Let it be escrita por Algodão doce


Capítulo 13
Tenho um admirador secreto!


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, galera! Como vai a vida? Espero que gostem do capítulo. Ah, e importante. Talveeez algumas partes decepcionem certas pessoas... Ah, leiam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499462/chapter/13

Então, me despedi daquele maldito “admirador secreto” e desliguei o celular. Eu sabia que era só uma brincadeira da Melissa, ou sei lá, do Pedro. E eles iam me pagar. Primeiro, mandei uma mensagem bem raivosa à noite para a Mel, e ela só me respondeu de manhã, já na escola, e pessoalmente.

– Não acredito que você chegou a pensar que eu faria isso com você. E o meu namorado com certeza também não, né! Por favor, Alice, acorda. Custa acreditar no seu potencial? Noventa por cento dos caras que te conhecem babam por você. É claro que um deles ia se pronunciar... Ai, eu acho esse negocio de admirador secreto uma coisa tão fofa. Imagina só se ele te manda flores também? Eu ficaria derretidinha!

– Derretida por alguém que você nem sabe quem é? Imagina se ele for feio ou um magrelo espinhento! Bem, eu vou conversar com essa pessoa hoje à noite se ela me mandar outra mensagem, mas... Ah, não vou dar muita bola para isso não.

– Cof, cof. É claro que você não vai dar bola, afinal, você já tem o Jake!

– Eu não tenho o Jake coissima nenhuma! Que coisa chata, poxa!

– Vai fazer a linha defensiva agora? Você já julgou lá, a Athena e o garoto ruivinho.

– É diferente.

– Bem diferente, porque é com você.

– Não é por isso, mas, não quero discutir. Eu vou nessa, na verdade.

Subi os degraus saltitando, mas é claro que tomando o devido cuidado para não tropeçar, e estava para entrar na sala de aula quando uma mão me puxou, me levando para um corredor vazio. Era o maldito do Jake.

– Preciso falar com você. – ele disse.

– Não precisava disso tudo. Mas também quero falar com você. Posso te fazer uma pergunta?

– Acho que sim.

– Você gosta... Ah, sei lá, de mandar torpedos? Mensagens de texto, essas coisas.

– O que?

– Eu quero uma resposta, não outra pergunta, mané.

– Não muito. Por quê?

– Você não é meu admirador secreto, é?

– Não. Definitivamente não. Admirador secreto, Alice?

– Ah, é que... Bem, eu sei que você não gosta de mim e tudo mais, mas é que... Ah, você podia estar fazendo isso para tirar sarro da minha cara e coisas assim.

– Eu não faria isso.

– Então realmente eu tenho um admirador secreto?! Quer dizer, eu sei que sou perfeita e incrivelmente atraente, mas pensei que esse negócio de admirador secreto fosse coisa de filme. Ai, que máximo!

– Ninguém é perfeito. - ele retrucou.

– Isso é o que dizem as pessoas que não me conhecem. – concluí, piscando. O Jake revirou os olhos. – Ta legal, sua vez.

– Sabe o que eu ia te falar ontem? Bem, é meio que urgente demais para ser deixado de lado.

– Seu cachorro morreu? Você está com câncer? Espera, você é gay? Isso eu realmente não esperava. Quer dizer, o Bruno não parecia gay, mas... Se bem que você tem cara de gay. Essa franja aí, esse lance de nunca ter ficado com nenhuma garota da escola.

– Eu não tenho franja. E você não sabe se eu... Ah, deixa para lá. Não. Eu não sou gay.

– Pode contar para mim! Eu juro segredo!

– Preciso da sua ajuda com uma garota. – ele despejou.

– Desde que não seja a Priscila, talvez eu possa ajudar.

– Falamos sobre isso depois, ok?

– Certo.

Sorte dele que eu estava boazinha hoje. No horário da aula, observei algumas das garotas que estudam com a gente. Eu sou a mais bonita, óbvio, mas classificaria a Melissa em segundo lugar. Só que, bem, com certeza não era ela a garota que o Jake estava afim. Acho que o tipo dele é mais... Nerd. Ou jogadora de basquete. Ou uma nerd jogadora de basquete. Por fim, deixei para pensar nisso depois e me concentrar só na aula.

– E aí. – eu disse, em frente à mesa do Jake, no horário do recreio, enquanto ele guardava algumas coisas na bolsa. A sala de aula já estava vazia.

– E aí. – ele repetiu, se levantando.

– Vai me dizer quem a garota logo ou não?

– Que pressa, hein? - ele falou, em seguida aproximando a boca do meu ouvido. Então ele sussurrou: – É a Valentina.

– Que Valentina?

– Ruiva, de cabelos curtos e ondulados... Completamente ual.

– Hã. Não me lembro não. E, por favor, eu sequer sabia que tinha algum Jake na minha sala antes daquele trabalho lá de português.

– Ah, obrigado pela consideração.

– Disponha, Dragão Ocidental. Agora eu tenho que ir comprar meu lanche. Nos vemos lá embaixo. Quer dizer, no térreo. Não lá embaixo, de verdade. Ah, que seja. Você entendeu.

Eu falei, e depois meio que corri até a cantina. Mesmo caminho de sempre, escada, quase queda, tropeço novamente e finalmente consigo me “encaixar” na fila. Pessoas me chamam de fura fila e eu compro normalmente minha salada de frutas. Quando ligo meu celular envio um “bom dia” para o meu “admirador secreto”, mesmo sabendo que provavelmente ele deve estar ocupado agora. Saber que ele pode ser real me deixou um pouco mais... Esperançosa. O Jake surge logo depois. E a Martha também.

– Oi, oxigenada! – a anãzinha me cumprimentou. Haha. – O jornal da escola será distribuído essa sexta. Espero que goste da matéria.

– E eu espero gostar.

– Eu vou agora. Quer dizer, entendo que você queira ficar sozinha com seu namorado e tudo mais. Então, até logo, coisinha.

– Coisinha é você! – eu gritei, enquanto anãzinha se retirava, dando risada. Está decidido: Não quero mesmo ter filhos. – Hã, oi de novo Jake. Aquela ali era a Martha.

– Ela parece ser legal.

– Apenas parece.

– Como você.

– Vai catar coquinho! Onde está a Valéria?

Valentina. Bem ali. – ele falou, apontando com a cabeça. Virei-me para olhar a garota. Bem, eu a imaginava cheia de sardas, como a Martha, de aparelho nos dentes e olhos verdes claros, escondidos atrás de grandes óculos com lentes quadradas, ocupando maior parte do seu rosto fino. Um pouco mais angelical do que ela realmente é. Na verdade, a Valentina tem olhos castanhos escuros, que no momento estavam cobertos com camadas de delineador preto. Ela usava um batom vermelho sangue, que – cá entre nós – combinava perfeitamente com sua pele pálida. E, meus duendes, ela era completamente ual. Parecia que havia saído de um filme de Hollywood, mas ao mesmo tempo era tão única. Seu cabelo lembrava o da Hayley Williams, quando a Hayley era ruiva e usava franjinha. Como eu nunca havia a notado antes?

– Ah, nossa. Sinto muito Jake, mas ela é demais para você.

– Eu sei, mas... Ela é incrível. E linda. E incrível.

– Você já falou com ela pelo menos uma vez na vida?

– Mais ou menos.

– Tipo “bom dia” e “oi”.

– Exatamente.

– E o que você quer que eu faça, mágica? Tipo, bipt bopt boom, transforme esse sapo em um príncipe. Ah, droga, era para rimar.

Pensei que você pudesse me ensinar, sei lá, como agir com garotas e coisas do tipo.

– O que eu ganho com isso?

– Minha gratidão e amizade.

– O que de interessante eu ganho com isso, idiota.

– Ta legal. Eu faço o que você quiser.

– Qualquer coisa?

– Qualquer.

– Legal! – eu exclamei, batendo palmas. – Então tá, amanhã à tarde nós começaremos nossas lições. Acho que vou chamar “aulas de como conquistar uma garota que é realmente bonita demais para um dragão ocidental”. Eu ainda vou pensar no que eu quero.

– Obrigado. Eu acho.

– Até mais. – eu disse, quando tocou para voltarmos para sala. Antes de subir eu mandei uma mensagem para a Mel, o que é meio ridículo, já que estávamos separadas só por alguns metros de distância. Eu escrevi “ei, desaparecida! O Pedro te ocupa muito?” e ela respondeu “ciúmes?” e aí eu esbarrei com ela enquanto escrevia uma resposta. É a vida.

– No dia que eu tiver ciúmes do Pedro pode me internar. – eu disse.

– Ele é muito fofo, ta legal?

– Olha só, tenho noticias maravilhosas. Bem, sexta-feira vão distribuir os jornais da escola, e tem uma matéria sobre mim nele. Humm, meu admirador secreto me enviou um olá depois que eu enviei bom dia para ele hoje, a pouco tempo, mas não sei se devo responder. Tem uma garota ruiva na nossa sala, e ela é quase mais bonita que a gente. É, essa última noticia não foi tão maravilhosa.

– Tenho noticias boas também. Próximo ano o Pedro vai estudar aqui!

– Ai, Mel, próximo ano você nem sabe se vai ta viva.

– Vira essa boca pra lá!

* * *

De onze horas da noite meu celular apitou novamente. O “admirador secreto” não dava noticias desde manhã, quando ele disse olá e eu não respondi. Ok, eu não respondi, mas ele é o admirador. Ele que tem que falar comigo, são as regras. E, bem, para quem estuda de manhã eu já deveria estar dormindo, mas é a vida. “Ei, você está aí?”, foi o que ele disse. E eu confesso que tive muita vontade de responder não, a Alice jogou o celular na privada e agora é a alma dos vasos sanitários que está coversando com você. Olá, amorzinho. Mas eu apenas disse:

“Sim.”

“Legal.”

“Ficar te chamando de admirador secreto o tempo todo é cansativo. Então, qual seu nome?”

Agusto.”, Augusto, Augusto, Augusto. Eu conheço algum Augusto?

“É um nome legal. Eu gosto de pipoca.”, certo, isso foi idiota.

“É, eu também. Gosto com muita manteiga.”

“Oh, nossa, eu também. Na verdade, eu amo comida.”

“Comida é bom.”

“Hã, eu tenho que ir agora. Dormir. Boa noite, Augusto.”

“Boa noite, Alice.”

Observação: Sou péssima conversando com admiradores secretos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aí ainda? Alguém mais ficou tipo "OH MEU DEUS O JAKE GOSTA DE OUTRA GAROTA!"?. Hahaha. Maaaas, para compensar, digo logo: A Alice dando "conselhos amorosos" para o Jake é a coisa mais fofa. Say awnttttt.
Mas e esse admirador? Augusto? *O*