E se a neve não cair ? escrita por Anna Carol


Capítulo 7
Primeira Tarefa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503925/chapter/7

A escuridão prevalecia naquele lugar, a neblina cobria o chão, mal dava para se ver onde pisava, a única coisa que se destacava era as enormes estatuas de anjos da morte. Lazuli se via naquele ambiente caminhando por todo lado, explorando cada canto rodeado de mistério, quando chegava a tocar em uma das estatuas uma luz verde refletia em seus olhos, a mesma acordava aflita.

– 7 de setembro, Hogwarts.

Ao ter aquele pesadelo, saiu da cama um pouco perturbada, colocou uma roupa qualquer com apenas um cachecol da Grifinória, sentou-se na escrivaninha e começou a escrever uma carta a seu padrinho, contando-lhe tudo sobre o sonho, quando terminou saiu da torre da Grifinória e foi de encontro ao seu irmão.

– Vih! Você trouxe sua coruja ? - Pergunta ela.

– Trouxe, por que ?

– Eu tenho que mandar uma carta pro meu padrinho, eu tive aquele sonho, poderia me emprestar a coruja ?

– Ah claro, assobie duas vezes que ela vem. Eu vou me inscrever para o torneio, até mais mana!

– Viktor! - Ela puxou o braço do mesmo antes da partida - Não, não coloque seu nome, você sabe o que eu penso sobre esse tipo de torneio!

– Calma Zuli! Nada vai acontecer comigo tá, sou muito grandinho, sei me cuidar, ok? Agora vai lá mandar a carta e sair com aquele garoto baixinho. - Piscou ele.

– Ok! Como você sabe sobre o Simas ? - Pergunta Lazuli surpresa.

– Rita Skeeter. - Falou o garoto distante.

– Aff!

Caminhando para o local onde se encontraria com Simas, resolveu chamar a coruja de Krum, assobiou 2 vezes e a coruja surgi das montanhas e pousou perto de Lazuli.

– Hei amiguinha, leva isso para Remo Lupin.

– Ei o que você está fazendo ? - Pergunta Simas.

– Ai Simas! - Disse a garota assustada - Estava mandando uma carta...Vamos?

– Vamos. - Ele engatou o braço de Lazuli no dele.

– Está frio né, pode até nevar... - Sabia que eu gosto de comer flocos de neve ? - Falou a garota rindo.

– Neve é ? Uau nunca conheci alguém que comece neve! Bom eu gosto de explodir as coisas.

O casalzinho passearam juntos por todas as extremidades de Hogsmeade, compraram coisa, conheceram um pouco um ao outro, mas não passou de abraços para aquecer.

Voltaram ao castelo, onde ficaram no pátio.

– Podemos sair amanhã... - Diz Simas sendo interrompido.

– Claro! - Lazuli deu um beijo na bochecha do garoto que imediatamente ficou vermelho - Nos vemos no jantar!

O Grande Salão estava arrumado de forma diferente, estava bonito o cálice e encontrava no meio do salão. Enquanto no jantar os alunos estavam ansiosos, ainda havia alguns minutos para se inscrever no torneio.

Ao termino do incrível jantar, não muito tocado na verdade, Lazuli se sentou-se no meio dos gêmeos.

– E ai rapazes, conseguiram depositar o nome no cálice ? - Pergunta ela sorrindo.

– Não! - Falaram os dois juntos mal humorados.

– Percebi... - Lazuli arrancou um fio preso no rosto de Jorge. - Meu irmão colocou o nome ?

– Sim - Respondeu Hermione. - Que bosta! - A garota disse alterada.

Aquele valioso momento de confraternização com todos os alunos, foram interrompidos por pessoas do Ministério da Magia ao lado de Dumbledore.

– A glória eterna, dada ao aluno que ganhar a Taça Tribruxo! - O diretor apontou para a taça que imediatamente brilhou. - E agora vamos aos campeões!

Houve um pequeno delírio dos alunos, mas foi quebrado novamente quando Dumbledore se aproximava do Cálice de Fogo, passou a mão envolta do objeto fazendo aquilo um momento único. Um pequeno pedaço de pergaminho voou do cálice indo até a mão do mero diretor.

– E o campeão de Durmstrang é... - Deu uma parada e analisou novamente o pergaminho. - Viktor Krum!

Durmstrang comemorou muito, todos davam tapinhas nas costas de Krum, que olhou para irmã, via decepção no rosto dela, mas a mesma não deixou de aplaudir o irmão de pé. Isso fez com que ele ficasse mais confiante caminhou até Dumbledore dando um grande aperto de mão.

– E a campeã de Beaxbatons é ... - Ele retirou um papel super delicado tipico das alunas. - É Fleur Delacuor.

A delicada Fleur, era muito ligada com Lazui, como eram amigas a bastante tempo por estudar com Fleur, e pela ligação familiar entre elas. Ficou feliz por ela, e também aplaudiu de pé. As alunas de Beaxbatons davam gritinhos estéricos, Fleur andou orgulhosa de si mesma até o diretor de Hogwarts, cumprimentando delicadamente.

– E o campeão de Hogwarts é... - Dumbledore pegou o último papel. - Cedrico Diggory!

Era vez dos alunos de Hogwarts delirarem, dessa vez Lazuli não aplaudiu e voltou a se sentar perto de Jorge. Todos os campeões já passaram pela linha comprimentos dos diretores. O cálice já ia ser retirado mas ocorrerá um imprevisto, as chamas que havia ali mudará de cor passando para vermelho.

Não se sabia o que estava acontecendo, até que o cálice cuspira um outro nome, Dumbledore surpreso pegou o pergaminho.

– Harry Potter - Sibilou baixo, mas permitiu todos escutarem - HARRY POTTER! - Gritou o diretor embravecido.

– Anda Harry! - Empurrou Hermione. Lazuli como todos os outros alunos focaram no garoto caminhando diante dos demais diretores.

– A outro nome professor. - Indicou Snape, no chão perto do cálice.

– Lazuli Krum. - Analisou o diretor. - Lazili Krum! - Falou em um tom delicado.

As mãos de Lazuli começaram a suar, tomou coragem levantou olhando diretamente para os professores, não cumprimentou ninguém apenas seguiu para a sala de troféus, onde os outros estavam.

– O que você está fazendo aqui Lazuli ? - Pergunta Viktor bravo e em búlgaro. - Eu não sei apenas fui chamada, assim como Harry.

– A garota respondeu também em búlgaro. A garota foi interrompida pelos gritos de Dumbledore e demais professores.

– Isso é uma conspiração ! - Gritou Olímpia em um sotaque francês, empurrando o lustre que atrapalhou sua passagem.

– Harry, Lazuli! - Gritou Dumbledore.

Quando Fleur e Lazuli viram a Madame Maxime fizeram a reverencia. Lazuli juntamente com Harry foram puxado por suas vestes pelo diretor os colocaram contra a parede, deixando os dois impossibilitados de encostar os pés no chão.

– Vocês pediram para um aluno mais velho colocar o nomes de vocês? - Pergunta o diretor incrédulo.

– Não! - Respondem os dois juntos.

– Vocês fizeram algum feitiço para ultrapassar o círculo ?

– Não, eu nem estava aqui e por que colocaria meu nome nessa porcaria de cálice ?! - Questiona Lazuli.

– Oh céus , que linguajar é esse! - Falou surpresa Madame Maxime.

– Desculpa... - Disse Lazuli.

– Então onde esteve Srta Krum ? - Pergunta Snape.

– Eu, eu estava em Hosgmeade, mas isso não importa. Eu não coloquei o meu nome!

Dumbledore soltou os dois, Lazuli caminhou ficando ao lado de se irmão, os diretores conversavam entre si, juntamento com Bartô Crouch o homem do ministério que estava ao lado de Alvo um pouco antes.

– Não deixe eles participarem Alvo são apenas crianças... - Fala Minerva.

– Não posso fazer nada, o que acha Bartô? - Disse Alvo.

Bartô pensativo analisou todas as situações, a pergunta que se remoía em sua cabeça era ' será que essas crianças aguentariam ? '

– Quantos anos vocês tem ? - Pergunta Crouch passando a mão na barba rala em seu queixo.

– 17 - Responderam Fleur e Krum.

– 16 - Disse Cedrico.

– 14 - Entre olhares Harry e Lazuli disseram.

– O cálice é um artefato mágico, ninguém conseguiria enfeitiça-lo, deixem eles competirem! - Disse Moody.

Lazuli encarrou o professor que passou sua língua no canto da boca, fazendo-a franzir a testa.

– Verdade Alvo, Lazuli e Harry a partir de agora são campeões Tribruxos.

Todos saíram, Lazuli notara o bolso de Alastor um frasco deviria ter algum suco, ou até mesmo uma poção. Era tarde da noite, os alunos já tinham se retirado do Grande Salão, a coruja de seu irmão os esperava na mesa da Grifinória bicando algumas migalhas possivelmente de pão. Zuli correu a seu encontro pegando a carta, e leu a única frase que contia na carta.

" Lazuli, pegue o Harry e me encontre no salão comunal da Grifinória, à 1 hora da manha de domingo. Beijos e abraços padrinho."

Ao terminar de ler a carta, Lazuli viu Harry e puxou pelo braço.

– Ei Harry, fomos convocados pelo Remo daqui meia hora no salão comunal, não sei por que motivos mas temos que ir... - Informou ela com calma. - Bliks pode voltar pro Krum, muito obrigada .

A coruja levantou voo e foi ao encontro de Viktor. Lazuli e Harry prosseguiram para a torre, sem muita conversa.

– Você colocou o seu nome ? - Pergunta Harry cabisbaixo. -

Não.. E você ?

– Também não, alguém deve estar armando isso... - Disse Harry, e Lazuli assenti com o balançar da cabeça.

Como mandado os dois chegaram ao salão comunal mas não havia nenhum rastro de Remo na sala, resolveram sentar no sofá e esperar, a lareira queimava alguns anúncios do jornal dentre eles falavam de Simas e Lazuli "Como Cedrico reagira a essa paixão ?".

Lazuli ao notar pegou um copo de água que estava na mesa e jogou na lareira.

– Lazuli não faça isso! - Tossiu Remo.

– Aonde você tá ? - Ela disse olhando para todos os cantos da sala.

– Aqui embaixo, na lareira...

– Harry, venha cá. - Os dois se ajoelharam enfrente a lareira.

– Harry esse é meu...

– Olá professor Lupin. - Disse Harry surpreso em vê-lo.

– Espere, como conhece ele?

– Ele é meu padrinho. - Lazuli disse, levando um susto ao aparecer outra cabeça nas chamas da lareira.

– Sirius ! - Diz Harry empolgado.

– Bom por que vocês nos chamaram ?

– Olá Harry, estou feliz em vê-lo. - Ao olhar Lazuli, os olhos de Sirius ficaram arregalados. - Ela.. É igualzinha a ele...

– Harry, Lazuli, chamamos vocês dois por causa das cartas que nos mandaram sobre seus sonhos. Algumas partes são bem semelhantes... - Remo foi interrompido.

– Muito semelhantes, vocês disseram que estavam em um lugar escuro, cheio de estatuas de anjos, ceifadores da morte. Harry, você se via no local ou apenas observava do alto ? - Pergunta Sirius.

– Eu não me via, apenas me sentia, como se eu tivesse dentro de alguém...

– Já eu, eu me via tocando uma das estatuas, havia um nome no anjo, mas não dava para ver... Padrinho, não sei o que está acontecendo, mas precisamos que saibam de uma coisa. Eu e o Harry fomos escolhidos pro torneio Tribruxo, juntamente com o meu irmão e os outros alunos. E a os professores, como o Moddy ele fica me encarrando é muito estranho ele nunca fez isso. - Informou Lazuli.

– Vocês foram escolhidos ?! Almofadinhas, as coisas estão mais complicadas do que imaginei... Temos que ir alguém está vindo ... Querida, se cuida fiquem perto dos amigos daqueles que vocês tem mais confianças. Boa sorte. - Diz Remo

– Digo o mesmo para você Harry, boa sorte, espero nos vermos em breve. Senhorita, foi bom te conhecer. - Diz Almofadinha, esquecendo de desafazer o feitiço da lareira. - Aluado trate de me falar tudo sobre sua afilhada que se parece....- Eles desapareceram nas chamas.

– O que meu padrinho quis dizer sobre as coisas estão mais complicadas ? - Disse Lazuli, caminhando pela sala .

– Não sei, mas sei que está tarde, temos que nos preparar, amanha temos a primeira tarefa... - Disse Harry cruzando os braços.

– Não, temos 2 dias ainda...

– Não Zuli, já é 2 da manha, a primeira tarefa é amanha... bom vou indo, boa noite..- Despediu-se Harry subindo as escadas.

Lazuli ficou na sala pensando cada detalhe de seu sonho, tentando lembrar o nome que havia na estatua, ela sentou em tudo que poderia ser utilizado como assento, mas acabou adormecendo no sofá em frente a lareira.

– Será que ela está bem ? - Perguntou o gêmeos que estavam apoiados no braço do sofá.

– Acho que está sim, deveríamos acorda-lá ou leva-la pra cima ? - Disse uma voz desconhecida.

– Deixa que eu levo. - Pronunciou Simas, vindo pegando ela delicadamente e levando ela para o quarto das garotas. Passaram algumas horas, Hermione, Lilá e Parvati foram e voltaram do café enquanto Lazuli ainda dormia em sua cama, as garotas observavam a menina adormecida.

– Sera que ela está bem ? Ela já devia ter acordado. - Diz Lilá. - Ela só esta dormindo, eu espero. - Disse Hermione.

O sonho veio novamente, mas dessa vez passou rápido, ela acordara com um grito, um grito muito alto. Havia acontecido algo, que ela não conseguia explicar para as garotas do quarto, Hermione correu e abraçou a amiga.

– Calma , calma foi só um pesadelo.... - Acalmando Zuli. Já calma ela se afastou olhou para cara de Hermione e falou

– Como vim parar aqui ?

– Ah, Simas te trouxe. - Imediatamente Lazuli ficou vermelha.

– Simas! O encontro... - Ela pulou da cama e foi direto para o banho e se arrumou.- Obrigada por cuidarem de mim! -Disse Lazuli saindo as presas.

– Bom encontro! - Disse Parvati.

Lazuli descia as escadas correndo e todos os presentes na sala comunal a observavam, ou era por causa do torneio, ou pelo grito. Simas estava aflito andando de um lado para o outro.

– Ei - Lazuli o cutucou.

– Ei você está bem ? Ouvi o seu grito... - Simas disse a abraçando.

– Eu to bem sim, obrigada por se preocupar... - Ela diz retribuindo o abraço. - Vamos sair daqui quero falar com você...

Enquanto caminharam Lazuli pode contar a Simas sobre os sonhos que estava tendo. Nessa caminhada foram parar no Corujal onde ficaram deitados perto da janela vendo o céu.

– Muito estranho esse seu sonhos... - Disse Simas.

– Sim. Eu não coloquei o nome no cálice...

– Eu sei...

– Eu, eu estava com você, como que coloquei meu nome lá ? - Ela disse com os olhos cheios de lágrimas.

– Ei, não precisa chorar, você não colocou, mas você vai mostrar para aqueles bocos com quem estão se metendo ! - Simas disse colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha dela.

– Sabe eu queria que nevasse, seria tão legal! - Ela diz sorrindo.

– Você deve amar muito a neve, até você come ela. - Ele diz rindo.

Ficaram ali conversando a tarde inteira , Lazuli gostava da companhia de Simas, a fazia esquecer de seus problemas, até que Harry veio correndo atras dos dois.

– Finalmente te encontrei! - Harry diz se encostando na parede do Corujal.

– O que foi Harry ? - Disse Lazuli, se sentando.

– Descobri qual é a primeira prova.

– E qual é ? - Pergunta Simas se sentando também.

– Dragões, vai ter um para cada competidor, mas não sei o que vamos fazer com eles... - Informou Harry.

– Amo dragões ! -Disse Simas com sorriso na cara.

– Acho melhor irmos pro castelo, tenho que me preparar psicologicamente... - Lazuli fala se levantando.

– 9 de setembro, Hogwarts.

Essa manha tem sido tensa para todos o competidores, mal tocavam na comida, Rita Steeker rodeava os campeões querendo entrevistas, alguns davam o que ela queria, já outros ameaçavam atira-la da ponte.

A tarde Lazuli estava pronta vestia um uniforme vermelho, nas costas havia o seu nome L. Krum, se despedia dos amigos todos desejando boa sorte e um forte abraço. Fred e Jorge sempre fazendo piadinhas como " Se o dragão te matar podemos ficar com a suas vassouras ? ". O último a se despedir foi Simas que a acompanhou até a tenda dos campeões , a abraçou e permaneceram alguns minutos ali até que Steeker pegava uma foto de recordação.

– Vai, pode ir, antes que esgane uma aqui! - Disse Lazuli, se afastando de Simas.

– Campeões, todos aqui reunidos - Diz Dumbledore, animado. - Chegou o momento tão esperado por vocês, que se incie o torneio.

Barto Crouch se aproximava da pequena roda com um saquinho em mãos. - Aqui cada um pegue um dragão do qual terão que enfrentar para prosseguir para a próxima tarefa. - Ele parou ao lado da Delacour. - Senhorita Delacour.

Ela retirou um pequeno dragão, assim como todos os outros Lazuli havia pegado um dragãozinho, sorrio para seu irmão que também sorria.

– Então comecemos com Srta Krum. - Diz o diretor. - Ao som do canhão, Srta.

Lá estava ela, dando pequenos pulinhos para se aliviar da tensão nos ombros, o canhão tocou e ela desceu as escadas todos estavam gritando "Krum, Krum.." Quando Lazuli botou os pés na arena, olhou tudo a sua volta, notara que o dragão que agora pouco era tão pequenino, mas agora tão grande.

A garota andava cautelosamente para não provocar o dragão, sem querer ela acabou tropeçando em uma rocha que estava ali, deixando o dragão bravo fazendo que um jato de fogo saísse de seu focinho quase atingindo a garota que permanecia no chão, se arrastou ficando atrás de uma grande pedra se protegendo.

– Droga, qual é o ponto fraco de um Barriga-De-Ferro Ucraniano?! - Ela tentou analisar mas foi surpreendida pelas chamas. - A missão é pegar o ovo que está perto dele... Lembrei ele não é bom em voo mas se eu conseguir mante-lo do tamanho que ele era eu posso pegar o ovo.

Ela tentou correr para chegar mais perto do destino, como não tinha outra pedra para se manter escondida, procurou a varinha em suas vestes ela conseguiu encontrar no último minuto, mas acabou derrubando-a no chão, ela se agachou para pegar mas não tinha muito tempo para correr as chamas estavam muito próximas.

– Aquamenti. - Gritou fazendo a água aparecer de sua varinha apagando a chamas que se aproximava, logo pode se levantar e atacar o dragão. - Diminuendo.

O dragão voltou ao tamanho que fora entregado para cada um dos competidores, dando tempo para ela correr e pegar o ovo. Ela ergue o ovo como se fosse um troféu, que na verdade era um. Ela sorrio e saiu da arena.

– Muito bem, muito bem campeões pela brava apresentação de hoje, agora quero anunciar o primeiro lugar dessa tarefa! - Anunciou Alvo.- Esse vencedor usou como arma a lógica, usando feitiços com Aquamenti, e Diminuendo. Sim nosso vencedor é Lazuli Krum!

Ela sorrio saio correndo e pulou no colo de Simas em comemoração, seus amigos abraçaram os dois comemorando,gritando " Aqui é Grifinória!!".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se a neve não cair ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.