O Preço De Sua Companhia escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 40
Capitulo 39




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502310/chapter/40

Eu respiro com dificuldade, e desligo o celular. Mil coisas passam na minha cabeça, eu simplesmente não consigo acreditar. Quando eu acho que pode acabar tudo bem, o destino me mostra que eu tenho algo mais para aprender.Sinto alguém colocando a mão meus ombros, Pierre esta ao meu lado me apoiando em seus braços:

―Aconteceu alguma coisa?

―Você...pode...me levar para o hospital Santa Rosa?

―Você conhece esse tal de Ryan?

Eu me levanto e ignoro a sua pergunta,ando em passos largos para fora,eu tento respirar mais calmamente mas não consigo.Sinto a mão de Pierre na minha e ele para na minha frente para que eu possa olha-lo:

―Vem, eu te levo-Ele diz com um tom meio triste, em seguida ele abre a porta do carro e me ajuda a subir.

Eu sento e só consigo pensar em Ryan e que merda aconteceu para que ele tenha ficado desse jeito.Pierre da partida no carro e sai rapidamente da sua vaga,e a pega o caminho para o hospital.Mil coisas passam em minha cabeça e eu ainda acho que tudo isso é culpa minha.Só pode ser culpa minha, Raphaella me avisou que teria consequências, e se for verdade o que Ricardo falou, isso pode ser somente o começo.

―O que aconteceu?-Ele pergunta com um tom serio.

Eu não sei se devo responder, eu nem sei se a minha voz sai para isso.Não sei se dizer o que aconteceu, ajuda ou prejudica o que acabou de acontecer no bar. Merda, é tudo ao mesmo tempo e cada vez pior:

―Lliaza, por favor, fale comigo-Ele olha para mim,mas eu não retribuo o olhar-Você conhece o Ryan?

Eu olho para a janela, encara-lo depois de hoje vai ser difícil.Eu falei de mais ao telefone, e agora é só ele ligar os pontos. Eu não quero falar sobre nada ate ver o que aconteceu com Ryan.Ele finalmente estaciona o carro no hospital, eu quase pulo para fora do carro e corro para dentro do hospital.Eu me debruço no balcão onde se encontra aquelas tipicas recepcionistas mal humoradas:

―Eu recebi uma ligação, meu amigo Ryan esta internado aqui.

―Ryan Montovani?-Ela pergunta um pouco surpresa.

―Sim-Concordo um pouco ofegante, olho para a porta para ver se Pierre me seguiu, sem sinal dele.

Confesso que solto o ar aliviada, tudo que eu não preciso nesse momento, são perguntas.

Ela se levanta e sai de trás do balcão:

―Venha comigo Senhorita Fountaine-Ela diz e eu a sigo pelo grande e imenso corredor branco.

É tanto branco que chega a me dá nauseá,ouço o barulho do seu sapato martelar no chão, o que chega a ser irritante:

―O que aconteceu com Ryan?

―Não posso te dizer nada,infelizmente. Estou te levando a sala de espera, o pai do Senhor Montovani esta esperando noticias também juntamente com a namorada.

―Pai?-Eu pergunto e ela concorda com a cabeça, e eu entro na sala de espera e vejo a Alicia sentada ao lado de um senhor.

O suposto pai de Ryan não tem nada a ver com ele. Os cabelos castanhos claros penteados para trás, e ele parece um pouco novo, deve ter uns quarenta anos.Ele usa uma jaqueta de couro,uma camisa azul e calça jeans. Eu estranho, por que Ryan disse que seu pai era bêbado de mais para ter noção de qualquer coisa.Ele me olha de cima a baixo quando eu entro e depois olha para Alicia.

―Olha quem apareceu-Alicia diz se levantando e vindo em minha direção-Achei que nem teria a cara de pau de aparecer por aqui.

―O que aconteceu com Ryan?-Eu pergunto ignorando sua provocação.

―Ele sofreu um acidente de carro, parece que por acaso seu carro ficou sem freio.

―Você é a Pandora?-Pergunta o senhor,eu concordo com a cabeça.

―Sou Ezequiel Montovani,pai de Ryan-Ele me estende a mão e eu o comprimento-É uma merda não é? Me ligaram e eu vim correndo.

―O senhor não morava fora?

Ele fica um pouco desconfortável com a minha pergunta,porem ouvimos passos no corredor e eu olho para trás, vejo Pierre olhando como se estivesse procurando alguém,ele para os olhos em mim e depois em Alicia:

―Alicia?-Ele pergunta em um tom surpreso de mais-O que faz por aqui?

―Vim ver o meu ex namorado, e você?-Ela responde desconfiando.

―Vim com a Lliaza.

―Lliaza?-Ela pergunta rindo e olha para mim-Lliaza?

Eu a repreendo com o olhar, mas somos interrompidas pelo bater das portas e com a entrada do medico. Um senhor que deve ter uns cinquenta anos com uma aparência serena para na nossa frente com uma prancheta:

―Parentes do Ryan Montovani?-Concordamos com a cabeça-Como sabem, ele sofreu o acidente de carro e teve traumatismo craniano.Ele esta respondendo bem ao tratamento, porem ele esta em coma,sinto muito. Alguém vai querer ver ele primeiro,o pai talvez?

―Não, as madames podem ir primeiro-Ele diz se sentando, não parecendo nem um pouco preocupado.

―Eu vou primeiro-Alicia diz.

―Alicia, por favor, me deixe ir primeiro. Preciso muito ver como Ryan esta.

―Claro-Ela da de ombros e concorda com a cabeça varias vezes-Pode ir.

O doutor faz sinal para que o siga e eu o obedeço. Andamos novamente o grande corredor e entramos em um quarto.A situação é horrível e deplorável, um cano esta indo ate a boca de Ryan,curativos e uma faixa esta em volta de sua cabeça.Eu sinto vontade de chorar e por isso levo a mão a boca. Ele parece sereno e sua respiração esta calma e devagar,meu Deus como fomos chegar a isso.O medico se retira e eu pego a mão de Ryan:

―Ry? Por favor abra esses olhos-Minha voz sai choramingada e eu sinto as lagrimas escorrerem-Desculpe, eu peço desculpa.Eu sou uma imbecil, uma idiota,eu devia ter ouvido você,agora olha o problema que eu coloquei nos dois.Eu só queria dizer que infelizmente, eu não posso amar você como eu gostaria de amar. Eu nunca poderia, porque para mim você é um irmão, sempre foi-Eu começo a soluçar no mesmo instante-Ryan,você é tudo para mim, é tudo que ainda restou de mim,e você não pode ir como todos que se foram. Não pode, minha avó confiava a minha vida a você,e eu confiava o mesmo tanto.Por favor, abra esses olhos.

Eu olho em seu rosto, e eu não tenho nem o seu sorriso de conforto,ele continua da mesma forma de quando eu entrei:

―Desculpe,eu sei que isso não tem mais volta. Eu sou a culpada disso tudo, e eu prometo, que se isso tiver alguma coisa a ver com os Le Blac,eu vou vingar você.Nem que seja a ultima coisa que eu faça.

Eu sinto a sua mão aperta a minha e eu olho em seu rosto, seu olhos continuam fechados,mais ele me ouviu.Eu sei que sim, ele apertou a minha mão da maneira como ele sempre fez, uma maneira carinhosa e fofa:

―Obrigada pelo apoio Ryan-Eu passo o polegar em sua mão e beijo o topo dela-Agora eu preciso resolver umas coisas.

A mão dele se solta da minha e volta para cima da cama, eu me debruço um pouco para lhe dar um beijo em uma das bochechas:

―Fique bem meu maninho,eu volto aqui em breve.Tudo que eu queria, era ouvir sua voz dizendo Pan.

Eu dou meia volta e saio para fora do quarto, quando chego á sala de espera.Pierre esta sentado no chão e Alicia esta agachada na frente dele com uma das mãos em seus joelhos.Eu fico um pouco intrigada pela cena. Alicia se vira para me olhar e se levanta rápido de mais e então eu sinto a sua mão em meu rosto, ela tinha acabado de me dar um tapa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço De Sua Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.