A Odalisca escrita por Titina Swan Cullen


Capítulo 7
Capitulo 7 - bônus


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeeee
Cap dedicado a Monica de Oliveira. Muito obrigada pela recomendação e carinho. Fique muito feliz!
Semana corrida, só consegui revisar até aqui. Vamos chamá-lo de capitulo bônus. Como tinha prometido aí vai um gostinho do que está por vir....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502697/chapter/7

–Não acredito! Não acredito que pode fazer tamanha tolice. - a voz firme e severa do emir combinava perfeitamente com a fisionomia implacável como Edward jamais tinha visto. Seus olhos duros e sombrios mostravam o quanto estava decepcionado com suas atitudes. Após o jantar pediu que o conselheiro tambem se juntasse a eles para lhe dar explicações.
Foi com o coração apertado que se lembrou daquele dia. Do dia em que a mulher que mais mexera com ele decidiu deixá-lo. Sem chances para desculpas ou explicações.
Edward não devolveu o olhar para o pai e manteve por um longo tempo a atenção fixa nas paredes impecavelmente limpas. O que falar? O que dizer perante aquele homem que sempre fora seu referencial masculino. Um homem integro, honrado, que o ensinara a agir sempre da forma correta
– Unir-se a um criminoso? Confesso que jamais imaginei isso vindo de você.
– Enquanto a você Emmet Mohamed, que tipo de conselheiro é que não viu as merdas que meu filho fazia?
– Eu?... Mas senhor... ele não me escuta.
– Que me ligasse então contando o que estava acontecendo!- berrou - Não consigo acreditar que teve capacidade de jogar sua honra, na lama! De sujar o nome Al Badim, desrespeitando as leis do alcorão e de todos nossos descendentes!
Edward olhou por baixo das pestanas para o pai e o viu enrijecer o queixo, recriminando-o.
– Logo terá um reino sob seu comando e age como um fedelho irresponsável!- Usando um esforço sobrenatural para tirar a paciencia já tão extinta no homens do Oriente, Carlisle decidia se esperava o filho continuar falando ou já ali mesmo o condenava pelo o que fez lhe dando uma surra nunca dera no tempos de menino para discipliná-lo.
***************************************************
A luz prateada da lua cheia que entrava pelas grades da janela parecia intensificar a tranquilidade da noite. Bem longe era possivel notar clarões indicando que uma tempestade se aproximava. Na cidade, na parte baixa do palácio, haviam casas com jardins cercados de muros, ruas estreitas e sinuosas que se estendiam por Cairo.
Homens e mulheres apressados recolhiam seus utensílios e a tudo mais que podiam antes que a tempestade chegasse.
No palácio era dificil de sentir a estranha calmaria da noite. Apenas os mais velhos conseguiam discenir a que estava por vir. E para uma estrangeira aquilo era inteiramente desconhecido.
Bella estava com as outras "moças", como ela preferiu chamar, embora em seu íntimo as palavras amantes, prostitutas, gritassem a todo momento. No decorrer da semana ela já conseguia até sorrir, de vez em quando, com alguma brincadeira das "moças". Descobriu que elas eram um pouco simpaticas e que a acolheram como se fosse uma irmã. Bella desconhecia que as mulheres do Oriente pudessem ser tão carinhosas umas com as outras. Viu que realmente se preocupavam com ela.

E vendo-as ali, dançando e brincando via que as julgara mal. Algumas faziam a da dança do ventre ensinando como Bella deveria fazer. Os movimentos sensuais do sobe e desce das barrigas chapadas sendo impulsionadas pelos quadris elásticos.
Podia sentir a vibração das vozes com o canto da musica árabe, os perfumes penetrantes que subiam pelo ar. Tudo isso acrescentava um encantamento suave exótico á paisagem misteriosa de mil e uma noites. Mais do que nunca, pela primeira vez Bella sentiu uma vontade irresistivel de pertencer aquele lugar.
Ao mesmo tempo daria tudo para voltar para Inglaterra e não ter que ver o sultão nunca mais e esquecer de algum modo todo o amor que sentia por ele.
As poucas vezes que ela o via era em seus passeios matinais com a esposa, pelos jardins.
Durava pouco.
Um pouco mais de 3 minutos em que o casal passeava justamente ali. Em frente a janela do harém. Por mais que Edward parecesse desconfortável e afastasse a mão carinhosa de sua esposa de seu rosto, o que Bella sempre via, era como ela, a esposa era carinhosa e parecia amá-lo com todo o coração.
– É a sua vez. - Bree, uma das odaliscas, puxou Bella que estava sentada na tapeçaria persa preta, despertando de seus pensamentos, para que se juntasse ao grupo.
Bella não usava roupa semelhante a elas com tops e saias esvoaçantes e cheias de véus como as outras, mas pediu para que Zafrina adaptasse algumas brucas, tirando as mangas, diminuindo um pouco o comprimento, mesmo assim não deixava que se nenhuma parte do seu corpo á mostra.
Não queria ser comparada á elas; não queria ser igualar á elas.
Embora a cada dia no maldito harém se tornava mais dificil de se convencer disso.
Bella tentou seguir os movimentos e embora ainda não entendesse o que elas diziam, se esforçava para acompanhá-las na coreografia. A música era de certa forma empolgante e cativou Bella, uma após outra, elas estavam suadas e sorridentes ate que Victoria esbarrou propositalmente na tomada desligando o aparelho de som.
–Ops, me desculpem. -sorriu.
–Estraga prazeres!- acusou Bree pois sabia, assim como as outras, que Victoria sentia ciumes de Isabella.
–Cobra seca do deserto! - murmurou Angela sendo seguida das outras que começaram a falar e gesticular com o dedo no rosto de Victoria.
Afastado, encostado numa parede paralela a elas, estava o eunuco encarregado de vigiar Isabella. A cortina grossa lançava sobre ele uma sombra que servia para que sua presença se tornasse quase imperceptível. E talvez por isso Zafrina não percebeu que era observada quando se aproximou de Bella.
–Isabella preciso lhe falar.- Bella ainda tinha um, sorriso no rosto quando surpresa sentiu seu braço ser puxado. - Mas temos que agir rápido. - Bella vislumbrou o rosto da serva que aprendeu durante esse curto espaço de tempo a tê-la não como amiga, mas uma das pessoas mais próxima á isso.
–O que aconteceu Zafrina? Porque está assim? -Tocou a mão fria da velha senhora.
–Vou tira-lá do palácio. - Bella foi tomada de assalto ante a revelação. - Não é isso o que tanto quer? Irei ajudá-la a fugir.
A cabeça de Bella começou a trabalhar em câmera lenta. Observou as mulheres ainda discutindo com Victoria, as paredes multi decoradas e coloridas do aposento e tambem não só notou como sentiu um estranho vazio no peito.
Sair dali era o que mais queria. Sentia saudade de casa, de seus pais e familiares e principalmente de não ser taxada como prostituta. Então por que aquele sentimento a quase a sufocava? Sabia principalmente sabia que a dor no peito era devido a ele. Ao homem de olhos escuros que importava quando a fizera sofrer, ainda o tinha como senhor de suas vontades. Ao homem que a fazia arder por completo.
Sim ela queria fugir. Precisava fugir dali o quanto antes. Antes que não tivesse mas volta e ficasse enterrada para sempre nos domínios do sultão.
–Vamos. - Zafrina disse a por fim. - Não podemos nos demorar mais.
Em pouco tempo estavam no estábulo do palácio. Para que não levantasse suspeita, Zafrina havia lhe dado uma roupa de um dos guardas. Um cavalo de pelagem vermelha e branca, já estava preparado a sua espera. Havia um cantil cheio de água e mantimentos na bolsa presa a sela do animal. Uma capa de lã para abrigar-se do frio que fazia ao anoitecer e um lenço comprido de musselina passado em volta da calça para se proteger dos inclementes raios do sol.
–Muito obrigada Zafrina. - Bella a abraçou - Nunca poderei lhe ser grata a altura.- terminou de falar com lágrimas rolando no rosto.
Zafrina a olhou com verdadeiro arrependimento. Sabia dos perigos eminentes do Deserto e pedia a Deus que ela conseguisse chegar ao menos num dos vilarejos vizinhos em segurança.
– Você deve descer a montanha por trás do palacio. É normalmente onde os guardas passam durante as vistorias do amanhecer. Se for pela cidade será mais dificil que consiga fugir, já que com certeza o sultão seria informado. Está vendo aquelas montanhas? - apontou para um monte de luzes no horizonte. - Deve seguir naquela direção.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Por mais que o sultão dissesse e repetisse das formas mai variadas que Isabella era sua e que ela não iria a lugar algum, o emir insistia que agora ele cuidaria do assunto.
–Havia outro jeito, Edward! Tantas outras formas sem que precisasse se comprometer com um dos maiores criminosos do Egito.
–Eu tentei pai. Fiquei longe dela o quanto pude. O que posso fazer se ela vê as coisas diferentes?
–Antes você poderia ter me falado. Eu o ajudaria, teria lhe aconselhado, mas agora vejo que preciso tomar as rédeas antes que esse absurdo caia nas mãos dos abutres da imprensa.
– Ou nas mãos de Aro. - disse o conselheiro recebendo um olhar cortante do sultão.
– Emmet tem razão. - ponderou Carlisle. - A burrada que você fez... vou tentar consertar.
– Eu abri mão de muitas coisas pai, mas não irei abrir mão de Isabella.- ficou pela primeira vez de pé encarando o pai. - Já disse que ela é um assunto meu.
– Isso quem decide sou eu! - esbravejou o emir - Teve chance de fazer a coisa certa e acabou metendo os pés pelas mãos. De agora em diante eu tomarei o rumo dela aqui.
– O que está pensando em fazer?
– Achei que com o tempo você viesse amar Rosalie, mas ao que parece seu coração já foi arrebatado por esta estrangeira. Farei o que é certo. Emmet - chamou-o - a traga aqui.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Em menos de dez minutos, o conselheiro voltava apressado para o salão.
– Eu não a encontrei, meu senhor. - sua voz denotava preocupação e olhava do sultão para o emir. - Não está em lugar algum.... Ela sumiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá flores do meu jardim
Peço desculpas pelo cap pequeno. Infelizmente a semana passou que nem vi, só consegui revisar até aqui. Espero que tenham gostado e com um gostinho de quero mais. Agradeço a linda flor que recomendou a fic me deixando super feliz. Muito obrigada pelo carinho. Aos leitores queridos que deixaram coments, li todos e fiquei muito feliz em saber que estão gostando da fic. Da nossa fic, pois ela só é possivel graças ao carinho de vocês.
Vamos ao cap de hoje. Bellota conseguiu o que tanto queria mas será que nosso sultão delicia vai deixar por isso mesmo? Vamos torcer para que a culpa não caia sobre Zafrina, algo me diz que quem tirou sua odalisca do harem irá pagar muito caro.
Já o grande papai Carlisle, doido pra dar umas bolachas no edinho resolveu interceder, o que será que ele pretende? Gente tô super ansiosa pra saber, ssrsrsrsr
Deixo um grande bjo no coração de todas e tentarei ao maximo postar no domingo.
leitoras fantasmas sejm bem vindas