E se a neve não cair ? escrita por Anna Carol


Capítulo 6
O Cálice de Fogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503925/chapter/6

Dias se passaram as convivências de Lazuli perante os colegas de casa havia aumentado, era até complicado para a vida da garota, ora ficava andando com Hermione, ora com Lilá, Simas, Fred e George, Olívio, evitava passar muito tempo com Harry por causa de Rony, ela tinha um pouco de medo dele.

– 6 de setembro, Hogwarts.

O dia para Lazuli começou cedo, ela havia acordado antes de todos do quarto, já não estava mais precisando da "ajuda" de Lilá para acordar. Já de pé arrumou a cama e botou o uniforme, puxou a mala que contia os materiais necessários para aquela manha. O castelo estava silencioso dava até para contar os alunos que estavam acordados, 7 pelo menos, a garota prosseguiu para o Grande Salão estava impecável, todos os utensílios pareciam sem novos. Caminhando para a mesa da Grifinória se sentou-se sozinha naquela imensa mesa, o banquete já estava pronto então se serviu calmamente.

– Bom dia, alunos. - Disse um homem extremamente grande, parou ao lado de Lazuli. - Bom dia, você deve ser o Hagrid! Ouvi muito falar de você! - Ela se levantou ficando ao lado dele, parecia uma formiga ao lado dele.

– Espero ter ouvido coisas boas sobre mim! - Disse ele soltando uma risadinha - Senhorita, que fazes sozinha aqui ?

– Ah, eu resolvi acordar cedo, queria passear pelos arredores do castelo antes da aula... - Responde ela.

– Bom, quer vir comigo ? Preciso de uma companhia experiente em cavalos alados. Já que suas amigas vem para cá essa noite. - Cochichou Hagrid.

– Todos vão vir hoje ? Que demais! Vou junto sim. - A garota pegou algumas maçãs e guardou em sua mala e seguiu Hagrid.

Prosseguindo para casa de Hagrid,Lazuli informava tudo a ele o que precisava saber para tratar de cavalos alados. Também contou sobre as aulas de Herbologia que não se dava tão bem. Ajudou a organizar o local para a estadia dos animais e logo subiu para começar a aula.

– Ei onde estava ? - Hermione disse abraçando a amiga

– Estava ajudando o Hagrid. - Ela sorrio. - Vou me sentar.

Ela caminhou até o fim da sala e ficou para na frente de Simas.

– Se importa se me sentar aqui ? - Perguntou.

– Ah, não pode sentar. - Tirou a mala da cadeira.

Ao decorrer da aula alguns alunos olhavam para os dois no fim da sala, pensando que estava rolando uma paixão entre eles, mas não havia nada demais apenas amizade.

– Ei você tem algo pra fazer amanha? - Cochichou ela para Simas.

– Amanhã ? Não. - Respondeu o cochicho.

– Quer sair ? Queria conhecer Hogsmead.

– Seria ótimo! - Falou ele um pouco mais alto fazendo todos escutarem inclusive Professora Minerva.

– Por favor Sr Finnigan, deixe para comemorar a saída com a Srta Krum em um outro momento.

Todos deram um risinho fazendo com que Lazuli corasse se escondendo nos livros, esperando ansiosamente o termino da aula. Ao fim da aula era difícil a locomoção nos corredores, via-se alunos de todas a turmas correndo para o segundo andar. Lazuli seguiu o fluxo e encontrou seus amigos.

– Ei o que está acontecendo ? - Perguntou ela.

– Uma coisa nunca vista antes, tá valendo a pena! - Responde Fred.

– É que eu não consigo enxergar... - Disse ela, imediatamente sem a garota pedir, os gêmeos a ergueram. - Ahh! Obrigada!

Pode-se ver a carruagem de Beauxbatons guiada por cavalos alados, e o navio de Durmstrang saindo das águas escuras do lago. Após o espetáculo todos foram para as devidas aulas e nunca foi visto um povo tão animado para o termino das aulas da tarde para o jantar.

Todos presentes no Grande Salão, aflitos, pelo fato que os convidados já haviam chegado no castelo e poderiam entrar pelas portas do ressinto a qualquer momento, Lazuli estava tanto animada quanto os outros, logo se vira que a mídia bruxa também estava presente para essa grande noite.

– Que merda! - Falou aflita, desfiando da mídia.

– O que aconteceu Zuli ? - Perguntou Harry.

– Rita Sketeer é o que houve, a pior repórter que o ministério já teve! Cuidado, ela pode fazer a sua vida um inferno! - Informou com repugnância.

– Um minuto da atenção de todos! - Dumbledore tomou- se a falar. - Está noite magnifica, tenho prazer de lhes apresentar nossos convidados.

Nisso a porta do Grande Salão tornou-se a se abrir, os olhares dos alunos ficaram-se voltados a lindas garotas que adentravam, fazendo seus charmes com feitiços encantadores. Uma das últimas pessoas dessa bela apresentação,estavam a Diretora da Academia de Beaxbatons que era extremamente alta,Lazuli fez questão de se levantar e fazer a reverencia que aprendera com ela e logo se sentou junto aos seus amigos. Dava para se ouvir vários suspiros vindo dos garotos da escola.

– Olímpia elegante como sempre! - Dumbledore pegou a mão de sua altíssima amiga e beijou como um comprimento. - Essa foram as belíssimas alunas de Beaxbatons com sua ilustre Diretora Olímpia Maxime.

– E agora, tenho o prazer ilustre de chamar, a Delegacia de Durmestrang, com seu diretor Igor Karkaroff.

Era a vez das garotas suspirarem, garotos entraram casando delírios nas garotas, usavam na apresentação cajados com magníficos efeitos de magia aderido neles. Ao lado do diretor estava Viktor Krum, que logo localizou a irmã dando um sorrisinho maroto.

– Meu velho e bom amigo Igor! - Dumbledore abraçou o mesmo com tapinhas nas costas. - Junte-se ao nosso corpo docente. - Antes do nosso banquete, quero anunciar com o apoio do Ministério da Magia, a Taça Tribruxo.

Atrás de Dumbledore havia um imensa Taça azul, os alunos estavam loucos e ambiciosos por aquele objeto .

– Como todos sabem, três campeões competem no torneio — continuou Dumbledore calmamente - um de cada escola. Eles receberão notas por seu desempenho em cada uma das tarefas do torneio e aquele que tiver obtido o maior resultado no final da terceira tarefa ganhará a Taça Tribruxo. Os campeões serão escolhidos por um juiz imparcial...“O Cálice de Fogo”.

— Quem quiser se candidatar a campeão deve escrever seu nome e escola claramente em um pedaço de pergaminho e depositá-lo no cálice — disse Dumbledore. — Os candidatos terão vinte e quatro horas para apresentar seus nomes. Amanhã à noite, o cálice devolverá o nome dos três que ele julgou mais dignos de representar suas escolas. O cálice será colocado no saguão de entrada hoje à noite, onde estará perfeitamente acessível a todos que queiram competir.

– Para garantir que nenhum aluno menor de idade ceda à tentação,- continuou Dumbledore, - traçarei uma linha etária em volta do Cálice de Fogo depois que ele for colocado no saguão. Ninguém com menos de dezessete anos conseguirá atravessar a linha. - Com um ar mais calmo Dumbledore prossegui - Alunos, convidados e professores desejo-lhes um bom apetite. Ah, convidados se acomodem em qualquer mesa das casas.

– Tomara que seu irmão venha sentar-se conosco! - Rony disse desejadamente.

– Ah... Eu acho que não.. - Ela apontou para a mesa da Sonserina onde seu irmão já havia se sentado.

– Mas..mas... Ele é seu irmão ...

– Mas não minha babá. - Lazuli respondeu e todos riram.

– Se nós pudéssemos nos inscrever para o Torneio, alguém se inscreveria ? - Pergunta Simas.

– Bom, eu sinceramente, não me inscreveria, não aguento mais, campeonatos, torneios e afins... - Respondeu diretamente Lazuli.

– Eu acho que me inscreveria sim. - Disse Rony sonhando. - Imaginem alcançarmos a glória eterna com apenas 14 anos.

– Eu já e concordo com a Lazuli, não gosto muito de torneios. - Confessou Hermione.

– Já eu, eu não sei... - Disse Simas voltando a comer.

– E você Harry ? - Pergunta Rony.

– Eu... eu.. não sei , acho que não! - Respondeu sem tirar o olhos de Rita Stekeer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se a neve não cair ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.