The Day After Tomorrow escrita por Julia Tonks, Joyce Lovegood


Capítulo 10
Detenção


Notas iniciais do capítulo

Aeeeeee Nyah voltooou nós voltaaaamos para vocês queridos leitores :D
Boa leitura !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498733/chapter/10

P.O.V Scorpius

As semanas se passaram. Fiz o teste para o quadribol e consegui esse ano novamente para batedor junto com Enzo, o Alvo como apanhador, Dylan goleiro, Thomas artilheiro assim como Lidia Anderson e Carlos Mozdzen .Por incrível que pareça todos pareceram acreditar na minha suposta "briga" com Rose, seus primos e amigos me olhavam de cara feia, porque achavam que era eu quem tinha espalhado as fotos, sabia que as Weasleys, Potter e Megan estavam planejando algo para Susanna, mas a ruiva não quis me contar, nós dois ainda nos encontrávamos nas escondidas, ás vezes ela me ajudava com algumas matérias, estamos falando da Rose afinal, mas eu sou um Malfoy e sempre dava um jeito para gente dar uns amassos, mesmo ela parecer, na maioria das vezes, querer recuar, mas nunca resistia aos meus charmes.
O passeio a Hogsmeade tinha chegado e para minha infelicidade eu estava de detenção com o resto do povo da festa, tivemos todos que comparecer na sala do professor Potter e para o meu desespero, uma surpresa:

―Boa tarde a todos, para quem não me conhece sou Ronald Weasley. ―Suei frio.

―Serio pai? Tenho certeza que todos sabem quem você é. ―Disse Hugo e todos riram menos eu que quase caí duro.

―Bom tenho que ter boas maneiras, mesmo muito de vocês serem meus parentes. ―Olhei assustado para a Rose que trocou o mesmo olhar para mim pelo jeito ela também não sabia sobre isso.

―O que aconteceu com o papai? ―Perguntou Lilian.

―Ele teve alguns imprevistos e teve que ir para resolver uns problemas para o ministério, mas quero dizer que de hoje em diante quem vai aplicar as detenções sou eu no lugar no Harry. ―Por pouco não tive um ataque de pânico.

―Eu vou morrer!―Sussurrei para Alvo e Enzo que caíram na risada fazendo a atenção de todos voltarem para nós.

―Algum problema?―Perguntou Ronald Weasley, fazendo eu quase ter um infarto, não me culpe eu sou um sonserino.

―Claro que não tio, só estamos comentando como é bom ter o senhor por perto. ―Disse Alvo, Enzo segurava o riso enquanto eu parecia uma estátua.

―Ótimo Alvo, pretendo ser bem mais legal que o Harry, se é que me entende, bom vamos começar. ―Ele fez a gente caminhar até o campo de quadribol aonde teríamos que trocar a arquibancada e os aros e sem ajuda de varinha, é lógico que a parte mais difícil ficou para nós que tivemos de concertar as arquibancadas, enquanto as meninas ficavam na parte da pintura.

―O que vai fazer em relação a Malfoyzinha ? ―Perguntou Enzo com o seu novo apelido a Rose.

―Não sei, mas agora eu realmente to com medo por mim e por ela. Isso poderia acabar com nosso tipo de "relacionamento". ―Expliquei.

―Dá para as mocinhas pararem de fofocar e virem aqui me ajudar. ―Disse James, caminhamos até ele que tentava erguer uma tabua enorme, e vimos que o trabalho estava só no começo, ele separado ia demorar mais, tínhamos que fazer juntos, o que é uma droga, já que todos me odeiam, mesmo assim resolvemos fazer isso.

―Terminamos, pelo menos, grande parte. To morto de cansaço.

―Cansadinho Malfoy? ―Me perguntou Isaac Smith.

―E você não Smith? To aqui por sua causa e sua boca maior que cara. ―Ele fechou a cara para mim.

―Você ta me acusando de alguma coisa Malfoy? ― Ele se levantou da onde estava sentando, eu também.

―Não estou acusando, estou afirmando que foi você que dedurou eu e a Ro... Weasley! ―Ele balançou a cabeça.

―Eu não disse de propósito, só contei os fatos da festa e outra quem é você para julgar? Espalhou fotos da Rose por toda escola, seu escroto. ―Já ia para cima dele quando Alvo entrou no meio.

―Eu não espalhei nada. ―Antes que a briga pudesse começar Sr.Weasley apareceu.

―O que ta acontecendo aqui? ―Ele perguntou, achei estranho ele não saber o que tinha acontecido, devia estar com problemas bem maiores mesmo ou a Srt Weasley soube mesmo guardar segredo para evitar brigas.

―Nada. ―Falei imediatamente

―Covarde. ―Disse Isaac, tive vontade de socar a cara dele, mas me segurei. Sr. Weasley nos encarou suspeito e nos entregou as varinhas para voltarmos ao castelo, até que as meninas caminhavam até a nós.

―Eai meninos, pronto para diversão?―Perguntou Megan marotamente.

P.O.V Rose

―Rose isso aqui ta muito chato, os meninos tão ali trocando faíscas uns com os outros, eu to de saco cheio, as meninas querem fazer umas coisas pra ajudar no nosso plano sabe? Tem umas coisas pra comprar também. Então eu, você e a Lilian vamos ficar aqui pra disfarçar, então eu tive uma ideia maluquinha.―Megan disse radiante.

―Desembucha menina. ―Falei meio nervosa.

―LILIAN POTTER. VEM AQUI AGORA MENINA!―Lilian correu e me abraçou, Megan quando apresentava aquele sorrisinho de maluquinha que só ela tinha, já sabíamos que ela tinha alguma ideia na cabeça― Já que a gente vai ficar aqui, no mínimo deveríamos nos divertir não é? Lembra da sua promessa de fazer esse ano o melhor? Então pensei em fazer uma brincadeira, não sei se o mundo bruxo faz isso, mas quem é nascido trouxa ama essa brincadeira chama verdade ou desafio, depois eu explico como é, mas vou chamar alguns dos meninos, sem o James nem o Hugo lógico.

Fomos atrás dela como se nós fossemos as discípulas, é óbvio que somos quase isso, quando Megan enfia uma ideia na cabeça ninguém, nem mesmo Merlin pra fazer ela tirar, então o máximo que poderíamos fazer era obedecer. Megan sempre foi minha amiga, fizemos amizade no trem e não nos desgrudamos mais, ela tem um temperamento muito forte, ainda tem déficit de atenção e por isso estava com muita dificuldade nos estudos inicialmente. A diretora Minerva sempre falou que Megan era uma aluna brilhante e inteligente, mas que ainda não tinha percebido isso. Com o tempo a magia dela foi ficando cada vez melhor até se tornar uma aluna muito boa.

― Eai meninos, pronto para diversão?― Megan perguntou hiper sorridente.

―Gatinha eu to sempre pronto pra me divertir, o que essa cabecinha loira planeja?―Enzo perguntou todo animadinho.

―A gente vai brincar “de verdade ou desafio”, vocês vão gostar prometo, mas só cinco nem dá... ISAAC VEM AQUI AGORA!― Ele estava conversando com James, que saiu andando conversando com Hugo. ― Você vai brincar com a gente de ”verdade ou desafio”, somos seis. Depois eu vou explicar a brincadeira, mas primeiro vamos precisar queridíssima poção da verdade. No mundo dos trouxas não temos a oportunidade de usar essa poção doida, mas aqui a coisa é diferente.

―Ta bom Megan tem que pegar essa poção só que como? É tipo impossível, nem com Felix Felicis a gente ia conseguir. ―Eu disse preocupada.

―Eu tenho um plano né. Olha só a gente precisa de duas pessoas uma pra distrair o professor e outra que seja alguém que quando ele for descobrir a falta da poção ele jamais vá desconfiar dela. Depois a gente vai pro sétimo andar e nos encontramos no sétimo andar, então temos que passar três vezes na frente da tapeçaria dos trasgos dançando ballet.―Megan conclui sorridente, mas eu ainda estava incerta, aquele plano tinha muitas falhas, fora que a gente não sabe o motivo da poção.

―Eu posso ir, sei como distrair o velho Slug, antes vou passar no dormitório, mas a ideia é genial, graças aos gêmeos Weasley, se é que vocês me entendem.―Isaac disse de repente, ele parecia muito interessado pra ser verdade, pelo sorrisinho no rosto tinha a grande chance de já conhecer a brincadeira.

―Eu posso ir. Quem desconfiaria da inocente, amável e dócil Lilian Luna Potter? Enquanto o Isaac entra em ação eu vou e pego a poção, simples assim, ele não vai nem me ver, e se ver jamais vai pensar que eu que roubei.
Lilian disse decidida, ela estava sorrindo demais, então eu percebi que eu mesma poderia ir com o Isaac roubar a poção, ele não desconfiaria de mim nunca, mas Lilian nem deu oportunidade, ela simplesmente quis ir e pronto.

Fomos ao sétimo andar tranquilamente, nunca tinha reparado que aquela tapeçaria dos tragos era terrível. Muita gente sabia da Sala Vem e Vai só que poucos sabiam como entrar lá. Megan já sabia como e fez a porta aparecer rapidinho. Então eu disse:

―Agora é só esperar aqueles dois virem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram ????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Day After Tomorrow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.