Scorpius & Rose (vol. 1) escrita por Janne Esquivel


Capítulo 3
Capitulo 2 - Você desistiu cedo demais


Notas iniciais do capítulo

Oi jujubas! Eu sei que estou aqui antes do previsto, mas por que não uma surpresinha, ein? Aqui mais um capítulo para vocês, recheados de esclarecimentos sobre as personalidades dos personagens ;-D

Espero que gostem e comentem, okey? Boa leitura e muitas beijocas!

P.S: Ellen Thomas é uma personagem minha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501617/chapter/3

Scorpius & Rose

Capitulo II - Você desistiu cedo demais

O grupinho frenético vestido de vermelho e dourado já esperava o pronunciamento do capitão no centro do campo. Harry Potter estava sentado na arquibancada, também esperando a seleção para o novo time começar, o que estava deixando todos os alunos aptos a fazer os testes completamente nervosos. No hall do vestiário reservado para a Grifinória naquela tarde um James inquieto andava para lá e para cá, enquanto uma Rose e uma Lily já sem nenhuma paciência tentavam ajudá-lo.

– Sirius, não estou nem mais reconhecendo você – Rose bufou com as costas encostadas em uma parede e os braços cruzados, respirando pesado para não explodir.

– Os testes já eram para ter começado há 15 minutos, James! – Lily disse sentada em um grande banco de madeira, batia os pés com força no chão e olhava o irmão agoniada.

– Sempre pareceu tão fácil selecionar um time... Mas agora parasse coisa de outro mundo. Meu pai esta aí fora e se eu não fizer um trabalho bem feito como capitão ele vai...

– Sério Sirius? – Rose elevou a voz incrédula, mas não saiu do lugar – Você sempre teve uma relação maravilhosa com seu pai e agora está dando de “filhinho que precisa ver o pai orgulhoso para viver”?

– Não é bem assim e você sabe disso – James finalmente parou e olhou bem para prima – Mas sei lá, eu simplesmente esqueci o que eu vou fazer lá fora.

Lily revirou os olhos, se levantou, chamou a atenção do irmão e olhou bem para ele dizendo:

– Primeiro, você vai sair daqui e vai lá fora falar aqueles discursos legais e que faz todo mundo rir, se encher de esperança e blá-blá-blá... Segundo, vai dividir o time e avaliar dois jogadores ágeis e fortes para serem os batedores, depois conferir se tem alguém melhor do que Hugo para os gols ou se tem alguém melhor do que nós dois para marcar os gols e por último, checar se tem alguém melhor do que Rose para correr atrás do Pomo. Entendeu? Você repetiu isso pra gente o verão inteiro, não é difícil assim.

O irmão mais velho olhou para a irmã mais nova como se ela fosse um Trasgo, não havia aquele olhar de medo ou coisa parecida, mas sim de surpresa e de sonho realizado. James sempre quis ver um Trasgo bem de perto, mas não que ele estivesse comparando a irmã a um. Ele comparava o sentimento do momento.

– Ainda não sei porque você não é a capitã – ele disse por fim com um sorriso tímido, mas orgulhoso.

– Ela tem um pouco mais de juízo do que você – Rose disse se aproximando dos primos e pegando no braço de cada um – Agora vamos logo com isso.

A seleção foi mais tranqüila do que James espera. É claro que havia várias meninas querendo pagar de artilheiros para se aproximar dele, mas nenhuma tinha sequer um pingo de talento e dos outros que também tentaram uma vaga no time apenas Louis conseguiu, ele ainda precisava de alguns ajustes, mas tinha tudo para se torna um dos melhores. Fred fez o teste pela primeira vez desde sua entrada em Hogwarts e conseguiu uma vaga como batedor ao lado de Ellen Thomas. Hugo se superou mais uma vez. Ele poderia ser menor do que esperado, mas era muito, muito rápido. Rose, por sua vez, teve três concorrente, apenas homens. Todos os três só achavam o Pomo quando ele já estava na mão da ruiva.

No final, James fez um breve discurso parabenizando a todos pelas suas tentativas e conquistas. Dispensou os demais que não conseguiram a vaga e pediu que o novo time permanecesse mais um pouco. Os seis jogadores se posicionaram em uma roda pequena para ouvirem o capitão.

– Temos tudo para ganhar este ano – o moreno falou enquanto fechava o malão das bolas – Mas temos que nos tornar uma equipe dentro e fora de campo para que isso aconteça.

– Como assim? – Ellen quis saber.

– Hugo, Louis e Lily tem os N.O.M.’s e Fred e eu temos os N.I.E.M’s. Além dos teste, temos o Quadribol e ninguém aqui vai carregar sua barra sozinho – James largou o malão de lado e olhava para sua equipe seriamente – Podemos nos ajudar marcando horários de estudos e horários de treinos que dê certo pra todo mundo. Assim como no campo, também estaremos juntos na biblioteca, me entendem?

– Mais vai ser complicado achar um horário em comum de estudos para todos – Hugo argumentou.

– Pode demorar, mas isso não quer dizer que nós não possamos arranjar um tempo todos os dias para revisarmos as matérias sozinhos – Rose rebateu – Eu e Ellen podemos ajudar você e Lily em qualquer dúvida sobre o N.O.M.’s. E vocês, Fred e James, estudem com colegas de turma quando puderem também. Assim a gente marca uma reunião só nossa entre intervalos maiores de tempo, com cronograma de revisar tudo de uma forma básica.

– É uma boa idéia, Rose – Lily murmurou pensativa.

– Tudo bem. Agora se me permitem, já esta escurecendo e eu estou morrendo de fome. Podemos ir? Por favor? – Fred pediu fazendo cara de choro.

James bufou, mas não discutiu. O novo time da Grifinória saio em direção aos vestiários, todos conversavam furtivamente sobre um mesmo assunto, algo diferente de Quadribol, mas que interessava a todo mundo: a primeira aula do Prof. Potter séria com os alunos do sexto ano no dia seguinte.

Depois do vestiário, o grupinho seguiu para o castelo e lá se separaram.

Lily e Rose optaram por não jantar naquela noite, comeriam alguma coisa depois de algumas horas de estudos. Deram uma passadinha rápida na Sala Comunal da Grifinória para pegar alguns livros e pergaminhos e depois seguiram para biblioteca, tagarelando sobre assuntos variados.

– Como anda você e meu irmão? – Rose perguntou descontraída. Os corredores estavam vazios, então elas poderiam falar abertamente sobre isso.

– Ele é um fofo e bastante atencioso comigo, mas ainda não sei o que temos – Lily respondeu corando.

– É bem melhor do jeito quem vocês estão indo...

– Como assim?

– Vocês estão indo com calma, Luna. Apesar de se conhecerem desde berço e saberem bastante coisa um sobre o outro, é sempre bom ter calma nessas coisas.

– É, eu sei. Acho que vai dar certo, eu quero que dê – Lily suspirou – Mas não sei se a família vai aceitar muito bem a idéia.

– Sirius e Dominique estão juntos há três anos e ninguém nunca disse nada – Rose disse tentando tranquilizar a amiga – Acredito que nossos pais vão amar, mas eu sei que seus irmãos são osso durinho de roer, então em relação a eles fique tranqüila, eu resolvo.

O silêncio se estabeleceu. A cabeça de Lílian estava lotada de sonhos com um futuro que estava logo ali e Rose só a observava feliz, pois se sua melhor amiga estava bem, ela não poderia estar diferente. Hugo era um menino maravilhoso, que sempre mostrou interesse pela prima, mas nunca exagerou nas olhadas ou nas piscadelas. Ele já começava a proteger Lily desta maneira – sempre dando o tempo dela e a respeitando –, imagine se algo mais grave acontecesse? Rose não tinha dúvidas de que seu irmão moveria céus e terra para trazer novamente a segurança para sua prima.

– Você pensou muito nele este verão? – a pergunta saiu sem demora da boca de Lily enquanto elas viravam o corredor.

Rose iria responder, mas teve que parar por completo.

– Falando no diabo – foi só o que ela disse em um sussurro.

As ruivas estavam paradas e de olhos arregalados em frente a uma verdadeira cena de cinema trouxa. Scorpius Malfoy estava praticamente sugando uma Corvinal morena pela boca. Ele a imprensava na parede com uma certa força e pelos gemidos afagados pelo beijo que saiam da boca da garota, ela parecia esta gostando. Rose sentiu uma coisa entranha dentro de si, como se uma grande bola estivesse se formando no seu estomago e pudesse explodir a qualquer momento. Por alguns segundos ela desejou morrer.

Lily acordou mais rápido do choque e pigarreou, mas o casal parece nem ter ouvido. Então ela pigarreou de novo e um pouco mais forte. O casal se descolou, olharam surpresos para as meninas a sua frente, ambos arfavam. Rose sentiu anciã de vomito, mas se controlou.

– Foi mal garotas – Scorpius sorriu para as ruivas, passou a mão nos cabelos e depois se virou para a morena ao seu lado – Te vejo amanhã.

Essa foi a deixa da corvinal, que passou saltitando pelas grifinorias.

– Do quinto ano, Scorpius? – Lily estava incrédula.

– Ah, qual é pequena? Ela é um doce e muito linda – o loiro sorriu safado, com as mãos atrás da cabeça – Como vai, Rose?

Rose olhava para Scorpius, mas é como se não pudesse vê-lo. A raiva passou a consumi-la e ela só se odiava ainda mais por se permitir isso.

– Estava bem – foi o que ela disse, antes de passar como um avião por Malfoy e quase levar o braço dele consigo.

– AH, Rose! Espera ai! – ele se virou gritando, mas ela já estava fora de vista – O que foi que eu fiz agora?

Lily bufou.

– Você ainda pergunta?

– Do que você esta falando? Isso é impossível!

– Sabe muito bem do que eu estou falando, Scorpius – a ruiva disse o encarando por alguns segundos, depois começou a andar na mesma direção da amiga.

– Eu tentei, Lílian e você sabe mais do que ninguém disso! Eu tentei, caramba! – ele gritou ainda parado no mesmo canto. Gritava mais para si mesmo do que para ela.

Lily parou, mas não se virou. Apenas sussurrou alto o bastante para que o loiro atrás de si pudesse escultar:

– Mas desistiu cedo demais.

A frase de Lilian atingiu Scorpius de uma forma assustadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acham? A fanfic ainda é promissora? Espero que sim!

Até o próximo capitulo, jujubas! Ansiosa pelo comentário ;-D