou. Naruto fazia história naquela luta..."

Alguém, por curiosidade, se arrepiou ou, pelo menos, ficou emocionado ao ler esta parte? Não sei por que, mas adorei ter escrito isso, sobretudo trecho "Naruto fazia história naquela luta...". Espero que tenham gostado também!

Parece que eu trolei algumas pessoas. Esperavam o Kakashi, mas não foi bem isso. E um "dupla" como oponente? Nem venham falar: "eu já sabia!". Hum! Tô de olho nessa zoeira, ouviram?

E aí? Estão gostando do Exame Jounin?

Próximo capítulo: Naruto Uzumaki vs. Yamato e Anko Mitarashi

Até o próximo capítulo o/