A Filha de Severo Snape escrita por supremealways


Capítulo 11
Capitulo 10 - Professora de Astronomia


Notas iniciais do capítulo

Oi Leitores ^.^
Estava com saudades de entrar aqui! Bem.. aqui está um novo capitulo desculpem a demora, mas tenho muitas provas nessa semana e tenho que estudar. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500432/chapter/11

No dia seguinte.

O dia amanheceu frio, acordei cedo, hoje teria que enfrentar o professor Snape, havia muitos dias que eu não ia à aula de poções e sinceramente já estava me cansando de me esconder, coloquei minhas vestes da Sonserina e desci para tomar café, Amber e Thomas ainda não haviam descido e para minha alegria professor Snape não estava tocando café, me sentei-me à mesa da Sonserina junto com outros alunos, tomei meu café tranquilamente, não sei o porquê, mas tinha um pressentimento que algo iria mudar, assim que terminei o café me dirigi até as masmorras, encontrei Amber já acordada.

— Madrugou hoje hein! — Falou ela assim que me viu entrar no quarto.

— E você dormiu bastante pelo visto!

— Já tomou café?

— Sim! Não vai tomar?

— Acho melhor não, se não eu me atraso!

Amber continuou se arrumando...

— Severo Snape —

Andei observando Elizabeth nesses dias, e pude ser que tem certa semelhança comigo, mas não tenho 100% de certeza, Prince anda faltando a todas as aulas de poções, e pelo que soube é apenas na minha aula, se continuar assim terei que tomar providências... Usei a Oclumência para ver as memórias dela e quem sabe descobrir mais sobre seu passado. Fiquei muito intrigado... Que memórias eram aquelas? Por que ela não me conta... Não sei, mas eu irei descobrir...

— Mandou me chamar? — Perguntei assim que entrei na sala de Dumbledore.

— Sim Severo! Sente – se. — Falou ele calmamente.

Sentei-me, ficando frente a frente com ele.

— Severo, que lhe pedir um favor!

— Qual?

— Não sei se você soube, mas teremos uma nova professora de Astronomia.

— Ouvi falar, mas o que aconteceu com a professora Sinistra?

— Teve um problema familiar.

— Então... Qual o favor?

— Gostaria que você mostrasse o castelo, as salas, para a nova professora! Ela chegara hoje! — Ele deu um sorriso que eu conhecia a anos, estava aprontando algo.

— Sim, eu mostro. Posso saber qual o nome dela?

— Você ira descobrir! — Sorriu novamente.

Esse velho está ficando cada fez mais gaga...

— Já vou indo!

Sai da sala e me dirigi até a sala de poções, andei rapidamente assim que virei o corredor pude ser a Srª Prince junto com a Srª Sullivan correndo em direção a sala.

— Elizabeth Prince —

Estava correndo com Amber pelos corredores para não nós atrasarmos mais, assim que chegamos na porta pude ver que o professor Snape ainda não havia chegado.

— Ufa... O Morcegão... Ainda... Não... Chegou... — Falei tentando recuperar o fôlego na porta da sala.

Escutei o barulho de uma tosse forçada... Assim que me virei...

É... Era ele... O morcegão das masmorras...

— Professor Snape! – Sorri amarelo.

— P-ro-fe-ssor Snape! — Olhei para Amber que estava muito pálida.

—Menos 10 pontos para Sonserina. Dá próxima vez será detenção! — ele falou com uma voz grave e com um olhar de quem diz ‘’ da próxima vez eu mato as duas ‘’ — Entrem. Agora!

Entrei na sala e me sentei ao lado de Amber nas últimas classes. Pude ver o professor Snape entrando rapidamente na sala, ele se sentou na cadeira e depois de 2 minutos começou a fazer a chamada.

— Agora — Disse o professor se levantando e começando a andar pela sala — Quero saber quem sabe sobre antídotos?

Eu sabia a resposta, mas estava tão cansada, eu não havia conseguido dormir direito na noite anterior, abaixei minha cabeça e a coloquei sobre meus braços apenas para descansar um pouco, minutos se passaram já haviam respondido a pergunta e tls... Eu continuava na mesma posição até sentir que Amber me cutucava...

— Para Amber! — Sussurrei com a cabeça abaixada.

— Meu nome não é Amber senhorita Prince. — O morcegão falou alto – Por acaso minha aula esta chata, para a senhorita ficar dormindo? — Ele perguntou firme, mas ao mesmo tempo sarcástico.

— É sim muito chata! — Falei sem ao menos olha ló.

É minha morte está chegando...

— O QUE VOÇÊ DISSE?! — Ele falou muito irritado.

Levantei minha cabeça e olhei para ele.

— O senhor está surdo também? — Perguntei irônica...

É valeu pessoal... Daqui a pouco vem o meu velório.

— SENHORITA PRINCE, acaba de ganhar uma DETENÇÃO! — Falou ele bufando.

Alguns alunos começaram a rir.

— SE MAIS ALGUÉM RIR, TIRO 100 PONTOS E TODOS GANHAM UMA DETENÇÃO!

Ninguém mais abriu a boca aula inteira...

— Quero 5 rolos de pergaminhos sobre antídotos, talvez antes do Natal eu enveneno um de vocês para ver se o antídoto que vocês encontrar faz efeito.. — Ele deu um sorriso maligno e a turma toda se assustou (menos eu óbvio)

O sinal soou e todos saíram ‘’correndo’’ o mais rápido possível, eu recolhi meus materiais com Amber e quando estávamos saindo...

— Senhorita Prince fique. — Ele falou com a voz rouca.

— Até depois! — Falei vendo Amber e Thomas saírem — O que o senhor quer falar comigo?

— Amanhã detenção ás 9 horas da noite. Não quero atrasos.

— Sim senhor — me virei para sair.

— Mais uma coisa... Não brinque comigo, você está se metendo com fogo. — Ele falou com uma voz rouca e grossa querendo me assustar.

— Não tenho medo do senhor, Professor! — Sorri — Tenha um bom dia professor Snape!

Antes que eu saísse pude escutar um ‘’garota insolente‘’ que só aumentou meu sorriso.

A manhã se passou rapidamente, à tarde a primeira aula era de Transfiguração foi à melhor, Professora Minerva sempre é doce e carinhosa comigo. Minha última aula era com o Hagrid...

Os explosivins estavam crescendo em um ritmo excepcional, dado que ninguém ainda descobrira o que comiam. Hagrid estava encantado e, como parte da "pesquisa", sugeriu que fossem à sua cabana em noites alternadas para observar os bichos e tomar notas sobre o seu extraordinário comportamento.

— Eu não vou — disse Draco Malfoy com indiferença, quando o professor fez essa proposta com ar de Papai Noel tirando um brinquedo muito vistoso do saco. — Já vejo o bastante dessas nojeiras durante as aulas, obrigado.

O sorriso desapareceu do rosto de Hagrid.

— Você vai fazer o que mando — rosnou ele —ou vou seguir o exemplo do Professor Moody... Ouvi falar que você ficou muito bem de doninha, Malfoy.

Cai na gargalhada junto com todos da Grifinória. Malfoy enrubesceu de raiva, mas pelo visto, a lembrança do castigo de Moody ainda era suficientemente dolorosa para impedi-lo de responder.

Assim que aula terminou, junto Amber e Thomas nós dirigimos até o castelo. Quando chegamos ao saguão de entrada, foi impossível prosseguir pela aglomeração de alunos que havia ali, em torno de um grande aviso afixado ao pé da escadaria de mármore. Thomas, o mais alto de nós, ficou nas pontas dos pés para ver por cima das cabeças à sua frente e ler o aviso em voz alta para nós.

TORNEIO TRIBRUXO

As delegações de Beauxbatons e Durmstrang chegarão às seis horas, sexta-feira, 30 de outubro. As aulas terminarão uma hora antes...

— Aff— falei irritada— A última aula era de Transfiguração.

Os alunos deverão guardar as mochilas e livros em seus dormitórios e se reunir na entrada do castelo para receber os nossos hóspedes antes da Festa de Boas-Vindas.

— É daqui a uma semana! — exclamou Ernesto MacMillan da Lufa-Lufa, saindo da aglomeração, com os olhos brilhando. — Será que o Cedrico sabe? Acho que vou avisar a ele...

— Cedrico? — Falei sem entender, enquanto Ernesto saía apressado.

— Diggory — Falou Amy Sweeney enquanto se aproximava — Ele deve estar inscrito no torneio.

— Aquele idiota, campeão de Hogwarts? — disse Thomas, quando abriam caminho para entramos no Salão.

— Ele não é idiota! — Falou Amy — É realmente um bom aluno, e é monitor!

Ela falou isso como se encerrasse a questão.

— Você só gosta dele porque ele é bonito — respondeu Thomas com desdém.

— Perdão, eu não gosto de pessoas só porque são bonitas! — retrucou Amy indignada saindo.

Eu já me encontrava no Salão Principal com Amber e Thomas.

— Será que vai demorar muito, estou com uma fome. — Falou Thomas.

— Você só pensa em comer garoto! — Falou Amber.

— Olha só, se não é a rebelde da Prince! — Falou o loiro oxigenado junto com as kengas dele.

— A olha só se não é A Fantástica Doninha Saltitante! — Me levantei.

Alguns da mesa riram...

— Olha sua... — antes que ele pudesse terminar, a professora Minerva passou por nós.

— Sente senhor Malfoy e você também senhorita Prince!

Me sentei e a Doninha com as fadinhas também...

Depois de alguns minutos todos os alunos já estavam no Salão e os professores também, o Professor Snape estava como sempre com uma cara de ‘’quero envenenar todos esses alunos’’. Não entendi o porquê de estarem todos reunidos... Até que Dumbledore se levantou...

— Bem... Vocês devem estar se perguntando o porquê de estarem todos reunidos aqui, em primeiro lugar, já devem saber que daqui uma semana chegarão Beauxbatons e Durmstrang, espero que os tratem com respeito. E em segundo lugar a professora Sinistra de Astronomia será substituída por enquanto, devido a um problema familiar, os reuni aqui para lhes apresentar a nova professora de Astronomia...

Alguns alunos no salão resmungaram...

De repente a porta do salão se abriu, e surgiu uma mulher um pouco alta, usando uma saia preta que ia até acima dos joelhos, usava uma meia calça preta por baixo, com um salto preto, por cima usava um blazer preto e em baixo uma blusa branca, junto uma corrente de ouro com pingente de relicário em forma de coração, seu rosto era claro, boca não muito carnuda e rosada, olhos azuis penetrantes e cabelos castanhos longos levemente ondulados, no canto dos lábios tinha um leve sorriso, seus olhos brilhavam olhando o salão aparentava ter uns 34 anos. Era uma mulher linda, todos os alunos aplaudiram mesmo estando curiosos.

— É ela! — Falou Amber — A Professora Fawcett!

— Quem? — Perguntei curiosa.

— Ela foi professora da minha irmã há alguns anos, dizem que é uma ótima professora de Astronomia!

A Professora se dirigiu até o professor Dumbledore que recebeu de braços apertos e a abraçou, a mulher parecia se emocionar, depois dos abraços Dumbledore continuou a falar...

— Essa é a professora Fawcett! Espero que a recebam bem... Bom apetite!

Quando vi a comida já estava nos pratos e todos se esqueceram da professora e começaram a comer, mas algo me chamava à atenção naquela professora, avistei ela sentando ao lado da Professora McGonagall ambas se abraçaram e começaram a conversar...

— Não vai comer? — Perguntou Amber.

— Não estou com muita fome! — Falei sem desviar o olhar.

— Olha você está perdendo uma comida maravilhosa! — Falou Thomas.

Porque ela me chama tanta atenção...

Parei de olhar e comecei a jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que professora é essa? Por que chama tanta atenção de Liz? Comentem por favor! Obs: Na foto é a professora!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Severo Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.