Como Ser Criado Por Um Maroto [SENDO REPOSTADA] escrita por MFR


Capítulo 13
Irraaaaa!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498359/chapter/13

Uma semana depois da minha festa Fred, Jorge e Gina tinham voltado para a "A Toca" - adorei o apelido. Mas Hermione e Rony ficariam em minha casa por mais uma antes das férias acabarem.

Era muito bom tê-los por perto. E tinha Sirius, Sirius estava mais louco que o normal ficava criando planos para a gente ter o que fazer, e o pior plano foram, com certeza, nos ensinar a dançar, os pés de Mione foram pisoteados.

No momento eu lia o livro que eu ganhei de Lupin – que alias, era muito interessante! - Rony estava largado no sofá do meu quarto tentando resolver um cubo mágico e Hermione estava dormindo em seu quarto, ou assim acredito já que logo depois do jantar ela sempre se trancava no quarto.

Quando perguntamos por que disso ela respondeu algo do tipo "eu sou a única garota nessa casa gigante, tenho que zelar pela minha feminilidade e inteligência me mantendo longe de vocês por algumas horas", Rony achou ofensivo, eu nem liguei.

"Até o mais simples dos feitiços pode vencer o seu oponente, tudo que é necessário e bom senso e rapidez."

Quando termino o capítulo abaixo o livro e olho para Rony que ainda pelejava com o cubo mágico.

Pego a varinha na escrivaninha e aponto para ao cubo.

— Winggardium Leviosa. — Sussurro.

O cubo flutua saindo das mãos do ruivo.

— Urgh. Harry! Pare com isso! — Rony pede tentando pegar o cubo.

Rony desiste de tentar pegar e se vira para mim.

— Está bem! Está bem! — Desisto soltando o cubo que cai no chão.

O Weasley bufa segurando o cubo.

— É tão injusto você poder fazer magia. — Ele diz.

— Eu não pedi por isso. — Respondo.

— Você não parece chateado. — Rony diz já de volta ao sofá com o cubo.

Desde que eu contei para ele e para Mione que Rony fica resmungando coisas do tipo. Eu sabia que era inveja, mas mesmo assim continuo implicando ele, para ver se ele parava de encher o saco.

— Ei, Rony quer vir comigo falar com Sirius?

— Não, estou quase conseguindo. — Rony nega olhando animado para o cubo.

Não, ele não estava. Só achava que estava, podia parecer afinal cubo mágico é uma coisa que parecia ter sido feita para acabar com a felicidade de qualquer um. Mas não, ele não estava nem perto de conseguir.

Desço as escadas de dois em dois degraus e chego ao segundo andar onde Sirius via TV.

Caio sentando num dos sofás.

— Sirius, por que não convida Lupin para almoçar aqui domingo? — Pergunto.

— A ideia é boa. Se eu mandar a carta hoje, dá tempo de ele responder.

— Faça isso. — Digo animado. — E o que vamos almoçar?

— Sabe o que estava querendo? — Sirius pergunta e antes que possa chutar ele mesmo o faz — Churrasco, como no Brasil.

— Então já temos cardápio para domingo! — Sorriu subindo as escadas.

.

— Quem mesmo que vai vir? — Rony pergunta.

Já éramos domingo, nós quatro - Eu, Sirius, Rony e Hermione - estávamos sentados numa enorme e simples mesa de madeira, com enormes e simples bancos de madeira, comendo a carne assada feita numa enorme e nada simples churrasqueira de tijolos.

— Remus Lupin. — Respondo.

— Ele era um dos meus melhores amigos. Lembra-se do mapa dos seus irmãos? Então, ele foi um ajudou a fazer. — Sirius completa enquanto virava um dos espetos na churrasqueira.

Meu padrinho não era nenhum grande churrasqueiro, mas a carne ficava boa.

Arrasto o prato com os pedaços de carne em direção ao Rony - que pega um monte de pedaços - e depois para Hermione que lia um livro da biblioteca de Sirius.

— Mione? Hermione? Hermione! — Grito tentando chamar a atenção dela.

— Não me atrapalhe, Harry! — Ela grita de volta.

— Quem que fica lendo como louca durante as férias? — Rony pergunta Mione nem escuta.

— A mãe do Harry e o Remus eram assim. — Sirius diz rindo.

— Vamos agradecer pelo Harry não ser assim. — Rony diz juntando as mãos como se rezasse.

— Realmente, obrigado Deus! — Agradeço erguendo as mãos.

Bem na deixa ouvimos um som de chicote distante. Sirius se afasta da churrasqueira, mas eu continuo rindo de Rony que fica atrapalhando Mione a ler.

Logo ouvimos a voz deles e eles aparecem.

– Vamos gente, Harry pare de rir, Rony para de implicar a Mione e Hermione larga esse livro, menina! - Sirius chega dando um cascudo em mim, pegando o livro o fechando e batendo ele na cabeça de Rony.

Em duas semanas Sirius meio que se tornou amigo de Rony e Mione. Eu até que suspeitava que Hermione tivesse uma quedinha pelo meu padrinho, mas era uma queda bem levinha, nada preocupante.

— Como vai, Remus? — Pergunto me levantando e estendendo a mão.

Percebo que ele estava bem melhor que durante a minha festa, mais corado, mais sorridente. Mesmo sabendo que era impressão minha eu acho que ele parecia mais forte.

— Ah, muito bem! E você, Harry?

— Estou ótimo, me deixa apresentá-lo, esses são Hermione e Rony. E esse é o Lupin.

— Muito prazer, senhor. — Os dois dizem juntos.

Os dois trocam um olhar - quase era possível ver uns raiozinhos - e então Rony pega o livro da mão de Sirius e corre casa adentro.

— Volta aqui! — Hermione grita e vai atrás do ruivo.

— Eu mereço. — Sirius suspira enquanto eu bufo.

— Eles são sempre assim, calma. — Digo voltando a me sentar num dos bancos.

— Me lembram de Lily e James. — Remus murmura.

— Será que vão ficar juntos no futuro? — Sirius pergunta pensativo

— Uepa! — reclamo — Espero que não! Não estou e nem ficarei pronto para ficar de vela com os dois!

Os dois marotos riem da minha possível que fique só no possível! - desgraça.

.

— Já sei o que vamos fazer hoje. — Sirius exclama enquanto os elfos começam a tirar os pratos do almoço. — Eu conversei com algumas pessoas e eles disseram que iam poder fazer quando eu quisesse inclusive no domingo.

— Que coisa? — Remus pergunta.

— Cavalos. — Sirius responde animado.

— Cavalos? — Rony pergunta confuso.

— Sim, se eu mandar a coruja agora, até a tarde eles aparecem.

— Você vai alugar cavalos? — Pergunto descrente enquanto fazia carinho no Raposa.

— Eu vou comprar cavalos. — Sirius corrige.

Paro o carinho no Pelúcio no meu colo.

— E onde você vai colocar cavalos? — Pergunto.

— Algumas árvores depois do riacho, vai ser aberto um pequeno pasto para eles e construído uma baia que caberia quatro cavalos.

— Você vai comprar quatro cavalos? — Guincho e Raposa pula do meu colo.

— Eu disse que caberiam quatro, mas eu só vou comprar dois... Pelo menos por enquanto. — Sirius diz escrevendo num pedaço de pergaminho que recebeu de Muse.

— Ah, Sirius, qual é? Você nunca mostrou interesse em cavalos!

— Ei, eu andava nos cavalos que pertenciam a um tio de seu pai!

— Você esta é querendo aprender pastoreio, não é? Então fique sabendo que se faz com ovelhas e os cachorros não são da sua raça!

— Quando você aprender a andar de cavalos você vai gostar.

Depois de duas horas um homem e uma mulher chegam a minha casa. Era um senhor e uma senhora em torno dos sessenta anos. Eles vieram em um caminhão e na caçamba desce de acordo com o que eles disseram cinco dos melhores cavalos que eles tinham.

Sirius alugou três cavalos desses e os outros dois foram comprados.

Enquanto o senhor não-sei-o-sobrenome descia os cinco cavalos, a senhora explicou que seu marido era um construtor bruxo - pai de um dos caras que construíram minha casa - e que ela é trouxa e herdou um aras de seu pai. Quando seu marido deixou a construtora para o filho, ele e ela remontaram o aras, e hoje davam aulas de equitação e também vendiam cavalos, em caso de bruxos eles também faziam pastos e baias.

Os cavalos eram de cores diferentes, tinha dois castanhos - um tinha tom marrom bem escuro e o outro, cor de chocolate - um preto, um branco e um cinza pintado de branco com crina branquinha.

Os que mais chamavam atenção eram o preto e o cinza e branco, pois eles eram imensos, largos e muito altos.

— Certo, enquanto eles vão arrumar o lugar dos cavalos nós vamos dar um passeio, mas como não tem trilha a gente vai ter que andar no meio da floresta. — Sirius explica depois de mostrar para o senhor e para a senhora onde o pasto e a baia ficariam.

Lupin ajuda Rony a subir no cavalo cor de chocolate e logo sobe no outro marrom, Sirius levanta Hermione até que ela consiga passar a perna por cima do cavalo brando, quase dou gargalhada do quanto ela fica corada.

— Qual você quer montar primeiro? — Sirius me pergunta.
Olho para meus mais novos animais, o preto tinha cara de mal e era enorme e o cinza e branco conseguia ser maior ainda.

Sério, eles lançaram um engorgio nesses bichos?

— Ah... — Resmungo.

— Então eu vou ao cinza. — Sirius se decide, me puxando até o cavalo preto e me ajudando a montá-lo.

Respiro fundo segurando nas rédeas, se eu podia voar em uma vassoura eu vou andar de cavalo.

— Vocês tem que ficar bem retos e firmes — Lupin ensina enquanto Sirius monta no cavalo.

Os dois nos mostram como fazer os cavalos andarem. Eu, Rony e Hermione estávamos meio inseguros nos cavalos. Mione solta um gemido e eu resmungo qualquer coisa quando passamos pela parte mais rasa do riacho. Tudo bem o riacho não tinha vinte centímetros de água nessa parte, mas mesmo assim os cavalos cambalearam.

Depois que entramos na floresta fica mais fácil montar, tudo o que temos de fazer é nos segurar ao cavalo e não bater em nenhuma árvore. Felizmente as árvores tinham um bom espaçamento, em alguns lugares dava para passar até dois cavalos e onde tinha pedras ou plantas Sirius ou Lupin tiravam as tiravam com suas varinhas.

.

Depois de uma hora montando, Sirius decidiu ficar com o cinza e branco e eu com o preto. Na verdade eu não via diferença entre os cavalos, mas o preto era o mais bonito.

— Ah, fiquei feliz quando escolheram comprar esses! — O senhor... Como que o Sirius o chamou mesmo... Lili! O senhor Lilith diz.

Tento descer do cavalo preto, quase caio, mas consigo.

— Por quê? O que eles têm de especiais? — Pergunto.

— São os mais caros. — A senhora responde.

Afago o garanhão negro dando um risinho e pergunto:

— Quais os nomes deles?

— O preto é Atro e outro é Ludibrium. — O senhor responde e logo pergunta - E quais selas escolheram?

— Por mim qualquer uma. — Sirius diz e logo se afasta indo em direção a Lupin que tinha acabado de receber uma carta de uma coruja.

— Por mim também.

O senhor tirava as selas dos cavalos e os levava para dentro do caminhão, então quem propôs foi a senhora.

— Que tal a toda branca e a toda preta?

Sirius concorda com a cabeça, mas eu pergunto com um sorriso:

— Deixe-me adivinhar, são as mais caras?

Ela dá uma risadinha que eu levo como um sim.

Riu um pouco e me aproximo de Atro afagando seu pescoço. Claro, eu tive que me esticar para alcançá-lo.

— Esses cavalos são normais? — Pergunto.

O senhor Lilith estava colocando o ultimo cavalo no caminhão, então, outra vez, é a senhora que pergunta.

— Como assim?

— Eles são grandes demais! — Exclamo e Rony e Hermione que observavam os cavalos no caminhão riem.

— Qual a graça? — Sirius pergunta se aproximando.

— Nada demais. — Respondo.

— Ei, Harry, nossos cavalos ainda estão selados. Que tal um passeio só nós dois? — Propõe Sirius.

Normalmente eu aceitaria de boa, mas algo me dizia para não confiar em meu padrinho agora.

— Unh, o que está tramando? — Pergunto.

Ele me manda um sorriso maroto.

— Vamos ver quem é o mais rápido?

Arregalo os olhos. Eu gostei de andar de cavalo, todos gostaram, mas correr... Ainda mais com Sirius que sabia montar muito melhor que eu.

— Anh... - Resmungo.

— O que foi? Está com medo de perder? — Sirius implica.

Estreito os olhos e fecho os punhos, mas logo dou um sorrisinho.

— Eu sou um grifinório, não sou covarde. Sei que vou perder, mas não vou ficar sem tentar.

Sirius ri.

— Esse é o meu garoto!

Subo com dificuldade em Atro - o cavalo preto - e Sirius vai até o cinza.

— Pronto? — pergunto.

— Estou. Vamos reto até o riacho e depois voltamos ok?

— Certo. — Concordo cerrando os dentes.

— Um... Dois... - Sirius começa a contar e eu me preparo — Três... JÁ!

Atiço o cavalo e pela primeira vez eu corro.

Era uma sensação ótima, uma das melhores! Eu ainda preferia uma vassoura, mas montar tinha uma emoção diferente! Enquanto fazia de tudo para não cair eu sentia Atro respirar pesadamente debaixo de mim e sem perceber a minha respiração começa a imitar a velocidade da do cavalo.

Mas acaba que eu fico tão concentrado na sensação de correr pela primeira vez que nem percebo Sirius muito na minha frente, rindo por que ia ganhar com certeza.

Meleca


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!