E se a neve não cair ? escrita por Anna Carol


Capítulo 16
Armada de Dumbledore




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503925/chapter/16

Domingo passara rápido, se reuniram para enfeitiçar bolinhas de neve no pátio da escola. Ja de noite Lazuli e Lino ajudaram os gêmeos a organizar os kits mata aulas na sala comunal, outros alunos dentre eles Rony e Harry terminavam seus deveres para o dia seguinte. Harry ficara responsável de tentar achar um lugar para praticarem Defesa contra as Artes das Trevas.
Logo na primeira aula entre os intervalos das frases da professora Dolores Harry contou a Rony, que contou a Hermione que disse a Lazuli que achara um lugar para as aulas.
– Harry disse que achou um lugar pra treinarmos, bom na verdade Dobby o elfo doméstico achou, é no 7º andar enfrente com o retrato de Barabas ensinando bale para trasgos... - Cochichou Hermione a amiga a seu lado.
– Hem hem - Pigarreou forçadamente a professora.- Como eu ia dizendo, o N.O.M.S é de alta e extrema importância na vida de vocês, e para que estejam realmente preparados para o teste definitivo....
– Então , tem um N.O.M.S que é só para vermos como funciona ? - Perguntou Simas com o braço levantado.
– Sim Sr. Finnigan, N.O.M.S de verão, nunca viram no Profeta Diário? - Perguntou a professora.
– Não professora Umbridge. - Responderam todos os alunos em um coro tímido, apenas Lazuli não respondeu.
– Não era de se esperar que conhecessem também...- Ele se virou e pegou um envelope branco com alguns detalhes bordos e tornou se a virar para os alunos. -Nesse envelope contem o nome de uma estudante dessa turma, que optou em fazer o N.O.M.S de verão e que alcançou um excelente resultado,apesar de uma nota.
Todos olharam para Hermione pensando que teria sido ela essa pessoa, mas a mesma sibilou baixo olhando para Rony e Harry.
– Não fui eu...
– Aqui esta o seu resultado - Ela caminho ate a mesa de Hermione e Lazuli.- Lazuli. - A professora entregou o envelope a menina cujo as mãos estavam suadas.
Zuli tirou o selo com cuidado e tirou o papel de dentro olhando as notas, Hermione tentou espiar por cima do braço da amiga mas não consegui ver nada alem de " transfiguração" , guardou o resultado a bolsa e olhou para o relógio de pulso quantos minutos faltavam para terminar a aula, quando deu o sinal ela foi a primeira a juntar as coisas e sair da sala batendo firmemente os pés no chão.
– O que deu nela? - Perguntou Rony.
– Não sei... - Disse Hermione.
– Será que a nota que Umbridge se referia por ultimo foi muito ruim? -Perguntou Rony outra vez.
– Não, claro que não... - Harry e Rony ergueram as sobrancelhas para a amiga.- Ta não sei...
A próxima aula era de poções com o prof Snape, como de costume quando Lazuli ainda namorava com Simas eles sentavam juntos no fim da sala, mas quando terminaram sentava ela mais Rony Harry e Hermione na mesma mesa, porem hoje ela preferiu se juntar a Lila e Parvati não fizera nem um pio durante as duas aulas seguidas, depois que receberam mais um resultado de um trabalho considerando como seria no N.O.M.S Lazuli se afundou na cadeira. A aula seguinte era com a professora Trelawney de adivinhação, a garota não dera as caras por la deixando Harry e Rony um pouco assustados.
Já era hora do almoço o trio estava reunido na mesa da Grifinória discutindo sobre o estranho comportamento da amiga.
– Ela não apareceu na aula de adivinhação hoje.. - Disse Harry informando Hermione.
– Por Merlim! O que ta acontecendo com ela?! Será que as notas foram tão ruins assim? - Disse ela com a mão na boca, tirou rapidamente quando os gêmeos e Lino estavam sentando perto deles.
– Do que estão falando? - Perguntou Jorge.
– De notas do N.O.M.S. - Disse Rony colocando um frango na boca.
– Ah sim. - Disse Lino.
– Quais são as notas que podemos obter? - Perguntou Hermione para Fred Jorge e Lino.
– Bom, a mais alta é "O" de ótimo. - Disse Fred.
– Dai vem o "A" de aceitável, é o ultimo para conseguir ser aprovado no teste. - Disse Lino.
– Não, antes do A tem o "E" de excede expectativas... Sempre pensei que nos merecíamos um E no nossos testes, pois excedemos expectativas em comparecer... - Disse Jorge fazendo com que todos menos Hermione rissem, ela procurava por Lazuli na mesa da Grifinória tanto na mesa da Corvinal.
– Dai vem o A depois "P" de passável, e o "D" de deplorável... - Disse Rony.
– E por último o " T". - Disse Fred alegre.
– T? - Perguntou Hermione. - O que pode ser pior do que um D?
– Um T, de trasgo. - Respondeu Jorge no lugar do irmão.
– Aposto que alguns da Sonserina iram levar uns T para casa. - Debochou Rony fazendo Harry rir.
– Bom temos que ir andando. - Disse Jorge depositando alguns sanduíches saudáveis na bolsa.
– O que é que vão fazer com isso ? - Perguntou Harry.
– Vamos levar para Lazuli. - Respondeu Lino já de pé.
– Onde ela ta ? - Perguntou Hermione.
– Ta na sala comunal... - Disse Fred - Achamos ela la na 3 aula, bem deprimida.
– Mas porque ? Foi pelas provas ? - Perguntou Rony indignado.
– Rony, ela também tem prioridades. Lembra de como a mamãe ficou feliz por você ter virado monitor e você pediu uma vassoura nova? - Lembrou Jorge a ele. - Ela também tem um acordo com a Nick, se ela tirar nota máxima em todas as matérias ela poderá jogar no Harpias... - Rony interrompeu animadamente o irmão.
– Queee? Ela foi chamada para jogar la ??? - Disse Rony.
– Cala a boca cara ! Ninguém sabe ainda. - Disse Jorge. - Mas do mesmo jeito, nos vemos a 20 la naquele lugar.
– Quem disse a vocês? - Perguntou Hermione.
– A Lazuli.. - Respondeu Lino.
– Okay, tente levar ela para nos okay?- disse a menina.
As aulas da tarde eram História da Magia com o professor fantasma e duas aulas seguidas de transfiguração com a professora Minerva. A menina que parecia tão abalada com as notas dos testes, não pareceu ser a mesma quando compareceu as ultimas aulas do dia. Quando o relógio bateu as 20 Fred Jorge e Lino disseram a Lazuli que iriam acompanha-la para biblioteca para fazer o relatório dos Black's. Não notara pelas piadas dos gêmeos que o rumo a ser seguido por eles não levava a biblioteca mas sim para o 7 andar.
– Esse não é o caminho da biblioteca, vocês estão tentando me levar para aquelas aulas, tenho mais coisas a fazer... - disse ela seguindo o caminho para as escadas.
– Sabíamos que você não iria se falássemos, então, desculpa temos que fazer isso. - Disse Lino, Fred e Jorge a pegaram no colo com a mesma se debatendo nos braços de ambos.
– Lino quer fazer o favor de prender os pés e as mãos dela? - Disse Jorge segurando ela.
Como mandado Lino pegou os cachecóis e amarrou fortemente as mãos e os pés.
– Eu vou gritar, se vocês não me puserem no chão!- Ameaçou a garota, mas Lino tapou a boca da mesma com o próprio cachecol que estava ao redor de seu pescoço.

Ao chegarem na sala em que fora combinado, os três meninos entraram segurando Lazuli, todos os alunos que estavam presentes se viraram para ver quem tinha chegado.

– O QUE É ISSO?!- Gritou Hermione.

– Você mandou a gente trazer ele e nós trouxemos. - Disse Fred.

– Eu falei pra tentarem convencer ela a vir, não sequestra-la!

– Mas a trouxemos não ? - Disse Lino desamarrando a menina que já estava de pé só apoiada nos gêmeos.

Depois de ser liberta ela desceu os únicos dois degraus e marchou para se sentar ao lado da amiga Gina.

– Antes de começarmos com a nossa primeira aula oficial, acho que deveríamos eleger um líder. - Sugeriu Hermione.

– Harry é o nosso líder. - Disse Cho, parecendo que soltaria um "deer, se toca".

– Okay - disse Hermione olhando para todos que estavam presentes que concordaram com que Cho disse - já que todos concordam, e também temos que escolher um nome...

– Será que podemos se a Liga Anti-Umbridge?- Perguntou Angelina esperançosa.

– Ou o Grupo Ministério da Magia Só Tem Retardados ? -Sugeriu Fred.

– Estive pensando- disse Hermione franzindo a testa para Fred- mais um nome que não anunciasse a todo mundo o que pretendemos fazer, de modo que a gente possa se referir ao grupo fora das reuniões sem correr perigo.

– A Associação de Defesa?- arriscou Cho - A, AD, para que ninguém saiba do que estamos falando?

– É AD é um bom nome - concordou Gina - mas deveria ser a Armada de Dumbledore porque o maior medo do Ministério é uma força armada de Dumbledore.

Todos acenaram com as cabeças concordando com a garota ruiva, Zuli até deu um sorrisinho ao olhar pra amiga.

– Bom vamos praticar então - disse Harry se levantando lançando um olhar para Lazuli para que fisese o mesmo - Eu estive pensando em começarmos pelo Expelliarmus, sabem, o Feitiço para Desarmar. Sei que é bem básico,mas eu acho bem útil...

– Ah, corta essa! - Disse Zacharias, virando os olhos para o alto e cruzando os braços. - Não acho que o Expelliarmus vá nos ajudar a enfrentar Você-Sabe- Quem, você acham ?

Harry ia fazer menção em falar mas Lazuli se adiantou.

– Senhorr Smith, se levante-se porr favorr- Disse ela com o sotaque francês. - Já que se recusa a acharr que poderriamos vencerr o Lorrd das Trrevas com esse básico feitiço de prrimeiro ano, não se imporrtarria de demonstrrar pra turrma não é mesmo?

O garoto de cabelos loiros se levantou e arrumou o suéter em uma forma confiante, Lazuli já estava pronta com uma postura impecável que aprendera em Beauxbatons. Harry com a ajuda dos outros retiram todas as almofadas e puseram nas em um canto da sala.

– Tente me desarrmarr, se forr capaz. Se me desarrmarr nós faremos práticarremos outrro feitiço senão não.- Disse a menina, fazendo a reverencia e posicionou a varinha esticada a frente do corpo.

– Expelliarmus. - Mas como de esperado não houve efeito na varinha da menina. - Como assim?! - Disse ele indignado olhando para varinha.

– Ooh, que peninha. - Com um rápido movimento saindo da posição colocando um pé na frente, e falou alto e claramente. - Expelliarmus. - Desarmando o garoto, depois de ter feito aquela demonstração, voltou a postura normal e disse. -Primeira lição depois de ter errado o feitiço nunca se distraia, pois você está numa batalha com riscos de vida ou morte. Segunda lição, uma postura adequada influencia sim, no desempenho do feitiço. Agora façam pares e treinem esse feitiço.

– Uma outra coisa, que gostaria de acrescentar. Sim Zacharias esse feitiço me ajudou contra Você-Sabe-Quem em julho, senão fosse por esse feitiço, a Lazuli não estaria aqui te ensinando a usa-lo corretamente. - Disse Harry fazendo o garoto ficar corado.

Todos estavam com seus devidos pares, Harry com Neville que fora o único que sobrara, Lazuli se juntou a Lino, Gina com seu namorado Miguel, Hermione e Rony e assim vai. Depois de algumas sequencias de azarações Harry chamou Lazuli para analisarem os demais deixando Lino e Neville sendo uma dupla. Umas ensinadas daqui e dali foram feitas até que Harry voltou a falar.

– Parem. PAREM! - Todos olharam da segunda vez. - Ouve uma margem de melhoras, porém vamos dar mais umas praticadas, podem continuar.

Continuaram por mais alguns minutos até que Hermione avisou Harry que passava da hora de estarem fora do dormitório, o menino mais uma vez mandou os demais pararem para dar um aviso.

– Então, foi muito bom para um primeiro dia, então marcamos para quarta que vem no mesmo horário?

– Antes! - Sugeriu Dino alegremente.

– Okay, então nos vemos 19:30 na quarta então. - Harry pegou do bolso de trás de sua calça o mapa do maroto observando cada caminho para ver se podiam sair sem serem pegos pelos professores, Sr Filch e a gata Madame Nor-r-ra. - Podem ir, mas vão em grupos de quatro e três por favor, para não chamarem muita atenção, boa noite a todos.

Foram poucos os que ficaram na Sala Precisa, foi esse o nome que Harry dissera para Amy, Kai e Lazuli que ficaram na sala com ele e com Rony e Hermione.

– Bom, a aula foi produtiva...- Disse Lazuli.

– Eu gostei. - Disse Amy com um sorriso no rosto.

– Eu também, principalmente quando a Zuli deu um jeito naquele Smith cara de bolacha. - Zombou Kai.

– O que me preocupa é o fato de nos comunicarmos para falar das outras reuniões, pois querendo ou não eles vão vir nos procurar e ficara estranho não acham ? - Perguntou Hermione.

– Sim, concordo, não podemos deixar que ninguém saiba, principalmente Umbridge. - Disse Harry, olhando a inquietação de Kai mexendo no bolso deixando cair alguns galeões. - Cara seu galeão caiu.

– Ah, isso não é um galeão verdadeiro, olhe. - Disse ele pegando mais um deixando a mostra na palma da mão para todos verem.

Hermione e Lazuli se olharam de uma maneira assustadoras e falaram ao mesmo tempo.

– O Feitiço de Proteu!

– Que ? - Disse Rony sem entender.

– Tá mas esse é um feitiço nível N.I.E.M.S.

– Mas eu sei fazer... - Disse Lazuli.

– Eu também, Kai você tem mais desses galeões? - Perguntou Hermione.

– Sim, tenho.

– Então nos traga amanha 28 dessas. - Disse Zuli sorrindo.

– Temos que ir. - Harry disse verificando o relógio e o mapa.

–- Segunda reunião da AD.

Já passava do horário do almoço, caminhando para a última aula do dia estavam Lazuli, Kai e Amy, seguidos de Harry Hermione e Rony, demorou um pouco para chegarem a torre de astronomia mas não faltou assunto para conversarem. Na terceira fileira sentou-se Lazuli, Kai e Amy, nessa mesma sequencia e na terceira fileira do lado direito estava Hermione, Harry e Rony.

A aula de astronomia sempre foi uma das favoritas de Lazuli nunca soltava nenhum piu em sala mas hoje foi diferente, como estavam muito envolvidos com a AD, Kai e Lazuli desenhavam em pergaminhos uns bonecos de combate para facilitar no aprendizado e Amy dava cobertura para os dois, só que não durou muito tempo.

– Não Kai, ai não, tem que fazer um suporte pra varinha. - Disse Lazuli num cochicho baixo, fazendo com que a professora olhasse para eles sem entender de fato o que estavam cochichando.

– Atrapalho vocês dois? - Perguntou professora Aurora Sinistra.

– Um pouquinho. - Disse Kai sem perceber o que tinha falado.

– Como? - Indagou a professora.

– Ele, está brincando professora, eu estou tentando ajudar ele a entender ...- Amy bateu com a ponta do dedo na página que a professora estava - ...as luas de Júpiter. - Disse Lazuli que mordera os lábios de alivio depois que a professora voltou a se virar para o quadro. - Obrigada. - Gesticulou a boca para a amiga que apenas piscou em retorno.

– Afinal, o que você estavam fazendo na aula, pois da pra perceber que não eram as luas de júpiter. - Disse Rony.

– Nós estávamos desenhando isso. - Mostrou Kai para todos. - Pensamos em fazer ou desejar isso lá na sala, para ajudar com as aulas praticas.

– Muito bom Kai. - Disse Hermione sorrindo. - Zuli ta com as moedas?

– Sim. - Respondeu a menina mexendo na bolsa, deixando o barulho do tilintar das moedas. - Se quiserem isso pronto até 19:30 - olhou a mesma no relógio. - Temos que ir andando agora.

Então as três meninas se encaminharam para a biblioteca e sentaram-se nas ultimas cadeiras excluídas do restos dos alunos.

– Mas como sabem fazer esse feitiço? - Perguntou Amy.

– Eu aprendi num livro... - Respondeu Hermione.

– Eu vi minha mãe fazendo uma vez então decorei, tenho uma memória muito boa pra decifrar feitiços. - Disse Lazuli jogando todas as 28 moedas na mesa, começaram a enfeitiçar moeda por moeda, saíram da biblioteca e foram jantar faltando apenas 15 minutos para a reunião.

Quando todos haviam chegado na sala precisa Lazuli e Hermione começaram distribuindo um galeão para cada.

– Isso que acabamos de dar a vocês, é um galeão falso. - Explicou Lazuli.

– Vocês estão vendo os números na bordadas moedas? - Explicou Hermione.- Nos galeões verdadeiro, este é apenas o número de série referente ao duende que cunhou a moeda. Mas, nessas, os números vão ser trocados para informar o dia e a hora da reunião seguinte. As moedas ficarão quentes quando a data mudar, então se vocês guardarem no bolso poderão sentir.

– E quando Harry mudar os números na moeda dele, porque nós -Zuli que continuava a explicação da amiga apontou para mesma - usamos um Feitiço de Proteu, todas mudarão para se igualar a dele.

– Vocês sabem fazer um Feitiço de Proteu? - Perguntou Terêncio Boot.

– Sabemos. - Respondeu Hermione.

Ao decorrer das semanas tiveram várias aulas, onde aprenderam feitiços como, a Azaração de Impedimenta, Estupefaça, Expelliarmus,Feitiço Escudo, Levicorpus e demais ensinados por Harry e Lazuli. A ultima aula antes do natal, os alunos revisaram todos os feitiços ensinados ao longo do ano, como por exemplo, um circulo com todos os integrantes e um boneco próprio para praticar feitiços feitos pelo Kai e lançaram feitiços um por um quando o boneco chegasse a sua frente. Um duelo entre Ron e Hermione, e demais atrações. E a aula que mais esperam estava próxima, até mesmo Lazuli estava animada em praticar, a aula do Patrono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se a neve não cair ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.