Como Ser Criado Por Um Maroto [SENDO REPOSTADA] escrita por MFR


Capítulo 36
Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Ei, gente! Como estão?
Bom, sobre o atraso, vcs devem saber que não teve atraso pois... *pausa para olhar o capítulo passado para ver se eu expliquei* Ih, esqueci de dizer (0.0)
Então, a duas semanas era para eu ter avisado no capítulo que eu não irei mais postar semanalmente, e sim a cada duas semanas. Pois com essa semana a mais eu posso fazer capítulos melhores. sabe.
Para o bem da fic, para o bem da fic o/

Ok, espero que curtam o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498359/chapter/36

Durante minhas férias eu não fiz muita coisa, então principalmente li. Fora o "O Leonino de Bretão" que devo ter relido umas três vezes, eu li muitos outros sobre ficção. Sabe aqueles que falam sobre espiões de países em guerra, onde tem pessoas que entram nos computadores dos outros e pegam informações para impedir tais guerras? Daqueles onde o herói luta contra uma profecia horrível, que diz que ele vai ser traído, machucado, mas que terminam bem com ele encarando o vilão e vencendo? E daquele com um pequeno homem sai em aventura com toda gloria de seus cinquenta anos, encarando monstros e lutando ao lado de um sábio mago? - Não que o ultimo seja tão fora da realidade.

Eu li alguns assim, foram ótimos. Porém com tantas teorias de conspiração, parte do meu cérebro começa a pensar coisas do tipo.

Por exemplo, acho que Bellatrix e Peter ao fugirem causaram toda uma reação em cadeia fazendo que esse ano fosse... fosse uma droga.

Faz sentido, tem uma base. Quer dizer, eu briguei com Sirius um monte de vezes, tive que ficar com meus tios porcos e depois viajar por segurança, não poderei visitar Hogsmeade e, cara, um dementador apareceu no meu trem e me fez lembrar da minha mãe morrendo!

... Mas tudo bem, aposto que o resto do ano vai ser pior.


— Eu estava muito cansado ontem, por isso não falei com ele. — explico para o meu tio, ele tinha me parado para passar um recado de Sirius.

— Sirius imaginou isso. — Ri o professor. — Mas ele está preocupado, e pediu para você falar com ele assim que possível, pelo espelho.

— Pode deixar, desculpe o incomodo, tio. — peço começando a me distanciar dele andando de costas.

— Sem problemas. E, Harry...

— Sim?

— Feche o zíper de suas calças. — aconselho o lobisomem passando por mim e batendo amigavelmente duas vezes em meu ombro.

Pigarreio, tentando fechar o zíper de forma discreta. E então entro no salão procurando por meus amigos - e ignorando completamente o inútil do Draco que fazia uma encenação do meu desmaio com o dementador. Ele é meu fã, sinceramente.

— Bom dia. — desejo me sentando na mesa da Grifinória do lado de Jorge e na frente de Mione.

— Bom dia, Harry. — Minha amiga sorri.

— E aí? — Rony pergunta do lado da menina.

— Já que estão os três aqui, olhem seus horários novos. — Jorge começa entregando papéis para mim, Rony e Mione.

No segundo ano fomos instruídos a escolher pelo menos duas aulas opcionais para começar nesse ano. Eu que já recebo aulas a mais por causa do meu curso para auror acabei preferindo ter apenas as duas disciplinas obrigatórias mesmo.

Quais?

Eu recebi muitas opiniões e concelhos sobre o que me ajudaria mais no meu futuro emprego como auror. Runas antigas, Trato de Criaturas Mágicas, Adivinhação, Aritmância e Estudo dos Trouxas. O que seria mais útil?

Bom, para começo de conversa, Tonks riscou adivinhação da minha lista quando disse que a professora era uma doida de leite - acho que isso foi uma referência a aquele antigo conto sobre arrancar leite de pedras, não sei - pois se a Tonks, que é a Tonks, disse que ela não era normal, ela devia ser bem fora da casinha.

Depois numa carta dos orientadores do meu curso foi dito que eu sendo criado no meio trouxa, sabendo o que eu era, mas ainda vivendo bem, não tinha necessidade de Estudo Trouxa. Concordei.

Estudar Runas Antigas é muito útil em missões em lugares antigos, com maldições antigas, disseram Sirius e meu tio, mas John discordou dizendo que atualmente Aritmância é muito mais funcional, levando em conta o quanto é usada.

Todo mundo, incluindo Hagrid e Dumbledore que se pronunciaram durante um chá no chalé do primeiro, concordaram com Trato de Criaturas Mágicas. Seres mágicos estavam quase sempre no meio de algumas missões, era sempre bom ter um conhecimento a mais deles.

No final escolhi os que me foram mais bem recomendado.

— E o que vão estudar? — Fred pergunta.

— Aritmância e Trato de Criaturas Mágicas. — respondo.

— E você, maninho?

— Adivinhação e Trato de Criaturas Mágicas. — Responde Rony ignorando o apelido do irmão e se virando para nossa amiga que comia parecendo bem interessada em seu mingau. — Vai fazer o que Hermione?

— Hermione? — insisto quando ela não responde.

— Também vou fazer Aritmância, Adivinhação e Trato de Criaturas... E Runas Antigas e Estudo dos Trouxas.

Olho para ela, e depois para Rony que também me encara, encaramos Hermione e voltamos a nos encarar, então Rony pergunta:

— Espera, você vai fazer tudo?

— É...

— Como vai encaixar todas as aulas? — Quando pergunto isso, Rony se estica olhando sobre o ombro da garota e puxa seu horário.

— Rony! — ela guincha.

— Cara, o horário dela não faz nenhum sentido. Como pode receber três aulas ao mesmo tempo?

— Ah, por Merlin! Parem com isso! Eu vou ficar bem, já combinei tudo com a professora McGonagall, então me deixem em paz. — se irrita Hermione colocando-se de pé. Ficamos em silêncio e ela puxa seu horário da mão de Rony. — Agora eu vou para minha aula de Aritmância. Vem comigo, Harry?

— Eu nem comecei a comer, Hermione, e falta... — Confiro meu relógio. — mais de meia hora.

— Que seja, guardo lugar para você.

E então se vira para a saída do salão.

— O que é que ela tem? — Rony pergunta.

Suas sobrancelhas estavam franzidas e ele tinha parado de comer e eu nem pisquei quando Pancy Parkison gritou "DEMENTADOR" na mesa do lado. Estávamos preocupados.

— Não sei, mas está escondendo algo.

Nos olhamos por um segundo, e eu torcia a boca raciocinando.

Alguns minutos depois, termino meu café e vou para Aritmância quando chego à sala, uma simples no segundo andar, vejo que estudaríamos com a Corvinal. Sete corvinos e Hermione (que era a única da grifinória além de mim) já estavam sentados nas primeiras carteiras, quietos e com penas e pergaminhos prontos para copiar o que quer que fosse, um até batia os dedos ansioso.

Nerds.

Suspiro indo me sentar na segunda carteira no corredor do meio, exatamente atrás de Hermione.

— Achei que ia guardar lugar para mim. — digo, largando minha mochila sobre a carteira e trocando um olhar com a corvina do meu lado.

Quero dizer, eu olhei para ela. A garota estava ocupada não fazendo nada além de olhar para o quadro negro (que estranhamente tinha uma moldura quadriculada colorida).

— Você demorou, e não está faltando lugar de qualquer forma. — explica Hermione com nenhuma gota de arrependimento na voz.

Bufo, e começo a arrumar meus materiais no compartimento sob o tampo inclinado na carteira.

— Bom dia! — cumprimenta uma mulher entrando na sala. — Sou a professora Vector e ensinarei Aritmância.

A professora se encaminha até sua mesa. Ela era baixinha, não devia ter mais de um e sessenta, e seu cabelo castanho quase sumia sobre a capa da mesma cor (embora a tal capa tivesse um forro xadrez colorido), tinha o rosto bem gordinho e seu corpo não ficava muito atrás, seus olhos ficavam miúdos enquanto sorri e suas sobrancelhas quase não apareciam por debaixo da franjinha.

Sua pasta era ilustrada pelo desenho estilizado de um Augurey e decorado por mais um monte de bottons com figuras da cultura pop-witch– sim! Isso existe! Eu até me surpreendi quando descobri que havia livros, teatros, programas de rádio e historias em quadrinho animado para jovens e solitários bruxos.

E se levarmos em conta a coleção de bonecos de ação que ela tinha sobre a estante de livros dela, eu apostava que ela venerava muitos personagens e figuras públicas da cultura pop sem cultura dos bruxos (Sirius que dizia isso, ele estava ficando velho).

— Bom dia. — nós alunos cumprimentamos de volta.

— Então, garotos, eu vou começar dando uma rápida explicação sobre o que é Aritmância e depois poderemos nos conhecer melhor, certo? — Afirmações são ouvidas e sei sorriso aumenta. Ela era animada, isso era palpável. Sorrio com isso. — Ótimo! Para começar, o nome Aritmância se derivou de duas palavras gregas: arithmos, que significa número e manteia, que significa mântica. Alguém aqui sabe o que é mântica?

— Adivinhação. — todos respondem. Menos eu, claro.

Ergo as sobrancelhas impressionado com meus colegas. Uau...

— Uh, vocês são bons, vou gostar de vocês. — professora Vector comenta. — Continuando, pelo nome Aritmância seria um tipo de adivinhação, e para os trouxas antigos se restringia a isso mesmo, jogos de números que eram tomados como o futuro dependendo de como eram lidos. Mas para nós bruxos é algo muito além, pois a pelo menos duzentos anos que Aritmância é usada como um sistema de informações criptografadas em números por bruxos. Por exemplo, o sistema do banco Gringotes de trocas de valores só usa Aritmância, parte do controle de uso de magia por menores de idade, de aparatação, senhas e segredos são guardados e controlados por Aritmância. — durante a explicação, sua voz foi se tornado de séria, mas ao terminar sorri afirmando — Legal, né?

Sorrio, acenando.


— É verdade que Draco acabou com a aula do Hagrid?

Levanto os olhos da minha tarefa e vejo Gina meio corada se sentando do meu lado no sofá do salão comunal. Por algum motivo antes que eu respondesse parte do meu cérebro registra cada sarda de seu rosto, que seu cabelo alaranjado estava cada vez mais longo e que ela ainda estava vestida com todo o uniforme, mas que tinha trocado a camisa negra por uma de flanela cinza.

— Sim. — respondo — O idiota desrespeitou um hipogrifo, que se irritou e atacou Draco.

— O animal se machucou?

— Como se Draco pudesse machucar um hipogrifo. — murmuro.

— O animal que eu estava falando era o Draco. — Gina sorri meio maldosa, mas ainda meio tímida.

Rio. Uma vez eu disse que ela ficava bem falando mal de Draco. Eu estava certo, e parece que ela aperfeiçoou essa técnica de sedução - não ria!

— Eu usei um protego, Bicuço nem encostou nele. Mas infelizmente Draco deu um chilique e a aula acabou.

A menina acena e pergunta meio preocupada:

— Acha que Hagrid vai ter problemas?

— Duvido, Draco não pode dizer que sofreu nada. — Gina sorri e eu retribuo, ficamos quietos. — É... Bom, eu tenho que falar com Sirius ainda. Até amanhã, ruiva.

Ela acena para mim quando eu começo subir as escadas.

Chegando no meu dormitório vejo Neville encolhido em sua cama lendo um livro.

— Oi, Harry. — me cumprimenta desviando sua atenção um pouco.

— Oi, Neville. — respondo indo até meu malão procurando meu espelho.

— Está cedo, o que foi? — Neville pergunta curioso.

— Nada, tenho que falar com meu padrinho. — Mexo o espelho e me sento na minha cama. Toco o espelho e murmurando — Mostre-me Sirius Black.

A imagem no espelho para de me refletir e começa a mostrar um teto até que se move e ele apareça de cabelo molhado e sem camiseta - ou, bem, eu esperava que fosse só sem camiseta.

— Ei, filhote, você está bem? — Sorrio me sentindo cinco quilos mais leve.

— Estou sim. — respondo.

— Remus contou o que aconteceu no trem, fiquei preocupado.

— Nã-não foi nada. — gaguejo.

— Você desmaiou, Harry, alguma coisa foi. — ele insiste. Fico quieto. — Remus não me disse do que você se lembrou quando estava sob o efeito do dementador.

— É que ele não sabe.

— Então me diga.

Ah, meu caro padrinho desagradável.

Suspiro, olhando sobre o espelho para Neville. Meu colega parecia completamente interessado em seu livro, mas mesmo assim, quando me volto ao meu padrinho, respondo baixo e em português.

— Da mamãe, eu ouvi ela morrendo. — admito e meu padrinho abre a boca surpreso. Nos calamos por alguns segundos antes de eu continuar. — Eu... Eu não estou bem com isso, se quer saber. Ela gritava meu nome, Sirius! E o pior é que eu quase não me lembro de mais, e foi ontem.

— Por- ah... — gagueja. Sirius suspira antes de continuar. — Por que você ia querer lembrar disso, filhote? — ele pergunta em português, talvez adivinhando que eu não estava sozinho.

— É a minha mãe, Sirius, claro que eu quero lembrar dela. — afirmo.

— Harry, eu duvido que essa seja a melhor coisa de se lembrar.

— Mas é tudo o que eu tenho. — rebato. Sirius não responde, ele sabia que não era algo para se discutir. — Vamos... Vamos mudar de assunto, tudo bem? Eu não quero falar sobre isso ainda.

E nem nunca, provavelmente.

Sirius bufa e fica quieto me olhando, ele balança a cabeça por um momento e depois recomeça.

— Você parecia bastante feliz antes, o que aconteceu?

— Unh, nada. — respondo confuso.

— É? Não tem nada a ver com as aulas novas ou com certa ruiva?

Faço uma careta. Estava demorando...

— As aulas foram ótimas, obrigado por perguntar. Eu acho que vou adorar fazer Aritmância e Hagrid será um ótimo professor se alguém matar o Draco.

— Fugiu do assunto, o que aconteceu com a Gina? — ele pergunta começando a sorrir.

— Não aconteceu nada! — nego e tento mudar de assunto — Você tinha que ver a professora Vector, uma perfeita nerd...

— Alguma coisa acontece, você está vermelho. — ele diz antes de começar a rir, o ignoro.

— ... cheia de bonequinhos e ensinando uma matéria que parecia tecnologia trouxa...

— Você é igual ao seu pai, paga de machão, defende a garota, mas no fim suspira no meu ouvido...

— Ah, chega, Sirius! — me irrito.

— Devia começar a sair com ela logo...

— Dá para parar!

— Mas acho que é meio cedo mesmo, você tem muito o que aprender, jovem padawan...

Bufo, meu rosto não estava mais nem vermelho de vergonha, era irritação mesmo.

— Chega, Sirius, já deu, né?!
— 'Tá, tudo bem. — Sirius aceita.

Ele pigarreia para voltar a ficar sério, olho para Neville para ver se ele tinha ouvido nossa conversa (que no meio tinha passado para inglês), mas ele parecia preso ao livro. Uma questão aparece e eu me viro para Sirius.

— E Peter e Bellatrix?

Meu padrinho respira fundo e para a mão no cabelo.

— Sem notícias. Eles estão fora do radar, mas os aurores estão seguindo uma pista.

Aceno e olho de novo para Neville.

Para minha surpresa o pego prestando atenção em mim. Abro a boca para tentar dizer alguma coisa, mas ele se volta para seu livro de novo e eu me calo antes pronunciar qualquer coisa.

— Tudo bem. — Me viro para Sirius. — Eu... Eu tenho tarefa ainda, tchau...

— Eles vão ser pegos. — ele afirma.

— Eu sei. — concordo. — E também sei que a professora McGonagall não vai ficar feliz se eu não entregar seu texto de meio pergaminho amanhã.

Sirius me olha e eu não consigo "desligar" o espelho por um momento.

— Tudo bem, filhote. Mas amanhã nos falamos.

— Está bem, tchau.

Afasto o espelho o colocando para baixo no criado mudo e tentando não me contranger com Neville ali.

Droga, por que não sou apenas eu ali sofrendo com essa situação?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*finjam que estou fazendo um discurso politico*
Nós trouxas temos séries, livros, cantores e filmes, e graças a isso somos abençoados com a oportunidade de venerarmos personagens e figuras públicas! Os bruxos do universo de HP merecem isso também! Joanne Rowling NÃO QUIS explorar a cultura pop dos bruxos, mas eu irei, EU-IREI! A partir desse capítulo falarei e farei referencias da cultura pop bruxa que eu apelidei de pop-witch. *fim da propaganda politica* Ou seja vou ter que criar muitas nerdices adaptadas para bruxos, yeh!
Aqui vcs já viram "O Leonino de Bretão" (o livro favorito de Harry, que embora velho, faz parte) e na pasta da professora Vector tinha o desenho de um augoreiro (uma criatura magica do universo HP, procurem em Animais Fantásticos e Onde Habitam) que vai ser um animal de estimação de algum personagem numa HQ animada (tipo as fotos do jornais). Vou criar outros, e explicar por cima.

Nesse capítulo eu fiz algumas referencias que não são bruxas. No começo eu falei de um "pequeno homem que saiu em uma aventura" quando Harry falou dos livros que leu, de O Hobbit, e no final Sirius chamou Harry de "jovem padawan", de Star Wars. As referencias não foram colocadas aqui simplesmente porque amo fazer referencias (e repetir palavras para dar emoção) mas porque eu amo a personagem Charlie Bradbury da serie Supernatural e essa linda e genial ruiva MORREEEEU!
Estou chorando a alguns dias já, enfim...
E graças a essa... Essa dolorosa morte (e minha vontade de fazer referencias) eu falei de Star Wars e de Senhor dos Aneis que são historias que ela adorava. - detalhe que pode tocar seus corações: ela era potterhead tbm. Ela amava a Hermione (GRANDE H) e era contra romione, mas não odeiem por isso.

(tbm falei sobre um livro com: um heroi que luta contra uma profecia, eu estava me referindo a PJO, que, sim, foi publicado muito depois da epoca de HP, mas eu não citei nomes)

Outra coisa que eu resolvi depois de sua morte, foi colocar a professora Vector como uma nerd e uma geek, geek por curtir cultura pop (cultura pop-witch, gravem esse termo) e nerd pois eu vou fazer aritmancia uma adaptação da nossa tecnologia de informação. Essa historia de aritmancia ser um tipo de tecnologia magica foi decidida bem antes de Dark Dinasty (o epi que a Charli-ie morre) mas quando Charlie morreu e eu estava escrevendo eu me lembrei que ela era uma hacker maravilhosa e uma excelente profissional em TI, e com as informações que ela falou durante suas participações na serie eu consegui explicar o que era aritmancia na minha versão.

... falei demais ...

AGORA VAMOS FALAR DE ALGO IMPORTANTE!!!

Uma das leitoras da fic começou a postar Como Ser Criado Por Um Maroto no site wattpad - ela me deu os creditos e já conversamos, esta tudo certo - que para quem não conhece é um outro site com livros e fanfics. Então...
♦ Eu gostaria de saber se alguem se favorece para postar a fic em algum outro site fora o Nyah! e o Wattpad, tipo o Social Spirit e o Fanfic.net.

Por que estou pedindo isso? Bom, eu não tenho tempo para passar a fic e postar em outros sites e... e existem certos macetes em postar fanfics que só quem é acostumado com o site entende. E eu não sou acostumada! Então para quem manja do Social ou outros capengas e aceitar fazer esse favorzão para mim, VAI GANHAR: Um pacodinho do meu carinho e um Nada 2.0 o/ (ou seja lerdos, NADA alem de um sincero obrigada).
Mas se for fazer isso por mim e pela fic:
—ME AVISA, TÁBOM?!!
—Por Mensagem Privada, TÁBOM?!!
—Com todos os créditos a essa fic, incluindo links e meu nome, TÁBOM?

(colocando bastante destaque no que é preciso para ver se ninguem faz burrada)

Se alguem postar minha fic em um outro site e NÃO ME AVISAR eu vou meter processo!!!... não, nao vou, mas vou avisar o site para que sua fic seja excluida. NÃO ADIANTA TER FEITO "Ctrl C" E "Ctrl V" DA MINHA HISTÓRIA E DEPOIS DIZER QUE É HOMENAGEM, CAPIROTO!



... nossa, eu falei pra caramba e fui meio grossa ...

(é que eu tenho medo de plagio T^T)

E tenho que falar mais uma coisa:
Durante essa semana eu vou excluir os bonus e coloca-los nas notas inicias dos capítulos antigos. E nas quartas postarei novos bônus no grupo do Facebook - tbm estou pensando em ir postando os bonus nas notas aqui do nyah, mas não decidi.


Beijos, meus lindo, comentem ^,^