The Avengers: My Asgardian Prince Charming escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 1
Prólogo - Árvore Genealógica


Notas iniciais do capítulo

Ola!
Bem-vindo(a) a Segunda Temporada
.
.
LINKS mascarados em:
.
"se apaixonaram" --> Imagem dos avós Carbonell
"Maria Collins"-------> Imagem da própria personagem
"Howard Stark"------> Imagem do próprio personagem
"Dolores"-------------> Imagem da própria personagem
"Anthony"-------------> Imagem do próprio personagem
"de verdade"---------> Música (When You're Young - 3 Doors Down)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503156/chapter/1

De Carbonell à Stark

A melhor forma de começar é contando um pouco sobre essa família: Os Carbonell eram uma família cubana formada por artistas, dançarinos em especial. Eles tinham certa fama, sendo bem conhecidos em seu país apenas. Ramón Carbonell conheceu sua esposa Yolanda Collins em um torneio de dança, os dois acabaram se tornando parceiros e se apaixonaram.

Após conseguirem prestígio e ganharem centenas de torneios e prêmios, os dois resolveram se casar e se aposentar. Eles tiveram cinco filhos, todos herdaram os dons artísticos dos pais, com exceção da filha mais nova, Maria Collins Carbonell.

Maria era linda para os padrões estéticos da época, mas não conseguia dançar bem e nem possuía o dom para música ou artes plásticas como os outros quatro irmãos mais velhos, então, para permanecer uma artista como o resto de sua família, ela resolveu se tornar uma modelo.

Ela conseguiu ser bem sucedida em seu país, acabou se tornando Miss Cuba em um ano, mas era ambiciosa e também queria ser famosa no mundo fora da ilha caribenha.

Quando surgiu a oportunidade dela concorrer para ser Miss Universo durante uma viagem aos Estados Unidos, seus pais não a apoiaram, a mãe dela detestava aquele país que abusava da terra natal deles, e não permitiram que a garota viajasse, entretanto, Maria já era maior de idade e acabou fugindo e viajando para participar do concurso.

Chegando aos Estados Unidos, ela infelizmente não ganhou o concurso, pois os padrões de beleza que valiam ali eram muitos diferentes dos cubanos, e ainda assim eles tinham um preconceito imenso com pessoas vindas dos países latinos. Cheia de orgulho, Maria não tinha coragem de correr com o rabinho entre as pernas voltando para casa, então ela decidiu ficar nos EUA.

Por um tempo ela trabalhou como garçonete em alguns restaurantes, mas graças à boa educação que seus pais forneceram, não demorou muito e ela conseguiu arrumar um emprego melhor como secretária de um cientista/empresário dono de uma rede de indústrias bilionárias, Howard Stark.

Os dois passavam muito tempo juntos; Howard era um homem inteligente e charmoso, Maria era bonita e interessante, não demorou muito e eles começaram a se envolver. Maria se entregou a Howard e acabou ficando grávida, mas antes de revelar sobre a gravidez a ele, a garota começou a ter ciúmes da relação dele com uma Agente chamada Peggy Carter, ao ponto de pensar que eles dois tinham um caso.

Maria pediu demissão das Indústrias Stark e não revelou a Howard que estava grávida. Ela desapareceu da vida dele e foi trabalhar em outra empresa bem longe de onde Howard vivia. Maria deu a luz a Dolores Francisca Carbonell.

Ou seja, apesar de ficar gritando para os quatro cantos que era cubana, XX-23 era na verdade tão americana quanto Steve Rogers. Ela só não queria ser, então dizia para todo mundo que não era

Logo após o nascimento da criança, Maria decidiu que o bebê merecia uma vida melhor do que ela poderia oferecer, então decidiu voltar a Cuba e entregar Lola para ser criada pelos avós. Ainda orgulhosa, Ela não quis ficar, preferiu retornar aos Estados Unidos.

Durante todas as suas férias, Maria voltava a Cuba para visitar a filha e o resto da família, e nisso os anos foram se passando, até que Howard e Maria acabaram se reencontrando durante uma negociação do patrão dela e o presidente das Indústrias Stark.

Howard se declarou, disse que não entendeu o motivo dela ir embora assim de repente e que durante todos aqueles oito anos que ele ficou sem ela não havia conseguido amar nenhuma mulher como tinha amado Maria.

Os dois acabaram se reconciliando e Maria acabou explicando suas razões motivadas pelo ciúme e contando a Howard sobre a filha que eles tinham tido. Quando Maria revelou que Lola estava vivendo com os pais dela na capital de Cuba, Havana, Howard sentiu o sentimento mais aterrorizante de toda a sua vida.

Como há algumas anos atrás ele havia fundado uma agência de espionagem e inteligência, a S.H.I.E.L.D., ele tinha acesso a uma informação delicada. Graças às revoltas que estavam acontecendo naquele país, lideradas pelo revolucionário Fidel Castro, o atual Presidente dos Estados Unidos tinha mandado tropas militares de resposta ao movimento para várias áreas do país, e Havana estava dentro de uma dessas áreas.

Howard sabia que alguns soldados, animados pelas missões se empolgavam bastante e muitos inocentes acabavam sendo assassinados em meio a empolgação cretina e cruel dos homens. Ele temeu pela vida de sua filha e do resto de sua família.

Stark imediatamente ligou para Nick Fury, seu amigo ex-militar e atual parceiro na S.H.I.E.L.D., eles dois e mais um grupo de pessoas pegaram um avião, o mais rápido ao alcance deles, e partiram para Cuba no intuito de salvar a família Carbonell.

Chegando lá, eles não conseguiram salvar toda a família, apenas chegaram a tempo de salvar a pequena Lola das mãos do soldado bem na hora que iam esfaqueá-la.

Howard consolou e levou sua filha para sua nova casa nos EUA, ele a assumiu oficialmente e ela passou a se chamar Dolores Francisca Stark. Howard e Maria não demoraram muito e finalmente se casaram.

Lola não precisou se esforçar muito para amar o seu pai incondicionalmente, mas o amor que estava recebendo e todos os cuidados não conseguiram compensar o prejuízo psicológico da tragédia que ela tinha vivido e a garotinha começou a reagir comportamentalmente de várias formas que Howard e Maria tentavam consertar em vão.

Apesar disso, Lola crescia como um gênio, fazendo jus ao seu sobrenome. Após sete anos da tragédia, Maria Stark deu a luz ao segundo filho do casal, Anthony Edward Stark.

Quando Lola ganhou seu irmãozinho, houve uma melhora em seus sintomas traumáticos, mas eles não chegaram ao fim. Os anos foram passando e ela nunca melhorou de verdade.

Lola acabou ficando mais próximas do pai e do irmão, a medida que sua relação com a mãe ficava mais e mais tensa, Maria Stark era quem menos aceitava a filha como era, sempre queria tentar consertá-la.

Elas brigavam muito, ao ponto de que, quando Lola tinha 22 anos, e o pequeno Tony somente 8, numa noite ela resolveu fugir de casa e arrumar um jeito de voltar para Cuba. Antes de fugir, ela deu uma passada no quarto de Tony, dando um beijo e prometendo que voltaria por ele.

Depois disso, Lola roubou um dos carros do pai, e o pequeno Tony confuso sem entender muito bem a situação foi acordar Howard e Maria no quarto deles. Howard partiu desesperado para a garagem pegando outro carro para ir atrás da filha.

Lola viu que o pai a estava quase alcançando e afundou o pé no acelerador para ver se ainda conseguia salvar a sua fuga. Poucos segundos depois ela perdeu o controle do carro, a pista estava molhada graças a tempestade que começara a cair. Na frente dos próprios olhos de Howard, o automóvel da filha deslizou e acabou despencando em um desfiladeiro.

Lola foi levada para o hospital, mas não havia nada nem ninguém que fosse capaz de acordá-la. Após dez meses vivendo em estado vegetativo, todos os especialistas concordavam que estava na hora de deixa-la partir e desligar os aparelhos.

Howard não aceitava isso de forma nenhuma, então ele resolveu introduzi-la no Projeto Fênix. Oficialmente, Lola havia morrido. Maria, Tony e o resto do mundo pensavam isso, ao passo que a garota estava sendo congelada, um velório acontecia e era acompanhado pelos jornais.

Apenas Howard Stark e Nick Fury sabiam que ela ainda estava viva, Nick era como um tio para Lola, ele havia se apegado a garota desde o dia que a havia tirado das mãos dos soldados cruéis.

Quando Maria e Howard Stark faleceram graças a outro acidente de carro quando Tony tinha apenas 17 anos, Fury prometeu no túmulo do amigo que faria de tudo para despertar a sua filha primogênita.

E essa é grande parte da história por trás do Experimento XX-23.

O mais curioso de tudo era que durante um almoço de domingo, Lola e Howard Stark conversavam sobre o projeto de armas para o próximo ano da empresa, e enquanto ela tomava um pouco de sorvete, Lola teve a ideia que criou o Projeto Fênix. Em menos de quinze minutos ela desenvolveu o soro que conservaria o corpo humano congelado em um guardanapo.

– Se isso virasse um projeto, como você o chamaria, filha? – Howard perguntou risonho.

– Projeto Fênix, pai. – Ela dava outra colherada no sorvete enquanto encarava o guardanapo com rabiscos.

– Por que Fênix? – Ele queria saber curioso.

– Ora... Sei lá... Acho que é porque a Fênix morre por um tempo e depois renasce de suas próprias sobras... – Ela disse dando de ombros.

Ela mesma considerou a ideia desse projeto muito boba, tipo coisa de filme de ficção científica, mas Howard discordou, e achou tudo brilhante, como um pai coruja. Sem que ela soubesse, ele deu vida ao projeto de brincadeira de Lola através de sua vida dupla como primeiro diretor e fundador da S.H.I.E.L.D.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou de conhecer um pouco mais do passado da Lola?
.
.
1) É isso mesmo, ela não é cubana de verdade
2) Sim! Ela criou o Projeto Fênix na "zueira" e acabou sendo colocada nele... A vida dá voltas...
.
.
.
Comente!... Assim, o quanto antes posto o primeiro capítulo,
Beijos