O Preço De Sua Companhia escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 10
Capitulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502310/chapter/10

Eu olho para ele, que já parou de passar o algodão no meu corte para me encarar.

Eu não sei o que responder...eu fiquei louca de fato? O que deu em mim para defender um desconhecido de outro desconhecido? Tudo bem, eu sei que ele me defende de Nicollas desde a primeira vez, mas seria motivo para quebrar uma taça na cabeça de alguém?

Quando eu volto ao mundo real, Ryan ainda esta me encarando esperando uma resposta:

―Eu não sei o que aconteceu.Acho que por ele ter me defendido do Nicollas,por um momento eu achei que tinha que ajuda-lo.

―Ajudar?-Ele da um riso irônico enquanto enfaixa a minha mão-Faz um dia que você entrou naquela merda Pandora, porque acha que deve sua vida aquele imbecil?

―Ele me defendeu do Nicollas e eu quis retribuir.

―E você realmente precisa que um homem defenda você?Você nunca precisou disso.E se o cara estivesse armado? O que você faria mulher maravilha?

―Eu não quis dizer isso-Ele termina de enfaixar a minha mão e se levanta para ficar andando de um lado para o outro, o que eu confesso que é um pouco irritante.

―Você quis dizer isso-Ele repete colocando as mãos nos cabelos e desmanchando um pouco os arrepios-Você quis dizer que quer que alguém a defenda, que fez aquilo por gratidão.Eu não consigo entender, faz um dia que você esta la dentro.

―Eu não disse que eu quero que alguém me defenda caramba. Você que esta falando isso, o que esta acontecendo Ryan?

Ele fica um pouco perdido com a minha pergunta, ele respira fundo e tira a jaqueta de couro que ele esta e joga no sofá ao meu lado:

―Ryan o que esta acontecendo? Você sabe que pode me falar qualquer coisa, o que esta acontecendo? Porque ficou tão puto porque eu simplesmente fui aquele jantar e bati em um cara?

―Ele poderia ter te matado...-Ele diz baixinho agora, ele se ajoelha na minha frente pegando as minhas duas mãos-Esse cara de quem você defendeu seu chefe, poderia estar amardo, eu jamais perdoaria esse cara se você morresse por ele.

―Acho que você esta fazendo um drama de mais para uma taça quebrada-Eu digo sorrindo e encosto a minha testa na dele-Lembre que eu sou uma garota grandinha e eu sei me cuidar.

―Prometa que nunca mais vai fazer isso.

―Fazer o que?-Eu olho dentro dos seus olhos e ele mergulha dentro dos meus-Deixar você puto?

―Também-Ele da uma pausa encostando seu nariz no meu-Prometa que nunca mais vai arriscar sua vida ou suas mãos por qualquer um.

―Ok, se isso faz você se sentir melhor-Eu digo encostando a cabeça no sofá novamente e ouço o suspiro que ele da quando nossas cabeças se afastam-Eu prometo que nunca mais vou fazer algo tão louco assim.

―Tudo bem,vamos parar com essa briguinha e me diga o que aconteceu la.

Eu conto a historia a ele, que fica puto em muitas partes dela mais não demonstra de forma agressiva.Ainda sentados um ao lado do outro no sofa,olhamos juntos a TV sem prestar atenção em nada. Cada um esta perdido em seus próprios pensamentos, apesar de termos feitos as pazes o clima não ia voltar de uma hora para outra. Ryan é meu melhor amigo,eu não conseguiria ficar brava com ele por mais de 5 minutos.Olho o relógio e vejo que já se passa da uma hora da manha,eu cutuco Ryan de leve:

―Pode me levar para casa?-Eu pergunto sorrindo e ele retribuí com seu sorriso maravilhoso.

―Claro Pan,já esta tarde para você andar na rua e sem uma taça.

_____

E outro dia se inicia na Voulez, eu entro na recepção e vejo a saltitante Skyler atras do balcão:

―Bom dia Skyler.

―Bom dia Pandora!-Ela diz correndo para conseguir acompanhar meu passo.

―Vai abandonar a recepção?

―Vim perguntar como vai o monte olimpo?-Dou risada assim que ela termina a frase.

―Um pouco infernal-Eu dou de ombros-Eu entrei como assistente e agora sou secretaria.Eu quase não acredito.

―Eu também não, você entrou ontem e hoje já com paleto do chefe e tudo mais.Um pouco estranho-Ela aperta o botão do elevador para mim-Que seja um bom dia para os novatos!-Ela faz cara de deboche e sai saltitante ate seu balcão.

Entro dentro do elevador, e la esta a Carol encostada em uma das paredes. E como se fosse novidade, o vestido azul marinho colado dela me da ate falta de ar.Eu aceno com a cabeça e encosto na outra parede.Ela olha minha roupa de cima a baixo, estou apenas com uma calça social,uma blusa vermelha ¾,um scarpin vermelho e meus cabelos estão presos em um coque muito mal feito.Ela para o olhar em um dos meus braços onde esta dobrado o paleto de Pierre:

―Noite longa?-Ela pergunta jogando os cabelos para frente e quando a porta do elevador se abre no andar dela,ela finalmente sai rebolando como quem estivesse louca para quebrar a coluna.

Menina insuportável!

O meu andar esta repleto de pessoas andando de um lado para outro, como se hoje fosse um dia decisivo na Voulez. Vou ate a minha mesa olhando ao redor sem entender exatamente que merda esta acontecendo aqui.Encontro na minha mesa o tipico café de sexta-feira, o que eu ainda não tive o prazer de tomar.Wesley para de correr quando me vê colocando a bolsa em cima da mesa:

―Pandora querida!-Ele falta tão gay o meu nome que eu não consigo segurar a risada.

―Oi Wesley.

Ele para na minha frente com as mãos na cintura e olha para o paleto que eu deixo junto com a bolsa:

―Noite longa?

―Mas que merda é essa de “Noite longa”?-Eu pergunto um pouco irritada por ele repetir a mesma coisa que Carol.

―Estamos perguntando se você transou com o chefe,por isso chegou com o paleto?

Eu sinto meu rosto queimar e tenho certeza que agora estou da cor da minha camiseta,eu dou um risinho sem graça:

―Não, ele deixou o casaco comigo porque estava frio-Eu digo dando de ombros e olhando para a sala de Pierre que ainda não chegou, olho para a mesa de Nicollas sem sinal dele também.

―E porque ele deixaria?

―Ele me chamou para um jantar de negócios...-Interrompo a minha explicação para olhar por de tras do ombro de Wesley, vejo uma menina caída e com varias pessoas envolta dela tentando pegar os papeis que ela derrubou.

Wesley acompanha meu olhar e diz:

―Estagiários, sempre ficam nervosos no dia V.

―No dia V?

―O dia que a Senhora Le Blac aparece por aqui-Ele gesticula de mais com a mão para explicar isso.

―A Senhora Le Blac?-Eu repito e as imagens me vem a cabeça.

A mãe de Pierre e Nicollas chegando na Voulez, um pouco metida de mais por ser uma mulher muita rica, e fingindo ser a melhor mae do mundo (O que Pierre com certeza não acha).

―Senhora Le Blac, a mulher é um...

―Entendi, e porque todos ficam nervosos quando ela vem aqui?

―Porque ela sempre manda o Pierre mandar alguém embora,e por isso todo mundo finge que esse andar sempre esta em perfeitas condições-Ele olha para a minha mesa, que não tem absolutamente nada alem do computador,da minha bolsa e o paleto de Pierre-Boa sorte em agrada-la,e na hora do almoço você me conta sobre esse negocio de jantar.

Ele começa a andar em direção a sua mesa, ate que o elevador anuncia que alguém acabou de chegar.Então vejo Nicollas e Pierre saindo um ao lado do outro,Pierre olha para tras e da um sorriso e então eu a vejo.Uma mulher de tamanho medio, um corpo super definido,cabelos loiros soltos chegam ate o meio da cintura de frente,um vestido tubinho de frio salienta ainda mais suas curvas, o salto preto que esta em seu pe é tão alto que eu já fico tonta.Ela tira os oculos de sol e coloca dentro da sua hiper bolsa cara.

Eu dou um longo suspiro, eu com certeza vou ser demitida.

Ela anda decisiva entre as mesas ate chegar na frente da sala de Pierre,Nicollas abre a porta para mãe e a família Le Blac se acomoda dentro da mesa.O barulho do telefone em cima da mesa me assusta e eu dou um pulo.

Caramba,o dia vai ser longo:

―Alo?-Meu coração ainda tenta lembrar que ele precisa bater devagar.

―Bom dia Senhorita Fountaine, você poderia trazer os cafés de sexta por favor?

―Sim senhor.

As contas são exatas,é um copo de café para um funcionario.E eu com certeza não contava com a presença da Senhora Le Blac e Wesley não me disse nada.Pego o café de cima da minha mesa, vou ate a cozinha pego o café de Nicollas e Pierre e vou ate a sala de Pierre.

Foda-se se eu ficar sem o maldito café de sexta:

―Com licença-Eu abro a porta e já sinto vontade de morrer somente pelo o olhar da Senhora Le Blac.Eu coloco os cafés na frente de cada um e fico parada ao lado de Pierre-Mais alguma coisa ?

―Querida, é a moça do café?-Senhora Le Blac pergunta para mim com seu sotaque, tirando a etiqueta com meu nome do café.Droga,esqueci dessa merda de etiqueta.

―Sou a secretaria-Eu digo sorrindo,tentando pelo menos parecer simpática.

―E não sabe que eu não tomo cafe?

―Ela é nova mãe-Nicollas me defende, o que me faz ficar com cara de surpresa e ele revira os olhos para mim-Ela entrou no lugar da Carol por escolha do Pierre e nem todo mundo sabe que você não bebe cafe.

―Eu precisava de alguém que falasse Frances-Pierre se justifica,como se fosse errado ter tirado a biscate da Carol e ter me colocado.

―E não seria mais fácil treinar a Carol para falar Frances?

―O que tem de errado com ela?-Nicollas aponta para mim.

Ou a noite de Nicollas foi muito boa ou o soco que Pierre deu nele colocou juízo em sua cabeça.

―Me pergunte o que tem de certo com ela,seria muito mais fácil responder-Pierre e Nicollas reviram os olhos e eu me sinto uma intrusa naquele local.

―Com licença Senhor Le Blac-Eu me viro para sair,mas Nicollas me segura pelo braço quando passo por ele.

Eu não aguento mais que me segurem,me puxem ou façam qualquer coisa com meu braço.Eu apenas olho para ele com cara de deboche:

―Onde vai amor?

Amor?Eu ergo uma sobrancelha para ele e seguro a vontade de rir em sua cara:

―Estou indo para a minha mesa Senhor Le Blac.

―Senhorita Fountaine?-A mãe de Pierre me chame e e me viro para ela-Eu não pedi que saísse, eu só quero que preste um pouco mais de atenção.

―Sim Senhora.

―Ja que não vai ficar aqui por muito tempo.

Eu olho para Pierre sem entender o que ela esta querendo dizer,ele olha para baixo e Nicollas passa o dedão no meu braço:

―Quando Nicollas assumir a empresa, você esta fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço De Sua Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.