Nada como as canções escrita por Odd Ellie


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

N/A : AU em que Rhaegar nunca foi atrás de Lyanna em Winterfell e a rebelião nunca aconteceu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503927/chapter/1

Ela não se parecia com Lyanna.

De uma maneira prática Rhaegar julgava que isso era bom, que ele não veria o fantasma da jovem que ele conhecera no torneio em Harenhal toda vez que ele olhasse para a sua nova esposa, mas por dentro tinha uma parte que não conseguia deixar de se sentir um tanto decepcionado. Uma chance de ter pelo menos um pouquinho dela era melhor do que nada, mas ele disse para parar de pensar nisso, que aquele lado tolo e romântico não tinha lugar na vida que ele vivia. Então Rhaegar sorriu e foi tão charmoso como ele sempre leu que príncipes deveriam ser.

.

.

.

As pessoas falavam muito sobre o Príncipe Rhaegar, que ele era belo, forte, e em geral um bom governante. Na verdade a maioria nem se preocupava em chamá-lo de príncipe já que o Rei Aerys estava há quase quinze anos confinado na torre da fortaleza vermelha por motivos de saúde e que desde então Rhaegar havia assumido como governante regente até a saúde do Rei melhorar, ou até que ele falecesse (e esta era a opção mais provável). Popularmente usavam o termo “O Rei Louco” para se referir a Aerys e “O Verdadeiro Rei” para se referir a Rhaegar. A mãe de Sansa a instruíra para não usar esses termos na frente de Rhaegar ou de mais ninguém no Porto Real.

Rhaegar era belo e forte, mas não do jeito que Sansa imaginara ao ouvir as canções e contos sobre seus feitos, ele era sempre jovem nessas. Apenas ao tê-lo ali na sua frente ela sentiu o peso de que ela fora mandada para casar com alguém que era até mais velho que seu pai. Mas ela tentou não aparentar e sorriu cordialmente.

.

.

.

O conselho tinha dito que ele deveria tomar uma esposa jovem, uma que lhe desse filhos. Pois apesar de ser verdade que Rhaegar já tinha filhos, e filho bem crescidos e casados até, mas nos quatro anos que Rhaenys e Aegon estavam juntos a princesa nunca havia engravidado, e não por falta de tentativa. Qualquer um que visse Aegon e Rhaenys juntos podia ver claramente que eles se amavam, e não apenas de uma maneira fraternal. Na verdade quando a princesa Elia era viva muitos não conseguiam deixar de notar que havia mais paixão no casamento dos filhos do que mesmo em seus melhores tempos houve no casamento dos pais. E caso algo acontecesse com ele e seus filhos a coroa iria para Viserys e essa possibilidade causava grande apreensão, tanto para com o conselho quanto para ele próprio.

Mas ainda Sansa Stark estava longe de ser quem eles esperavam, as melhores opções seriam Margaery Tyrell ou Arianne Martell, a casa Stark era bem antiga mas tinha uma certa desonra em seu passado recente : Lyanna e Brandon Stark tinham fugido juntos para Braavos deixando todas as suas responsabilidades para com a sua casa para trás, as más línguas falavam que os lobos tinham um caso incestuoso, mas Rhaegar duvidava que esse fosse o caso. Amor e luxuria são grandes motivações para fazer alguém fugir de tudo, mas não são as únicas. Liberdade as vezes é uma motivação bem maior, e uma que pelo que ele conhecera de Lyanna Stark poderia impulsioná-la mais do que tudo. Um casamento real talvez viesse a melhorar um pouco a reputação da casa Stark, ou pelo menos Rhaegar esperava que esse fosse o caso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada como as canções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.