Scorpius & Rose (vol. 1) escrita por Janne Esquivel


Capítulo 23
Capitulo 22 - Almoço n'A Toca


Notas iniciais do capítulo

Amores, agora a culpa não é minha. É da minha abençoada internet, que de abençoada não tem nada! Enfim, aqui está mais um capitulo para vocês... Uma coisa divertido e zen... Porque o próximo vai ser picante!

Até mais e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501617/chapter/23

Scorpius & Rose

Capitulo XXII - Almoço n'A Toca

– Vamos, Rose! Levanta dessa cama! – Dominique rosnou lançando seus chinelos na prima, que mal se mexeu.

– Me deixa em paz, Nick – A ruiva resmungou, a voz um pouco amassada já que estava de bruços e a cara enterrada no travesseiro.

– Rose, os meninos estão terminando de marca o jardim para o jogo, e adivinha? O tio Ron vai jogar também! – Como a oferta não foi vendida e muito menos fez Rose mexer um fio de cabelo de interesse, Dominique decidiu apelar. – Até mesmo o tio Harry e a tia Gina vão estar montados numa vassoura.

Agora Rose se virou de barriga pra cima apoiando-se nos cotovelos.

– Como é? – Seus olhos azuis iam trocando a preguiça pela animação a cada vez que a informação de Dominique ia sendo processada melhor.

– E essa não é a melhor parte!

– Fala logo, Dominique!

– Ah não! Você vai ter que descer pra conferir!

Rose fechou a cara e jogou os chinelos da prima de volta, o par bateu com um impacto leve no busto da loira.

– Tá, tá bem! Você vai descer de qualquer forma. – Nick riu um pouco lembrando do estado engraçado em que Rose sempre ficava quando via os padrinhos jogando, chegava perto de babar de tão encantada que ficava. – O caso é que uma carta chegou endereçada a seu pai hoje de manhã, o remetente era o Dr. Malfoy. A carta não demorou muito a ser respondida e o resultado de tudo é que seu bruxinho favorito também tá lá em baixo terminando de marcar o campo, ou sendo torturado pelo seu pai. Chame como quiser.

– Por que você não me chamou antes, Dominique?! – Rose quase pulou da cama e correu dois andares acima para acessar o banheiro, escovou os dentes num tempo recorde e retornou ao quarto se jogando na cadeira de uma penteadeira velha que havia no quarto antigo da sua madrinha.

– Se você não tivesse o costume de se acordar ao meio-dia como faz sempre que pode, saberia a muito tempo! – A loira ria se jogando na cama ao lado. – E vê se faz uma trança nesse cabelo, hoje ele parece mais indomável que nos dias anteriores.

– Há quanto tempo ele está ai fora? – Rose quis saber ignorando os insultos da prima, apesar dela ter razão. Mas em vez de uma trança que daria mais trabalho, a ruiva optou por um coque frouxo, que ficou muito mais charmoso por causa das mechas finas que se soltavam ao redor do seu rosto. – E que horas são?

– São exatamente meio-dia e ele chegou faz umas meia-hora, e antes que pergunte, eu queria correr pra cá pra te avisar, mais seu pai queria um tempinho com o seu namorado no escritório do vovô.

Meu pai levou meu namorado para o porão? – Rose arregalou os olhos encarando Dominique pelo reflexo do banheiro.

– E acredite se quiser, mas seu pai tinha um sorriso tímido no rosto e uma voz amistosa ao convidar Scorpius para o jogo. Mas é perceptível que o loiro não veio aqui pra jogar e sim pra ver você.

Rose corou instantaneamente. Um sorriso bobo brotou no seu rosto enquanto ela se levantava e alcançava o próprio malão em um canto do quarto. Lá ela procurava algo fresco, confortável e bem vestido que pudesse substituir seu pijama de flanela surrado.

– Quem mais está n’A Toca hoje?

– Além do vovô e da vovó, só os seus pais e a tia Gina e o tio Harry estão aqui, o que inclui o seu irmão, Albus, Lily e James no pacote, e tem o seu namorado. Papai e mamãe ainda estão no chalé com os meus irmãos, só veem mais tarde, acho que Teddy também está por lá. O tio George e a tia Ange também só virão para o jantar o que quer dizer que Rox e Fred também não estarão aqui até lá. E não sabemos se o tio Carlinhos e a família do tio Percy irá chegar ainda hoje, se é que estão realmente vindo pra cá.

– E os pais de Scorpius, não estão ai? – a ruiva quis saber trocando o tecido de flanela por um short jeans com elástico logo abaixo dos joelhos, uma camiseta de capuz cinza e um all star vermelho que era usado, especialmente, para jogos no quintal de casa.

– Eles o deixaram logo no portão que dá acesso aos jardins d’A Toca. Tio Harry os esperava lá, trocaram apenas algumas palavras, mas eu não sou boa em leitura labial então eu não sei o que disseram.

– Belo relatório, soldado Delacour Weasley! – Rose se levantou ereta batendo continência, enquanto ainda sorria meio boba.

– Ao seu dispor, sargento Jean Weasley! – Dominique se pôs de pé com uma perfeita pose de soldado militar, tinha uma expressão bastante séria enquanto mantinha a mão na testa. Porém, só mais alguns segundos para ela se entregar a umas boas risadas com a prima. – Agora vamos descer, e talvez você possa jogar alguma coisa antes da vovó servir o almoço.

.:x:.

– Não acredito que vamos perder essa para esse bando de moleques! – Gina Potter estava de fato muito frustrada com o resultado do jogo, estava perdendo com uma diferença de 50 pontos para um time que tinha como 100% de composição feita de seus sobrinhos. Era quase inaceitável já que a própria estava atuando como artilheiro, e a sua idade era o menor dos seus problemas quando estava em campo.

Ron ainda era bom no que fazia na defesa, mas não podia negar que o ritma jamais seria o mesmo, e além de ter jovens como time rival, tinha seu maior orgulho defendendo o outro gol, não se podia negar que Hugo era melhor que o pai na defesa. Harry tinha decidido ficar como batedor para o time dos “veteranos”, mas ele não era bom nessa posição, muito menos quando era o único do time.

Quando se tem James, Lilian e Albus num time só, é quase como cometer um crime contra o adversário. Primeiro porque James é tão bom quanto a mãe foi na época de Hogwarts, o garoto tinha foco e milhares de planos já traçados que se aplicavam em inúmeras situações, sem falar que ele tinha a agilidade do pai e um controle sem igual da física que é conduzir uma vassoura. Segundo porque Lily era pequena, magrela e muito, muito rápida, isso porque sua mente já em ocasiões normais trabalha a mil por hora, então ela mal ver os pontos que marca, ela apenas marca, sem falar que seu corpo pequeno ajuda com a resistência que o ar aplicava, e um senso de reflexo invejável, que graças a Merlin não foi comprometido depois do acidente, pois se ela estiver realmente focada em um jogo, nem um balaço enfeitiçado poderia atingi-la. E por último, mas não menos importante, Albus! O irmão do meio não joga apenas na posição de artilheiro, mas também nas restantes, ele domina todas e no momento, jogava como batedor. Era fato que ele marcava tão bem quanto os irmãos no time da Sonserina (era tanto que quase todos os jogos contra os leões tinham resultado em embate de gols), mas não se saia pior como batedor, o bastão que tinha nas mãos era como o martelo de Thor, mesmo que por pior que o material fosse as suas rebatidas quase sempre era certeiras – tendo que moderar naquele jogo porque os alvos eram, infelizmente, sua mãe e sua melhor amiga.

Não havia apanhador, cada time só tinha um batedor (Albus contra Harry), dois artilheiros (Rose e Gina contra Lily e James) e um goleiro (Ron contra Hugo). Scorpius preferiu ficar no gramado ao lado de Hermione e Lara apenas assistindo, já que não queria se intrometer num jogo tradicional da família, mas estava se divertindo com o desenrola da partida.

Ele e Rose mal tiveram tempo de conversar quando a ruiva desceu do quarto, ela nem mesmo teve tempo para beliscar alguma coisa, que naquele horário não se podia denominar “café da manhã”. O jogo já havia começado e ela correu para a cabana do avô para conseguir uma vassoura, houve apenas um selinho no gramado e uma troca de olhares enquanto todos assumiam uma nova posição para o jogo recomeçar, e ainda assim foi sobe o olhar de águia de Ronald Weasley, deixando tudo um pouco desconfortáve.

.:x:.

O almoço foi servido assim que a derrota do time dos "veteranos" foi anunciada, 450 pontos contra 250. Uma mesa farta estava posta na outra extremidade dos jardins d’A Toca, coberta pela tenda de festa dos Weasleys. Scorpius foi muito bem recebido pelos dono da casa, o Sr. Weasley nada lhe atribuía em relação ao passado do pai e do avô, muito menos a Sra. Weasley, que o tratava como Lara, com mais atenção do que os demais. Mesmo que de mau humor pela derrota, Ronald nada disse quanto ao garoto sentar-se ao lado da filha no almoço, o que era um alívio para os jovens, quase morrendo de ansiedade para enfim conversarem.

– Que ideia é essa de você aparecer aqui? – Rose sussurrou para Scorpius enquanto se servia de suco de abobora.

– Estou adorando almoçar com você também, ruiva. – Scorpius fingiu magoa, mas logo o seu sorriso torto surgiu. – E foi ideia do meu pai.

– Seu pai? – ela arregalou os olhos.

– Ele não gosta de ver o filho dele cabisbaixo logo no começo do feriado. – O loiro deu de ombros enquanto pegava um pouco de guisado para o seu prato, em seguida se virou para a namorada. – Rose, eu nem consegui dormir direito.

– Sério? – A ruiva corou.

– E eu quero tanto beijá-la de verdade agora... – ele sussurrou ainda mais baixo olhando bem fundo nos olhos dela, até piscar e virar o rosto. – Mas seu pai, no mínimo, me mataria. Então terei que esperar até o jantar.

– Você vai ficar pra jantar? – Rose quase gritou, mas não chamou a atenção de mais ninguém, as conversas paralelas da mesa estavam bem mais altas do que a deles dois.

– Não, você vai.

– Como assim?

– O acordo é que eu venho almoçar aqui hoje e você vai jantar na minha casa!

– Meu pai sabe disso?

– Foi difícil convencê-lo, mas parece que sua mãe tem um olhar mágico.

– Espera aí, vamos devagar. – Rose soltou o garfo e encarou o namorado, incrédula. – Quer dizer que eu vou jantar no covil dos Malfoy e o meu pai está de bem com isso? Posso saber quando foi essa conversa?

– Bom, de bem eu acho que ele não está, mas como eu disse: sua mãe faz milagres. Depois você não participou da conversa porque estava dormindo feito uma pedra. – Scorpius levou uma garfada de comida a boca, fazendo uma pausa para mastigar. – E falando assim da minha casa você até me ofende, ruiva.

– Desculpe, eu só estou um tanto...

– Não está acreditando não é?

– Pra falar a verdade, não.

A ruiva buscou o olhar do pai um pouco distante dela no outro lado da mesa, mas ele estava de cara fechada encarando o prato intocado, trocava algumas palavras com Hermione que tinha um sorriso zombeteiro no rosto.

– Tá, agora eu acredito! – Rose disse por fim tendo o mesmo pensamento da mãe. A ruiva abriu um sorriso e finalizou: - Meu pai não pode estar negando comida só porque perdeu numa partidinha improvisada de quadribol.

Scorpius riu pelo nariz abaixando a cabeça, em seguida os dois começaram a comer em silêncio, mas sem deixarem os sorrisos sumir dos olhos. Uma das mãos de cada um estava entrelaçada com a outra debaixo da mesa.

.:x:.

Aquilo era tão diferente do que estava acostumada. As pessoas conversavam entre sim, riam para os outros, comiam com prazer, sorriam por nada... Era tudo tão surreal, tão lindo de se ver e maravilhoso de participar. Era um calor diferente, que nem mesmo à mesa da sua tão amada casa de Hogwarts poderia lhe proporcionar. A comida era cheirosa e saborosa e variada, os sucos eram doces como mel e irradiava algo que ela só experimentara quando era criança, o amor de uma família que se amava igualmente.

– Então, o que acha da culinária da minha avó?

Lara estava tão perdida em suas observações que se assustou com aquela simples pergunta, que para sua surpresa e contradição, soava como uma melodia, pois aquela voz que a pronunciou era, ultimamente, o seu som preferido. Albus, autor do som, também se assustou com a reação dela, pois até o garfo que estava em sua mão escapuliu batendo na mesa.

– Você está bem? Há algo de errado com a comida? – O moreno estava em alerta.

– Ah... Está tudo bem e a comida está ótima. Sua avó cozinha muito bem. – Lara corou de cabeça baixa.

– Então por que está assustada? – A sombra de preocupação surpreendia um pouco o próprio Albus misturada no tom de suas próprias palavras.

– É só que... Eu estava observando sua família...

– E...?

– Você vai me achar uma louca – A morena riu pelo nariz, ainda focando o guardanapo nas pernas.

Albus, usando o dedo indicador, pegou o queixo de Lara e guiou seu rosto para que ela o olhasse.

– Sou uma pessoa curiosa e duvido que você seja louca. – Então piscou, fazendo-a alargar o sorriso.

Lara ponderou se falaria ou não, na real ela estava encantada com aquela cor de esmeralda que Albus possuía nos olhos. Havia percebido que era tal qual a do pai dele, mas ali, naquele rosto limpo, pálido e jovem, com cabelos negros e desfiados caindo sobre a testa a combinação beirava a perfeição.

– É que a sua família tem um calor diferente... Um calor feliz, inebriante... – Sua voz era doce e baixa, seus olhos castanhos ainda estavam presos nos verdes dele.

Todos ao seu redor estavam ocupados demais conversando os próprios assuntos, rindo das piadas que voavam, ninguém iria notar eles dois em um das pontas da mesa, ciente disso Albus selou seus lábios nos de Lara por poucos segundos, mas que pareceram uma eternidade. Ela ainda tinha aquele gosto especial que ele jamais provara em nenhuma outra garota, apenas nela no campo de quadribol em Hogwarts.

Quando se separaram, Lara ainda mantinha os olhos fechados, sorrindo de surpresa, e achando aquilo irresistível Albus voltou ao seu rosto, mas depositando os lábios na bochecha dela apenas, fazendo uma pequena escala ao ouvido.

– A partir de agora, você tem uma segunda família. – Ele sussurrou lentamente, causando descargas elétricas na morena a cada sílaba.

De longe, apenas uma pessoa os observava. Harry sempre encontrava os seus olhos e o da mãe nos do seu filho do meio, mas ali, naquele momento íntimo que Albus compartilhava com aquela garota, ele viu o próprio reflexo quando se demorava na imagem da mulher com que se casara e estava feliz pelo filho ter encontrado a mesma felicidade que acordava consigo ao encarar o anjo ruivo embalada em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS

E então? O que achara? Próximo capítulo é em parte na mansão Malfoy e aventuras de Rose por lá e em parte n'A Toca com Lara e Albus, onde finalmente, vamos saber o que essa morena tem! O que acham?
Beijocas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scorpius & Rose (vol. 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.