The Day After Tomorrow escrita por Julia Tonks, Joyce Lovegood


Capítulo 4
Amigos ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498733/chapter/4

P.O.V Scorpius

―Que que eu fiz Weasley? Sai do meu pé, chulé ―Disse,tinha tomado um baita de um susto ao ouvir Hugo Weasley gritar atrás de mim.

―Você, sua barata branquela, está deflorando minha prima ingênua e doce Rose! Não se faça de desentendido, ela mesma confessou pra gente!― Demorei um pouco para entender o que James falou e do que se tratava e não podia me aguentar: acabei caindo na risada, de todas as pessoas do mundo até parece que a ruiva ia dizer que estava namorando comigo, e não foi só eu, Alvo e Enzo também começaram a rir.

―Você está rindo é, mas agora vai sofrer a minha fúria!Estup...― Quando Hugo ia me estuporar e antes que eu pudesse pensar em me defender uma ruiva desesperada grita:

―Expelliarmus! ―A varinha de Hugo voou para mão de Rose e todos nós olhávamos para ela agora perplexos. Vi os olhos de Hugo e James se encherem de ódio.

―Então é isso? Você prefere ficar ao lado dessa doninha albina do que da sua própria família? ―Rose respirou fundo, não entendia o que estava acontecendo até parecia que ela tinha cometido um crime.

―Vocês estão exagerando, eu estava só brincando. ―Olhar deles passou de ódio para curioso

―Por que você estava brincando com uma coisa dessas? E da para explicar por que esta usando a jaqueta do Malfoy e ainda por cima da Sonserina?―Disse um James um tanto raivoso, Rose poderia ter pegado uma blusa de frio dela, mas ainda estava com a minha.

―Porque não interessa, não estou namorando o Malfoy e ponto. ―Admito que me senti mal quando ela falou isso, não é verdade, mas poderia ser.

―Acho que vocês devem desculpas a alguém ―Disse Alvo tentando amenizar a situação, ali ele estava entre a cruz e a espada, porque ele era nosso amigo, mas James é seu irmão e Hugo seu primo.

―Nunca!―Disse James fechando a cara e dando as costas para nós.

―Só um aviso doninha, fique longe da minha irmã, ela merece alguém bem melhor que você. ―Disse Hugo se virando e indo atrás de James, respirei aliviado ainda bem que aquilo não piorou, mas uma certa pessoa me devia uma explicação, cruzei os braços esperando ela dizer alguma coisa, todos estavam um silencio até que:

―Sério isso ta me parecendo Romeu e Julieta. ―Megan disse rindo.

―O que é isso? ―Perguntou Enzo.

―Uma historia Trouxa em que... ―Ela foi bruscamente interrompida pela Rosa bem irritada.

―Agora não é hora de contar histórias. Vão indo vocês na frente, já estamos um tanto atrasados, e quero falar com o Malfoy a sós. ―Iria ficar com a Rose sozinho ? Acho que vou acabar morrendo até o final do ano. Todos nos olharam com os olhos maliciosos.

―Juízo vocês dois, não queremos outra confusão. ― Disse Alvo. Ele e os outros foram indo em direção as carruagens, então até que ficamos só nós dois.

―Malfoy me desculpe, não foi intencional, eu juro, só estava contando o que aconteceu para as meninas, ai elas começaram a fazer piadinhas e os meninos chegaram me questionando, como se eu não pudesse tomar minhas próprias decisões... ―Ela começou a falar freneticamente, me aproximei o bastante para por meus dedos em seus lábios que na hora se calaram.

–Não precisa se explicar Rose, eu entendo. ―eu disse, coloquei seus cabelos atrás da orelha, olhando fixamente para seus olhos e sussurrei em seu ouvido.― Mas me diga, penso nessa possibilidade?―Senti que ela se arrepiou, passei a mão entre seus cabelos na nuca chegando perto dos seus lábios.

―Eu, é... U... É... ―Estava tão próximo que ouvia as batidas do seu coração que estavam um tanto acelerado ―Eu, não sei Scorpius, não sou um troféu que você pode conquistar e muito menos sou o tipo de garota que você curte. ―Ela disse finalmente.

―Eu sei por isso mesmo que eu te quero, você é diferente, mas posso provar que sou melhor que isso, e agora se eu te provar, fica comigo?―Ela me encarou confusa.

―Essa é questão: não tem que me provar nada, mas posso te dar uma chance. Devemos ir com calma agora, você viu o que aconteceu, isso só o começo e com o meu pai seria bem pior, vamos deixar a acontecer, enquanto isso podemos ser amigos que tal? ―Ela me propôs bom já é meio caminho andado.

―Certo então ruiva. ―Ela me estendeu a mão eu a peguei então puxei para perto de mim e dei um beijo no canto de sua boca, depois disso ela se afastou, então fomos para ultima carruagem que sobrou, estamos muito atrasados, Rose mais ainda porque teve que correr para se trocar, chegamos e todos estavam aos seus postos em suas respectivas mesas.

P.O.V: Rose

Ainda estava boba com o ocorrido, eu aceitei dar uma chance pro Malfoy mesmo? Eu vou tentar ser amiga dele mesmo? Tudo isso por causa de todo o episódio do trem hoje? É bem foi isso mesmo que eu fiz. Chegar ao castelo rindo e conversando com o Malfoy também atraiu alguns olhares. Tentei não olhar pra ninguém que estava cochichando, mas foi uma tarefa difícil, é claro que se você entrar atrasada em um salão em silêncio juntamente com um garoto, todos vão te observar e pensar coisas, mas eu tinha entrado não com um garoto qualquer e sim com Scorpius Malfoy.

―Rose, sua doida, demorou demais, a seleção das casas já está acabando sabia?― Megan disse com um sorriso, ela olhou para o Malfoy e depois para mim, eu já sabia o que ela estava pensando, mas não disse nenhuma palavra é claro, pois naquele momento a Professora Minerva McGonagall se levantou e começou com o inspirador e famoso discurso:

―Boa noite a todos. Esse ano está cheio de surpresas interessantes, espero que façam dele o mais incrível possível, que estudem e se dediquem de verdade. Criem laços de amizades fortes, pois esses podem durar a vida toda. Saiam de sua zona de conforto, por mais que ela seja um lugar maravilhoso, é importante e necessário querer mais.Eu sei que estão todos com fome. Já vamos servir o banquete. Mas antes, tenho notícias consideráveis para anunciar: como vocês podem perceber temos mudanças no corpo docente, por razões maiores, o Professor Edmundo Fatuch de Estudo dos Trouxas e o Professor Joseph Formighieri se afastaram do ensino, ao menos por esse ano, no lugar deles, encontrei dois professores que tenho certeza, estão mais que a altura de ambos cargos, com vocês os novos professores Hermione Weasley― nesse momento eu fiquei sem chão, como assim minha mãe professora? Ela entrou sorridente pelo salão, estava um tanto alegre, com os cabelos presos no alto e com um terninho violeta, sentou em sua cadeira e deu um aceno e sorriso a todos. Então era isso que estavam cochichando, ela e papai estavam numa conversa e sempre que me viam ficavam em silêncio. Quando o olhar dela cruzou o meu, fechei a cara na hora. Todos batiam palmas altíssimas ― Como professora de Estudo dos Trouxas e Harry Potter como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas!

Todos pararam boquiabertos, observando o novo professor chegar, é claro que os aplausos se romperam, quem não curtiu nada disso foi Lilian que ao contrário de mim, que fiz só uma cara feia, lógico que fiquei muito aborrecida, mas Lily fez pior, ela se levantou com raiva e saiu andando, quase correndo e bufando de raiva. O banquete foi servido depois disso. Tio Harry não correu atrás de Lily, ele jantou como todos os outros professores. Conversava alegremente com Neville e não deu atenção a cara de enfurecido de Alvo e James, minha mãe sorria alegremente pra mim e pra Hugo que estava tão satisfeito quanto eu. Após o jantar resolvi levar um pouco de comida para Lily, afinal ela devia estar morrendo de fome, antes disso, na saída do salão principal Scorpius me chamou:

―Rose, que coisa maluca sua mãe e seu tio em Hogwarts não é? Você está bem? Parecia meio enfurecida...

―Eu to bem, to com raiva porque não sabia de nada, to vendo que a ideia de ter um ano diferente foi por água abaixo. ― Disse sem rodeios, Scorpius ficou interessadíssimo no assunto.

―Ideia de ano diferente? Que ideia é essa menina?

―Porque você acha que eu aceitei te dar uma chance e ser sua amiga tão facilmente? Eu queria experimentar coisas novas sabe? Novas aventuras, nunca fiz nada demais, então decidi que esse ano eu faria isso, é claro que ainda seria a melhor da turma, mas queria novas experiências entendeu? Agora minha mãe vai melar tudo.― Disse sinceramente.

―Então quer dizer que eu faço parte de sua nova experiência é? Que droga! Mas quem disse que eu ligo? Eu posso te ajudar nisso se quiser, sabe? Sair da rotina às vezes pra variar.

―Pode mesmo? Se está tão interessado nisso eu aceito mesmo, agora deixa eu ir pro quarto, Lilian deve estar morrendo de fome. Boa noite!

A despedida foi um pouco confusa, ele me abraçou muito forte, ficou com a testa colada na minha, deu pra sentir o ritmo da sua respiração seus olhos mirando minha boca, mas eu não podia me deixar levar tão fácil assim, seria um erro agora, seria um erro que eu queria fazer, mas não fiz, dei as costas e subi correndo para o salão comunal da Grifinória, a senha por inconveniência era hipogrifo sonhador. O dormitório estava quase vazio, todas as meninas Potter-Weasley estavam juntas debatendo o fato, entramos em acordo: alguma coisa estranha estava acontecendo, tio Harry jamais abandonaria seu cargo de frente do Departamento de Aurores para ser professor por ano, quando nossa família se envolvia em alguma coisa era porque tinha altas tretas envolvidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai pessoas o que acharam ??? bom posso dizer que os sonhos de Scorpius com a Rose só estão começando e logo mais tudo vai fazer sentindo Beeeijos ;*