O Preço De Sua Companhia escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 5
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502310/chapter/5

Pego o copo de sua mão, e olho dentro de seus olhos.Em meus devaneios a cor dos seus olhos não eram tão perfeitos quanto esses. Esses eram de um azul,quase esverdeado, como a cor de uma água de piscina.Era perfeito,porem o meu tamanho do meu sonho e o meu tamanho jamais teria uma pessoa dessa em seus braços. Balancei a cabeça devagar para afastar pensamento.

Volto meus pensamento a voz de Nicollas:

―Apesar de ser assistente financeiro, sou como um gerente dos assistentes.Não tem um nome técnico para a minha função-Ele sai de trás da mesa e para de frente para mim-Eu meio que preciso ir aos banco todos os dias levar cheques.

Isso explicaria o motivo de todo dia ele sair do banco, e eu achando que ele trabalhava la.

―Eu preciso que você faça isso por mim...pode ser?-Ele pergunta erguendo as sobrancelhas.

―Levar o cheque para você?-Aquilo me parece estranho, meu primeiro dia e já confiando cheques em minhas mãos,sendo que nem é do meu setor ou da minha função.

―Todos os dias eu faço isso,essa parte esta me esgotando-Ele diz tomando um gole do café-E ser assistente publicitaria não te ocupara de mais.

Como é que é? Ele esta querendo dizer que como sou assistente publicitaria do dono de uma agencia de publicidade, eu vou ser um pouco vagabunda?

Tudo bem, o Pierre tem um andar somente de publicitários, mas se ele não precisasse de mim...porque me contrataria afinal?

Minhas sobrancelhas se levantam e ele da mais um gole do café:

―Então, qual é a minha função Senhor Le Blac?

―Bem, eu ainda não entendi porque meu irmão precisa de uma assistente de publicitaria quando ele tem um andar cheio deles-Ele da de ombro e sorri,o encanto que ele tinha antes de abrir a boca, se acaba quando ele cuspe essas palavras para fora.

―Entendi,então você vai me treinar sobre uma função a qual você acha que nem deveria existir?

―Exatamente-Ele torce os lábios, como se não esperasse essa resposta.

―Então acha necessário que exista um treinamento?

Sua testa se enruga,em seguida ele coloca seu copo de café em cima da mesa e cruza os braços. Eu tomo calmamente um gole do meu:

―Eu sou o gerente desse setor, e se eu quiser fazer você vira a auxiliar financeira enquanto eu desfilo pela empresa.É o que vai acontecer,eu não preciso prestar satisfação para você Senhorita Fountaine.

Eu não desabo como acho que deveria, eu não me encolho como ele esperava que eu fizesse. Eu simplesmente o olho e dou um sorriso:

―Porque se exaltou Senhor Le Blac? Eu só perguntei se era necessário um treinamento seu já que meu cargo é totalmente inútil por aqui.

Ouço um silencio ao meu redor,todos estão ouvindo a nossa discussão e esperam que ela termine em demissão.Eu sinceramente espero que isso também aconteça.

O loiro lindo é totalmente um imbecil e trabalhar com ele é perca de tempo.O barulho do elevador parece quebrar o silencio entre nos. Nicollas olha para o elevador e vê saindo Pierre,ele pega o copo novamente e toma um gole:

―Pandora,eu acho que seu primeiro dia aqui vai acabar hoje-Ele fala baixinho,para que somente eu ouça.

―Eu espero ansiosamente por isso!-Eu digo totalmente irônica enquanto Pierre diz bom dia a todos e para na frente do Nicollas.

Nicollas estende a mão ao irmão que o puxa para um abraço.Ele me olha e sorri:

―Pode me acompanhar por favor Senhorita Fountaine?

―Sim-Eu digo seguindo ele e Nicollas vem logo atras de mim.

Entramos no grande quadrado de vidro, eu me sento na cadeira e Nicollas fecha a porta logo atras de si:

―Posso ajudar Nick?-Pierre pergunta, colocando a maleta em cima da mesa e olhando em sua direção.

―Achei que eu tivesse que vir também já que ela é funcionaria nova-Nicollas diz se sentando na cadeira ao meu lado e cruzando os braços.

―Pandora você foi bem recebida?-Pierre me pergunta ignorando ao irmão-Ja recebeu o café de quinta?-Eu aperto de leve o copo de isopor na minha mão e concordo com cabeça.

―O sabor do chantili é ótimo-Respondo dando um sorriso.

―Claro, mas foi bem recebida?-Vejo Nicollas apertar ainda mais os braços e suspirar-Nick disse que vai treinar você.

―Ah sim, ele disse-Eu falo com um tom que parece totalmente sarcasmo.

―Tem algo a acrescentar?

―De acordo com seu irmão, era um cargo que nem precisava existir.

Nicollas se meche na cadeira ao lado e Pierre passa as mãos nos cabelos loiros os penteando para tras:

―Nick,o que você disse?

―Que eu não entendia porque contratar ela para o cargo de assistente publicitaria se você tem um andar lotados deles. É dinheiro jogado fora com essa ai.

―Com essa ai?Com quem você acha que esta falando?-Eu cuspo as palavras e me viro para ele, me sinto ofendida.Como se eu fosse uma puta ou qualquer coisa assim-Acha que eu sou obrigada a aturar seu jeitinho de playboy só porque eu sou sua funcionaria?-Nicollas arregala os olhos e sorri logo em seguida.

―Que sem classe você contratou,totalmente fora dos padrões que a empresa exige-Ele diz a Pierre dando enfase em padrões, Pierre bate na mesa interrompendo qualquer frase que eu pudesse colocar na discussão.

―Chega, vocês dois!Nick eu preciso que você pare de questionar as minhas decisões. Eu sou o dono dessa merda desde que o papai morreu,então sou eu quem decido quem eu vou contratar ou não. E outra seu moleque,eu invento quantos cargos eu quiser.Se eu quiser uma assistente de moda, eu vou ter uma assistente de moda e você não tem que dar a sua opinião,porque assim como ela-Ele aponta para mim-Você também é um contratado,e somente por você te-la criticado, vou torna-la a minha secretaria executiva...

―O que? Esse cargo é o da Carol!-Nicollas grita e descruza os braços.

―Vai proteger sua putinha é?

Uou!O nível da conversa foi perdido,Pierre perdeu totalmente a classe por causa da nossa pequena discussão.Eu fico um pouco chocada e respiro fundo para conter a vontade de sair correndo.Pierre se inclina para frente esperando uma resposta do irmão:

―Se o papai achasse que você era responsável a empresa tinha ficado para você. E somente por você ser esse canalha que é, analisando as pessoas pela aparência e que você continua sendo o mesmo playboyzinho de 5 anos atras.Eu vou colocar a Senhorita Foutaine como minha secretaria, eu preciso de alguém que fale francês-Ele se acalma na ultima frase, parecendo finalmente dar uma explicação para o irmão.

―E o que acontece com a Carol?

―Pensei em descer ela para o Santiago, ele precisa de uma secretaria.

―Santiago?-Ele pergunta se levantado-Ele é o diretor financeiro, e muito ruim.Por que no final das contas sempre sobra para mim o trabalho.

―Ela vai para o Santiago e pronto. Não estou satisfeito com o desenvolvimento dela depois que você entrou. Eu já disse para separar o pessoal do profissional.

―E o cargo de “Assistente Publicitaria”-Ele risca aspas no ar e faz uma voz esganiçada,eu reviro os olhos.

―Como você disse,eu tenho um andar lotado deles.Agora Nick, por favor saia. Preciso falar com a Senhorita Fountaine.

―Ela não vai durar muito aqui Maninho,eu tenho certeza-Nicollas me ameaça antes de sair e o irmão apenas respira alto de mais.

Eu finalmente amoleço o corpo, foi um momento desconcertante:

―Desculpe meu irmão Senhorita Fountaine,ele é...

―Não precisa me explicar nada-Eu digo sorrindo e dando de ombros.

―Ele disse algo que te ofendeu ?

―Nada que eu não supere.

―Sinto muito você ter que ouvir tudo isso.

―Não precisa se desculpar Senhor Le Blac.

―Pode me chamar de Pierre.

―Sim senhor.

―Eu já estava pensando em coloca-la como secretaria, já que eu não tenho ninguém que fale o minimo de frances por aqui.Não entenda que eu tenha colocado você de secretaria só para provocar Nicollas.

Concordo com a cabeça,porque ele tem a enorme necessidade de me explicar tudo que ele faz o deixa de fazer?

―Mas ainda sim, preciso que fique o lado de Nick. Brevemente vamos mudar a estrutura desse andar,mas por enquanto ainda não.

―Tudo bem...o senhor me diz o que fazer e eu obedeço.

―Primeiro, você pode ir ao banco buscar os cheques para eu assinar?Diga ao Nick que de as chaves do carro da empresa e o cartão de identificação.

―Mas não é a função dele?

―Não,não é-Pierre ergue as sobrancelhas sem entender a minha pergunta.

Eu inclino a cabeça, Nicollas tinha acabado de me dizer que era uma de suas funções e que já estava cansado de fazer. E agora Pierre me diz que não era a função dele,eu não entendi é nada:

―Porque a pergunta?

―Curiosidade, achei que porque ele fosse auxiliar financeiro-Minto,eu já causei confusão de mais entre os irmãos.

―Obrigada Senhorita Foutaine-Eu me levanto da cadeira e ando em direção a porta-Seu café!-Ele diz antes que possa girar a maçaneta.

―Pode ficar para o senhor.

Abro a porta e saio da sala, e vejo a Caroline se derretendo no colo de Nicollas que me olha de cara feio.

Ótimo, o gatinho da moto acaba de virar meu inimigo e eu não fiz porra nenhuma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço De Sua Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.