Worse Than Nicotine escrita por Dama do Poente


Capítulo 4
Behind


Notas iniciais do capítulo

Hey, babies! Senti tanto a falta de vocês ^^ E para compensar esse tempo longe, aqui vai um capítulo lindo para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497772/chapter/4

P. O. V Nico:

Eu sei que o que eu estava fazendo ia contra a ética, mas o meu lado irmão preocupado não estava ligando muito para a ética naquele momento. Portanto, nesse momento, meu apartamento virara uma sala de aula de italiano.

— Isso é emocionante! Podemos tirar um selfie? — Allegra pergunta, sentada no chão da minha sala, fazendo os exercícios que lhe passei.

— O que é emocionante? — Hazel pergunta, vindo se juntar a nós.

Pelo olhar que me lançou, soube que ela se questionava o mesmo que eu: por que Allegra estava tão animada, querendo tirar fotos conosco, quando já tínhamos tantas ao ponto de eu ter lhe dado um mural quando fez aniversário? Ela adorava fotos instantâneas, e talvez eu a tivesse influenciado quanto a isso, visto que também fora a pessoa que lhe presenteara com uma câmera no ano anterior.

— Estar na casa de Nico di Angelo, e ter aulas com ele e estar ao lado da irmã mais nova dele, que já foi não sei quantas vezes para todos os países que falam francês no mundo! As garotas da minha escola morreriam ainda mais de inveja. — ela comemorou e eu tive que rir.

Allegra lembrava muito Thalia quando esta tinha 12 anos e ainda éramos muito amigos — pois hoje em dia eu já não tinha mais certeza se éramos ou não. Quando ela ainda brincava com todos; antes de uma tragédia arrasá-la, e transformá-la no que ela é hoje. Eu me lembrava do momento, como se fosse ontem.

“Estávamos no meio do semestre, em uma das poucas aulas que tínhamos juntos, conversando animadamente e reclamando de estar na escola, quando o Sr. D, o então diretor da Loyola, apareceu na porta da sala. Seu rosto era a própria máscara da tristeza, o que foi algo memorável: ele nunca tinha outra expressão, que não fosse a de tédio.

Ele apareceu na porta da sala e pediu que Thalia o acompanhasse, levando o material com ela. A turma toda a zoou, e lembro que foi a última vez que a vi sorrir animadamente; sem um resquício de ironia ou sarcasmo.

— Tchau, tampinha! — ela bagunçou meus cabelos, compridos na época, e seguiu o diretor.

E eu só a vi novamente no fim do dia quando fui para casa, e a vi chorando, sentada no parque.

— Hey, punk, o que aconteceu? Tirou uma nota baixa? — me aproximei e sentei ao seu lado. — Fica assim não: também me ferrei com aquela professora.

Mas ela não riu, como pensei que faria — já que ela se divertia às minhas custas —, apenas me abraçou e chorou mais ainda. Chorou como eu nunca a tinha visto chorar.

— Hey, o que houve? — acariciei seus cabelos, compridos até então. Compridos como o de sua sobrinha eram atualmente.

— Nico... Ela... Ela... Se foi! — ela disse, sem coerência alguma.

— Quem, Thalia? — perguntei confuso e preocupado.

— MINHA MÃE! — ela gritou, se afastando — ELA MORREU, NICO! MORREU! — e as lágrimas brilhavam naqueles olhos tão azuis.

E eu nunca os odiei tanto...”

— Não é, Sr. di Angelo? — Allegra perguntou, soando cordial como sempre durante nossas aulas.  

No dia-a-dia, ela tinha o costume de chamar de tio Nico, mas por alguma razão me tratava como Senhor di Angelo sempre que estávamos em aula. Eu já pedira para não me chamar assim, que senhor era o meu pai, mas sendo Allegra filha de Apolo e uma Grace, ela não faria nada que não quisesse.

— Desculpe, o que disse? — voltei de meu devaneio, encarando os olhos dourados de Hazel.

— Que você e tia Thalia abalaram o hospital ontem, não é mesmo?

— Ai, meu Deus! — eu ri, e baguncei seus cabelos — Continua seus exercícios aí; vou comprar algo para comermos.

Saio, deixando-as sozinhas, enquanto sou atormentado por aquele dia inesquecivelmente decisivo.  

P. O. V Thalia:

Há mais de meia-hora que eu estava sentada no Central Park, com uma loira psicótica que espalhava para toda a Manhattan que eu era corna e que buscava por um recomeço em Nova York.

— Como assim a Silena! A SILENA te traiu com o Luke?  Não, porque eu SEMPRE te disse que ele não valia nada! — ela andava de um lado para o outro, chamando atenção de todos que estavam ali.

— Uhuum, Annabeth, e agora todo o Central Park também já sabe! Ouviram? LUKE CASTELLAN NÃO VALE NADA! — gritei sobre o ombro, chamando mais atenção para nós.

— Tá, já entendi que não é para me exaltar, desculpe-me! — Annie respira fundo, e quando abre os olhos, sorri de novo — Muito bem, para o que precisa de minha ajuda?

E então, eu lhe contei minha idéia e meu mais alto sonho de consumo. Que, é claro, ela conhecia desde sempre.

Quando eu tinha 14 anos, e era uma revoltada com a vida — estava nesse modo desde a morte de minha mãe — eu conheci Silena, que me ajudou a superar esse momento dark da minha vida — e por isso sua traição doía tanto e ainda me era inaceitável — propondo-me a coisa mais inusitada para mim: trabalha para a Agência Vênus, gerenciada por sua mãe, Afrodite.

Quem me conhecia há tempos — como Nico, Annie e Percy — duvidou que eu fosse gostar disso, eu também duvidei; mas acabei me surpreendendo em como o mundo da moda não é voltado apenas para patricinhas: é possível ter outro estilo e continuar no mundo do GGG — Garotas, Glitter e Glamour! E eu tomara tanto gosto pela coisa, que queria experimentar o outro lado desse mundo que tanto me encantara.

Afinal, nunca foi segredo algum que eu gostava de desenhar, e tal amor desenvolveu-se tanto, que minha antiga mentora dizia que eu tinha grandes chances de decolar se resolvesse seguir a carreira de estilista... Então, se a mulher que eu mais respeitava dizia isso para mim, o que era minha insegurança perto disso tudo.

— E então, topa? — encaro os olhos tempestuosos de minha melhor amiga, rezando para que sua resposta fosse afirmativa.

— Realizaremos dois sonhos de uma só vez: é claro que topo! — Annabeth pula em meu pescoço, como nos velhos tempos de nossa adolescência.

— Quando começamos? — pulo de ansiedade no banco e começamos a fazer planos.

Planos que me fariam deixar o passado para trás de uma vez por todas!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Deixem recadinhos, dizendo o que gostariam de ver por aqui!!
Beijos!!