O passado sempre vem A tona escrita por juremmão


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

oiii sim eu estou viva, estai um cap novinho pra vcs, mais achei que estaria um pouco sem criatividade mais estai, semana q vem vejo se arrumo tempo para posta um cap novo bjj, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500527/chapter/9

Já são quase seis e ainda estou vendo uns arquivos que a tempos eu deveria ter visto, mais é melhor assim minha cabeça fica ocupada com algo realmente necessário. Fecho meu notebook e vou tomar banho, vou em direção ao meu quarto, tiro minha blusa, não tenho mais dificuldades pois os pontos ja estão quase sarados e não doe mais, tiro minha roupa de baixo e entro de cabeça em baixo do chuveiro, passo mais ou menos meia hora e termino, de repente me sinto como uma adolescente quando fico na frente do meu guarda roupa tentando encontrar algo ideal, o que me pareci ser uma tarefa difícil, e no final eu me decido por uma calça justa e uma blusa com decote, a tanto tempo não saiu para um jantar com alguém, a blusa é preta e tem um decote V, botas e uma jaqueta de couro, passo uma maquiagem um pouco mais presente afinal não estou indo trabalhar, e aplico um pouco de perfume, quando de repente alguém bate na porta " só uma minuto" grito indo atender, abro a porta e vejo Mac me olhando e me admirando mais seu olhar não me incomoda pelo contrário me sinto lisonjeada quando sinto seus olhos em mim, eu não sei por quanto tempo ficamos assim apenas olhando um para o outro, mas nesse exato momento eu tive certeza de ter escolhido uma blusa com decote para usar. Não que eu esteja querendo que Mac me veja como uma mulher desse tipo, mais é que esse olhar de Mac em cima de mim me deixou bastante confortável, e se fosse por me ficaria assim pelo resto da noite.

Mac: meu convite ainda esta de pé?- parece inseguro
Stella: bom, vamos dizer que esta- digo sorrindo
Mac: você esta linda- diz e me sinto corar
Stella: vou so pegar minha bolsa- digo pego a bolsa e fecho a porta e vamos para o elevador.
Mac: desculpa não deu tempo de ir em casa, tinha vários relatório- diz se desculpando
Stella:sem problemas, vamos logo estou morta de fome- digo e pego na mão dele. Saímos e fomos pro carro- então pra onde vai me levar- pergunto curiosa.
Mac: pra um lugar especial- diz enquanto dirigia
Stella: se você me levasse para comer hambúrgueres isso ja seria ótimo Mac- digo olhando pra ele, ele apenas sorri

Por fim chegamos num restaurante que fica umas duas ruas depois do meu prédio, saímos e Mac ja tinha feito reservas, nos sentamos e fizemos nossos pedidos.

Stella: então como foi o caso hoje?- pergunto enquanto esperamos os nossos pedidos.
Mac: foi normal, nada complicado, mas nada de falar sobre trabalho- fala um pouco serio
Stella: ok Det. Taylor, amanhã é o dia de tirar os pontos do meu braço- digo
Mac: verdade, você quer ir que horas?- ele pergunta
Stella: não precisa Mac, eu pego um taxi, já to atrapalhando de mais você- digo sorrindo.
Mac: eu não deixarei você pegar um taxi, amanhã cedo antes de ir pro laboratório nos vamos- diz autoritário
Stella: não sei nem como agradecer tudo que você esta fazendo por mim, Mac obrigado por tudo que tem feito por mim, espero um dia recompensá-lo por tudo isso- digo e pego a mão dele que esta em cima da mesa
Mac: não se preocupe Stell, você ira me recompensar um dia... Talvez - diz e nossos pedidos chegam.

Jantamos, conversamos sobre varias coisas e agora estamos voltando pra minha casa.


Stella: obrigada pelo jantar- digo quebrado o silencio que tinha do restaurante ate aqui.
Mac: eu que deveria agradecer se hoje não tivesse ido jantar com você estaria em casa vendo tv- nos rimos.
Stella: bom... Então boa noite, ate amanhã- digo com vontade de o chamar pra entrar e tomar um vinho, mais sei que ele esta cansado e que tem que ir pra casa descansar.
Mac: boa noite, ate amanhã- ele diz e se aproxima para me dar um beijo na bochecha.

Sorriu e saio do carro e o vejo sair com o carro, entro no meu apartamento e fecho a porta ainda anestesiada com tudo que esta acontecendo com nos dois, para me acalmar pego uma taça e um vinho vou para minha varanda e fico observando a cidade movimentada, fecho os olhos sentindo o gosto amargo e levemente adocicado na minha boca e meu corpo começava a esquentar, giro a taça nos meu dedos e suspiro. Fico pensando em tudo que esta acontecendo comigo e com Mac, fico me perguntando se é normal acontecer isso com melhores amigos ou colegas de trabalho, fico me perguntando se Mac esta fazendo isso apenas pela nossa amizade ou tem algo a mais que isso ou também de como ele tratou Tazz no dia em que chegamos. Trato de tirar logo esses pensamentos da minha cabeça, pois amanhã terei de acordar cedo tirar esses pontos e trabalhar, isso se Mac deixar, voltar à velha e boa rotina que por um acidente me deixou fora da mesma. Levanto-me e vou em direção a minha cama, troco de roupa e me jogo em cima da mesma. Acordo pela manhã com meu despertador e vejo que horas são me levanto e vou ao banheiro faço minhas higienes, troco de roupa e vou preparar um café quando escuto minha campainha tocar, sem ao menos olhar no olho mágico abro a porta e vejo Mac.

Stella: quando falo que viria cedo não mediu esforços!- digo olhando no meu relógio de pulso.
Mac: como sempre, sou bem pontual- diz num to brincalhão- então vamos?- perguntou
Stella: entrar- convido e ele o faz- estava fazendo café, aposto que não tomou café ainda hoje.
Mac: como sempre, mais adoraria ser sua companhia para um café- diz e devo admitir que gosto quando Mac flerta comigo.

Tomamos o café bem rápido e fomos para o hospital tira os pontos, e logo fomos atendidos pelo Dr. Civil.

Dr. Civil: Det. Bonasera e Det. Taylor, o que devo a honra?- diz sorrindo
Stella: viemos tiras os pontos- digo sorrindo de volta se referindo ao meu braço.
Dr. Civil: ah claro, entrem!- diz nos entramos pra sala do simpático doutor. – bem... Sente-se aqui- e eu o faço- deixe-me ver... Já esta bem sarada, cuido muito bem dela det. Taylor- disse e olho para Mac apenas para vê-lo sem graça, e apenas sorriu para o jeito tímido dele- bom, pronto detetive agora você já pode voltar ao trabalho. – disse sorrindo
Stella: obrigada doutor- digo sorrindo me levantando
Dr. Civil: espero não os vê tão cedo por aqui, principalmente você det. Bonacera comporte-se não é porque já esta curada que você pode sair por ai caçando ladrões e essas coisas que vocês fazem, repouse um pouco mais - rimos
Mac: pode deixar doutor, vou manter ela longe de perigo- olho de relance para Mac apenas pra ter certeza que aquilo saiu mesmo da boca dele
Stella: então vamos, já estou me sentindo uma criança no meio de vocês dois, obrigado mais uma vez doutor- digo estendendo a mão e ele me cumprimento Mac faz o mesmo e saímos. – então vamos pro laboratório?
Mac: não, não ouviu o que o doutor falou você tem que repousar Stell – diz serio e eu fico o olhando com um meio sorriso- que foi?
Stella: desde quando você se tornou tão autoritário sobre mim?- pergunto com uma sobrancelha arqueada
Mac: desde quando você tomou aquele tiro- diz e olha pra mim
Stella: Mac, por favor, você sabe que todos esses dias foram difíceis ficar em casa sozinha- faço uma cara que sei que Mac não resistiria, ele me olha e sorri.
Mac: tudo bem sei que se eu deixar você no seu apartamento vai arrumar um jeito de ir ao laboratório, então é melhor eu levar você- disse se rendendo
Stella: obrigada- digo sorrindo e dou um beijo na bochecha de Mac, e a essa altura já estávamos perto do meu apartamento então ele deu a volta e fomos rumo ao laboratório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O passado sempre vem A tona" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.