Os Últimos Passos de Um Homem escrita por Bruno Silfer


Capítulo 16
Capítulo 16: Coragem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50356/chapter/16

Como uma pessoa comum reagiria ao ser informado sobre a sua futura morte? Uma notícia assim costuma ser dada com sutileza, cuidado e perícia. Com o Gaara foi muito diferente. Ela veio dentro de um envelope, foi lida sem ninguém ao lado dele, sem a menor preocupação de tentar pelo menos aliviar a dor. Gaara ainda abraçava forte a sua amada e ela tinha um começo de choro quando apoiava a cabeça no ombro dele. Depois se acalmaram o máximo que puderam para terem condições de conversar.

– Não fica assim Ino. Eu não gosto de te ver assim.

– Como eu fico então? Mataram o nosso sonho...

– Era isso que eu temia. Ver você triste.

Ela lhe lançou um olhar amoroso, se aproximou e o beijou. Um beijo tranqüilo que contrastava com o clima pesado no ar. Enquanto o beijava, foi empurrando-o para trás até que ele perdeu o equilíbrio e caiu deitado na cama. Logo Ino deitou-se sobre ele que perguntou:

– O que está fazendo?

– Sabe... – respondeu Ino sem olhá-lo – Eu ia fazer isso quando você saísse daqui, mas agora você não pode mais sair... Então eu pensei que...

– É o que eu estou pensando Ino?

Ela não respondeu. Arrumou-se de modo a ficar sentada e desabotoou os três pequenos botões de sua blusa. Porém, quando ia tirá-la, Gaara segurou suas mãos.

– Tem certeza Ino?

– Tenho. Se eu soubesse que não te soltariam, teria feito isso quando estive na sua casa.

– Mas não pode ser de qualquer jeito. Não falo por mim, mas por você.

– Não se preocupe. – disse Ino tocando-lhe o rosto. – Eu quero. Ou aqui ou em qualquer lugar o que eu quero é estar com o homem que eu amo.

Essa resposta derrubou o último muro de resistência que ele tinha. Ele não a impediu de fazer o que planejava e tudo aconteceu naturalmente. O lugar era inadequado, nada confortável, pequeno, mas quem se importava? Há meses que ele queria sentir aquela loirinha em seus braços e tudo estava acontecendo da maneira que ambos queriam: por amor, sempre respeitando o ritmo um do outro e sempre olhando nos olhos do outro quando não beijavam. Não foi uma relação curta e, apesar de terem sentido como nunca o amor e o contato físico do outro, não conseguiram esquecer os problemas e quando tudo terminou ela se apoiou no peito dele que a envolveu em seus braços.

– Gaara.

– Oi.

– Tem certeza que não tem nenhum modo de te salvar?

– Tenho sim. – suspiro. – Não tem mais onde recorrer.

– Droga.

Ino então teve uma idéia. Levantou-se e foi ao pequeno banheiro da cela se vestir. Quando voltou, Gaara já estava vestido.

– Agora tenho que ir.

– Mas você mal acabou de chegar. (!!!)

– É que tenho uma idéia pra tirar você daqui.

– Olha lá hein? Não faça loucuras.

– Eu tenho que fazer alguma coisa. Pelo menos tentar.

– Tá bem. Mas você vem amanhã né?

– Venho todos os dias. Não se preocupe.

Deram um beijão de até logo e ela foi embora. Gaara sentiu que mesmo com todas as dificuldades aquele fora o melhor dia de sua vida. Nunca se sentira tão amado como em instantes atrás ou em qualquer momento da sua vida. Ele passou o resto do dia com esse pensamento e, pouco antes de dormir, ficou a pensar sobre qual a idéia que Ino tivera.

Amanhece e Gaara ainda dormia. Naruto foi até a cela e ficou a chamá-lo. Ele acordou e ficou reclamando.

– Pô Naruto! Que escândalo é esse?

– Acorda logo cara.

– Eu “tô” cansado pô! Me deixa quieto.

– Cansado... Eu sei o porquê desse cansaço.

Gaara estranhou a indireta. Perguntou:

– O que quer dizer?

– Não se preocupe. Eu sei o que aconteceu aqui ontem.

– Ficou espionando?

– Não. A Ino me contou quando foi embora. ela pediu que quando viesse não deixasse ninguém entrar na cela.

Com razão o ruivo ficou um pouco encabulado, mas o policial tratou de acalmá-lo.

– Fique tranqüilo. Eu disse que você gostava dela não disse? Olha como eu tinha razão.

– Ih o cara se gabando...

– Aliás, pode contar com o meu apoio. Quando ela vier aqui ninguém vai sequer chegar perto da sua cela.

– Obrigado. – respondeu ironicamente. – Agora posso saber por que me acordou tão cedo?

– Ah sim. É porque tem uma multidão lá fora.

– Multidão?

– É. São jornalistas, repórteres e câmeras de tudo que é canal de rádio e televisão.

– E o que eles querem?

– Falar com você? A Ino convocou todo mundo e contou o que realmente aconteceu no seu caso.

– Mas todo mundo já sabe o que aconteceu.

– Eles podem saber o que aconteceu, mas não sabem porque aconteceu, a história por trás de tudo. E a sua morte ainda é assunto forte para eles.

– Isso é verdade.

– A Ino foi esperta. Ela está usando a mesma imprensa que te condenou para tentar reverter a situação.

– E isso pode dar certo?

– Se vai funcionar não sei. Mas esses jornais, televisão, rádios sabem manipular pessoas muito bem. Com isso eu não duvido que revoguem a decisão, embora seja muito difícil.

– Ela não devia estar fazendo isso.

– Pelo contrário. Eu apóio o que ela está fazendo. Ela está dando a cara pra bater, contra a justiça e a opinião pública só pra tentar te salvar. Ela te ama de verdade.

O que estava acontecendo na porta do presídio era transmitido ao vivo para todo o país. Pouco depois o mundo inteiro também assistia graças aos canais por assinatura e via satélite. Por eles se via que o aglomerado de pessoas crescia cada vez mais com a chegada dos manifestantes a favor e contra a pena de morte. Ino estava no centro explicando as razões de ter chamado tantos veículos de comunicação e respondendo as perguntas dos jornalistas que não paravam de ligar para o presídio solicitando uma entrevista com o Gaara. Gaara, aliás, via tudo o que estava acontecendo através da pequena televisão que Naruto lhe trouxera. Aquilo tudo era novo. Nunca uma condenação tivera tanta repercussão na mídia e com o que estava acontecendo o assunto voltara com muita força. Gaara não sabia o que achar de tudo isso e queria ver Ino logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Últimos Passos de Um Homem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.