The Day After Tomorrow escrita por Julia Tonks, Joyce Lovegood


Capítulo 14
O plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498733/chapter/14

P.O.V Rose

Já estava tudo certo para o plano da Susanna, ela iria pagar o mais mico de todos na frente de toda escola ao melhor estilo Weasley. O plano consistia em três etapas: ataque, retaliação e mico total respectivamente. Para dar certo mesmo todas as meninas tinham que entrar em ação, e isso era algo essencial. Primeiramente, tínhamos que observar detalhadamente, todos os dias, a rotina de Susanna Parkinson, o que foi a coisa mais chata do mundo, porque nem todo dia era igual ao outro, porém tem sempre uma coisa que repetimos todos os dias como quando a gente acorda e a primeira coisa que fazemos é ir ao banheiro fazer xixi, então seria aí que pegaríamos ela.

O plano aconteceria assim que eu fosse conversar com o Scorpius, tinha feito uma grande reflexão e decidi que brigar e ficar contra toda a minha família por causa de um menino, de um Malfoy, não valia a pena, e era bom terminar algo que mal tinha começado, porque se acontecesse lá na frente seria algo extremamente chato, não que agora não seja, mas é bom terminar as coisas antes de se apegar totalmente. E ,também, eu não sou o tipo de garota que ele gosta, essa ideia de diversão é totalmente furada e já não faz mais sentido, em pouco tempo que tentei fazer novas coisas deu a maior confusão. Não, essa história precisava acabar e seria agora.

Scorpius mal tinha deixado terminar, ele ficou decepcionado, o que partiu meu coração, afinal eu não sou de ferro, não esperava que ele fosse ficar tão mal, mas pegador do jeito que ele é rapidinho arrumava outra. Porém, em meio disso tudo de terminar, eu mal sabia que quem ia ficar com o coração apertado, cheio de tristeza,era eu,pois sinto que joguei fora algo que poderia ser uma aventura maravilhosa, talvez algo que durasse por muito tempo ainda. Porém, eu não podia ficar parada na frente do lago com cara de boboca a vida toda, o plano tinha que acontecer.

Primeiramente, as meninas tinham que batizar o lanchinho da tarde de Susanna, o qual ela tomava todos os dias no mesmo horário, acontece que ao ingerir o que estiver ali no meio os dentes dela iriam ficar terrivelmente coloridos, ia começar em um tom de roxo, depois vermelho, verde, azul petróleo e por ultimo um preto bem forte, as cores dependiam de quantas vezes a pessoa iria tentar limpar os dentes, quanto mais água mais forte o tom da cor ficaria e mais rápido chegaria ao preto, fora que não era só a coloração que mudava, o hálito ia pra um cheiro alho misturado com titica de hipogrifo. Além disso, depois de uns vinte minutos que ela comesse a pele iria ficar num tom amarelo berrante, quase fluorescente e quando a água tocasse em qualquer pelo corpo dela, esse ficaria azul imediatamente.

*A primeira parte: Ataque

Assim que eu voltei, Lilian estava conversando animadamente com o professor Neville, já que ele era o único professor que estava perto e se ele a visse, provavelmente saberia como resolver o problema. Molly preferiu não interferir no plano, ela disse que eu não deveria fazer aquilo, pois pagar na mesma moeda não era bom. Para distrair Susanna usaríamos algo que percebemos depois de segui-la e analisar cada detalhe do seu dia, uma pessoa, sendo que essa passava muito tempo conversando com ela, e que ela tinha o costume de olhar furtivamente pra ele no meio da aula, um alguém que era atencioso com todo mundo e que não guardava mágoa de ninguém, uma pessoa tão inacreditável que aquela garota fosse ficar assim: meu primo Alvo Potter.

Megan fez como o prometido, levou Alvo para onde Susanna estava, que era no jardim, chegando lá ela o envolveu em uma conversa de pura balela, ela sabia que depois do beijo da brincadeira o menino não ia ter problemas em andar com ela, conversa vai, conversa vem e finalmente, ou melhor num ato desesperado porque Alvo é esperto demais e sabia que ali tinha treta e já estava indo embora lascou-lhe um beijo de tirar o fôlego, aquilo distraiu qualquer um que estivesse perto, principalmente Susanna que quase caiu no chão. O beijo era um bônus, pois aquilo iria doer bastante. Assim que ela quase caiu Roxanne, Dominique e eu enchemos o sanduíche e o suco de abobora dela daquela poção maluca. É claro que tudo foi em segundos, pois assim que Megan saiu correndo, Alvo ficou lá parado, sem entender nada, Susanna pra disfarçar ﴾tinha “amiguinhas” dela perto que quase viu a gente mexendo no lanche﴿ voltou a comer novamente.

*Segunda parte: Retaliação

―Susanna tem alguma coisa no seu dente, eca está é no dente todo, você está piorando a situação, parece até tinta. ― falou uma menina que era amiga dela.

―Me dá um espelho Marina, deixa eu ver como que ta isso.―Susanna disse

―Ai Susanna o que tinha nesse teu lanche em? Que hálito dos infernos, ta pior que esgoto. Ai que nojo. ― Disse a tal da Marina, cheia de frescura fazendo o maior escândalo, é claro que todo mundo parou pra ver o que tava acontecendo. Os dentes dela estavam mudando rapidamente pra vermelho já que com um pano ela surrava dente por dente pra poder limpar, só que a situação só piorava, de vermelho já tava verde nisso já tinham juntado um monte de gente pra poder ver como os dentes dela estavam, a idiota não tinha saído correndo ainda, acho que ela estava tão desesperada que nem notou quantas pessoas estavam lá rindo da cara dela. Quando chegou no azul petróleo ela quase chorou e todo mundo já estava caindo na gargalhada, nisso a pele dela já não estava num tom normal, estava começando a amarelar. Assim que a cor do dente chegou na cor preta, a pele de Susanna estava num amarelo tão forte, que começaram piadinhas do tipo “ o que é um pontinho amarelo com mancha preta?”. Assim que ela viu que estava toda amarela saiu correndo e eu é claro fui atrás, assisti tudo de longe e dei gargalhadas. Ela correu para fonte que tinha pra tentar lavar as mão, mas os pelos começaram a ficar todos azul. O mais engraçado é que se ela enfiasse toda na água, instantaneamente viraria uma meleca verde, isso impedia de que a pessoa tomasse banho e foi justamente o que aconteceu, ela escorregou e caiu dentro da fonte.

*Terceiro passo: Mico total

Ninguém se aguentou de rir quando viu a Susanna cheia de meleca verde, com o cabelo azul, pele amarela, dente preto com um hálito terrível, ela saiu correndo é claro, só pra Deus sabe onde, só que todo mundo já tinha tirado foto que estava passando de mão em mão, não havia ninguém que não tinha morrido de rir, aquele tinha sido o maior mico da história.

―Deu certo. ―Disse Megan me olhando preocupada, nisso Molly chegou e ficamos nós três abraçadas, então ela perguntou:

―Se deu tão certo, vocês estão se sentido tão bem assim?

―Sabe Molly, às vezes você é muito chata, se usar a palavra eu avisei eu juro que te mato, mas bem... Eu não to nada feliz.―Eu disse, ficando agora bastante chateada.

―É meninas na hora foi muito engraçado mesmo, mas agora sei lá, acho que foi maldade demais, e olha que aquilo demora oito horas pra sair sem a outra poção que anule a outra e aqui na escola não existe isso não. ―Disse Megan.

―Sabe que é verdade? Acho que ficar toda melecada, suja e fedendo por oito horas é maldade demais, até pra gente, até passar essas oito horas já vai ser de noite e ela vai ficar morrendo de frio e sozinha. Quer saber de uma coisa? Eu mesma vou procurar ela e entregar um antídoto e uma toalha, espero que ela não fique muito braba.― Eu disse e as meninas se surpreenderam, elas não esperavam que eu fosse até lá. Só por eu ter pensado em ir atrás de Susanna e ajudá-la, eu já estava sendo muito melhor que ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente significado de Retaliação de v.t. Aplicar a pena de talião a, isto é, castigar com pena ou mal semelhante à ofensa recebida. / Desagravar, vingar. quem não sabe o significado que se aplica bem no caso da Rose .. bom é isso gente até quarta ;) não nos matem .. Comentem Beeijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Day After Tomorrow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.