E se a neve não cair ? escrita por Anna Carol


Capítulo 5
Jogadora mimada!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503925/chapter/5

Quando estavam indo para o dormitório, ao chegar ao 3 andar as escadas se moveram, Lazuli ficou impressionada.

– Uau! - Ela se agarrou ao corrimão e olhou diretamente para Hermione.

– Ah! A maioria das escadas são assim, só cuidado para não cair o tombo seria feio! - Informou Hermione. - Venha chegamos.

As duas chegaram e ficaram paradas na frente da porta da torre da Grifinória. - E agora o que vamos fazer ? Você tem uma chave ou qualquer coisa assim ? - Disse Lazuli.

– Sua senha por favor. ' Disse a Mulher gorda que guara a torre da Grifinória.

– Balderdash. - Disse Hermione e a porta se abriu - Bem vinda a sua nova casa!

Ambas entraram na torre e o silêncio invadiu o local, as garotas prosseguiram pelas escolas até chegarem em seus quartos, o malão de cada garota já estava posicionada encima de suas camas. Lazuli havia pegado a do lado da janela. A mesma pegou seu pijama e foi ao banheiro que ficara em um canto do quarto e se trocou, voltou a sua cama retirou seu malão colocando-o encima do baú que se encontrava na frente de sua cama, retirando apenas um pequeno caderno de capa dura e uma pena com um frasquinho de tinta, voltou a se sentar na cama.

– Se importa se eu escrever ? - Perguntou ela a amiga.

– Ah claro que não, eu vou estudar um pouco antes de dormir. - Fala Hermione, pegando o livro de Defesa Contra as Artes das Trevas

– Ahh... - Lazuli resolveu não falar nada e continuo a escrever.

" Querido diário não tive tempo para escrever, minha vida estava muito corrida, meu padrinho Remo tinha ido para minha casa, conheci a "namorada" dele, soube que ia vir para Hogwarts, tive a Copa Mundial de Quadribol, e também fiquei sabendo sobre as cartas do meu pai. Agora estou em Hogwarts, sabe foi um dia um pouco cansativo começou cedo eu tentando disfarçar usando lentes de contato, isso infecionou meu lindos olhos azuis, percebi que meu inglês não é tão horrível quanto eu imaginava, conheci Harry, Rony e Hermione, e revi meu amigo Olívio... Enfim boa noite e amanha é um novo dia. Beijos Zuli."

– Terminei, se você quiser apagar a luz... - Sibilou Lazuli, guardando o diário de baixo de seu travesseiro, notando duas camas vazias. - É as outras não vão vir dormir ?

– Ah, elas devem vir daqui apouco estão socializando lá embaixo. Bom boa noite, durma bem. - Disse Hermione pegando a varinha - Nox.- E a luz se apagou.

– 2 de setembro, Hogwarts.

Ao amanhecer tudo parecia tranquilo, nada de estranho havia acontecido até aquele momento..

– Meu Deus ela é tão bonita, até dormindo! - Disse uma garota

– O que está havendo aqui ? - Lazuli disse sonolenta.

– Bom dia ! - Gritou a garota a frente de Lazuli.

O grito que Lazuli deu naquele momento deu para acordar as outras pessoas que ainda estavam dormindo na torre.

– Sai de cima de mim ! - Disse Lazuli empurrando a garota. - Quem é você?

– Sou Lilá Brown madame. - A mesma fez uma reverencia.

– Ah você é a Lilá, bem que Hermione tinha falado. - Falou Lazuli em Búlgaro.

– Como ? Eu não entendi? - Pergunta Lilá.

– Ah nada não, me chame apenas de Lazuli. - A mesma se levantou pegando suas vestes e se arrumando. - Escuta Lilá, que aulas temos agora ?

– Ah.. Agora não temos aula, é hora do café da manhã, depois temos aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

– Vamos então. - Pegando a mala as duas se retiravam do quarto.

No caminho para o Grande Salão, Lilá contava a Lazuli, sua história de vida, as aventuras que aconteceram durante os anos que estivera em Hogwarts, Lazuli não estava nenhum pouco afim de saber sobre a vida de Lilá. Quando puseram os pés no Grande Salão, uma figura de vestes pretas e amarelas pulou a frente das duas.

– Olá tampinha, pensei que não iria vir para cá. - Disse o garoto.

– Aff, olha, se eu lembrasse que você estudava aqui eu não teria aceitado vir para cá. - Disse Lazuli para o garoto.

– Nossa, Zuli nós fomos todos felizes ano passado, te fiz tão bem, e agora me trata desse jeito ? - Respondeu ele, dando uma piscadela para Lilá, que se derretia de amores.

– Cedrico, passado é passado. Não precisamos deixá-lo para trás, ele já está lá. - Diz Lazuli. - Vamos Lilá. - Puxando a amiga.

– Tchauzinho. - Diz Lilá para Cedrico que apenas acena.

Hermione avista as duas e resolveu acenar para que elas viessem se juntar a eles.

– Deixei você dormindo até mais tarde, estava tão acomodada na cama - Disse Hermione lendo um livro.

– Obrigada, mas teve gente aqui que preferiu me acordar. - As duas se acomodaram a mesa.

– Eu te avisei..

– Pois é... - Lazuli pegava um pãozinho comendo - Se importam se eu for pra sala agora ?

– Ah não.. - Pronunciou-se Harry.

A garota se foi do Salão, ao caminhar pelo castelo foi descobrindo novos lugares de que Minerva não a tinha mostrado, ficando ainda mais emocionada por estar estudando ali. Nesta caminha ela percebeu que estava sendo seguida, não apenas por 1 aluno, mas por uma fila de alunos. Ela se virou e seus olhos se arregalaram.

– Ah, han.. Pois não ? - Olhou para a primeira pessoa na fila, era um garotinho baixo devia estar no primeiro ano.

– A Srta. Krum, você poderia me dar um autografo ? - Disse o menino quase gaguejando.

– A claro, seu nome é Kaleb certo ? - Ela disse se sentando na escada pois a sessão de autógrafos seria exaustiva.

– Sim ! Mas como sabe o meu nome ? - Os olhos de Kaleb brilhavam.

– Tenho um coala com o mesmo nome. - Ela sorrio. - Aqui Kah, agora vai para sua aula ook ? - Entregou a foto para o garotinho junto com a pena.

A garota prossegui com a sessão de autógrafos no total eram 24 alunos pedindo um pouco da atenção dela. A mesma já estava atrasada para aula, correu para sua sala, mas o professor não havia chegado, sentou-se ao lado de Lilá, na primeira carteira.

– Onde você estava ? - Peguntou Hermione olhando a amiga.

– Sessão de autógrafos... - Respondeu Zuli, virando se para frente quando o professor entra em sala.

O professor dessa aula era Alastor- Moody, mais conhecido para os alunos como Olho- Tonto- Moody. Era um ex- auroro, defensor das artes das trevas, ficou bem mais conhecido por lotar as celas de Azkaban.

– Vamos direto ao assunto. Maldições. Elas têm variados graus de força e forma. Agora, segundo o Ministério da Magia, eu devo ensinar a vocês as contra-maldições e parar por aí. Não devo lhes mostrar que cara têm as maldições ilegais até vocês chegarem ao sexto ano. Até lá, o Ministério acha que vocês não têm idade para lidar com elas. Mas o Professor Dumbledore tem uma opinião mais favorável dos seus nervos e acha que vocês podem aprendê-las, e eu digo que quanto mais cedo souberem o que vão precisar enfrentar, melhor. Como vão se defender de uma coisa que nunca viram? Um bruxo que pretenda lançar uma maldição ilegal sobre vocês não vai avisar o que pretende. Não vai lançá-la de forma suave e educada bem na sua cara. Vocês precisam estar preparados. Precisam estar alertas e vigilantes. A senhorita deve guardar isso, Srta. Brown, enquanto eu estiver falando. - Disse Moody alertando a turma

Lilá levou um susto e corou. Estivera mostrando a Lazuli o horóscopo que aprontara por baixo da carteira. Aparentemente o olho mágico de Moody podia ver através da madeira, tão bem quanto pela nuca.

– Então... Algum de vocês sabe que maldições são mais severamente punidas pelas leis da magia? - Retomou o Professor.

Vários braços se ergueram hesitantes, inclusive os de Rony, Hermione. Lazuli sabia muito sobre elas mas preferiu não fazer questão de erguer o braço.
Moody apontou para Rony, embora seu olho mágico continuasse mirando Lilá.
– Hum - Disse Rony sem muita certeza. - Meu pai me falou de uma... Maldição Imperius ou coisa assim?
– Ah, sim. - Sisse Moody satisfeito. - Seu pai conheceria essa. Certa vez, deu ao Ministério muito trabalho, essa Maldição Imperius.

– Mais alguém conhece mais alguma? Outra maldição ilegal?

– Tem uma, a Maldição Cruciatus.– Disse Neville, numa voz fraca, mas clara.
Moody olhou Neville com muita atenção, desta vez com os dois olhos.

Lazuli queria muito sair dessa aula nesse exato momento, mas não o fez, causaria muito má impressão no seu primeiro dia de aula, ela continuo na aula, mas mantivera seu olhar fixo ao chão.

Certo... mais alguém conhece alguma outra?

A mão de Hermione tremia levemente quando, pela terceira vez, ela a ergueu no ar.

– Sim! - Disse Moody olhando-a

Avada Kedavra.– Sussurrou a garota

– Ah - Exclamou Moody, outro sorrisinho torcendo sua boca enviesada. - Ah, a última e a pior. Avada Kedavra... A maldição da morte.Nada bonito - Disse calmamente. - Nada agradável. E não existe contra maldição. Não há como bloqueá-la. Somente uma pessoa no mundo já sobreviveu a ela e está sentada bem aqui na minha frente.

Todos na sala trocavam olhares, e focavam em Harry, Lazuli deu apenas uma olhada de canto do olho, seu amigo apenas encarrava o professor sem saber o que fazer ou falar. Mas nesse exato momento Moody se virou e seu foco agora era em Lazuli.

– Ah! Tinha até me esquecido, que temos uma nova aluna aqui presente, olha Harry cuidado para não perder o posto de famoso na escola ... - Alastor, olhou para Harry dando uma risadinha irônica e logo se voltou para a garota, que olhava o chão. - Achei muito estranho Srta. Krum, você não ergue nenhuma vez a mão quando fiz as perguntas ...

Todos na sala ficaram em silêncio, a garota engoliu em seco e resolveu encarar o professor, não havia medo desse professor , mas um pouco de nojo daquele olho falso.

– Sabiam, que além de ser uma jogadora mimada, ela tem as melhores notas de toda a escola.

Os olhares se voltaram para ela, os pulsos da mesma se fecharam como se fosse dar um soco, mas se acalmou com a batida do sino. Foi a primeira que saio da sala. Não estava ligando para a próxima aula então decidiu ir para um lugar calmo, escolheu a ponte que dava a caminho da casa de Hagrid.

Ela não se dava bem na matéria de Herbologia em Beauxbatons quem diria ela se dar bem em Hogwarts. Optou em tentar estudar enquanto os seus amigos estivessem na aula de Estudos dos Trouxas.

– Que bosta de matéria! - Lazuli jogou o livro no chão a alguns passos dela.

Nisso um garoto de olhos azuis, e cabelo cor de palha, se aproxima pegando o livro da mesma, ela notará que esse mesmo garoto estava na aula de DCAT.

– Que é ? Veio zoar de mim, por não saber Herbologia ? Ou veio aqui pra me chamar de jogadora mimada ? - Lazuli falou um pouco alterada.

– É, eu não vim te zoar... - Disse ele meio serio.

– Então veio pegar um autógrafo ? - Pergunta ela.

– Ah, não, eu não torço pra Bulgária, sou Irlandês. - Respondeu meio sem jeito.

– Então veio, agradecer de eu não ter impedido aquele lance ? E ter deixado vocês ganharem ? - A garota cruzava os braços o encarando.

– Ah...Não também. Eu vim aqui por que esse é o meu lugar favorito no castelo, tem uma bela vista não? - O menino entregou o livro a ela.

– Han.. Me desculpe... Não sabia, que esse lugar... Me desculpe por ter me alterado... - A menina ficou sem jeito, pegou o livro e se virou para encostar a janela junto a ele. - É lindo aqui.

– Tudo bem, percebi que você tinha ficado brava quando o Moody te chamou de mimada... Ah se você quiser ajuda com Herbologia, eu posso te ajudar, bom não sou o mais inteligente mas posso tentar ajudar, e pode vir aqui quando quiser, é propriedade da escola , não minha.. - Ele sorrio ao dizer.

– Obrigada, meu nome é Lazuli, ah! Claro que sabe! - Ela sorrio sem jeito.

– Meu nome é Finnigan, Simas Finnigan.

Os dois ficaram parados ali conversando sobre quadribol até o inicio da aula seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se a neve não cair ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.