Amizade e Amor escrita por beabea, beabea786


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoal, sentiram saudades minhas? Peço imensa desculpa a demora, mas eu estava à espera que os leitores se manifestassem e isso aconteceu!!!!!! Fiquei realmente contente por isso venho postar este capitulo hoje...
Todos vocês vão adorar o capitulo com toda a certeza.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497227/chapter/6

–Annie Cresta. - chama o professor Cinna olhando para o lugar onde supostamente ela deveria estar.

–Ela está a faltar. - informa Finnick atraindo atenção de Cinna para si.

–Alguém sabe o porque? - pergunta Cinna enquanto marca a falta que eu sabia que mais tarde serie justificada.

–Ela está doente. - declaro ao perceber que Finnick não iria conseguir mentir e eu tinha a certeza que Annie não queria ficar conhecida como a nerd que quase foi violada, seria uma alcunha que iria persegui-la para sempre e eu não queria que aquilo acontecesse a ela.

–Sendo assim algum dos dois poderia levar aquilo que vou entregar durante a aula, certo? - pergunta Cinna enquanto entregava as folhas a que se referia.

–Claro.

Batidas na porta foram escutadas interrompendo assim a explicação de Cinna sobre as dúvidas que alguns dos alunos continuavam a ter sobre o trabalho.

–Professor, posso entrar? - pergunta uma voz masculina vinda da porta, atraindo a minha atenção surpreendi-me ao ver a presença de Gale ali naquela sala.

–E tu quem és? - pergunta Cinna olhando com curiosidade para Gale.

–Gale… - murmuro ao mesmo tempo em que ele responde.

–Gale Hawthorne.

–O novo aluno, certo? Fui avisado que irias frequentar as minhas aulas. Bem se muito bem vindo e espero que te adaptes bem á turma. Podes sentar-te ao lado da Delly.

Estava prestes a protestar pela escolha que Cinna tomou para o lugar de Gale quando Cinna acrescenta:

–Esse lugar está ocupado por aluna que está a falta, mas até ao seu regresso poderás ficar ali.

Gale assentiu e caminhou para a sua mesa passando por mim sorrindo em forma de cumprimento.

–Conheces ele?

–O que?

–Ele sorriu-te Katniss e eu tenho a certeza que só não retribuis-te por não teres coragem. - declara Peeta quando tem a minha atenção voltada para ele.

–O que é que se tem passado contigo durante estes dias? - pergunto não conseguindo perceber o porque de Peeta estar agir daquela maneira comigo nos últimos dias.

–Que raio de pergunta é essa? - fala Peeta elevando um pouco a sua voz fazendo com que eu olhasse de soslaio para Cinna para ver se não tínhamos atraído a sua atenção, felizmente ele prestava atenção na resposta que Glimmer dava.

–É uma simples pergunta, Peeta. E por favor baixa o tom de voz antes que sejamos expulsos da sala.

–Ainda não respondes-te á minha pergunta. - afirma Peeta.

Olhei para ele estudando o seu rosto e notando que os olhos de Peeta estava escuros, o azul cristalino dos seus olhos eram completamente substituídos por uma cor escura, quase preta aliás. Eu percebia as suas mãos fechadas em punho como se tivesse pronto em bater em alguém, eu nunca tinha visto Peeta daquela maneira e isso assustava-me!

–Não te vou responder enquanto não te acalmares. - respondo simplesmente para logo de seguida virar-me para a frente a tempo de ouvir o final da explicação do professor Cinna sobre um assunto do qual eu não tinha tomado atenção.

–Finnick, Katniss. Têm aqui as folhas para um de vocês entregar á Annie, a quem é que dou? - pergunta Cinna quando eu estava prestes a sair da sala depois do sinal ter finalmente tocado.

–Pode dar a mim, eu vou agora ao hos… a casa dela ver como se sente. - responde Finnick levando uma cotovelada da minha parte a meio daquilo que dizia quando percebi que ia dizer hospital.

–Manda as melhoras da minha parte. - pede Cinna antes de pegar na sua pasta e sair da sala.

–Não vens ao jogo? - pergunto rezando para que Finnick me pudesse fazer companhia á tarde, eu não estava com vontade de ficar perto de Peeta, não quando ele estava a ter aqueles ataques que eu não conseguia compreender.

–A que horas é que começa?

–Daqui a umas duas horas, eu ainda vou comer mas…

–Eu não sei, Katniss. Como disse eu vou ver a Annie e não sei quanto tempo vou ficar por lá, mas eu tentarei vir. Prometo.

–Ela já pode receber visitar? - questiono ao lembrar que na noite anterior não nos foi autorizado visitar a Annie que estava sedada com medicamentos para poder ter uma noite de descanso.

–Não sei, vou tentar. Espero que sim.

–Boa sorte Finnick e tenta vir, por favor. - peço pegando na minha mochila que eu tinha pousado encima da mesa quando o Cinna me chamara.

Saí finalmente da sala rumo á cantina já que a minha barriga começava a reclamar pela fome que sentia, estava pronta para procurar pela maçã que eu sabia que estava na minha mochila para poder comer e enganar a fome quando senti-me a ser puxada. A minha boca rapidamente foi tapada com aquilo que me parecia ser uma mão grande, uma mão masculina, impedindo assim que eu gritasse.

Estava pronta para morder a mão daquele que me parecia ser o meu agressor quando no meio daquela escuridão que estava em nosso redor eu consegui reconhecer o azul cristalino dos olhos do Peeta, pareciam decididos fazendo com que eu soubesse que ele não me iria soltar nem que eu implorasse.

–Porque é que fizes-te isto? Ias-me matando de susto. - falo quando Peeta finalmente deu-me a liberdade de poder falar ao tirar a mão da minha boca.

–Precisamos de ter privacidade. - fala Peeta passando uma mão pelos o seu cabelo bagunçado num ato de nervosismo.

–Numa arrecadação?! Não podias ter arranjado um lugar melhor, tipo uma sala de aula? - pergunto ironicamente.

–Eu pensava que fosse uma sala.

–Sim e o nome na porta de madeira não significa nada. - falo novamente não poupando no sarcasmo.

–Vamos esquecer isso ok? Eu preciso de falar contigo…

–E o que é tão importante que não pode esperar para eu ir almoçar? - pergunto impedindo que Peeta continuasse a falar.

–Eu quero uma chance.

–O quê?

–Tu disses-te que gostavas de mim, talvez eu também gosto de ti. Eu posso aprender a gostar de ti dessa maneira, Katniss. Eu quero uma chance. - declara Peeta esclarecendo aquilo que dizia, senti a mão de Peeta pousar na minha cintura e apertar esta fazendo com que uma descarga passasse por aquele local.

Tentei-me manter consciente e não cair na tentação, eu queria compreender o porque daquilo estar acontecer agora. Porque é que o Peeta estava a fazer aquilo agora, naquele mesmo momento?

–Porque? Porque agora? - pergunto colocando as minhas dúvidas internas em voz alta.

–Não sei.

–Isso não é resposta Peeta. Tens que ter uma razão e em quanto não a descobrires eu não te posso dizer nada. - afirmo pegando na minha mochila que tinha caído e colocando ao ombro pronta para sair da arrecadação.

Senti ser puxada para trás e as minhas costas tocarem na parede atrás de mim, onde á segundos atrás a mão de Peeta tinha estado apoiada. Estava pronta para pedir para ele me largar quando fui surpreendida ao sentir os seus lábios nos meus fazendo com que soltasse um suspiro de surpresa. Estaria eu a sonhar?

Deixei cair a minha mochila e de seguida agarrei na blusa de Peeta com as minhas duas mãos forçando-o para mais perto de mim, a mão de Peeta desceu para a minha cintura outra vez e apertou-a no momento em que a sua língua pedia passagem para a minha boca.

Nem mesmo nos meus sonhos o beijo de Peeta era assim, um toque de menta no seu hálito fazia toda a diferença na sua boca. Enquanto as nossas línguas se tocavam eu jurava que podia ter um orgasmo a qualquer momento, sentia que soltava alguns gemidos de satisfação e que isso agradava a Peeta visto que de vez em quando ele apertava mais a minha cintura e puxava-me mais para perto de si como se aquilo fosse possível.

O beijo estava a tornar-se cada vez mais calmo dando a entender que estava prestes acabar e eu não queria que isso acontecesse, não quando eu tinha acabado de descobrir como eram os beijos do Peeta Mellark. Ele cessou o beijo mordendo num gesto carinhoso no meu lábio inferior.

Peeta não se afastou de mim, junto as nossas testas e ficamos assim por longos segundos até as nossas respirações tivessem novamente calmas. Eu ainda não tinha aberto os olhos com medo que ele me dissesse que aquilo tinha sido um erro e que não poderia voltar acontecer, eu tinha medo que aquilo acabasse por nos separar e destruir a nossa amizade que já durava á mais de 12 anos.

–Abre os olhos, Katniss. - pede-me Peeta sussurrando no meu ouvido fazendo com que eu me arrepiasse.

Lentamente como se soubesse que aquilo era apenas um sonho eu finalmente abri os olhos encontrando os seus olhos a olhar para mim. Eu encontrava algo que imaginava ver ali desde que descobri que era apaixonada por ele: amor. O amor que um homem e uma mulher podem sentir um pelo o outro.

–Que me dizes?

–Eu… - tento falar sabendo que a minha voz ainda iria sair um pouco tremula.

–Uma chance, peço-te apenas isso. Uma chance e não te vais arrepender.

–Eu preciso de pensar, Peeta. - falo pegando na minha mochila que estava novamente no chão e saindo finalmente da arrecadação sem dar tempo do loiro me puder deter.

Eu sabia que se estivesse mais alguns segundos lá dentro com ele eu acabaria por aceitar a sua proposta, mas eu não queria que aquilo fosse uma simples proposta. Eu queria que ele percebesse o porque de estar a fazer aquilo agora, eu queria que ele percebesse que realmente gostava de mim como eu sabia que eu gostava dele, mas para isso acontecer eu precisava de dar um tempo para ele pensar. Eu precisava de um tempo para pensar!

–Katniss, onde é que estiveste? Procurei-te por todo o lado. - fala Delly assustando-me e arrancando-me de repente dos meus pensamentos.

–Eu estava…

–Tens os lábios vermelhos! Tiveste a dar um amasso não foi? Quem é que é o sortudo? É o novo aluno, ele disse-me que vocês já se conheciam. Ele é um gostoso por acaso, tens muita sorte Everdeen. - declara Delly interrompendo aquilo que eu ia dizer, mantinha um sorriso malicioso nos lábios.

–Na realidade, eu não…

–Agora não, Katniss. Vais me contar todos os detalhes, mas agora não. Preciso de colocar alguma comida no meu estomago o mais depressa possível antes que rebente. - declara Delly puxando-me de seguida consigo para dentro do refeitório que era já no fundo do corredor.

Respirei fundo e arrisquei a olhar para trás a tempo de ver o cabelo de Peeta a desaparecer no corredor.

***

–Posso sentar-me aqui? - pergunta Gale despertando a minha atenção do campo á minha frente.

–Claro.

Sorri em direção a Gale ao perceber que se Finnick não viesse ao menos teria a companhia de Gale, que mesmo tendo conhecido no dia anterior era bastante agradável.

–Eu pensei que não gostavas de futebol americano. - comenta Gale franzido a sua sobrancelha, eu notava um pouco de confusão na sua expressão.

–E não gosto. Na realidade odeio. - acrescento rapidamente fazendo com que Gale se risse ao perceber o meu tom de voz para definir que eu não gostava mesmo do desperto.

–Então porque é estás aqui?

–O meu melhor amigo têm uma obsessão por todo o tipo de desporto, mas eu acho que o futebol americano é o pior. Eu venho apoia-lo. - declaro encolhendo os ombros como se aquilo fosse normal.

–És uma boa amiga! - elogia Gale fazendo com que eu sentisse o meu sangue a subir para as minhas bochechas xingando-me mentalmente por isso.

–Obrigada. - respondo desejando neste momento ter a cabeça enfiada dentro do chão como as avestruzes fazem, eu odiava corar e faze-lo á frente de uma pessoa que conhecias á menos de 24 horas era quase humilhante.

–Desculpem o atraso. - pede Finnick salvando-me da minha humilhação.

Ocupou o lugar ao lado do meu, ele mantinha um sorriso que era capaz de iluminar aquele dia que estava um pouco nebuloso.

–Como é que correu? - perguntei ansiosa para saber como estava a Annie.

–Pude entrar no quarto, tivemos horas a falar. Ela é tão divertida, tenho a certeza que vais gostar de conhece-la.

–Este é o amigo a quem te referias á pouco? - pergunta Gale puxando atenção para cima dele.

–Não, este é o Finnick. É um amigo, mas não é aquele de quem eu falava. Esse é o Peeta Mellark, o rapaz loiro que esteve na minha casa ontem e que se sentou ao meu lado na aula do professor Cinna. - falo tentando esclarecer a confusão de Gale.

–Pensei que fossem namorados.

–Eu e o Peeta? Não, não, não… - falei rapidamente como se aquela ideia nunca me tivesse passado pela cabeça, o que era claramente uma mentira.

–Isso é o que ela gostava.

–Finnick! - exclamei fuzilando pelo o olhar o moreno ao meu lado, tentando controlar a tentação de dar uma tapa no braço de Finnick para este se manter calado.

–Como assim? - pergunta Gale com um sorriso brincalhão nos lábios, olhando de mim para Finnick e de volta para mim á espera que um de nós dissesse alguma coisa.

–Ela é simplesmente louca pelo o Mellark. Falta só babar sempre que ele passa por ela, se eles não fossem amigos eu até dizia que ela não teria a coragem de falar com ele. Eu tenho quase a certeza que ela já sonhou que estava num grande amasso com ele. - fala Finnick fazendo com que eu baixasse rapidamente o olhar para as minhas mãos que descansavam no colo como se elas fossem mais interessantes do que a conversa que acontecia á minha volta, sentia as bochechas a ficarem quentes e apostava que estava a corar novamente.

–Isso é verdade, Katniss? Se gostas assim tanto dele porque é que não te declaras a ele? É fácil! Ou se não chegas ao pé dele beija-o e vais-te embora sem dar chance dele dizer alguma coisa. - afirma Gale mostrando assim as hipóteses que eu tinha para declarar-me ao Peeta.

–Na realidade…

–Ela já se declarou só que ele é muito chapado e não percebeu o que ela queria dizer, acreditas nisto. Como é que ele não pode perceber uma direta como aquela que ela deu? - pergunta Finnick interrompendo aquilo que eu ia dizer.

Era bom o Finnick estar a falar tão abertamente com alguém, afinal ele era um dos rapazes mais tímidos que eu já conheci mas quando começas a dar confiança ele é capaz de nunca mais se calar. Eu gostava de ver que o Finnick estava a criar uma amizade com o Gale, o novo aluno, mas eu não estava a gostar nada que o tema da conversa fosse eu e como é que eu devia me declarar ao Peeta.

–Isso é tão idiota da parte dele e eu nem sequer falei com esse tal de Peeta. Se eu não amasse a minha namorada eu tinha quase a certeza que corria sérios riscos em apaixonar-me pela Katniss.

Corei com afirmação e arranjei coragem para olhar para cima tendo atenção toda para o campo onde naquele momento a equipa rival que iria jogar contra a equipa da minha escola, da nossa escola, entrava em campo.

–Ele precisa de abrir os olhos. Talvez seja ele que precisa de beija-la. - fala Finnick com um olhar sonhador como se estivesse a pensar nalguma coisa, eu jurava que conseguia ver o seu cérebro a trabalhar daqui.

–Nós já nos beijamos. - confessei num tom bastante baixo sabendo que agora não tinha mais volta, rezava agora para que Finnick ou até mesmo o Gale não tivesse escutado a minha declaração.

–O que?! - grita Finnick surpreendido e olhando para mim ignorando os resmungos irritados das pessoas na bancada de cima gritavam.

–Hoje mais cedo, na hora do almoço. Talvez nós nos tenhamos beijado.

–Talvez? Como é que uma pessoa diz que talvez tenha beijado outra? Ou beijamos ou não beijamos. - fala Gale juntando-se ao Finnick.

Suspirei não conseguindo entender o porque de eu ter aberto a minha boca.

–Nós beijamo-nos, pronto. Já confessei estão felizes? - falei em voz alta fazendo com que os resmungos que anteriormente eram em direção ao Finnick eram agora direcionados á minha pessoa.

–Depende…

–Depende do quê? - questiona não entendendo o que o Finnick queria dizer com aquilo.

–Do que aconteceu a seguir. - finaliza Gale sendo que Finnick concordava com aquilo que ele dizia ao abanar a cabeça em confirmação.

–Eu fui-me embora. Disse que precisava de pensar e que…

–Espera recua um pouco, precisavas de pensar? Pensar sobre o quê?

–O Peeta pediu para me dar-lhe uma oportunidade, fazer com que ele se apaixonasse por mim. Eu disse que precisava de pensar e fui-me embora. - esclareci recebendo em resposta um olhar incrédulo da parte do Gale e do Finnick sendo que foi o Finnick a falar primeiro.

–Porque é que fizes-te isso Katniss? Se tu gostas dele porque é simplesmente não aceitas-te essa propostas? Ela é excelente! É quase como se vocês tivessem a namorar.

–O problema é que ele não faz a mínima ideia da razão de ter feito aquela proposta agora, porque é que ele não fez isso no ano passado? Porque é que não fez no dia em que eu me declarei? Ele não faz a mínima ideia e eu quero que ele faça.

–Katniss, mas o Finnick tem razão naquilo que diz. A quanto tempo estás apaixonada pelo o Peeta? - pergunta-me Gale.

O jogo já tinha começado á vinte minutos, eu ouvia a multidão de vez em quando a gritar de frustração ou até mesmo de alegria por marcarem pontos mas eu não conseguia concentrar-me no jogo que decorria. Não quando os dois seres que estavam ao meu lado continuavam a chatear no assunto de me tentarem fazer levantar do meu lugar e ir procurar por Peeta para poder aceitar a sua estupida proposta que começava a não ser tão estúpida.

–Quatro anos. - respondo ao lembrar-me do dia em que descobri que estava apaixonada por Peeta, se calhar era á mais tempo que eu estava apaixonada mas eu não sabia desde quando por isso arrisquei em dizer aquela resposta.

–Levanta essa bunda da cadeira. - ordena Finnick levantando-se também fazendo com que xingamentos viessem das pessoas que estava nas bancadas acima.

–Nós estamos quase a sair. - grita em resposta Finnick assim que se desviou de um copo de plástico que tinha voado na sua direção e que só não lhe acertou por este se ter desviado a tempo.

–Onde é que estamos a ir? - pergunto enquanto descíamos as escadas das bancadas, de vez em quando olhava para o lugar onde eu e o Finnick estávamos para ter a certeza que Gale continuava ali a guardar os nossos lugares.

–Vamos á procura do Peeta. - fala Finnick fazendo com que eu parasse nos degraus, Finnick só percebeu a minha ausência ao seu lado quando já tínhamos quatro degraus de distancia.

–Não. Finnick. - falo desesperada para ele dizer que aquilo era uma simples brincadeira.

–Anda, Katniss. Tu vais aceitar aquela proposta e vão viver felizes para sempre. - declara Finnick subindo os degraus que nós separávamos e puxando-me logo de seguida para descer aqueles últimos vinte degraus, sim eu tinha contado.

Passamos por todos os cantos que eu e o Finnick conhecíamos da escola á procura de Peeta, parecia que ele tinha desaparecido. Era estranho nós não o termos encontrado nas bancadas do campo de futebol afinal ele nunca perdia um jogo, mas mesmo assim continuamos a nossa procura. Estava prestes a dizer para o Finnick desistir e para voltamos para o campo com a desculpa de deixar o Gale sozinho quando escutei a voz de Peeta no corredor que nós estávamos prestes a cruzar. Puxei Finnick para trás impedindo que ele continuasse andar.

–O que se passa? - pergunta Finnick recebendo como resposta um chiu da minha parte.

–Ouve. - pedi arriscando a olhar com algum cuidado para o corredor ao meu lado.

Peeta estava de costas para mim, mas percebi que ele estava a discutir com alguém. Alguém que parecia ser mais baixo que Peeta e que tinha uns longos cabelos loiros cacheados. Delly.

Estava prestes aparecer para poder falar com o Peeta ao perceber que seria idiota da minha parte continuar escondida visto que ele falava com a Delly quando as palavras que vieram a seguir por parte da Delly fizeram com que eu imobilizasse no lugar:

–Eu amo-te!

A frase parecia repetir-se como eco nos meus ouvidos e cada vez que ela era repetida a minha cabeça girava ao ponto de eu ter de me apoiar na parede ao meu lado para não cair. A lembrança do dia em que o Peeta disse-me que gostava da Delly invadiu a minha cabeça fazendo com que lágrimas espreitassem nos meus olhos. Ele iria esquecer a proposta que me tinha feito e ficar com a Delly, eu tinha a certeza disso afinal o que era aquela paixão que ele descobriu sentir por mim comparado ao amor que sentia pela Delly. Eram dois sentimentos completamente diferentes e eu sabia disso, aprendi isso da pior maneira e agora sabia que apaixonar-me pelo meu melhor amigo tinha sido um completo erro.

–Delly eu…

Não tive coragem de ouvir o que ele era capaz de dizer aquela que eu jurava ser a minha melhor amiga, que defendia a amizade dela com unhas e dentes mas que a partir daquele dia as coisas iriam mudar. Virei as costas e caminhei apressadamente para saída do edifício querendo esquecer de tudo. Do Peeta, da Delly, da amizade dos dois, do amor que eu sentia pelo Peeta. Eu queria simplesmente esquecer de tudo, desaparecer deste mundo como se nunca tivesse nascido e isso seria possível se eu tivesse a coragem de fazer o último corte no meu coração que já sangrava.

–Katniss… - chama-me Finnick arrancando-me dos meus pensamentos, já me tinha esquecido da presença dele.

–Larga-me. - peço com a voz tremula, não queria chorar á frente do Finnick, eu não queria que ele me visse naquele momento de fraqueza.

–Katniss, por favor…

–Larga-me. - imploro desta vez soltando as primeiras lágrimas e sentindo a minha voz começar a falhar.

Ignorando o meu pedido, Finnick puxou-me para si e abraçou-me fortemente com aquele abraço que eu costumava chamar abraço de urso. Agarrei-me á sua blusa com uma mão podendo sentir o seu coração a pulsar, senti o seu queixo a descansar encima da minha cabeça mas aquilo não me magoava. Ele não estava a colocar nenhum peso ali.

Chorei como á dias não fazia, soltava um pedido de desculpa de vez em quando por culpa de eu estar a molhar a sua blusa que me parecia ser lavada. Sentia os afagos do Finnick no meu cabelo e as suas palavras doces que ele me dizia de vez em quando eram abafadas com os meus soluços que eu sabia que eram escutados pelo corredor todo.

–Katniss… - ouço uma voz masculina muito perto de nós fazendo com que eu prendesse a respiração, eu iria reconhecer aquela voz em qualquer parte do mundo, em qualquer lugar e qualquer hora. O Peeta estava ali perto e eu não queria que isso acontecesse, pela primeira vez na minha vida eu desejava nunca ter conhecido o Peeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam de tudo???? Sim, eles beijaram-se e não é da vossa imaginação e sim Peeta pediu uma oportunidade a Katniss...
Antes que me matem tente perceber a Katniss por não ter aceitado logo à primeira a proposta do Peeta: Peeta ainda não sabe o que sente pela Katniss e está confuso com tudo o que aconteceu naqueles dias, a Katniss tem medo que o Peeta percebe enquanto eles estão a namorar que o que ele sente afinal é apenas amizade.
Agora quanto a está última parte no proximo capitulo veremos o que pode estar acontecer...
Que acharam da amizade que o Finnick e o Gale travaram logo à primeira vista????
Quero todas as opiniões do capitulo todo.
Kiss, bea