Scorpius & Rose (vol. 1) escrita por Janne Esquivel


Capítulo 30
Capitulo 29 - Jogos confusos


Notas iniciais do capítulo

Não esperavam por isso, não é? Tão cedo assim? Galera, pra ser sincera, esse capitulo saiu há uns 5 minutos! Tava no pique lendo os comentários fantásticos de vocês que peguei gás pra digitar em plena segunda-feira.

Seguinte! Queria agradecer a todo o pessoal que comentou, okay? É tipo muito gratificante saber que vocês curtem de verdade essa fanfic! Eu ainda vou responder todos eles, tudo bem? Paciência ^-^

Enquanto isso, boa leitura e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501617/chapter/30

Scorpius & Rose

Capitulo XXIX - Jogos confusos

Era difícil dizer quem estava mais tenso e preocupado naquela manhã ensolarada de sexta-feira. Não era um jogo como qualquer outro, ou melhor, não era um clássico como qualquer outro. Muita coisa rodava em torno daquela única partida de Quadribol, uma delas era o fato de Rose não abrir mão de jogar.

Se a Grifinória levasse a melhor naquela sexta-feira, se recuperaria o suficiente para mais uma chance na final, mas caso contrário, os leões podiam se retirar dos campos por aquele ano. Rose não deixaria isso acontecer, ninguém do time queria aquilo no último ano do capitão e a melhor chance que tinham eram ter todos em campo. Por outro lado a ruiva ainda não tinha se recuperado do trauma e suas tonturas e dores de cabeça ainda não tinha cessado totalmente, James se sentia numa linha muito tênue já que cabia ele a decisão de deixa-la ou não participar da partida. O time poderia ser perfeito no ataque e talvez com muito esforço eles marcassem tantos pontos que mesmo se a Sonserina capturasse o Pomo de nada adiantaria...

– Severus não é um idiota, Sirius! – Rose exclamou entrando no vestiário vestida com o uniforme do time. – Ele está esperando por esse ideia babaca de atacar mais, a defesa vai estar blindada, mesmo que não por muito tempo, mas isso pode ser evitado.

– Nunca gostei de coisas fechadas, prima – James sorriu displicente. – Posso me livrar da defesa deles num piscar de olhos.

– Assim como fazem com a nossa. Não seja idiota e evite tudo isso! Me deixe jogar! Eu estou bem, juro. Não precisarão suar por pontos, eu estarei lá pra isso.

– James... – Lily avisou de braços cruzados, encarando o irmão. O resto do time se matinha atrás dela, observando a discussão.

– Vamos lá, Sirius... – Rose quase fez biquinho ignorando a repreensão da prima. – Sabe que é impossível sem o time completo.

O moreno precisou de um momento. Se alguma coisa acontecesse com aquela ruiva teimosa a culpa seria toda dele...

– Droga! – ele concordou a encarando. A ruiva abriu um largo sorriso. – Mas se você se sentir mal, pelo menos uma sobrinha preta aparecer, você desce e o substituto entra! Fui claro?

– Claro como o dia de hoje, capitão! – Rose sorriu satisfeita. - Mas fique tranquilo, não vai precisar de medidas drásticas.

Enquanto os vermelhos e dourados cantavam o seu grito de guerra como uma velha estratégia de relaxar momentos antes de um grande jogo, os verdes e prateados não trocavam uma palavra dentro do vestiário, o que preocupava Albus até os ossos. Embora não fosse o fim da copa para eles caso perdessem ou empatassem, mas com certeza seria mais trabalho e dor de cabeça, porque caso vencessem os próximos jogos, tanto eles quanto os grifinórios, a final clássica seria inevitável. Isso não era de tanto ruim, mas Al pretendia vencer naquele ano e pelo visto eles tinham pego o caminho mais difícil.

Estava ficando complicado quebrar o bloqueio da Grifinória a cada jogo como também manter o seu. Era provável que eles atacassem mais naquele dia porque Rose talvez ainda não tivesse completa e o moreno estava muito preocupado com isso também, tanto por ela ser sua prima quanto também exigir mais de todo o seu time. O ataque tinha sido especialmente cobrado nos últimos treinos, porque de certa forma Scorpius não estava concentrado para o jogo, o que Albus compreendia muito bem, pois suspeitava que nem mesmo ele estivesse inteiro para aquela partida com tantas coisas girando em volta. Deixar Rose jogar não era uma boa ideia e não porque ela era uma ameaça em campo, mas porque realmente não era seguro.

Explicar para o resto do time o porquê de Scorpius ainda está na partida depois de tantas mancadas (tais como: faltar treino e pouco desempenho nos horários que aparecia), era a parte mais complicada de se fazer para um capitão. Não era omisso que Albus passou a cobrir Scorpius em tudo, o amigo estava visivelmente fora de si e provavelmente ficaria assim até as coisas ficarem normais de novo. Tirá-lo do jogo só iria piorar a situação, tanto pro time quanto para o próprio Scorpius, o cara não poderia perder isso também.

– Atenção pessoal! – Severus chamou no meio do vestiário, os jogadores virassem para ele no mesmo instante. – Temos um jogo importante hoje, mais até que uma final eu diria. Então é o seguinte: Vamos pegar aqueles leões pelo pescoço e mostrar quem é que manda! Ganhamos a taça ano passado e no ano retrasado também, e camaradas... Uma terceira vez seguida não seria nada mal!

– UUUUHHH! – Foi uma comemoração coletiva. Al suspirou de alívio quando enfim viu aquele entusiasmo.

– Agora para fila! Seremos anunciados em poucos minutos! Estou logo atrás de vocês!

O pessoal seguiu a ordem com muita animação, exceto por um cansado Scorpius. O moreno lhe capturou um olhar significativo e ali apelou para que o loiro se concentrasse, a resposta foi que ele faria o possível.

Um corpo pequeno e delicado passou com cuidado pela porta do vestiário, seus olhos curiosos avaliaram todo o lugar até pousarem num preocupado Potter. Ele a encarou e sua expressão suavizou instantaneamente, chamando-a com o indicador para que ela se aproximasse.

– O que faz aqui, princesa? – Ele perguntou envolvendo os braços ao redor da cintura dela, beijando de leve os seus lábios.

– Vim desejar boa sorte... – Lara respondeu o encarando profundamente. – Mas não sei se é o momento certo. Devia ter dito mais cedo. Você parece preocupado, está tudo bem? Eu posso voltar depois do jogo, quer dizer... Enfim!

Albus sorriu beijando o nariz dela.

– Enfim achei alguém mais pilhada que eu! Tente não ter um treco quando eu marcar para você, por favor. E a proposito, sua boa sorte sempre é bem-vinda, princesa.

– Você vai marcar para mim? – A excitação na voz de Lara junto com um brilho esperançoso nos olhos dela surpreendeu Albus.

– Por que a surpresa? É tão difícil assim de acreditar?

Lara abaixou a cabeça, encarando o V da gola da camisa de Albus, parecia bem mais interessante, espera, era de fato muito curioso o que poderia ter ali por baixo e...

– Lara, olhe pra mim... – ele pediu erguendo seu queixo num beijo. – Por que a surpresa? Você é minha namorada, por que diabos eu pensaria em outra garota?

– É meio óbvio... – ela respondeu sem graça, mas com sinceridade e sem cobrança. – Você sempre o fez e elas vão ao delírio. Bom, eu não o culpo... Quer dizer elas são o próprio delírio e...

Não houve mais palavras, porque Al perdeu a paciência e a beijou com vontade, pressionando o seu corpo ainda mais junto ao dela. A língua dele com todo o controle da situação, demostrando com cada caricia a boca dela que ela era sua garota, a única que ele conseguiria enxergar nas arquibancadas.

– Uou – Lara respirou com dificuldade, se afastando relutante pela falta de ar.

– Quando eu marcar, - disse Albus ofegante, com a testa encostada na dela. – Pense nesse beijo, só nele e no fato que você é a única garota que me faz delirar.

.:x:.

O jogo foi emocionante.

James ao lado de Lily começou marcando 150 pontos seguidos contra a Grifinória com simplicidade, foi quando Albus decidiu agir ao lado do companheiro de ataque Allan Dedálus. O moreno estava com muito mais gás do que qualquer outro depois do "Boa Sorte" de Lara e a cada ponto marcado ele sobrevoava a arquibancada da namorada com um sorriso bem aberto pra ela. Os resultados das cobras foi o dobro dos leões por um tempo, até que Lily – pequena e rápida – se tornar uma máquina de gols. Era quase impossível alcança-la.

As coisas chegaram a um empate, ao passo que as defesas blindaram e a torcida ficou tensa. Ninguém estava marcando gol por um bom tempo - Hugo estava dando tudo de si na defesa mais que qualquer um na grifinória - e o Pomo de Ouro relutava em refletir ao sol. Rose girava a vassoura do alto, varrendo todo o perímetro com olhos atentos, mas nada da bolinha dourada aparecer. Scorpius estava na outra extremidade, dividido entre vigiá-la e vigiar o pomo. A ruiva estava numa altura perigosa para uma queda, caso ela despencasse ele teria que ser rápido. Era um jogo particularmente difícil para ele.

Então James marcou com uma elegância que fez Harry vibrar na ala de professores. Até então os Sonserinos estavam fazendo de tudo para manter as goles longe dele e de Lily, mas como uma bala ele passou no meio da brincadeirinha em circulo das cobras e alcançou a esfera no meio de seu percurso de um sonserino para o outro. O arco maior estava bem a sua frente protegido pelo goleiro, o ponto estava no papo se não fosse um balaço que fez sua vassoura girar.

“Só facilitou ainda mais minha vida”, o moreno pensou agarrado com a goles enquanto girava e girava no próprio eixo. Achando que aquilo ia demorar, o goleiro da sonserina vacilou se deslocando um pouco para o lado, tomando um susto quando a vassoura de James travou apontada para ele e o vento da goles em alta velocidade roçou o seu ouvido.

– PONTO PARA A GRIFINÓRIA! – O locutor, Lorcan Scamader da Corvinal, vibrou junto com metade do estádio. – Só eu que pensei que aquela bola arrancaria a cabeça de Freedery? JAMES POTTER SE SUPEROU! CARALHO... Ops, foi mal Diretora Mc.Gonagall... Não, não... Não irá acontecer de novo.

O jogo continuou e Lily não demorou a fazer mais da sua marca de zig-zag, quebrando de vez o bloqueio sonserino. Em seguida Albus alcançou a bola num vacilo do irmão e chutou contudo para o arco mais baixo, foi um tiro certeiro. O moreno não se conteve em disparar para onde Lara estava e puxá-la para um beijo alucinante, quase trazendo-a consigo na vassoura e deixando os espectadores mais próximos boquiabertos.

AQUILO FOI UM BEIJO NA SRTA. FINNIGAN? Meninas, sinto dizer, parece que mais um galã foi capturado! Se bem que, como amigo que sou, soube que o cobiçado apanhado da Sonserina ali na vassoura está dando sopa na pista de novo... ISSO, ENLOUQUEÇAM GAROTAS! E FALANDO NO MALFOY, PARECE QUE ELE ACHOU O POMO! PREPAREM-SE PARA O SHOW!!

Sim, de fato o pomo tinha dado as caras passando a um centímetro do nariz de Scorpius. Ele tentou ser rápido, mas a bolinha já estava metros a frente. Ele a perseguiu determinado, embora alguma coisa estivesse muito errada quando pareceu fácil demais captura-lo. Isso devia-se ao fato de Rose Weasley ainda estar parada no mesmo lugar, parecia hipnotizada com alguma coisa. Ele queria parar, não seria um jogo justo se ela não estrasse na disputa, mas ele tinha um compromisso com o time, não tinha? O máximo que poderia fazer era retardar seus movimentos um pouco e por um tempo menor ainda.

Rose precisou de alguns segundos para assimilar tudo que tinha acabado de acontecer. O beijo de Al e Lara a atingiu com uma certa força, flashs de uma conversa com a morena em um quarto que ela tinha certeza que não conhecia a confundiu. Então o comentário do locutor a levou por mais alguns segundos... Por que o fato de Scorpius está solteiro a incomodava tanto? Não parecia certo ele está, mas por que?

– ROSE! – O grito de Fred a despertou. O susto quase a fez cair da vassoura. – TÁ NA SUA HORA, MULHER!

Não precisou de muito mais já que o Pomo passou feito bala a sua frente e Scorpius logo atrás dele. Logo ela estava colada, ombro a ombro, com o Malfoy. Apesar de saber que estava em uma hora decisiva, o loiro não pode deixar de notar e aproveitar aquele contato, mesmo que quase ausente, ainda era o primeiro contato dos dois em dias.

– Oh sim! O MOMENTO QUE TODOS ESPERAVAM! O GRANDE SHOW! QUEM VAI LEVAR A MELHOR DESSA VEZ?! Se bem que eu acho que eles sempre levam a melhor depois... Diabinhos sortudos! Ops! Tá, diretora, vou me controlar... Desculp- WOW! O QUE FOI AQUILO? O CASAL MARAVILHA DEU UM TREZENTOS? Era isso ou se espatifar na torre! AINDA NÃO ACREDITO QUE VI UM TREZENTOS AO VIVO! Esses dois se superam! Cara, a corrida está acirrada e o pomo não tá sendo a melhor pessoa- OPA! Aquilo que eu vi foi a Weasley com o pomo na mão?! SIM! ELA CAPTUROU O POMO! GRIFINÓRIA VENCE!

.:x:.

Ela ainda estava eufórica, mesmo deitada na sua cama enquanto o castelo inteiro dormia, Rose estava eufórica. Como teria sido capaz de fazer um trezentos e em total sincronia com Scorpius? A colisão com um dos pilares da arquibancada seria certeira, mas algo a fez olhar pro bruxo ao seu lado e bastou uma piscada dele para saber o que faria. As vassouras se desviaram em sentidos opostos e o pomo voltou de onde tinha vindo, nem dando tempo para nenhum dos dois respirar, só que a corrida de volta foi diferente. Ela estava eufórica por ter conseguido um giro de trezentos graus, mas não estava conformada por como ganhou aquele jogo.

Scorpius tinha desacelerado no último instante. Quem estivesse de longe jamais perceberia, mas ela estava do lado do garoto e ele recuou no último momento. O pomo estava quase encaixado na mão dele, mas mesmo assim ele recuou.

Além disso havia o comentarista do jogo com “O casal maravilha!” latejando na sua cabeça. O que aquilo queria dizer? O que havia acontecido afinal de contas naquele semestre?

Uma chama de esperança acendeu no seu peito sem nenhuma explicação. Será...? Não! Era loucura, Scorpius não a olhava assim, nunca olhou não é? Se bem que ultimamente toda vida que topava olhares ele tinha uma expressão estranha, cansada, triste, mas ainda assim brilhante, porque algo brilhava quando ele a olhava com aquele constante cinza que seus olhos se tornaram nos últimos dias.

Havia um segredo ali apesar de tudo, o mesmo segredo que havia no olhar de todo mundo, um segredo um pouco maior que o simples namoro do primo. Ela daria tudo para saber o que era e no fundo talvez soubesse, mas quando foi que deu atenção a um coração apaixonado de adolescente? Era muita viagem achar aqueles pensamentos possíveis.

Espera, ela teria o ignorado esse semestre não teria? Ela nunca foi de ouvir muito o coração? Seria logo agora?

Droga! Memórias fazem falta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, garotinhas (os)? O que acharam? Rose tá perdidinha né? Mas percebam que meio que ela sente as coisas, eu sentiria se fosse comigo. Sempre imaginei Rose esperta o bastante para não concluir um obvio, mas se bem que a esperteza dela não pode obrigá-la a acreditar.

Mais emoções no próximo capítulo! Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scorpius & Rose (vol. 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.