O Preço De Sua Companhia escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 36
Capitulo 35




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502310/chapter/36

Eu fico parada olhando a direção que o carro de Ryan foi.Me sinto perdida,Ryan é a única coisa que me sobrou da minha antiga vida e ve-lo ir parece que o que restou de Pandora vai com ele.

Respiro fundo tentando segurar as lagrimas que querem sair, eu nem achava que era capaz de chorar.Sinto uma mão no meu ombro e me viro, Kaleb me olha com o olhar compreensivo e abre os braços, eu me jogo em seu abraço e sinto seus braços me envolverem:

―Menina, quando você vai aprender a não levar tudo com tanta intensidade?

―Isso não ajuda-Eu digo choramingando.

―Ryan confundiu as coisas, tente entender ele.

―Eu tento, mas não é nada fácil para mim.

―Ninguem disse que seria, a vida não é para ser fácil.Sem os tombos, você jamais teria apreendido a andar.Isso foi tão filosófico que tenho orgulho de ter dito isso.Vamos,eu vou te dar uma bebida pra dormimos.

Ele se afasta e enxuga as minhas lagrimas com as costas da mão,com a outra mão ele me guia ate dentro da casa.

Eu me acomodo no sofá, abraço os joelhos e olho a televisão sem prestar atenção. É uma sequencia de coisas erradas, estou em uma das tipicas fases que tudo de ruim acontece e você nunca acha que vai melhorar.Kaleb me entrega uma caneca de chá de camomila e eu bebo em goles pequenos, depois de uns minutos ele vai dormir e fico sozinha na imensa casa.

Eu não consigo calar a minha mente, mil coisas passam em sequencia.Penso em Pierre e Ryan tantas vezes que eu nem consigo contar. Desistindo de uma possível noite de sono,vou ate o banheiro desmancho toda a produção dessa noite escabrosa, tiro o lindo vestido e tomo um banho quente.Eu só queria que a minha cabeça parasse de pensar tanto, eu só queria ter o poder de esquecer tudo e recomeçar do zero.Coloco a primeira calça jeans que acho no guarda roupa, uma camiseta branca do meu antigo eu (que fica tão larga que eu me sinto nostálgica),uma sapatilha e vou dirigindo pela cidade.

São quatro horas da manha quando estaciono o carro na frente da minha antiga casa, pelo mato na frente sei que a muito tempo ninguém pisa por aqui.Tento abrir o portão e é claro que esta trancando,então coloco meus pés na mureta no muro e dou impulso para pular o muro.Apos ralar o joelho e cair do outro lado finalmente estou em um lugar familiar.

O jardim na minha vó esta tão mal cuidado que ela teria um chilique se visse um lugar assim,abro a porta e ela faz aquele barulho sinistro. Os moveis foram cobertos com panos brancos e a poeira esta em todo lugar,subo as escadas ate meu antigo quarto que não tem sequer um pano em cima dos moveis.Ando no meu quarto ate a comoda onde ficava todos meu bichos de pelúcia,então no meio deles vejo um grande envelope amarelo.

Eu tenho um certo trauma de envelopes depois daquele dia na Voulez, ainda um pouco relutante pego o envelope e reconheço a letra da minha avó,escrito Pandora.

Eu rasgo a embalagem e encontro uma carta:

Querida Pandora,

Você se tornou uma mulher a quem eu tenho orgulho e sei que seus pais também teriam. Quero que saiba que o momento que você passou chegara ao fim,como tudo na vida.

Infelizmente, a minha vida também chegara ao fim...e estou ciente disso desde o ano passado.É uma daquelas tipicas doenças que te dá um prazo de validade, felizmente o meu prazo foi estendido e acabei sobrevivendo por mais um ano.Felizmente,eu pode ver a grande mulher que se tornou.

Provavelmente você é cabeça dura que nem sua mãe, acha que eu morri por tristeza ou algo assim, saiba que pode tirar essa culpa dos seus ombros e que nada disso aconteceu por sua causa.

Problemas de antes agora não parecem nada comparado com atuais não é mesmo? Antes seu maior problema era não encontrar uma calça jeans legal para usar.E agora, você foi presa por estar apaixonada por seu chefe.

É,eu sei que você esta apaixonada por ele nem tente negar como sei que ira fazer,mas ninguém arrisca levar uma surra por um homem que não desperta nada,eu conheço a família Fountaine e sei que nos apaixonamos por muito pouco.Porem, por mais que eu entenda qualquer decisão que você tome, desde que esteja disposta a arcar com as consequências e preço de uma companhia.Porque cada decisão que tomamos,temos que deixar algo para trás.

Quero que saiba que Ryan me disse o que sente por você, e espero que ele tenha dito á você também.Ryan era como um filho para mim,e eu sei o quanto ele gostava da minha comida e de você.Conheço Ryan o suficiente para saber o quão protetor ele é e confio inteiramente a sua vida á ele (Se é que me entende,querida)

Enfim,estou orgulhosa de você e sei que o amor pode mudar tudo,tanto quanto para melhor e para pior. E espero que consiga seguir com sua vida,deixando tudo para trás e levando tudo como lição.

Ti amo figlia

Vovó Fountaine”

Eu só consigo desabar no chão, e chorar abraçada com a carta.

Ela se foi, e não foi por minha culpa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!