Amizade e Amor escrita por beabea, beabea786


Capítulo 8
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

Yah, este é o grande final da fic Amizade e Amor...
Eu amei todo este projecto e todos os comentários que recebi só tenho que agradecer a vocês porque sem vocês eu não conseguiria continuar a postar como fiz.
Não coloquem já a fic como lida, pois como eu tinha prometido ainda haverá mais dois bónus por isso está ainda não é a nossa despedida oficial, terão que me aturar por mais duas semanas pelo menos antes de darem o fim a esta história.
Espero que este final seja digno das personagens.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497227/chapter/8

LEIAM AS NOTAS INICIAIS!!!!!!!!!

***

–Meninas os vossos pares já chegaram. - grita a minha mãe do andar debaixo enquanto eu sinto mais um puxam no meu cabelo por culpa do susto que Annie apanhara por causa do grito da minha mãe.

–Ai. - solto não conseguindo aguentar a dor em silencio.

–Desculpa. - pede-me Annie enquanto tenta ajeitar o melhor possível o meu penteado que estava a dar bastante trabalho.

–Ainda demoram muito? - pergunta a minha mãe agora estando dentro do quarto.

–O Peeta já chegou? - não consigo evitar perguntar.

–Ele está lindo, filha. - declara a minha mãe em resposta com um largo sorriso.

–Pronto já está. - fala finalmente Annie afastando-se um pouco de mim com o objetivo de ver a sua obra prima.

Olhei-me ao espelho surpreendendo-me pela imagem que era refletida ali, estava muito diferente daquela Katniss que usava jeans no seu dia á dia e que adorava manter o seu cabelo preso numa trança desengonçada.

A maquilhagem que eu tinha pedido para Johanna me fazer era a minha cara, as cores que estavam encima dos meus lábios era de um rosa avermelhado e o brilho á volta dos meus olhos era um branco azulado fazendo contraste com o meu vestido.

O meu cabelo estava preso numa trança, mas a trança estava de lado e tinha algumas flores brancas agarradas ao cabelo fazendo o pequeno detalhe floral que eu sabia que o meu visual precisava. Eu só tinha que agradecer ás minhas duas melhores amigas que conseguiram criar aquela imagem á minha frente.

Levantei-me e puxei as minhas duas amigas para um abraço coletivo agradecendo de segundo a segundo por tudo o que fizeram.

–Já chega, já chega. Ainda é muito cedo para começarmos a chorar. - fala Johanna conseguindo libertar-se do meu braço e olhando-se ao espelho e alisando o seu vestido como se este estivesse amarrotado nalgum lado.

–Os meninos estão a ficar impacientes, meninas. - fala o meu pai invadindo também o meu quarto.

Vi os olhos do meu pai brilharem daquilo que me parecia orgulho quando me viu naquelas vestes, não consegui evitar olhar-me ao espelho uma última vez ao espelho antes de descer as escadas para saber o porque daquele olhar.

A maquilhagem e o penteado estavam direitos e o meu vestido não tinha assim nada de especial, o azul era a cor que dominava o vestido que era até um pouco acima dos meus joelhos, a faixa adicionada pela minha mãe a meu pedido era branca e mantinha a flor azul com o botão branco direita.

Aquilo era tudo muito simples, mas mesmo assim os meus pais pareciam orgulhosos de alguma maneira.

–Temos que descer agora. - falo olhando com algum receio para os meus saltos brancos já calçados.

Fora Johanna que comprara aqueles sapatos sem a minha autorização e obrigara-me a utilizar com ameaça de me estragar o vestido se eu não o fizesse e por incrível que pareça eu acreditava que ela era bem capaz de fazer aquilo.

–Estás linda. - sussurra Peeta no meu ouvido quando me puxara para perto de si.

–Tu também não estás assim tão feio. - declaro de modo a provoca-lo recebendo logo um selinho em resposta por parte de Peeta.

–Katniss deixa-me que te diga que estás um espanto. - fala Gale com a Johanna nos seus braços.

–E a tua namorada quando é que chega? Eu não acredito que já se passou seis meses e eu ainda não conheci a Madge, começo a pensar que essa namorada é uma invenção da tua cabeça. - declara Johanna ao lembrar-se do detalhe que Madge iria encontrar-se connosco no baile.

–Então e o Brutus? Que eu saiba quem deveria estar aqui era o Brutus não eu. - fala Gale fazendo com que eu revirasse os olhos, eles nunca iriam conseguir mudar.

–E que tal se fossemos andando para os carros? Algo me diz que esta noite não está perto nem de começar. - afirma Finnick antes de beijar a pequena cicatriz que Annie tinha na bochecha por culpa da quase violação que ela sofreu á meses atrás.

–É melhor ir um casal em cada carro caso alguém queria sair do baile mais cedo. - fala Peeta dando um sorriso malicioso em direção de Finnick e de Annie que coraram os dois.

Não aguentei e ri-me ao lembrar-me do nosso fim de semana na casa de praia que os pais da Annie tinham. Eles foram apanhados no banheiro num grande amasso, nós íamos sair do banheiro com toda a calma para não os interrompermos, mas Johanna tinha outros planos em mente.

–Será que nunca se vão esquecer disso? - pergunta Finnick ainda com as bochechas vermelhas, Annie escondera o seu rosto no peito do Finnick.

–Amigo á coisas que mesmo que nós desejamos mais que tudo esquecer o nosso cérebro não deixa. - comenta Gale fazendo com que todos gargalhassem menos Finnick e Annie que eram capazes de serem comparados com tomates naquele preciso momento.

–Vamos logo. - fala Finnick abrindo a porta para podermos sair.

–Esperem. - fala a minha mãe descendo as escadas numa corrida e com uma maquina fotografia na mão fazendo com que eu resmungasse.

–Mãe, nós não temos tempo para isso agora. - falo tentando fazer com que ela esquecesse daquela ideia.

–É apenas um minuto, querida. Vamos juntem-se todos, casal com casal. - pede a minha mãe empurrando Gale para perto de Johanna.

–Nós não somos um casal! - falam Johanna e Gale ao mesmo tempo para logo de seguida fazerem caretas como se a ideia fosse bastante má.

–Não me interessa, quero vê-los juntos á mesma. - fala a minha mãe olhando séria para os dois, eu juro que vi a Johanna a engolir em seco como se estivesse com medo da minha mãe, foi quase um momento memorável.

As fotografias não demoraram um minuto como a minha mãe disse que ia ser, na realidade demorou dez minutos tudo por culpa da Johanna, do Gale e até mesmo do Peeta que faziam questão de fazer caretas sempre que era para tirar foto e a minha mãe não aceitava tal coisa. Dez minutos depois, quando todos já estavam cansados de estarem naquela posição a minha mãe tirou finalmente a foto que era considerada a perfeita.

–Divirtam-se… E juízo! - grita a última parte a minha mãe por já estarmos fora de casa.

***

–Isto é lindo. - comenta Annie olhando admirada para tudo o que estava á volta.

A música que tocava era calma mas dava para dançar com alguma liberdade. A decoração feito pela maior parte dos alunos fazia todo aquele ambiente tornar-se confortável e acolhedor.

Os balões azuis, brancos e prateados enchidos com hélio estavam por cima da cabeça dos alunos a tocar nas parede do pavilhão desportivo. A pista de dança era grande e o palco disposto numa parede do pavilhão era grande o bastante para uma banca tocar lá encima.

–Alguém quer uma bebida? - pergunta Johanna.

–Um ponche para mim está ótimo. - respondo com um largo sorriso nos lábios, não conseguia acreditar que estava mesmo no baile.

Johanna afastasse acompanhada por Gale que percorria o pavilhão com os olhos como se procurasse por alguma coisa, eu apostava que era por Madge. Curiosa não me controlei e também passei os olhos pelo pavilhão como se pudesse reconhecer a Madge sendo que nunca a tinha visto na minha vida.

–Queres ir dançar? - pergunta-me ao ouvido Peeta fazendo com que eu me arrepiasse por ter a sua boca tão perto da minha orelha.

–Tu melhor que ninguém sabes que eu sou dois pés esquerdos a dançar. - afirmo olhando para Peeta que mantinha as suas mãos presas na minha cintura.

–Mas eu sou um ótimo dançarino, eu posso guiar-te. - declara Peeta com um largo sorriso nos lábios.

Resmunguei para mim sabendo que Peeta não iria desistir tão facilmente de dançar comigo mesmo sabendo que eu era uma horrível dançarina, será que ele já se tinha esquecido da última vez que eu tinha dançado a frente de tanta gente? Quase fomos expulsos do boate por eu ter partido vários copos sendo acompanhada por Johanna que me acompanhara em partir os copos por achar divertido isso.

–Eu prometo-te que é apenas uma dança. - informa Peeta falando novamente próximo do meu ouvido.

Suspirei pronta para concordar com a sua proposta quando fui impedida por Johanna que acabara de chegar acompanhada por Gale e uma moça loira com os cabelos apenas presos por uma flor branca, mantinha o seu vestido branco ileso parecendo que tinha acabado de sair do armário.

–Esta é a Madge. - apresenta Gale enquanto Johanna entrega as bebidas pedidas, Finnick e Annie já estavam na pista de dança sendo que tive que ser eu e o Peeta a recebermos as suas bebidas e a mante-las debaixo de olho.

–Chamo-me…

–Katniss. O Gale falou muito de ti, se eu não conhecesse tão bem o Gale diria que ele estaria a trair-me contigo. - afirma Madge interrompendo-me daquilo que dizia, riu-se por fim quando percebeu que talvez a sua piada tivesse sido um pouco tosca.

–O Gale é um ótimo amigo. - confirmo não sabendo muito bem o que poderia dizer mais.

–Sou o Peeta. - apresenta-se desta vez Peeta com um levo aceno de cabeça, nunca largando a minha cintura.

–Será que agora podemos ir agitar os corpos. Estou farta de estar aqui parada. -comenta Johanna olhando com um sorriso malicioso em direção a pista de dança.

–Não ias esperar pelo Brutus? - pergunta Gale com um sorriso provocador nos lábios.

–Porque é que te importas tanto se o Brutus vêm ou não, tens medo que eu tenha que dançar contigo mais tarde só por não ter par? - pergunta Johanna arriscando em tocar no peito de Gale com a mão enquanto mordia o lábio inferior tentando tornar-se sedutora.

Madge soltou uma longa risada aliviando o clima que me parecia estar a esquentar, por momento cheguei a pensar que a Johanna tinha ido longe demais e que Madge não gostasse das atitudes desta, mas pelo que parece a loira achava bastante piada ao comportamento que a Johanna e o Gale mantinham entre si.

–Vamos dançar ou não? - pergunta novamente Johanna cruzando os braços em frente do peito.

–Eu fico por aqui.

–Eu faço-te companhia Madge. - falo rapidamente conseguindo desprender-me das mãos de Peeta, estava pronta para me aproximar da Madge quando senti uma mão a prender-me o cotovelo e a puxar-me para trás.

–Nem penses nisso, Catnip. Não te vais safar da dança. - afirma Peeta falando perto do meu ouvido.

Bufando ao perceber que o meu plano foi por água abaixo senti-me a ser puxada para o meio da pista ficando ao lado de Johanna que hesitava em tocar na mão estendida de Gale.

–Queres dançar ou não? - consegui escutar Gale a perguntar ao meu lado.

Reparei o quanto a Johanna estava contrariada em dançar com Gale, mas logo aceitou a mão deste fazendo com que a música agitada que chegava ao fim fosse trocada por uma música mais lenta dando oportunidade para os casais puderem dançar.

–Esta é para todos os casais no pavilhão. Toca a dançar. - ouço o Dj a falar pelo o microfone.

Respirando fundo senti a música chegar-me aos ouvidos sendo-me fácil aceitar o ritmo lento que esta continha. Peeta foi quem liderou a dança como eu sabia que ia acontecer, o meu corpo balançava a medida que o corpo do Peeta balançava, fitava os meus pés de vez em quando para ter a certeza que não pisava o loiro mas rapidamente Peeta obrigou-me a fita-lo nos olhos quando prendeu o meu queixo entre os seus dedos fazendo com que os nossos olhos se cruzassem.

–Katniss… - ouço Peeta a chamar-me com um tom de voz calmo, não era a primeira vez que Peeta utilizava aquele tom comigo mas também não era habitual.

–Aconteceu alguma coisa? - perguntei franzido a testa procurando algum problema que pudesse existir.

–Amo-te, nunca te esqueças disso. - declara Peeta surpreendendo-me por estar a dizer aquilo.

Era poucas as vezes que ele dizia-me que me amava com todas as palavras, se calhar era porque ele ainda não descobrira muito bem os seus reais sentimentos por mim mas eu continuava com aquela esperança que ele mais cedo ou mais tarde iria-me retribuir o sentimento que eu sentia por ele, até lá eu iria amar por nós os dois.

–Eu também te amo, Peeta. - respondo dando um mínimo sorriso.

Encostei a minha cabeça ao seu peito e mantivemos a dança até a música terminar daquela maneira, abraçados no corpo um do outro a balançar de um lado para o outro na nossa bolha particular sem darmos pelos olhares que os nossos colegas podiam dar.

Uma música mais agitada deu lugar a música romântica que tocava anteriormente, obrigada a separar-me de Peeta notei finalmente a troca de olhares que ele dava a Finnick, que não tinha notado estar ao nosso lado com a Annie.

–Katniss vamos ao bar? - pergunta Annie atraindo a minha atenção para si.

Sorrindo mentalmente vi ali a minha desculpa para abandonar a pista de dança.

–Também estou com alguma sede. - falo em resposta sendo um pouco sincera naquilo que dizia.

Afastei-me de mão dada com a Annie para não termos o risco de nos perdermos no meio daquela multidão que parecia ter aumentado de um momento para o outro. Custo-nos alguns minutos arranjar umas bebidas frescas sem álcool visto que ainda não tinha dado a meia noite e os professores ainda não se tinham retirado dando assim a liberdade para os alunos aproveitarem o álcool disponível no bar que nenhum dos adultos fazia ideia de existir.

–Onde está o Peeta? - pergunto ao notar a ausência de Peeta ao lado de Finnick, tinha levado uma bebida para ele pois sabia que ele também estaria com alguma sede.

–Disse que foi ao banheiro. - responde Finnick entortando um pouco os lábios.

Percebi que este mentia afinal o gesto do entortar os lábios era o gesto que Finnick fazia quando estava a mentir, mas eu não conseguia perceber a razão de ele me estar a mentir? Onde será que o Peeta tinha ido realmente?

Um pensamento dele junto da Delly assombrou a minha mente, mas rapidamente obriguei-me afastar esse tipo de pensamento pois sabia que Peeta não era capaz de me fazer isso. Tínhamo-nos mantido afastados durante algumas semanas por culpa da Delly e quando nos voltamos aproximar Peeta prometeu-me que Delly era passado, que nada existia entre eles e eu acreditara nele, esperava não estar errada.

–Pessoal, este é o Brutus. O meu namorado. - apresenta Johanna chegando perto de nós de mão dada com um homem alto, musculado e que parecia mais velho que nós.

Era bonito, mas não era o tipo de beleza que me atraia.

–Foi essa a razão porque me abandonas-te na pista de dança? - pergunta Gale abraçado a Madge que trincava a palhinha da sua bebida.

–Até parece que foste abandonado, tu estavas a espera que eu desaparecesse de perto de ti por isso não estejas aí a reclamar.

Gale estava pronto para responder altura da Johanna, quando foi impedido pela voz do diretor da escola no microfone. Pus-me de bicos de pés para poder ver o diretor no palco improvisado.

O homem parecia ter engordado desde da última que o tinha visto, e olha que foi apenas a uma semana atrás quando eu fui parar a diretoria por culpa de uma briga que Johanna arranjara com a Delly.

–Boa noite a todos, espero que se estejam a divertir! Está é a última noite aqui nesta escola para muitos dos alunos e não uma outra maneira de fazer as despedidas do que com música da banda “Roses Dark”, mas antes mesmo de chama-las ao palco um aluno tem uma declaração para fazer.

Vi o diretor afastar-se a entregar o microfone para o tal aluno, eu não conseguia ver quem era mas quase apostava que essa pessoa ia fazer uma declaração daquelas todas lamechas para o amor da sua vida.

Estava pronta para sair do pavilhão para puder ir apanhar um pouco de ar lá fora com a desculpa que não queria ouvir aquela estúpida declaração, quando o aluno começou a falar e eu rapidamente reconhecia a sua voz.

–Eu lembro-me do dia que nos conhecemos, era uma manhã de Verão e eu tinha feito uma birra para ir para o parque, eu sei disso porque me lembro da minha mãe discutir com o meu pai sobre o tempo que demoramos lá. Estavas andar de baloiço com uma trança de cada lado e a completar o teu cabelo estava uma margarida. Eu queria andar de baloiço, mas estava com vergonha de me aproximar de ti o meu pai ao perceber isso puxou-me para perto de ti e aproximou-nos. Eu lembro-me até hoje que quando te perguntei o teu nome tu apenas respondes-te: “eu não devo falar com estranhos…”

Finnick, que estava ao meu lado, riu-se da resposta que eu sabia ter dado quando tinha quatro anos. Em bicos de pés conseguia ver a silhueta de Peeta no palco, o smoking que este usava assim como os seus cabelos loiros onde ele passava a mão de dez em dez segundos mostrando-me o quão nervoso ele estava. Eu não conseguia perceber o porque dele estar a fazer aquilo, mas não tive a coragem de me aproximar dele e perguntar.

–O dia em que fizes-te sete anos foi inesquecível, não porque a FoxFace me tentou beijar na tua festa de anos, mas porque foi a primeira vez que eu te ouvi cantar. Os pássaros pararam para te puderem ouvir, foi a primeira vez em que eu senti orgulhoso de ser teu amigo. Quando fomos para a sétima série eu lembro-me de tu defenderes a Anya Carter, aquela que te tinha batido na primeira série, defendeste-a quando o grupo do Marvel a insultou. Eu lembro-me disso porque estava ao teu lado quando a Anya começou a chorar.

Peeta mantinha os olhos pregados em mim e eu sentia-me hipnotizada com o seu olhar não me conseguindo desviar dele por nada daquele mundo. Parecia que o mundo tinha parado e que só existia só nós dois, franzi os sobrolhos quando percebi que Peeta tinha parado de falar, tentava perceber naquele momento o porque dele estar a fazer aquilo agora. Mas a resposta veio logo a seguir, Peeta colocou-se com um joelho a tocar no chão e a olhar para mim sendo que existia ainda alguns alunos que não se tinham desviado para mantermos o contato visual total

–O que estou a tentar dizer é que estiveste sempre ao meu lado e agora chegou a minha vez de ficar eu ao teu lado. Eu sei que nunca te fiz o pedido como devia ser e amaldiçoou-me todos os dias por isso, sei também que não sou o teu homem perfeito, aquilo que tu mereces, mas enquanto ele não chegar terás que te contentar comigo. É por isso que eu estou aqui de joelhos em cima deste palco pronto para fazer o pedido que devia ter feito desde do inicio: queres ser a minha namorada?

****

LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então que acharam? Um final digno para as personagens???
Como eu já tinha dito lá em cima por favor não marquem já a história como lida pois ainda haverá dois bónus.
Espero comentários para saber o que acharam deste capitulo. Qual foi a vossa parte favorita da história? E a personagem? Houve algum capitulo que vos tenha marcado?
Eu quero mesmo saber a vossa opinião.
Kiss, bea