Para Sempre Harry Potter escrita por Lusrj


Capítulo 13
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500840/chapter/13

POV Harry



No dia seguinte, acordei cedo nos braços da minha ruivinha, e a enchi de beijos para que ela acordasse, afinal tínhamos que ir à Hogwarts falar com a profª McGonagall. Depois de muitos beijos, Gina finalmente acordou.

— Bom dia, meu amor – falei dando um beijo no rosto dela.

— Bom dia! - ela respondeu sonolenta, me abraçando.

Nos arrumamos e então fomos para a cozinha tomar café da manhã. Quando chegamos, todos da casa já estavam lá, até mesmo o Rony que não trabalharia hoje de novo, como eu, já estava de pé, provavelmente iria para a loja do Jorge ajudá-lo novamente. Ontem à noite eu não tinha visto eles, pois fui dormir antes deles chegarem, talvez nem soubessem que estava aqui.

A cara que eles fizeram quando me viram tão cedo n'a Toca, confirmou minhas suspeitas de que eles não sabiam da minha estadia por aqui. Rony fechou a cara imediatamente, incrível a “felicidade” dele ao ver seu melhor amigo. Jorge fez uma cara bem irônica e sarcástica, ele já tinha superado os ciúmes de Gina, agora a missão dele é nos constranger e irritar mais ainda os outros.

— Bom dia - resolvi quebrar o silêncio.

— Bom dia, Harry querido, sente-se para tomar café – a Sra Weasley respondeu muito carinhosa como sempre.

Os demais também me desejaram bom dia, e Gina também cumprimentou a todos.

— O que faz aqui tão cedo, cunhadinho? - claro que Jorge ia me provocar.

— Dormi aqui ontem – respondi – Aliás, vou passar algum tempo por aqui, cunhadinho.

— O grude de vocês tá tão grande que você precisou se mudar pra cá? - Jorge perguntou novamente.

— Não seu idiota – Gina respondeu irritada – A casa dele tá passando por mais algumas reformas – ela concluiu.

— De novo? Ela não foi reformada há pouco tempo? - Jorge questionou de novo.

— Sim, mas na época foram feitos ajustes necessários na infraestrutura, mas agora estamos deixando a casa com a nossa cara. - respondi pacientemente.

— Pera aí, aonde você dormiu? - Rony falou, como quem estivesse se dado conta de que havia deixado passar algo muito importante.

— Roniquinho, onde você acha? - Jorge perguntou sarcástico e Rony fez uma careta de que já sabia a resposta, mas também não disse mais nada.

…................

Após o café da manhã, eu e Gina aparatamos em Hogsmeade para de lá irmos até Hogwarts. Quando chegamos à escola fomos direto a sala da profª McGonagall, agora diretora. Enquanto andávamos pelos corredores, chamávamos a atenção dos alunos, afinal somos o casal mais famoso de todos os tempos. Finalmente chegamos a sala da diretora e entramos.

— Bom dia profª McGonagall – falei e ela nos olhou com surpresa.

— Bom dia, Sr Potter, Srta Weasley – ela respondeu sem deixar as formalidades de lado, nos mandou sentar e continuou: – Qual o motivo dessa tão agradável surpresa?

— Então professora, eu e a Gina vamos nos casar – comecei a explicar – E gostaríamos muito que pudéssemos fazer isso aqui. Porque aqui foi o meu primeiro lar e também, onde a nossa história começou.

— Fico honrada me saber que vocês escolheram a nossa escola para celebrar o amor de vocês, e claro que podem fazer aqui, mas terá que ser no período de férias, ou nos recessos de natal e páscoa. – ela respondeu para o nosso alívio.

— Quando será o recesso de natal? – Gina perguntou.

— Do dia 23/12 e retornaremos dia 10/01 – a McGonagall respondeu

— Podíamos nos casar dia 7 ou 8, é antes do recesso acabar, e depois das festas de fim de ano – eu sugeri e elas concordaram.

— Acho melhor dia 7 então – Gina falou – No dia 10 eu retorno ao trabalho, então dá tempo pelo menos um fim de semana de lua mel.

Após acertarmos os detalhes, saímos da sala da Minerva, e de novo, atraiamos os olhares dos alunos. Voltamos para Hogsmeade para que pudéssemos aparatar n'a Toca. Quando lá chegamos, já era hora do almoço, e só estava a Sra Weasley, os demais estavam trabalhando. Contamos a ela dos detalhes acertados e ela quase surtou, ao se dar conta que o casamento seria em menos de dois meses.

A tarde fomos os três ao beco diagonal, procurarmos um buffet que realizasse o casamento. Não demoramos muito a achar algo do nosso agrado, e contratamos um que providenciaria tudo que precisássemos: decoração, alimentação, animação e cerimônia e até os convites. Conversamos sobre o local inusitado, e decidimos que será no salão principal, já que será inverno e impossibilitará uma festa no jardim. Escolhemos o modelo dos convites, agora só faltava mandar a lista de convidados Por fim eles assinaram um contrato de confidencialidade, não queríamos nenhuma fofoca sobre esse momento tão especial.

Quando voltamos para a Toca já estava anoitecendo, e enquanto a Sra Weasley preparava o jantar, eu e Gina fomos fazer a nossa lista de convidados. Optamos por uma festa deslumbrante, porém íntima, então seriam poucos convidados. Conseguimos concluir a lista antes do jantar, então mostramos a Sra Weasley, que aprovou as nossas escolhas. Na hora do jantar, contamos aos outros sobre as nossas decisões.

— Mas já, em tão pouco tempo? – o Sr Weasley perguntou e continuou – Nunca estamos preparados para ver nossas menininhas saírem de casa.

— Ah pai, eu só vou me mudar, não vou deixar de ser sua filha por causa disso – Gina falou para consolá-lo, mas percebi que ela estava emocionada ao se dar conta de que em breve sairia de casa.

O resto da noite passou tranquilamente, mas cedo eu e Gina fomos dormir, estávamos bem cansados, e no dia seguinte eu teria trabalho, enquanto ela levaria a nossa lista de convidados para que o buffet enviasse os convites.

No dia seguinte acordei cedo e fui com o Rony para o Ministério, fomos para a nossa sala e ele logo em seguida disse que ia falar com a Mione, pois estava com saudades, depois eu que sou grudento! Eu estava louco para contar as novidades para ela então resolvi ir com o Rony. Quando chegamos lá, ela estava sozinha.

— Bom dia, Mi – falei empolgado.

— Bom dia meninos – ela disse e correu para os braços do Rony. Eles deram um longo beijo ignorando que eu estava presente, quando finalmente se afastaram eu falei:

— Marcamos a data do casamento. – ela abriu um sorriso e Rony revirou os olhos.

— Ai sério? Me conta tudo – falei todos os detalhes que já tínhamos resolvido, e ela estava maravilhada. Ela perguntou também da reforma e eu contei dos planos para a casa.

— Ele tá usando essa reforma como desculpa para morar lá em casa – Rony falou sarcástico e eu dei uma risadinha.

— Claro que você ia ficar lá né seu espertinho? - Mione falou irônica.

Depois voltei para a minha sala e preenchi relatórios da última missão pelo resto da manhã. Na hora do almoço, Gina apareceu, acompanhada da Sra. Weasley, dizendo que havia entregado a lista de convidados e agora precisávamos escolher as cores tema do casamento, centro de mesa e lembrancinhas. Aproveitamos a companhia de Rony e Hermione para nos ajudarem também com essas escolhas, conseguimos decidir esses detalhes e Gina diria ao buffet o que tínhamos decidido.

…..............

A semana passou rapidamente, com o buffet sempre entrando em contato para darmos as nossas opiniões nas escolhas. Hoje já era domingo novamente, e eu e Gina esperamos por esse dia para contarmos ao resto da família sobre os nossos planos, e também convidarmos os padrinhos, que já tínhamos decidido quem seriam.

Quando acordei, vi que estava só no quarto, quando olhei a hora, me assustei, 11h, já estava bem tarde, eu havia dormido bastante, acho que porque essa semana foi bem cansativa. Levantei e fui logo me arrumar para o almoço, quando terminei, desci para a cozinha e já estava tudo pronto, pelo visto só faltavam eu, Gui e Fleur. Cumprimentei a todos, e fui falar com minha ruivinha, quando cheguei perto, ela me puxou para um doce e delicado beijo, após nos afastarmos eu perguntei:

— Amor, por que não me chamou mais cedo?

— Você estava tão lindo dormindo, que fiquei com dó, e mamãe também não deixou, disse que sua semana foi muito cansativa, você merecia descansar um pouco. - ela respondeu.

— Por isso que eu amo minha sogra – falei com um sorrisinho. – Eu estava bem cansado mesmo, não sabia que organizar um casamento deva tanto trabalho. - então Gina riu com esse comentário – Mas não quero aumentar o ódio dos meus cunhados, fazendo eles acharem que eu sou folgado.

— Bom acho que Rony tá superando, e Percy não percebeu que você tá ficando aqui, acho que Jorge tá esperando o Gui chegar para incitar o ódio de uma vez só. – ela falou rindo.

— Talvez ele mande uma carta para o Carlinhos contando também – falei pensativo.

Nesse momento Gui e Fleur chegaram e a Sra Weasley mandou todos irem para a mesa. Nós demoramos um pouco para irmos pois ainda estávamos conversando, então finalmente Jorge resolveu implicar:

— O que é que o casalzinho tanto cochicha?

— Dessa vez é sobre você – respondi sarcástico, e Gina riu da situação – Debatendo em quanto tempo você vai implicar com a gente.

— Nossa cunhadinho, é isso que vocês acham de mim? - ele perguntou fingindo está magoado.

— Não achamos não maninho, temos certeza – Gin falou e todos na mesa riram da cara que o Jorge fez.

— Eu nem pretendia contar que ele é folgado, quase é o último a chegar para o almoço e isso é porque tá morando aqui. – E lá começaram as provocações.

— Claro que não cunhadinho, só estava esperando o melhor momento. – respondi irônico.

— Ué, como assim morando aqui? – Gui perguntou.

— A casa dele tá em reforma – Gin respondeu, e explicou o porquê da casa está sendo reformada novamente.

— Como se fosse alguma novidade, ele já vive aqui o tempo todo. – Percy falou ríspido.

— A novidade dessa vez é com quem ele está dividindo quarto. – Jorge provocou e Rony deu uma risadinha, pronto eu ia morrer agora! Percy e Gui me encararam e nem precisou que Jorge dissesse mais nada.

— Meninos, deixem o Harry em paz – a Sra Weasley falou diminuindo a tensão, então eles pararam de me encarar com um olhar homicida e Jorge por hora parou com as provocações e finalmente todos almoçamos.

Na hora da sobremesa eu e Gina resolvemos contar sobre os preparativos do casamento para Gui, Fleur, Percy e Audrey. Eles se assustaram com a proximidade da data, os meninos fizeram uma careta e as meninas nos parabenizaram.

— E a novidade, que nenhum de vocês sabe ainda, é que já escolhemos nossos padrinhos. – Gin falou e as meninas se animaram.

— Acho que ninguém desconfia de uma das nossas escolhas. – falei irônico. – Mas não teríamos como não escolher vocês dois. – falei voltando minha atenção para Rony e Hermione. – Ron, Mione, vocês aceitam serem os nossos padrinhos?

— É claro que sim. – Mione respondeu primeiro e Ron concordou em seguida. – Fico muito feliz com esse convite. – ela completou nos abraçando.

— Não tinha outra escolha para ser feita, vocês são os meus melhores amigos e Mione é a irmã que eu não tive – falei e Mione ficou bem emocionada.

— Ah cara também fico muito feliz com o convite e torço muito pela felicidade de vocês, mesmo com meus ciúmes, no fundo eu sei que você foi a melhor escolha que Gina poderia ter feito e vice-versa. – Ron disse e isso me emocionou bastante, as vezes eu temia que nossa amizade ficasse abalada devido ao meu relacionamento com Gina.

— Tá bom gente, vamos deixar de drama que ainda temos outro convite para fazer. – Gin falou, e pude notar que ela ficou bem emocionada com esse momento.

— Enquanto nossos primeiros padrinhos decidimos num piscar de olhos, os segundos precisamos pensar mais um pouco, não foi uma escolha fácil, porque ao escolhermos um, podíamos magoar os demais. – comecei a falar.

— Então decidimos pelo casal que tanto eu como Harry tenhamos mais afinidade. – Gin concluiu. – Jorge e Lina, vocês aceitam serem os nossos padrinhos? – ela perguntou sem mais delongas.

— Há, eu sempre soube que eu era o irmão e o cunhado preferido. – Jorge disse e claro que ele ia provocar. – Claro que eu aceito, já tenho muitas ideias para sua despedida de solteiro, Potter. – Ele falou zombateiro e eu ri enquanto Gina fez uma careta.

— Você tá querendo que te desconvide? – ela falou irritada.

— Não sabia que você era tão ciumenta maninha, eu prometo pegar leve. – ele concluiu mas ela não desfez a careta.

— Hãn, Angelina você ainda não respondeu se aceita. – eu falei tentando diminuir a tensão.

— Claro que sim, aliás obrigada pelo convite. – ela respondeu.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre Harry Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.