O Preço De Sua Companhia escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 4
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502310/chapter/4

Apos assinar toda a papelada necessária para sair do inferno, espero nas catracas Ryan decidir sair.Olho no relógio e são duas horas da tarde,se ele sair agora seria muito estranho da sua parte. Mas pela mensagem que eu recebi ele já estaria a caminho.

Dou um suspiro longo e mãos tampam meu olhos:

―Ryan.

―É fácil descobrir quando seu único amigo sou eu ne?-Ele pergunta com um sorriso largo no rosto,andamos para fora da empresa e ele passa a mão sobre meu ombros e me puxa para mais perto.

Andamos assim ate o ponto de ônibus,e olhamos ao redor para checar se nosso ônibus já passou. Olho e vejo o cara que toca bateria no ar e chego a conclusão que ainda não passou e e que ele também saiu mais cedo.

―Para onde vamos?–Ryan pergunta soltando a mão do meu ombro para me olhar de frente.

―Tenho que falar com a minha vo primeiro.Podemos ir naquele restaurante perto da casa da sua ex-Ele faz uma careta quando digo a palavra “Ex”-Não vamos muito longe,tenho que ir na faculdade.

―É claro que tem-Ele cruza os braços e inclina um pouco a cabeça.

―O que foi?

―Estou super feliz por você,mas vou sentir sua falta.

―Ryan,eu ainda vou ser sua amiga. A mesma Pandora gordinha de sempre-Ele esboça um sorriso de canto de boca-Não se preocupe com isso.

Ele concorda com a cabeça,vejo nosso ônibus encostar.Ryan entra primeiro e eu entro logo em seguida.

____

Chegamos a casa da minha Vó. E quando abro a portão vejo que no quintal esta rolando mais uma de suas tradicionais rodadas de bingo.Ryan da risada quando ve uma senhora com uma saia longa de mais, dançar algo que ela acha ser sensual.Ela aponta para ele que dispara a rir mais ainda:

―Pandora!-Minha Vó diz saindo da mesa e vindo me abraçar,ela é tão pequena que eu sempre tenho medo de quebra-la.

Seu rosto já foi consumido pelas rugas, mas ainda assim consigo ver o como ela já foi linda.Os olhos tão lindamente verdes, de um tom esmeralda.Ela diz que são exatamente como os meus, mas eu sinceramente não consigo acreditar.As sobrancelhas ralas,porem ela sempre as faz com hena e deixam o seu rosto um pouco destacado de mais. Ela ao contrario de todas as senhoras que eu conheço, tem os cabelos compridos ate o meio das costas, de um tom grisalho quase prata.Ela esta usando uma bermuda jeans e a minha camiseta do Kiss. Que nela fica totalmente enorme.

Ryan cumprimenta minha Vó com um beijo delicado na bochecha e andamos em direção a sala.As velhas assanhadas gritam enquanto Ryan passa, e ele faz o que sempre faz quando esta tendo bingo.Ele vira para as senhoras, joga o quadril para o lado e sobe a camiseta, mostrando seu abdômen trincado.Eu sempre caio na gargalhada com a sessão de palmas que vem depois que tudo isso acontece.

A minha Vó da um grito alto para elas calarem a boca e entramos os três na sala:

―Vó,tenho uma noticia super de mais para você-Ela piscas os olhinhos e sorri- Eu consegui aquele emprego.

―Pandora,minha querida-Ela me abraça de novo-Isso é muito bom,temos que comemorar.

―Senhora Foutaine,vamos a um restaurante...-Minha Vó poe o dedo na boca de Ryan impedindo que ele termine a frase.

―Non!-Minha voz diz em italiano-Vamos comemorar aqui!-Ela diz com firmeza,Ryan olha para mim e busca de socorro e dou apenas de ombro.

―Vou fazer nhoque.

―A não senhora Fountaine,estou de dieta-Ryan fala erguendo os braços-Se você fizer isso,a minha barriga já era!-Vó revira os olhos para Ryan que ri logo em seguida.

―Faz que nem sua amiga-Ela aponta para mim e faço um biquinho-Coma como se não houvesse amanha.E se ficar gordo, ae pode namorar a minha neta.

Ryan concorda com a cabeça e da de ombros.Ela volta para o quintal e começa a agitar as senhoras para a ajuda-la com a festança.

―Saiba que sua Vó tem razão.Se eu ficar gordo, eu com certeza namoraria você-Ryan fala sentando no sofá,e eu sento ao seu lado olhando a agitação das senhoras indo para cozinha.

―Eu jamais deixaria você me namorar com um corpo escultural desse-Eu disse rindo,sabia o tom de brincadeira de Ryan, e aquela era só mais uma de suas piadas.

Ele coloca a mão nos cabelos para confirmar que eles continuam para cima e olha para mim:

―Você acha que eu jamais te namoraria porque você é gorda Pan?

―Acho que isso não aconteceria porque somos amigos-Eu falo normalmente e dando de ombros.

―Tem tanta certeza?

―Absoluta.Somos amigos desde que entramos na empresa Ryan.

―Mesmo depois de você ir para Voulez,você não vai esquecer de mim?-Ele pergunta em um tom que eu estranho, e eu olho para seu rosto em busca de alguma expressão.

Ele só me olha,sem sinal de seu lindo sorriso no rosto.Eu puxo seu rosto para perto de mim e dou um beijo em sua têmpora:

―Você é como um irmão para mim Ryan,eu jamais esqueceria você.

Ele concorda com a cabeça,morde o lábio inferior como se quisesse segurar o choro e diz:

―Tem bebida nessa casa?-Ele se levanta do sofá e olha em volta.

―Na estante-Eu aponto para trás dele.

―Ja que nosso plano não vai acontecer-Ele aponto para as senhoras que fazem uma bagunça do caramba na cozinha-Vamos beber,esquece da faculdade.

―Esquecer a faculdade?Você esta falando serio?

Ele vai ate a estante e tira uma garrafa de whisky antiga do meu vô.Ele corre ate a cozinha, o que vira uma bagunça com a assanhamento das senhoras:

―Eu só vim buscas dois copos-Ryan fala,pelo tom que saiu sua voz parece que esta sendo esmagado-Senhora Fountaine, por favor?

Minha vó grita em italiano com a senhoras, que respondem que Ryan é um jovem muito lindo e blablabla.Vejo ele voltar pelo o corredor com os dois copos na mão e a garrafa de whisky. Ele senta ao meu lado e vejo uma mancha de batom no seu pescoço:

―Foi atacado pela tropa de senhoras?-Eu pergunto passando a mão em seu pescoço para tirar a mancha de batom.

―Elas sobem a minha auto estima-Ele abre a garrafa e coloca o liquido em ambos os copos.Ele estende um para mim e erguemos em sinal de brinde-A Pandora, que realizou um sonho.

―Ao Ryan que é meu melhor amigo.

Batemos o copo e tomamos o primeiro gole.

_____

A festa de comemoração durou horas, eu bebi tanto com Ryan que eu nem lembro a hora que fui dormir. Só lembro do despertador tocando e da minha imensa dor de cabeça para fazer qualquer movimento.

O dia amanheceu ensolarado, como se sorrisse para meu primeiro dia na empresa.

Eu paro de frente para o grande prédio da Voulez sem saber como agir.

Meu celular vibra dentro da minha bolsa de couro,vejo no visor que é uma mensagem de Ryan:

“Bom dia flor do dia,estou com tanta dor de cabeça que nem fui trabalhar.

Desejo a você um otimo primeiro dia.

Me ligue quando der ”

Dou um sorriso para tela e como se aquela mensagem fosse a coragem que eu precisava,entro dentro da empresa. Na recepção vejo uma loira de cabelos presos para trás e olhos castanhos atras de um óculos, ensinando á Skyler alguma coisa no computador.Quando me aproximo Skyler sorri para mim:

―É a garota da entrevista de ontem não é?-Ela diz,apesar se sua incrível falta de noção quando o assunto é inglês,ela parece ser uma menina muito simpática.

―Sim,sou eu-Dou de ombros e encosto no balcão da recepção-O senhor Le Blac disse que eu teria que vir aqui para ver onde fica o meu andar.

―A sim-Ela diz e olha para a loira-Claudia eu posso leva-la ate o terceiro andar?

Claudia faz que sim com a cabeça sem nem ao menos tirar os olhos do computado. Skyler sai de trás do balcão e faz sinal para que eu a siga.Entramos no elevador, e ela me entrega um crachá verde:

―Esse crachá é provisório, é só para você andar pela empresa sem um segurança te barrando-Ela diz cantarolando, parece feliz apesar de não conseguir o emprego.

―É Skyler ne?

―Sim-Ela sorri novamente, sera que ela tem um dia de mau humor na vida dela?

―Não ficou meia...-Tento arrumar palavras para perguntar o que quero saber, ela pisca os olhos ansiosa para a pergunta-Triste de não conseguir a vaga?

O elevador se abre e ambas saímos dele, ela mostra o grande andar. Mesas estão por metade do escritório e no final, um grande quadrado de vidro que parece ser a sala de Le Blac.

―Não, eu achei que seria muita responsabilidade para mim-Ela disse dando de ombros-No final,parece ser muito mais legal ser recepcionista-Ela diz apontando para a parede amarela brilhante, e as mesas quase grudadas-Bem esse é o andar Le Blac, onde fica todos os assistentes dele.Eu não sei exatamente onde é sua mesa,nessa parte vai ter que se virar ok?

―Obrigada Skyler, você é muito simpática-Ela sorri de novo e tira um cacho enorme que caiu em seu rosto.

―De nada...como é seu nome?

―Pandora-Digo firmemente e ela repete e voz baixa como se tentasse decorar.

―Ok,nos vemos mais tarde.

Ela anda ate o elevador e eu me viro para as mesas.Vejo um amontoado de pessoas em uma mesa mais para o fundo,como eu preciso de informações chego mais perto e cutuco a primeira pessoa que eu vejo.

Uma garota de cabelos castanhos escuros se vira para mim,ela ergue as sobrancelhas quando me ve:

―Oi-Ela diz se virando totalmente para mim,noto a cor ambar de seus olhos e o nariz gordinho que ela tem, a cor de sua pele não é branca nem morena, é quase da cor mel-Posso ajudar?–Ela olha para o meu cracha verde-É a nova assistente?

―Sim-Digo um pouco acanhada.

―Nicollas?-Ela chama sem se virar,e continua me encarando.

―Sim-Ouço a voz rouca,e penso.Não é possível que seja o mesmo Nicollas,a rodinha que estava em volta da mesa se abre e eu consigo ver Nicollas sentado na mesa com vários copos.Ele olha para mim e sorri de forma tímida.

―A nova assistente chegou-A garota diz olhando para ele agora.

―Sim, já notei,obrigada Caroline-Todos me olham, e eu sinto vontade de correr.Seria mais fácil eu andar ate o elevador e andar bem rápido ate a porta de saída.

Rapidamente cada um deles,pegam um copo em cima da mesa de Nicollas e se dispersa cada um para sua mesa. Caroline é a ultima que faz isso, e quando sai exibe para mim um olhar esnobe e vai a uma das mesas na frente de nos.Nicollas respira fundo quando todo mundo senta em uma mesa e finge que não presta atenção em nos:

―Bom dia, nada de trombadas hoje?-Ele pergunta pegando um copo,noto que agora sobrou um.

―Bom dia...é hoje não-Dou um sorriso timido, e arrumo o meu blazer que no meu pensamento esta desarrumado.

―Bem,como eu já disse.Sou Nicollas irmão mais novo de Pierre. Sou assistente financeiro dele, e a mesa ao meu lado é sua,porque sou eu quem vou treina-la-Ele se levanta e me estende o copo-E esse são os cafés de quinta-feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço De Sua Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.