Os Últimos Passos de Um Homem escrita por Bruno Silfer


Capítulo 10
Capítulo 10: Metamorfose




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50356/chapter/10

Realmente é incrível como um desabafo deixa as pessoas mais leves. Gaara pela primeira vez dermiu bem e ficou mais aliviado desde então. A primeira coisa que fez ao acordar foi terminar de escrever sua composição musical e a melodia adequada. Chega a hora do café da manhã e no refeitório Naruto percebeu que o amigo estava mais contente; resolveu ir até ele saber o motivo, já imaginando o que era.

– É impressão minha ou você acordou feliz?

– Tem toda a razão. – respondeu Gaara – Estou muito feliz.

– Posso saber o motivo?

– Eu contei toda a verdade para a Ino ontem.

– Tudo?

– Tudinho.

– Como ela reagiu?

– Ficou meio assustada, o que eu já esperava, mas disse que me achava um herói.

– Nossa. Por essa eu não esperava.

– Nem eu cara. Nem eu. Mas me sinto ótimo agora.

– O que uma conversa franca não faz né?

– Pois é.

– E por que ela te achou herói?

– Isso eu não sei. Vou perguntar quando ela vier de novo.

– Bom... – olha o relógio – Não vai demorar a chegar a hora da visita.

– Sabe de uma coisa? Acho que só não enlouqueci ainda por causa dela.

– Está gostando dela Gaara?

– Sinceramente? Queria dizer que não, mas acho que estou. Depois de ontem não tem como esconder.

– Sabe que isso é loucura né?

– Sei sim. Não vou contar nada à Ino. Se eu falar e por acaso namorarmos ela iria sofrer muito quando eu morrer. Não é justo com ela. Melhor deixar assim.

Tomou mais um pouco de café e voltou à cela. Estava tranqüilo e para passar o tempo ficou a afinar o violão. Estava distraído ao ponto de não perceber a entrada da Ino onde ele estava. Ele só notou quando sentiu o perfume da estudante e olhou para a sua direita.

– Tão sério... – disse Ino com um sorriso.

Ino usava cabelo liso, solto e um belo vestido azul que ia pouco acima dos joelhos. Movido pela beleza, Gaara falou mesmo sem querer:

– Você está linda.

A garota corou ao ouvir o elogio. Ele percebeu e procurou se justificar, mas se atrapalhou com as palavras. Ambos acabaram rindo da situação e resolveram conversar e tirar as dúvidas que ainda tinham.

– Você está feliz hoje. – disse Ino.

– O Naruto também notou. É verdade. Até que estou feliz.

– Por quê?

– Por ontem. Te contar toda a verdade me fez um bem enorme. Principalmente pela sua reação e do beijo que me deu.

– Nem dormi direito por causa dessa história.

– Se só de ouvir você está assim...

– Pois é.

– Aliás, quero te perguntar uma coisa.

– O que?

– Por que me chamou de herói ontem?

Ino levantou e encostou-se na parede próxima. O olhou e respondeu:

– É isso que eu acho.

– Mas não tem sentido. – disse levantando também – O que eu fiz foi matar alguém e com requintes de dor. Existe heroísmo nisso?

– Você não leva em conta o que te levou a fazer isso.

– Como assim?

– Você não premeditou o crime. Só foi tomado por um sentimento de perda, culpa e ódio.

– Absolutamente certo. – concordou Gaara – Mas eu...

– Além do mais – interrompeu Ino – eu sei que você não é assim. Tem um temperamento forte mas não é assassino. Mas fez algo extremo para tentar proteger uma amiga. Não é todo mundo que tem essa coragem.

– Eu nunca pensei desse jeito.

– Por isso vivia triste.

– Pena que isso não foi lembrado no meu julgamento. Eu poderia ao menos ter escapado da morte.

– A lei é fria demais. Só leva em conta os fatos.

– Nem me fale...

De repente Gaara lembrou de algo e disse:

– Lembra da música que eu estava escrevendo e travei?

– Lembro. Por quê?

– Graças ao que você disse ontem eu consegui terminar.

– Sério?!?

– É sério.

– Vai cantar pra mim né?

– Talvez. Mas não hoje.

– Por que não?

– Quando você vier aqui de novo eu canto.

– Vou cobrar hein?

Um sorriso brotou dos lábios de ambos. O clima da conversa de hoje foi totalmente diferente das demais e isso ajudou muito a espantar o clima pesado que sempre predominou. Eles conversaram por mais algum tempo e volta e meia riam. Agora eram muito mais amigos do que psicóloga e paciente.

– Agora tenho que ir. – disse Ino e levantou.

– Mas já?

– Eu tenho aula pela tarde.

– Tudo bem. Volta amanhã?

– Volto, claro.

Assim que a loira deu uma voltinha para sair, seu vestido rodou e subiu de leve. Não sei direito mas Gaara achou aquilo muito sensual.

– Ino. – chamou Gaara.

– Oi.

– É melhor parar de vir aqui com esses vestidos. Eu tenho um fraco por você de vestido. – involuntariamente tapou a boca com a mão.

Pronto. Falou o que prometeu que não diria. Saiu sem pensar e não segurou o que sentia há tão pouco tempo, mesmo não tendo plena certeza do que era realmente. Mesmo assim viu Ino ficar vermelha e também sorrindo. Ela saiu da cela e lá de fora perguntou:

– Quando você disse que eu estava linda... era verdade?

– Mais do que verdade. Você está linda.

Agora que já tinha dado uma pista do que sentia não precisava mais esconder, mesmo não dizendo diretamente. Ino abaixou o olhar e saiu da vista do ruivo, que não teve certeza se ela foi embora triste ou feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Últimos Passos de Um Homem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.