Amizade e Amor escrita por beabea, beabea786


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Não me segurei e aqui estou eu com a minha primeira short fic do meu casal favorito.
Espero que todos gostem.
Qualquer erro me avisem por favor.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497227/chapter/1

Os seus cabelos loiros caiam sobre os seus olhos fazendo com que de cinco em cinco segundo eles tentasse desviar este daquele local, mas inutilmente. Os seus olhos azuis olhavam para mim com algum expetativa e os seus lábios carnudos, rosados e atrativos desenhavam um sorriso trocista.

-Katniss. - chama-me Peeta atraindo a minha atenção rapidamente para os seis olhos que mostravam divertimento.

Será que ele tinha percebido que o estava analisar, outra vez? Era a segunda vez naquele dia e eu tinha quase a certeza que não estava a ser discreta, só faltava mesmo era babar-me para cima dele.

-Ouviste o que eu disse? - pergunta Peeta chamando-me novamente para a realidade.

-Desculpa, o que disses-te mesmo?-perguntei abanando a cabeça com o objetivo de afastar todos os pensamentos e manter-me atenta aquilo que o Peeta dizia.

-Passa-se alguma coisa, Kat? Tens estado distraída hoje. - afirma Peeta com um semblente mais preocupado apagando o sorriso que tinha tido nos lábios até ao momento.

Ótimo Katniss! Conseguiste fazer com que o Peeta ficasse preocupado contigo, era mesmo aquilo que querias. Sabes Peeta é que com a blusa preta justa que tu vestes por baixo da camisa de ganga que trazes vestida faz-me, literalmente, babar por ti. Já agora que estamos a falar de ti eu aproveito e digo que sou loucamente apaixonada por ti.

Eu não disse nada daquilo, eu apenas me imaginei a dizer aquilo, eu na realidade respondi apenas:

-Dormi mal esta noite, estou a morrer de sono.

Fingi um bocejo que não tinha para dar mais verdade aquilo que acabara de dizer.

-Queres que te leve para casa? Só precisamos de inventar uma desculpa para a professora Cashmere. - fala Peeta olhando para a porta atrás de si que continuava aberta.

-Não é preciso.

-Se adormeceres na aula logo discutimos isso.

-Anda mas é que ainda levamos falta. - falei pegando na mão, entrelaçando os nossos dedos, fazendo com que um calor bom espalhasse pela minha mão, mas aquilo acontecia sempre que nos tocávamos. Eu já não ligava para isso.

-Finalmente chegaste, estava a cogitar se devia ir á tua procura ou não. - afirma Delly assim que ocupei o lugar ao seu lado. Peeta ocupava o lugar a umas mesas mais á frente ao lado de Finnick, um colega nosso que tinha a mania de comer cubos de açúcar quando estava nervoso.

-Estou aqui não estou? Aliás a professora ainda não chamou pelos nossos nomes por isso não estou atrasada. - falo simplesmente enquanto retirava as coisas da velha mochila que já estava comigo á mais de dois anos.

-Quando estás com o Peeta chegas sempre atrasada.

-Vamos mas é tomar atenção. - pedi não querendo começar uma das muitas discussões que eu e Delly temos diariamente.

Delly Cartwright é a beleza em pessoa, os seus cabelos loiros cacheados até meio das costas tinham sempre uma flor presa neles, os seus olhos azuis cristalinos mostravam tudo aquilo que ela sentia no momento. Peeta e Delly tinham muitas semelhanças e eram rapidamente confundidos como irmãos pelas pessoas que não os conheciam, pelo menos foi o que eu achei quando os conheci.

Delly era a minha melhor amiga desde da sexta série quando ela me ofereceu um pirulito, desde então nunca mais nos separamos.

-Vais á festa na casa do Marvel? - pergunta-me Delly sussurrando e olhando sempre em frente ficando atenta á professora que bebia o chá verde que ela trazia sempre para as aulas.

-Do galinha? Não me parece, prefiro ficar em casa. - respondo sem tentar esconder o meu desagrado ao pensar se quer na hipótese de ir á festa mais louca que acontece sempre uma vez por ano.

Marvel Parker, mais conhecido como o galinha da escola, os seus olhos verdes eram a sua arma assim como o sorriso sedutor que estava sempre nos lábios. Andava com ele na escola desde sempre, já conhecia o seu feitio á muito tempo e sabia muito bem como é que as festas dele acabavam.

-Vá lá Katniss, vem comigo. Vai ser divertido vais ver. - insiste Delly olhando para mim desta vez.

-Prefiro ficar na companhia da Johanna do que ir a essa festa. - afirmo.

Johanna Mason é a antissocial da turma, ninguém tenta falar com ela. Ela era bonita, mesmo com aquelas roupas pretas que ela vestia diariamente ela era bonita. As suas madeixas vermelhas no seu cabelo preto faziam com que os seus olhos verdes acinzentados destacassem mais. Eu, para ser sincera, tentei falar com ela uma vez. No inicio daquele ano, quando ela entrou para a nossa turma, mas fui completamente humilhada por ela que deixou bastante claro que não queria e não precisava de amigos desde então que não voltei a falar com ela, a não ser que fosse necessário.

Muitos dos nossos colegas chamavam-na de vampira, talvez por ela ser bastante pálida ou até mesmo por não falar com ninguém. Eu nunca percebi aquela alcunha, mas também não fazia o favor de tentar perceber nunca gostei de alcunhas especialmente quando as alcunhas são ofensivas.

-Também não é preciso exagerar. - comenta Delly fazendo com que eu notasse que ela não tinha gostado daquilo que eu dissera anteriormente.

-E não estou.

Delly voltou-se para a frente dando a entender que aquela conversa acabava agora, eu esperava que Delly acabasse por se esquecer da conversa.

A aula passou depressa o bastante para eu me perder nas letras do livro de literatura que era obrigatório nós estudarmos naquele trimestre. Talvez o livro parece secante no inicio, mas como uma bom livro deve ser o final é sempre surpreendente.

-Não vens? - pergunta Peeta fazendo com que eu olhasse para cima e deparasse-me com ele á minha espera como sempre acontecia em todas as aulas.

-Posso acabar de ler esta página? - pergunto querendo realmente saber o que iria acontecer a Laura e ao Steven, o casal romântico do livro.

-Normalmente quando dizes isso tenho que esperar durante uma meia hora por isso a resposta é não. Katniss tens o resto do dia para ler o livro, ele não vai fugir está descansada.

Levantei-me contrariada reparando que eramos os único, a não ser a professora Cashmere que apagava o quadro, que estávamos na sala.

-A Delly já se foi? - pergunto ao perceber que a loira já não estava na sala, teria ficado zangada com aquilo que eu dissera na aula?

-Disse para não esperarmos por ela. - responde simplesmente Peeta pegando no livro que eu ainda tinha nas mãos, ainda aberto.

-Peeta! - exclama quando ele fecha o livro sem ao menos marcar na página em que eu estava, mais tarde teria que perder algum tempo a tentar lembrar-me em que página estava.

-Meninos vamos sair por favor. - pede Cashmere olhando para nós os dois com um olhar que eu não sabia explicar o que poderia significar.

-Adeus professora até sexta. - desejo enquanto era arrastada para fora da sala por Peeta que parecia desejoso a sair daquele lugar.

-Será que me podes largar? - pergunto quando estávamos nos corredores da escola que já estavam vazios, aquela tinha sido a nossa última aula.

-Ainda não. - responde Peeta continuando a puxar-me para fora do edifício escola, eu olhava para trás á procura de algum dos nossos colegas que estivesse ainda ali.

-Onde vamos? - perguntei não conseguindo reconhecer o caminho que percorríamos.

-Para um lugar onde não vamos ser interrompidos, precisamos de terminar a nossa conversa. - responde Peeta olhando-me nos olhos e fazendo com que eu engolisse em seco por saber que não poderia fugir mais da conversa que tínhamos estado a ter antes de eu distrair-me com a beleza do Peeta.

Avançávamos para o estacionamento que ainda tinha alguns alunos por ali, mas não tomaram nenhuma atenção a nossa passagem pois conversavam entre eles. Não reconhecia o caminho que Peeta seguia, mas pela expressão que ele tinha na face o assunto era bastante sério.

-Peeta estás a deixar-me preocupada. - falo quando chegamos a uma clareira que eu não conhecia a sua existência, era rodeada de árvores de vários tipos de estruturas, o relvado era verde e existia um local especifico na clareira onde nascia algumas flores que eu não soube distinguir logo de inicio.

Vi Peeta a sentar-se á minha frente e a fechar os olhos como se não soubesse aquilo que dizer deixando-me assim mais preocupada, pois ele, de nós os dois, era o melhor com as palavras eu tinha a mania simplesmente de agir e só depois dizer aquilo que pensava.

-Lembras-te daquela vez em que vieste pedir-me ajuda para conquistar o Marvel porque tinhas uma paixoneta por ele? - questiona Peeta deixando-me confusa não conseguindo perceber onde ele queria chegar com aquilo.

-Sim.

-Bom agora sou eu que te venho a pedir ajuda…

-Estás apaixonado pelo Marvel? - pergunto incrédula rezando profundamente para aquilo que pensava estar totalmente errado.

Eu não queria estar apaixonada pelo o meu melhor amigo que ainda por cima era gay, nada contra eles afinal eu tinha amigos gays o problema é que seria muito mau isso estar acontecer-me.

-O quê?! Não claro que não. Katniss! - fala horrorizado Peeta olhando para mim chocado.

-Ok, desculpa. Precipitei-me. Continua. - pedi tentando controlar-me para não interromper mais o Peeta naquilo que ele queria dizer e que parecia ser difícil para ele.

-Eu gosto da Delly. - declara finalmente Peeta deixando-me balançada.

Eu percebi á primeira o significado daquelas palavras. Peeta gostava de Delly como eu gostava dele, não com a parte da amizade mas sim pela parte do amor. Peeta estava apaixonado pela Delly e eu não poderia fazer nada para ele mudar de ideias, eu tinha a certeza disso.

Fazendo-me de desentendida e querendo ter a certeza que era aquilo que eu pensava que ele estava me a dizer, falei:

-Eu também gosto dela, Peeta.

-Não percebes-te Katniss. Eu gosto dela como os meus pais gostam um do outro, como tu já gostas-te do Marvel. Como um homem gosta de uma mulher. Eu estou apaixonado pela Delly. - fala Peeta agora com todas as letras fazendo com que a minha cabeça rodasse e por momentos visse dois Peeta á minha frente.

Com alguma dificuldade levantei-me apoiando rapidamente a mão no relvado quando senti que ia cair.

-Katniss. - chama Peeta preocupado e esticando uma mão na minha direção para me ajudar, mas eu fui mais rápida e consegui desviar-me do seu toque.

-Eu preciso de me ir embora. - falei tentando não mostrar o quão mal eu estava naquele momento.

-Katniss, sentes-te bem? - pergunta Peeta levantando-se também e dando alguns passos na minha direção, eu conseguia ver pelos seus olhos o meu estado e havemos de dizer que se eu fosse ele não me deixava ir embora naquele estado.

-Só preciso de ir para casa. - respondi pegando na mochila que estava no chão e colocando-a ás costas.

-Certo, eu levo-te…

-Não! - fala de repente num tom de voz elevado.

-Katniss…

-Eu preciso de pensar Peeta. - respondi dando a entender que o que ele me acabara de dizer não batia bem na minha cabeça.

Sabendo que não tinha mais nada a fazer Peeta assentiu dando assim a liberdade que eu precisava para sair daquela clareira.

Eu tinha vindo de boleia com o Peeta naquele dia por isso tive que voltar para casa a pé como muitos dos outros alunos faziam. Não soube em que altura é que começou a chover só sei que quando cheguei a casa parecia um pintainho molhado, literalmente. Dei as graças por ver que os meus pais ainda não tinham chegado, tinha quase a certeza que eles tinham ido buscar a minha irmã mais nova á escola e como sabiam que eu voltava com o Peeta não se preocupavam em voltar cedo para casa visto que eu normalmente chegava a casa quando já tinha passado duas horas do toque de saída. Mas desta vez a coisa foi diferente!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Peeta admitiu gostar da Delly e j vimos qu a Katniss esta mesmo apaixonada pelo Peeta, o que acham que vai acontecer a seguir?
Espero comentarios.
Kiss, bea