E se a neve não cair ? escrita por Anna Carol


Capítulo 4
"A garota especial"


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora por postar recompensarei as 2 semanas sem postar nas minhas férias... Bjs boa semana a todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503925/chapter/4

O trio conversava o tempo todo sobre a marca negra que surgiu na Copa, Lazuli estava acordada mas fingia dormir pois não queria ter que falar com eles, lembrando-se que não poderia falar com os sotaques. Mas logo pensou - já que estou em Londres vou falar inglês.
O trem parou Harry Rony e Hermione levantam pegando as coisas, e Lazuli se levanta assustando o trio.
– Que susto ! - Exclama Hermione.
– Você deve ser nova , pois não está com suas vestes... - Fala Harry.
Os olhos da garota ficam arregalados pensando no que falar ou no que fazer, pegaria mal ela sair sem falar nada, e ela estava afim de fazer novos amigos.
– Enfim você não é de falar muito presumo, eu sou Hermione Granger, eles são Harry Potter e Ronald Weasley. - Diz a garota de cabelos semi-encaracolados.
– Oi - Era a única coisa que a garota sabia falar em inglês e sem sotaque.
Lazuli entrou em ataque de pânico e de vergonha pegou sus coisas e saio do vagão indo em direção as outras pessoas para a saída do trem.
– Eu ainda suspeito que ela é a Lazuli... - Fala Ron.
– Aí Rony fica quieto, aceite Lazuli não veio e nem vai vir, anda vamos antes que nos mandem de volta para Londres! - Fala Hermione.
– Alunos novos por aqui - Chamou uma voz mais a frente da aglomeração das pessoas.
Zuli seguiu essa voz e deparou com seu velho amigo Olívio Wood, os olhos deles ficaram arregalados quando a viu e logo a puxou para mais perto dele dando o lhe um abraço.
– Zuli, pensei que não viria - Fala o garoto.
– Ninguém sabe que eu estou aqui, então fique quieto... Como sabe que sou eu ? - Cochichou a garota com um pouco de sotaque francês.
– As sardas claras debaixo do olho..Ok fique perto de mim e vamos pro castelo. - Ele olha para os outros alunos e faz sua ultima chamada - Alunos novos por aqui!
Ela olhava cada detalhe, cada extremidade ficando maravilhada com tudo, chegando nas carruagens que se movia sozinha ficou impressionada, logo embarcou e foi para o castelo com os alunos novos. Ainda estava de dia quando desembarcou no castelo de Hogwarts , os alunos mais antigos se reencontravam com seus velhos amigos, enquanto os alunos novos estavam conhecendo a Sub-Diretora Minerva Mcgonagoll.
– Meus caros alunos novos como estava falando existem algumas regras importantes nessa escola, mas logo o nosso Diretor irá falar para todos.
A garota retornou ao tour com a professora Minerva que tomou o dia inteiro da garota, já de noite foi mandada esperar juntamente com os outros alunos novos na frente do grande salão, aparentemente ela não fez nenhum amigo pelo fato de ser a mais velha daquele grupo , a garota ficava apenas sentada em um canto isolada dos outros.
– Fila única pessoal vamos entrar! - Anunciou Minerva
Lazuli foi a primeira da fila, entrou olhando primeiramente para os alunos mais antigos de cada casa e deparou-se com Harry, Rony e Hermione olho passou a olhar o chão, ao passar ao lado de seu amigo Olívio o mesmo puxou a capa dela e mostrou-lhe os dedos cruzados e falou baixo "boa sorte".
– Todos aqui na frente, irei chamar em ordem alfabética cada um de vocês, vocês vão subir aqui colocarei o chapéu seletor em suas cabeças e ele dirá qual casa serão destinados e poderão se sentar com os demais alunos de suas casas.
E assim foi feito começando da letra A até Z, porém Lazuli não foi chamada, de imediato ela estranhou então o pequeno professor Flitwick se moveu até a mesma dizendo para se sentar a mesa da Lufa-Lufa para um acontecimento inédito na escola.
— Então! — exclamou Dumbledore, sorrindo para todos. — Preciso mais uma vez pedir sua atenção, para alguns avisos. O Sr. Filch, o zelador, me pediu para avisá-los de que a lista dos objetos proibidos no interior do castelo este ano cresceu, passando a incluir ioiôs berrantes, Frisbees dentados e Bumerangues de repetição. A lista inteira tem uns quatrocentos e trinta e sete itens, creio eu, e pode ser examinada na sala do Sr. Filch, se alguém quiser lê-la.
Os cantos da boca de Dumbledore tremeram ligeiramente. Ele continuou:
— Como sempre, eu gostaria de lembrar a todos que a floresta que faz parte da nossa propriedade é proibida a todos os alunos, e o povoado de Hogsmeade, àqueles que ainda não chegaram à terceira série.
— Tenho ainda o doloroso dever de informar que este ano não realizaremos a Copa de Quadribol entre as casas.
— Quê? — exclamou Harry. Ele olhou para Fred e Jorge, seus companheiros no time de Quadribol.
Xingaram Dumbledore em silêncio, aparentemente espantados demais para falar. Dumbledore continuou:
— Isto se deve a um evento que começará na próxima semana e irá prosseguir durante todo o ano letivo, mobilizando muita energia e muito tempo dos professores, mas eu tenho certeza de que vocês irão apreciá-lo imensamente. Tenho o grande prazer de anunciar que este ano em Hogwarts, teremos a honra de sediar um evento muito excitante na próxima semana um evento que não é realizado há um século. Tenho o enorme prazer de informar que, este ano, realizaremos um Torneio Tribruxo em Hogwarts.
— O Torneio Tribruxo foi criado há uns setecentos anos, como uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Um campeão foi eleito para representar cada escola e os três campeões competiram em três tarefas mágicas. As escolas se revezaram para sediar o torneio a cada cinco anos, e todos concordaram que era uma excelente maneira de estabelecer laços entre os jovens bruxos e bruxas de diferentes nacionalidades, até que a taxa de mortalidade se tornou tão alta que o torneio foi interrompido.
— Taxa de mortalidade? — sussurrou Hermione, parecendo assustada. Mas, aparentemente, sua ansiedade não foi compartilhada pela maioria dos alunos no salão, muitos murmuravam entre si, excitados, e o próprio Harry estava bem mais interessado em saber mais sobre o torneio do que em se preocupar com o que acontecera centenas de anos atrás.
— Durante séculos houve várias tentativas de reiniciar o torneio — continuou Dumbledore —, nenhuma das quais foi bem-sucedida. No entanto, os nossos Departamentos de Cooperação Internacional em Magia e de Jogos e Esportes Mágicos decidiram que já era hora de fazer uma nova tentativa. Trabalhamos muito durante o verão para garantir que, desta vez, nenhum campeão seja exposto a um perigo mortal.
— Os diretores de Beauxbatons e Durmstrang chegarão com a lista final dos competidores de suas escolas nessa semana e a seleção dos três campeões será realizada no Dia das Bruxas. Um juiz imparcial decidirá que alunos terão mérito para disputar a Taça Tribruxo, a glória de sua escola e o prêmio individual de mil galeões.
— Estou nessa! — sibilou Fred Weasley para os colegas de mesa, o rosto iluminado de entusiasmo ante a perspectiva de tal glória e riqueza. Aparentemente ele não era o único que estava se vendo como campeão de Hogwarts. Em cada mesa Harry viu gente olhando arrebatada para Dumbledore ou então cochichando ardentemente com os vizinhos. Mas, então, Dumbledore recomeçou a falar, e o salão se aquietou.
— Ansiosos como eu sei que estarão para ganhar a Taça para Hogwarts — disse ele —, os diretores das escolas participantes, bem como o Ministério da Magia, concordaram em impor este ano uma restrição à idade dos contendores. Somente os alunos que forem maiores, isto é, tiverem mais de dezessete anos, terão permissão de apresentar seus nomes à seleção. Isto — Dumbledore elevou ligeiramente a voz, pois várias pessoas haviam protestado indignadas ao ouvir suas palavras, e os gêmeos Weasley, de repente, pareciam furiosos — é uma medida que julgamos necessária, pois as tarefas do torneio continuarão a ser difíceis e perigosas, por mais precauções que tomemos, e é muito pouco provável que os alunos abaixo da sexta e sétima séries sejam capazes de dar conta delas. Cuidarei pessoalmente para que nenhum aluno menor de idade engane o nosso juiz imparcial e seja escolhido campeão de Hogwarts. — Seus olhos azul-claros cintilaram ao perpassar os rostos rebelados de Fred e Jorge. — Portanto peço que não percam tempo apresentando suas candidaturas se ainda não tiverem completado dezessete anos.
Lazuli estava prestando atenção a tudo inclusive que seu antigo colégio e o colégio de seu irmão viriam para sua nova escola, a garota ficou mais animada pelo fato de que poderia rever suas amigas de Beauxbatons e não precisaria ficar se preocupando muito com fazer novos amigos.
Dumbledore estava se retirando mas vou interrompido pelo Professor Flitwick que anunciou que tinha uma aluna especial que não tinha passado pelo chapéu seletor. O professor pequenino logo se retirou voltando para junto dos outros professores.
– Muito bem lembrado professor, desculpem alunos sei que estão com fome mas terei que anunciar uma última coisa. A muito tempo não havia transferências de alunos para esta escola - muitos alunos ali presentes não estavam prestando muita atenção em Dumbledore naquele momento, apenas Lazuli cujo as mãos estavam suadas, prestando a atenção em cada detalhe - Quando me mandaram essa transferência não tive como recusar então, quero que vocês recebam nossa nova aluna Lazuli Krum!
Naquele momento o grande salão ficará quieto pela primeira vez nessa noite, todos sibilavam o nome dela que chegava a ecoar pelas paredes do castelo, a garota se levantou nervosamente e caminhou até o diretor que lhe deu um abraço de lado, todos a olhavam e falavam "como não percebemos que era ela ? ".
– Eu falei que era ela! - Disse Rony quase gritando no ouvido de Hermione.
– Cala a boca Rony - Respondeu Hermione chocada.
– Querida sente-se aqui irei colocar o chapéu seletor em sua cabeça e indicará para qual casa irar ficar. - Informou Minerva.
Ela se sentou foi a primeira vez que ela olhava para todos os alunos, as mãos apertavam as pernas, era um momento tenso tanto para ela quanto para todos. Já com o chapéu seletor em sua cabeça de imediato o mesmo começou a falar.
– Hum.. Interessante sua mente, um pouco perturbada com o seu passado, possui uma grande fama esportiva, tem laços familiares muito fortes não pelo fato de ser uma Krum... - Ambos ficaram pensativos - Poderia te mandar para Corvinal - os alunos da Corvinal logo deram um suspiro - Pelo seu raciocino rápido, poderia mandar para Lufa-Lufa pois tem um ótimo coração - Lufanos deram um suspiro - Poderia te mandar para Sonserina pelo seu histórico familiar... - Foi a vez dos alunos da Sonserina darem um suspiro de alegria. A única casa que não fora mencionada era a Grifinória, deixando os alunos de lá tristes - Mas prevejo que será bem sucedida mesmo que seus parentes ficaram bravos, tenho minha conclusão... GRIFINÓRIA!!!! - Nesse momento os alunos da Grifinória pularam de alegria, comemorando pelo fato de um jogadora de quadribol profissional ter entrado para essa casa.
– Bravo bravo! - Disse Dumbledore, puxando Lazuli do banco. - Espero que todos recebam a nossa nova aluna como qualquer uma, mas espero que não acediam ela de imediato a procura de autógrafos terão o ano letivo todo, pode se sentar a com seus novos amigos.
Lazuli foi bem recebida e escolheu se sentar ao lado dos gêmeos que mais cedo havia se simpatizado. - Desculpa Rony por não ter falado com você antes, fazia parte do disfarce - Disse ela com a língua um pouco enrolada tentando falar em inglês.
O garoto ficou pálido pelo fato de Lazuli ter pronunciado a palavra a ele que o fez cair do banco chamando a atenção de todos inclusive de Lazuli.
– Ele vai ficar bem ? - Perguntou ela para os gêmeos.
– Sim sim, é que nenhuma garota havia pedido desculpas para ele antes... - Jorge falou rindo. Os gêmeos pegaram o irmão do chão e levaram para a sala comunal da Grifinoria.
O jantar foi servido, logo todos comeram e conversaram especialmente com a "garota especial", Hermione ficou feliz por saber que teria uma nova colega de quarto, já que não suportava Lilá. As duas logo já estavam amigas e foram juntas para o dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!