Scorpius & Rose (vol. 1) escrita por Janne Esquivel


Capítulo 16
Capitulo 15 - A volta de uma artilheira.


Notas iniciais do capítulo

Galera eu quero pedir desculpas pela minha grande demora, mas eu tô muito sem tempo esses dias... Mil perdões por favor! Prometo não abandonar vocês!

Mais um capitulo para vocês, pra completar essa turma e finalmente começar o real romance do nosso casal!

Bjs! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501617/chapter/16

Scorpius & Rose

Capitulo XV - A volta de uma artilheira.

Naquele fim de tarde, de uma sexta-feira perfeita, o salão comunal da Grifinória estava devidamente preparado para o evento que vinha sendo pensado há semanas. Uma faixa enorme feita de um lençol dos dormitórios transmitia um caloroso “Seja bem-vinda de volta!” em letras grandes e cintilantes encantadas por magia para mudarem de cor a cada um segundo, estava posicionada do lado oposto do buraco de entrada do salão, para ser a primeira coisa que as pessoas vissem quando entrassem. Abaixo do pano havia uma mesa retangular mediana, sobre ela descansava bandejas de tortinhas de aboboras, docinhos, salgadinhos, pudins e jarras de sucos.

O salão já estava ocupado pelos convidados, todos da Grifinória. Na verdade foram chamados todos os alunos da casa, porém, apenas quem não tinha aula, ou quem não tinha nada melhor pra fazer, ou só os que realmente queriam estar ali, compareceram. Totalizando um número considerável de pessoas. Todos os primos estavam reunidos, uma exceção foi aberta para alguns alunos de outras casas, principalmente Albus, ele não poderia perder a recepção da irmã, principalmente quando cabia a ele e a James de buscar a ela e o pai na entrada do castelo e acompanhá-los até o local da festa...

Seria uma surpresa para Lily, nem mesmo Harry sabia do que estava ocorrendo na torre da sua Casa, porém só dependia do desempenho dos irmãos Potter para tudo sair certo ou errado e Rose estava ficando pilhada com isso.

– Você quer se acalmar? – Scorpius pediu já contagiado pela inquietude da ruiva.

Os dois estavam em um canto reservado do salão, os braços cruzados rentes ao tórax, estavam em uma distância considerável para não levantar suspeitas. Tinham decidido que não diriam nada a ninguém ainda, exceto Albus, não queriam estragar a recepção da ruivinha com fofocas e problemas.

– Sirius e Severus já foram para a porta da escola? – ela perguntou pela vigésima. Não olhava nos olhos dele e nem em nada em especial, estava muito ansiosa para focar em algo.

– Já! Acho que ela ainda não desembarcou... Agora por favor, acalme-se. Não percebe que tudo que você planejou e organizou está no seu devido lugar. É só uma festinha de boas-vindas, Rose, não precisa fazer tempestade em copo d’água.

– Você tem razão, mas é que é importante para ela! Estar fora da escola por tanto tempo em período letivo deixou ela um pouco triste – Rose suspirou.

– De fato, sem falar na correria que ela vai ter para se recuperar com matérias e com os treinos do time – Scorpius observou, calando assim que Albus irrompeu pela entrada do Salão.

– Eles estão entrando! – avisou.

Os poucos segundos que se passaram depois foram apenas para todos se virarem para o buraco de acesso a torre e esperar Lily aparecer, o que não demorou nadinha. Assim que sua imagem pequena e delicada saiu da escuridão da passagem, vindo logo atrás Harry e James, todos ali presentes gritaram um caloroso “Seja bem-vinda de volta, Lily!”.

A ruivinha levou as mãos a boca tentando esconder a surpresa, mas suas lágrimas de emoção que não demoraram a cair a denunciaram.

– Merlin! – gemeu de felicidade, paralisada onde estava, focando tudo a sua volta. Chorando ainda mais a cada sorriso que analisava – Vocês são demais!

– Ora, princesa... Então vá receber os abraços deles – Harry a guiou um pouco mais pra frente e daí todos ali foram abraçá-las, um por um.

Fred a girou no ar, Ellen a beijou nas duas bochechas, Rox a apertou e pulou um pouco com ela, Scorpius a beijou na testa e sussurrou um sincero “Estou feliz em te ver de volta” e se afastou, Rose teve o abraço mais demorado, apertando Lily como se sua vida dependesse daquilo, fazendo as duas chorar de tanta saudades.

Quando Rose finalmente se afastou, um circulo de alunos se formou sorridente ao redor da ruivinha e as pessoas a frente dela se afastaram um pouco para o lado, revelando Hugo na outra extremidade do salão. Lily enxugou o rosto pela metade com as mãos e sorriu o mais sincero e feliz sorriso que conseguiu para ele, sabia que ele ainda se sentia culpado e ela queria muito tirar essa ideia da sua cabeça. Hugo apenas curvou os lábios, ele queria muito abraça-la, sentir o cheiro dela, matar a saudade. Mas não sabia se era o certo, já que o seu tio estava ali, mas antes que se desce conta do que fazer, Luna já andava rapidamente em sua direção. Quebrando a distancia entre eles em quatro passo e enrolado os braços no pescoço dele e o prendendo com um beijo terno, carinhoso, sem nenhuma maldade, apenas saudade.

Harry não podia negar que se sentia muito desconfortável vendo aquilo, mas não poderia fazer nada, já tinha conversando saudavelmente com a filha sobre o assunto e tinha permitido desde que ela se respeitasse, o que Lily fazia muito bem. Os irmãos também não estavam muito bem, mas não podia deixar de sorrir um pouco pela irmã está feliz, de volta e recuperada.

– Me perdoe – Hugo finalmente sussurrou com a testa colada na de Lily.

– Está tudo bem agora, não há nada que precise de perdão – ela o tranquilizou – Vamos só nos diverti agora.

A festa rolou com muitas conversas, comidas e brincadeiras. Lily ouvia de todo mundo as novidades, um mine campeonato de xadrez foi criado e o campeão, mais que merecido, foi Hugo, vencendo de Harry, Rose e James com nada menos que dez jogadas. O sol foi se pondo e as pessoas foram saindo, ate que só sobraram a família sentada em um circulo no tapete, conversando besteira, exceto pelo Prof. Potter, que tinha assuntos a tratar com a Diretora McGonagall.

– Vocês não sabem o quanto estou feliz por ter voltado! – disse Lily sorridente, apoiada entre os braços de Hugo – E agradeço muito a todos por essa festinha... Eu não perdi quase nada enquanto estava fora, ein? Pelo menos pelo o que me contaram.

O olhar sugestivo da ruivinha focou Rose e Scorpius que estava sentados muito próximos. Rose sabia que a prima deveria ter percebido algo desde o começo, afinal, o casal não trocou nenhuma farpa durante a comemoração e se arrependia profundamente de ter esquecido desse detalhe.

– Você mereceu a festa, mana... A gente sentiu muito a sua falta – James quebrou o clima sem perceber.

– E eu acho que não tem mais nada a saber, acho que contamos tudo, não é? – Nick completou, estava sentada entre as pernas do namorado que a abraçava por trás. Ela também não fazia ideia que Rose e Scorpius tinham uma coisa a mais.

– Pois eu acho que ainda falta alguma coisa... – alfinetou Albus cutucando Scorpius.

Um minuto de silêncio confuso de uma forma e constragedor de outra se passou.

– Você estão juntos não é? – a pergunta de Lily surpreendeu a todos, menos o irmão do meio, que desatou na gargalhada!

– Você é ótima, irmã! – o moreno disse entre risadas, jogando a cabeça para trás.

– Luna! – Rose ficou muito vermelha.

– Como é? – o resto do pessoal disse em coro.

Scorpius não pode deixar de soltar uma risadinha antes de falar:

– Acho que é impossível esconder alguma coisa de você, não é pentelha?

– Se vocês queriam esconder alguma coisa, deveriam pensar que brigar fazia parte da rotina "não-namorados" de vocês – Lily disse com um sorrisinho malicioso.

– Você já pensou no que o papai vai dizer? – Hugo fuzilou.

– Vocês estão mesmo juntos? – Louis arregalou os olhos.

– Como puderam esconder isso da gente? – Nick e James questionaram.

– Não tinha um garotinho mais bonitinho não, Rose? – Fred brincou, mas não prestava muito atenção no assunto porque estava devorando uma bandeja de docinhos de fruta.

– Opa! Galera, calma aê... – Scorpius pediu estendendo as mãos em sinal de paz – A gente não queria dizer nada porque a festa de Lily era mais importante, okey? E na verdade, nem sabemos o que está rolando ainda...

– Como assim podem não saber o que está rolando? – Rox perguntou muita curiosa.

– Desculpem-me, mas isso não é da conta de vocês – Rose foi curta, porém, simpática – E respondendo a sua pergunta Hugo, mandei uma carta para papai ainda hoje bem cedo... A resposta pode chegar amanhã.

– Estou tão ansioso quanto você para resposta do tio Rony – Albus comentou saindo da crise de risos quase sem ar – Talvez venha ele mesmo aqui dá a resposta e de quebra, decapitar Scorpius.

O loiro deu um tampa na nuca do amigo que começou a rir novamente.

– O que acontece se papai disser não? – Hugo quis saber.

Rose olhou para o irmão muito brava pela pergunta.

– Não vamos sofrer por antecedência – foi Lily quem respondeu com a falta de ação da prima.

A conversa mudou de rumo e continuou até tarde, nenhum deles desceu para o jantar, pois com um jeitinho de Fred com os elfos da cozinha, um jantar foi servido para eles na torre da Grifinória.

Todo mundo continuou com o mesmo bom humor do começo, exceto por Scorpius, que tinha algo martelando a sua cabeça. E se Rony não o aceitasse... O que Rose faria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?