Unbroken escrita por Annia Ribeiro


Capítulo 5
Shrapnel


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos que comentaram, estão acompanhando e favoritaram .
Achei esse capitulo incrivel, espero que voces também gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496717/chapter/5

"What was shining now it's all rusted. Did you have to hit me.

Were I'm weak, baby, I couldn’t breathe"

– Jason, eu trouxe a Annabeth, espero que não se importe – disse Piper para o garoto loiro. Ele era realmente um deus gterrrego, não podia culpar por Piper estar loucamente apaixonada por ele e ele estar pouco se lixando para ela.

– Não tem problema, sintam-se a vontade – ele disse, eufórico, abraçando eu e Piper como se tivesse tomado várias latas de energético. Ele saiu contente, dizendo olá até para os quadros.

A casa da fraternidade dele era muito bonita, na verdade, bonita até demais para onde só se tinha garotos. Jason disse que seus “irmãos” foram numa viagem para sei lá aonde, mas ele não estava a fim de ir, tinha coisas melhores em mente. Nessa tal de “festa” havia apenas 8 pessoas, e eu me perguntei oque significava aquilo. Que diabos era uma festa de 8 pessoas? Eu pensei que seria algo melhor, mais divertido, com pelo menos mais que 20 pessoas. Jason não sabia dar uma festa ou oque?

Piper veio toda produzida, pensando em causar para o lado masculino, mas os únicos masculinos que tinham ali era Percy, Jason, Leo e Nico. Os dois últimos eu havia conhecido agora, juntamente com Bianca (irmã de Nico). Thalia também estava ali, oque não melhorava muito as coisas.

Eu estava de short jeans e uma blusa azul escura, com confortáveis all stars em meus pés. Minha bolsa de franja pendia sobre um ombro, e meu cabelo estava solto. Perto de Piper, eu era uma mendiga.

– Ora, ora, temos gata nova no pedaço – disse o garoto de cabelos encaracolados, Leo – Como o amigão lá falou, eu sou o Leo, mas pode me chamar de Leao – ele disse, rindo igual uma criança. Ele beijou as costas de minha mãe e a de Piper e depois saiu.

Conversamos um pouco com Bianca e Nico e descobrimos que os dois eram muitos doidos, e que estavam fumando maconha, até me ofereceram, mas decididamente isso não é bom para mim. Percy estava se engraçando com uma garota que acabara de chegar, talvez a menina que Jason iria desenrolar para ele.

– Jason – ouvi Nico dizer – Que festa idiota é essa? Não tem comida, só tem som e bebidas, e nem tem gente diferente! Pô, pensei que ia ser uma festa e não uma reunião. Cadê as mulheres?

– Calma cara, só vou fazer algo importante – ele disse, ainda eufórico. Depois de dirigiu ao centro da sala. Percy continuou sentado no sofá com Rachel no colo, Thalia conversava com Bianca no degraus da escada (sem dúvida falando de Percy, já que ambas olhavam feio toda hora para o casal), Leo mexia no aparelho de som, eu e Piper estava sentadas no outro sofá entediada. – Então, amigos, isso não é bem uma festa.

– Percebemos – Leo disse, fazendo todos rirem.

– Tá, Leo. Eu queria que todos vocês presenciassem esse momento, pois é algo inédito e totalmente constrangedor, que eu só poderia passar com a ajuda de vocês.

– Cara, você está tão gay – interrompeu Leo de novo, abaixando o volume da música.

– Tá, Leo, cala a boca. Só precisamos apagar todas as luzes – Jason disse, nervoso.

– EBA! Suruba no escuro – disse Leo, levantando os braços e sentando no braço do sofá que eu estava.

– Cala a boca, Leo – dessa vez todos disseram em uníssono (menos eu e Rachel, as deslocadas).

Eu não sabia muito oque esperar do garoto, mas ao fazer uma breve analise de seu comportamento, pude perceber que ele estava muito tenso, agitado e tonto. Ele planejava fazer algo para alguém ou mostrar que inventou a máquina do tempo.

– Por favor, fiquem onde eu estou – ele disse, e todos tiveram que se levantar e se colocar ao lado dele. Fiquei ao lado de Piper e Leo. Jason fechou as portas e apagou a luz da sala. Quando isso aconteceu, uma declaração de amor brilhou no teto da sala. “Piper McLean, você nunca desistiu de mim. Eu não mereço o seu amor, mas já que você me escolheu, eu iriei honrar sua escolha. Quer namorar comigo?”. Minha boca se abriu escancarada. Silêncio. Nem a respiração era ouvida. Jason apareceu ao lado de Piper e olhou para ela, esperando uma resposta. Percebi que ela não conseguia dizer nada. Cutuquei seu braço com o cotovelo.

– Ah... ahn... AI MEU DEUS, JASON GRACE! – ela começou a gritar, cobrindo o rosto com as mãos – MAS É CLARO QUE SIM! EU ACEITO NAMORAR COM VOCÊ! AI MEU DEUS! – ela abraçou ele; o garoto a erguei no ar no abraço. Todos bateram palmas e gritaram vivas.

***

Piper e Jason estavam no quarto, fazendo você sabe oque. Eles não podiam esperar amanhã?, pensei irritada. Eu estava ali, sozinha no sofá, na casa de Jason, esperando minha carona (que era Piper) voltar do Jasonland. Pelo oque eu sabia, Percy e Rachel também estavam lá em cima. Que tédio eram eles. Ah, e outra! Nico estava dando uns pega em Thalia no jardim, pelo menos não se passava de uns amassos, talvez assim Thalia seja menos implicante com Percy. Leo e Bianca estavam jogando tênis no Nintendo Wii, às vezes era engraçado, pois Leo era muito estabanado e as vezes acertava Bianca.

Ouvimos saltos furiosos na escada e todos se viraram para ver oque era. Uma zangada Rachel descia as escadas com os cabelos bagunçados e saltos na mão. Ela passou por nós e foi embora sem dizer nada. Logo após, Percy apareceu, com uma expressão normal e tranquila.

– Oque você fez com ela? – perguntei, com raiva, me levantando do sofá e indo em direção a ele.

– Não é da sua conta, loirinha – ele disse, passando as mãos nos cabelos.

– Ei, olha como você fala com ela – interveio Leo, deixando o controle Wii na estante, assim como Bianca.

– Só porque você quer pegar ela não quer dizer que a tenha que defender – retrucou Percy.

– Percy, cala a boca – eu digo, severa – Oque você fez para a garota? Não queria pegar ela? Você conseguiu! Então porque deixo-a sair desse jeito?

– Eu apenas disse que não queria transar com ela. Descobri que as louras são melhores que as ruivas – ele disse, sorrindo de lado. O sangue subiu a minha cabeça. Ele não tinha falado mesmo aquilo. Ele era um filho da mãe, como ele podia ter dado em cima da garota, trazido para cá para ficar com ela, e depois ter dado um fora nela daquele jeito?

– Você é um canalha, Jackson – disse Leo. O momento seguinte foi um borrão: Percy caído no chão com Leo em cima dele, eu gritando, o Percy socando Leo. Os rostos deles começaram a mudar... Pareciam Luke e Matt brigando numa festa que eu fui com Luke. Matt estava bêbado e me beijou forçado enquanto eu dançava na pista de dança e Luke estava no bar pegando bebidas. Minha visão ficou turva e meus dedos formigaram com aquela comparação. A música começou a bombardear a minha mente de uma maneira estranha. Me senti em um daqueles thrillers psicológicos.

Sons novos vieram. Piper gritando para que os meninos parassem de brigas, Jason descendo as escadas, pedindo calma. Bianca não fazia ideia do que fazer, estava parada em pé olhando aflita a briga.

Meus impulsos dispararam. Meu sangue fervia e eu podia sentir que já não conseguia formar algo coerente para dizer, acho que da minha voz saia “Luke, para com isso” diversas vezes. Então, igual a aquela festa, eu peguei uma garrafa de cerveja vazia e quebrei em mil pedacinhos na cabeça de Luke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unbroken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.