A Nova Seleção escrita por Pequena Dhampir


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Inscrição


Notas iniciais do capítulo

Não sou uma escritora maravilhosa, mas estou tentando. Depois de ler o último livro, fiquei com depressão pós-livro e para tentar melhorar surgiu a ideia dessa fic. Se tiver algum erro ortográfico, me desculpe. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503890/chapter/1

Se passou 22 anos e alguns meses desde a ultima Seleção, agora será realizada a próxima, mas essa não será como a ultima, pois agora estamos verdadeiramente livres das castas, você pode ser apenas você, graças ao Rei Maxon e a Rainha America. Depois de muitos sacrifícios, os planos do Rei se concluirão; Desde pequena aprendi a amar a Rainha America, não por ela ser uma rainha,mas por ser igual a minha mãe. Eu nasci alguns dias depois do nascimento do futuro rei - Noah Schreave - ele nasceu em 13 de Novembro e eu em 28 de Dezembro. Minha mãe me costumava a me dizer como a rainha havia salvado sua vida; Ela tinha acabado de fugir, fazia coisas que não se orgulhava para poder sobreviver e um dia a rainha - que no ato ainda era apenas America - se escondeu em um canto escuro onde ela também estava, a rainha estava ferida, o rei a socorreu e ela ofereceu ajuda a minha mãe - Paige - que aceitou, pois nada seria pior do que continuar no lugar que estava; Mamãe foi levada ao Palácio e começou a trabalhar dignamente, foi onde conheceu meu pai - Soldado Bob Müller - que logo se apaixonou por ela. Meus pais sobreviveram a todos os ataques que aconteceram, logo depois do casamento do Rei Maxon e da Rainha America eles resolveram que era hora de casar; Mamãe era bem novinha, mas como ela sempre me dizia: Seu pai era irresistível demais pra mim.

Admiro muito meus pais, pelo o que passaram, e pelo que construíram; Agora são apenas meu pai e eu. Quando eu tinha 9 anos minha mãe morreu, ela estava muito doente e um dia não aguentou mais e partiu. Agora 8 anos depois ainda estamos firmes e fortes. Antes de minha mãe ficar doente, sempre perguntava-lhe sobre sua vida no Palácio e com toda a paciência que existia no mundo me contava as mesmas historias. Um dia estávamos lendo uma revista que falava da vida do rei e da rainha, onde descobri que o Rei Maxon gostava de tirar fotos, perguntei a minha mãe em quem ela se inspirava e ela me disse:Na Rainha America, filha. Pois ela viu algo em mim que eu mesma não via. Esperança.

Depois de devorar toda a revista resolvi em quem me inspirar, Rei Maxon. Ele havia acabado com as castas, ele era tipo um herói para o povo, e começou a ser para mim; A primeira coisa que fiz foi pedir uma câmera para meu pai, como eu estava novinha demais, ele me deu aquelas câmeras de brinquedo que apertamos e as imagens iam passando; Eu me achava o próprio Rei Maxon tirando fotos, corria por toda a casa apertando aquele botão, até que um dia eu quebrei a câmera, fiquei anos sem praticar, e quando completei 8 anos minha mãe me deu uma de presente. Não era qualquer câmera, era uma daquelas que profissionais usavam, entusiasmada comecei a "tirar" fotos novamente, mas agora fotos de verdade. Seis meses depois, ela ficou doente e novamente abandonei a câmera para ficar ao seu lado, depois que morreu nunca mais toquei na câmera de novo, até alguns anos atrás em que a encontrei no fundo do armário e a liguei, estava cheia de fotos minhas, de meu pai e de minha mãe, foi naquele dia que resolvi fazer algo que me lembrava dela, comecei a fotografar novamente.

Eu fotografo por diversão, pois papai não me deixa trabalhar,segundo ele Somos bem de vida Scar, não precisamos trabalhar. Aprendi a não discutir com ele. Em três meses faço aniversário, e hoje abre as inscrições para A Seleção; Muitas pessoas ainda se perguntam do por quê da Seleção, eu acredito que apesar das castas terem acabado, o rei e a rainha ainda querem que seu filho case com uma plebeia e não com uma princesa, isso gera muita alegria para as meninas de Nova Illéa, de certo modo acredito que assim a Família Real ainda esta ligada com o povo.

"Scar, você vai se inscrever?" - papai me perguntava isso de 10 em 10 minutos - "Era o desejo de sua mãe" - esse era meu pai, sempre me lembrando que eu tinha o dever de me inscrever na Seleção pela memória de minha mãe. Eu sei que era o desejo dela, mas não me sinto segura fazendo isso, por ela e apenas por ela, - talvez um pouco pela insistência de meu pai - vou me inscrever.

"Sim papai, eu vou, mas eu não tenho a minima chance de ser selecionada, fique ciente disso" - digo dando-lhe um belo sorriso– "Vou fotografar Emma e volto já" - subo na cadeira e lhe dou um beijo na testa. Não que eu era muito baixa, mas papai que era muito alto para mim. Saio pela porta dos fundos e vou direto para casa de Emma que fica apenas a um portãozinho de distância; Passo pelo portão de madeira, pintado de branco e admiro como tudo na casa de Emma é aconchegante, amo vir aqui.

"Emma?" - bato na porta. Escuto passos e a porta se abre.

"Scarlett!" - me abraça com força e me convida a entrar

"Preparada para as fotos?" - pergunto. Emma estava concorrendo para ser médica no Palácio e para isso era necessário mandar um currículo, com todas as suas informações e uma foto sua, é nesse momento que eu apareço, ela me pediu para fotografa-la, eu aceitei de bom grado.

"Você vai se escrever Scar?" - diz Emma ao se sentar no banco improvisado que fizemos com banquinhos quadrados amontoados

"Sim" - digo arrumando seu cabelo castanho liso, em seu perfeito rosto porcelana.

"Você quer isso?" - Emma não parava de se mexer, eu lhe dou um cutucão no braço

"Ai!" - ela exclama

"Fica quieta e não, eu não quero, mas vou." - digo finalmente. Participar da Seleção é como se eu estivesse ressuscitando uma parte de minha mãe e esse é o motivo da minha inscrição. Ajusto os ângulos, a luz, tudo, até que Emma esteja perfeita e tiro várias fotos; Vamos ao meu estúdio e revelamos todas, escolhemos uma e a colocamos na sua ficha.

"Pronto" - digo fechando o envelope

"Tomara que eu consiga" - diz Emma apreensiva

"Você vai, e falando nisso, vai se escrever na Seleção?"

"Não, mas você vai e pelo que consta no meu relógio, está atrasada" - Emma me empurra para meu quarto e começa me arrumar. Ela escolhe um lindo vestido azul de florzinhas que vai até o joelho e um tênis;

"Senta Scar, vou fazer você ficar perfeita" - estou me olhando no espelho, meus olhos castanhos observando cada parte do meu rosto. Meu cabelo castanho claro esta na altura da cintura, totalmente liso e com um corte perfeito; Minha pele branca, mas não tão branca como de Emma estava recebendo retoques de maquiagem, Emma passa um batom vermelho, pois segundo ela Vermelho é a sua cor, já não presto mais atenção no que ela faz comigo e começo a imaginar o que aconteceria se eu fosse selecionada, logo afasto esse pensamento de minha cabeça, é impossível eu ser selecionada.

"Pronto, minha obra esta completa" - diz Emma passando as mãos pelo meu cabelo, olho no espelho e vejo como ela me fez ficar linda, sem muita maquiagem, apenas com algo que deixava meus cílios maiores e o batom vermelho

"Eu estou linda Emma, obrigada" - me levanto e dou-lhe um abraço mais apertado que posso

"Você é linda Scar, sabe disso, por isso não usei muita maquiagem, você quase não precisa" - e essa é Emma sempre tentando me deixar alegre. Eu, Emma e papai seguimos para a praça onde estava sendo realizada as inscrições; Como as castas tinham acabado foram criados pontos específicos para a inscrição, ninguém é dividido por um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete ou oito, você é apenas mais uma pessoa do povo, igual a qualquer um. A fila esta enorme, varias lindas e perfeitas meninas em um lugar só, me impressiono com a beleza de algumas; Papai parece perceber meu desconforto

"Não se preocupe Scar, você tem muita mais beleza do que varias dessas meninas"

"O senhor diz isso porque é meu pai" - ele sorri e passa sua mão direita em meu rosto

"Eu digo isso porque é verdade, você me lembra a sua mãe" - papai sempre sabia o que dizer, eu amo isso nele.

"Obrigado papai" - juntos esperamos a minha vez, depois de uns 40 minutos e a espera termina. Estou sentada para que tirem a minha foto.

"Qual o seu nome senhorita?" - pergunta o fotografo

"Scarlett Müller" - respondo

"Tudo bem senhorita Scarlett, sorria" - sorrio com o melhor sorriso que posso dar. Sempre fui uma menina muito alegre graças a minha mãe, ela me dizia que pessoas alegres tendem a ser mais felizes, mas isso se perdeu com o tempo, e hoje não sou mais a mesma que era antes, sem ela não posso ser feliz completamente.

"Obrigado senhorita"

"De nada senhor" - me levanto e saio. Depois da inscrição papai me leva para passear pela praça;

"Agora é só esperar fofinha" - diz papai sentando-se num banco

"Pai, posso te fazer uma pergunta?" - ele me olha desconfiado

"Pode."

"Por que o senhor deixou o Palácio?" - nunca entendera o porque de meus pais terem saído do mesmo

"Fofinha, depois do ultimo ataque que os rebeldes fizeram ao Palácio e o rei e rainha morreram, o rei Maxon que na época era apenas o príncipe, assumiu o trono, ele nos deu uma escolha, poderíamos continuar no Palácio ou poderíamos ir embora, sua mãe já estava muito traumatizada então pediu para que fossemos embora, como amava muito ela, escolhemos partir, e agora estamos aqui"

"Entendo".

Estamos todos sentados no sofá de casa, eu, papai, Emma, sua mãe, Susy e seu irmão, Caleb. Hoje é o dia da Seleção, faltava apenas dois minutos para começar o Jornal Oficial, onde o nome das trinta e cinco selecionadas seriam revelados. O apresentador Marcus - o apresentador antes dele morreu - aparece na tela e começa o Jornal.

"Boa Tarde Nova Illéa, hoje é um dia especial, pois conheceremos elas, as meninas mais belas e perfeitas, As Selecionadas" - com isso a câmera muda para aparecer a Rainha America, o Rei Maxon e seu filho, o Príncipe Noah. A rainha America esta usando um lindo vestido amarelo e sorri bastante para o povo, Rei Maxon segura a mão da rainha e acena para todos, enquanto Príncipe Noah sorri graciosamente. O Príncipe Noah é lindo, puxou seus pais, belos olhos azuis, loiro, e com traços em seu rosto que lembra seu pai, mas delicado como sua mãe.

"Querido povo de Nova Illéa, sejam bem-vindos, queremos compartilhar a nossa alegria com vocês, pois hoje uma nova etapa se inicia na vida de nosso filho" - diz o Rei Maxon

"Vamos conhecer estas belas senhoritas" - completa a Rainha America, sorrindo energicamente

A imagem muda, no canto direito fica um pequeno quadrado com a imagem do rei, da rainha e do príncipe.

"Vai começar" - diz Emma com entusiasmo

"Vou pegar a pipoca" - saio correndo para a cozinha, encontro a pipoca em cima da mesa, a pego e volto para a sala, três selecionadas foram apresentadas. Entrego a pipoca para a Emma e sento ao seu lado

"Essa é linda" - diz Caleb quando uma garota morena, com olhos verdes aparece na tela

"Verdade, gostei dela" - diz sua mãe. Caleb é o irmão mais novo de Emma, tem apenas 8 anos

"O senhorzinho não acha que é muito novo para dizer que garotas são lindas? Você deveria estar brincando de carrinho" - digo

"Achar garotas lindas é normal Scar" - ataco pipoca nele, como se fosse normal um menino daquele tamanho pensar em garotas.

"Elizabeth Osborne" - aparece sua foto, uma bela garota loira, o Príncipe sorri e fala algo para seu pai que concorda; Resolvo pegar algo para beber, me levanto e vou até a cozinha novamente, quando estou voltando fico pasma ao ver minha foto na tela

"Scarlett Müller" - lá estava minha foto, aquela sou eu, eu fui escolhida?

"Eu sabia! Eu disse Scar!" - Emma pulou em minha direção para me abraçar

"Parabéns fofinha" - diz papai, ele me abraça e sussurra em meu ouvido - "Eu disse que você ia conseguir" - eu não conseguia entender, eu não tinha a melhor chance de ser escolhida, mas eu fui. Eu sou uma selecionada.

Guardas aparecem para me levar ao aeroporto; Emma me ajudara a arrumar as malas, peguei a unica coisa que para mim era importante, minha câmera. Ela escolhera a roupa que iria ao Palácio, pedi a ela para usar jeans, no qual ela me proibiu dizendo que não era roupa para se chegar á um Palácio.

"Senhorita Scarlett, me siga por favor" - diz um soldado, observo seu uniforme e vejo o seu nome, Soldado Stolks

"Sim, soldado Stolks" - me despeço de meu pai e da família de Emma; Quando saio de casa vejo várias pessoas que só conheço de vista, tem muitas pessoas no mesmo lugar, gritando meu nome, me observando. Tento ser respeitosa e aceno para o máximo de pessoas que posso até entrar no carro; Quando entro me sinto aliviada, muitas pessoas me deixam nervosa.

Alguns minutos depois estamos chegando ao aeroporto; nunca viajei de avião. Desço do carro.

"Senhorita Scarlett, me acompanhe" - diz o Soldado Stolks, não o respondo apenas obedeço, estou atônita demais para responder, o sigo até a parte interna do aeroporto, na nova edição da Seleção, as selecionadas só poderão se encontrar na recepção, por esse motivo pegamos o avião em horários diferentes.

Sento na poltrona e fecho os olhos imaginando o que acontecerá daqui para frente.

Eu fui escolhida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que foi um primeiro capitulo pequeno, mas o segundo já esta sendo escrito e esta ficando bem melhor.Comente o que posso melhorar, se gostou, se não gostou. Quero saber a sua opinião.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.