Unapologetic escrita por oakenshield


Capítulo 46
Goodbye, Josh


Notas iniciais do capítulo

Todo capítulo que eu começo a escrever eu falo: esse vai ser o último, mas eu não consigo! Estou tentando terminar a primeira temporada há tempos e eu tenho tantas ideias que eu não sei qual eu coloco nessa temporada e qual eu deixo para a próxima. Bom, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496592/chapter/46

Josh acorda e tateia o lado da cama, não encontra Melanie. Preocupado, ele faz as suas higienes pessoais, veste uma roupa apresentável e sai a procura da amada, mas nenhum empregado a viu. Ele realmente fica preocupado.

– Senhora - ele chama Ivna quando a vê. - Por favor, Senhora. Me diga a verdade: encontrou Melanie hoje?

– Eu sabia que esse momento chegaria - Ivna murmura mais para si, mas Josh a ouve.

– O quê?

Ela olha para o jovem com piedade nos olhos.

– Melanie partiu há algumas horas, meu jovem.

Josh balança a cabeça negativamente.

– Ela nunca iria a lugar algum sem mim. Eu sei disso - então a ficha cai. - Ela foi para o norte, não é mesmo?

– Ela foi para Hahle - ela mente de acordo com o que havia combinado com a sua nova amiga - encontrar com a garota de cabelos lilás e o garoto que ela ama.

Josh dá uma risada de escárnio.

– Ela me ama, não ao meu irmão. Isso só pode ser brincadeira.

Ele esquece qualquer formalidade e o respeito. Ivna respira fundo. Teria que fazer isso por Melanie.

– Você não deveria confiar em prostitutas, Joshua.

O loiro olha para a Senhora de Frömming com um desprezo tão grande nos olhos que pela primeira vez na vida, ela sentiu vergonha de estar mentindo. Ela sentiu nojo de si mesmo e desejou um banho de espumas imediatamente.

– Melanie tinha deixado de se prostituir a muito tempo.

– Há coisas que se enraízam dentro de nós. Ela foi para o lado mais forte, como uma garota vendida faria.

– Uma garota vendida? - Josh dá risada novamente. - Que lado mais forte? Nós estamos conseguindo tudo o que queremos. Não há lado mais forte ou mais fraco. Os Apátridas são um círculo. Não há lados, apenas várias pessoas reunidas por um objetivo. Todos somos fortes.

– Então creio que o amor que vocês juraram um ao outro foi fruto do calor do momento - Ivna dá de ombros. - Se ela o amasse de verdade não teria o deixado.

Josh aponta o dedo na cara da filha do imperador russo.

– Você é uma mentirosa. Onde ela está?

– Eu já disse. Ela foi para Hahle ficar com o amor de sua vida.

O loiro controla a sua raiva e vontade de esganar aquela mulher. Ele sabe que ela está mentindo. Não é possível que Melanie faria isso de novo com ele.

– Se não quer acreditar em mim, acredite nas palavras dela - Ivna entrega a Joshua uma carta com o selo de um lobo. O símbolo dos Apátridas.

Tão sorrateiramente quanto apareceu, Ivna sumiu. Josh foi para o quarto com a carta em mãos pensando nas mentiras que estariam ali dentro.

+++

Katerina encontra a mãe nos corredores do palácio. Fazia tempo que ela não a via. A vida de rainha a ocupa demais, assim como a gravidez.

Quando viu a filha, Harriet abriu um sorriso.

– Então eu serei vovó - ela passa a mão no barrigão da filha. - Nossa, mas a sua barriga está tão grande. Será que não são gêmeos?

– Mãe, você tem que contar para ele - a ruiva diz. - Eu não aguento mais ver Michael sorrir para mim sabendo que ele é o meu irmão.

O sorriso de Harriet murcha.

– Kate, por favor... eu não estou preparada.

– Nós nunca estamos - a filha diz -, mas ele merece saber. De hoje não passa, mãe. Se você não contar, eu conto.

Ela sabe que havia dito isso a muito tempo, mas a verdade estava a sufocando.

– E o pai do seu filho, você sabe quem é? - Harriet pergunta. - Os dois foram tão próximos, não é mesmo?

– Sim, eu sei quem é - Katerina afirma. - Toda pessoa merece saber quem são os seus pais verdadeiros.

A garganta de Harriet seca.

Se ela soubesse... ela lamenta para si mesma.

– Eu não posso contar. Ele vai me odiar.

– Eu conto.

– Katerina, você não tem esse direito. A verdade não a pertence.

– Ele é sangue do meu sangue. Sim, a verdade também me pertence.

A ruiva arrasta o vestido verde pelo corredor. Deixou de usar espartilho há alguns meses, mas até os vestidos mais soltinhos a apertam.

– Majestade - todos a cumprimentavam com uma revência.

– Você viu Michael? - ela perguntou a um segurança.

– Está tendo uma conversa com Lorde Joffrey.

– Onde?

– Em seu escritório particular, Majestade.

Ela agradece com a cabeça e sobe as escadas para o terceiro andar desajeitadamente. No topo da escada, ela encontra Ivna.

– Veja quem engordou uns dez quilos. Eu a avisei que a vida de rainha não seria fácil.

– É a gravidez - Katerina fala enquanto passa a mão pela barriga. - Sinto muito que essa felicidade nunca mais poderá fazer parte da sua vida.

Ivna trava a língua com uma mordida dos seus dentes. A sua vontade é cuspir em Katerina.

Quem essa vadiazinha de cara pálida pensa que é? Ela rosna dentro de si.

– Eu não sei do que você está falando, querida.

Katerina sorri.

– A idade, não é mesmo? Quando ela chega há sacrifícios que precisam ser feitos.

Ela está mesmo me chamando de velha? Ivna urra de raiva por dentro, mas por fora tenta ficar calma.

– E eu sinto que você nunca possa ter a felicidade de chegar a minha idade inteira - Ivna balbucia com um sorriso. Katerina fecha o sorriso, não entendendo o que ela quer dizer.

Foi tudo muito rápido.

A mão de Ivna pousou no ombro dela, a pressão que ela fez e o seu sorriso maldoso aberto para a sobrinha.

– Você nunca deveria ter nascido, bastarda.

E ela a empurra escada abaixo. Katerina pensa no seu bebê enquanto rola os degraus e ela agarra a barriga em uma tentativa falha de protegê-la. Há muitos degraus, muitos degraus. Ela não sabe quanto vai parar de girar. Muitos degraus.

A sua cabeça bate no corrimão de metal no final e ela vê apenas o sangue escorrendo da sua cabeça e do meio das suas pernas antes de desmaiar.

+++

Josh se amaldiçoa por ter pego aquela carta. Ele a abriu cuidadosamente e o selo do lobo selvagem dos Apátridas se desfaz.

"Josh,

Se você está lendo isso é porque eu finalmente tomei coragem para partir. Não consigo entender como nós um dia conseguimos passar por cima dos sentimentos do seu irmão e ficarmos juntos. Foi um erro.

Certa vez eu tomei a decisão de deixá-lo e eu me arrependi, mas agora eu sei que eu nunca deveria ter voltado. Eu percebi que amo Andrew de todo coração e que tudo o que eu e você sentíamos um pelo outro era atração. Eu não posso viver de desejo, eu quero um amor de verdade para mim e por isso eu parti para Hahle.

Eu convencerei Andrew a abandonar o juramento dos Apátridas comigo e fugiremos para qualquer lugar desse mundo para sermos felizes. Fazer você romper o seu noivado com Amber foi mais um erro e eu juro que não o procurarei novamente. Apesar de tudo, eu espero que você viva com ela ou qualquer outra mulher que amar quando a guerra acabar. Creio que você tenha que continuá-la sozinha, porque eu estarei longe demais para participar.

Viva muito e seja feliz,

Melanie Hemingski."

Antes que ele pudesse se envergonhar, as lágrimas quentes começaram a rolar dos seus olhos. Ele não conseguia acreditar em nenhuma palavra daquela carta, mas a assinatura dela no final era o seu passe para a infelicidade. Ele reconheceria a letra caprichada dela em qualquer lugar. Dentro da carta havia o colar de ouro com o pingente de âncora que ela tanto amava. O colar que ele havia dado a ela quando eles começaram a namorar.

Isso só pode ser um pesadelo, ele diz para si mesmo. Eu vou acordar em breve.

Josh tenta dormir para acordar para a realidade e ver que Melanie está dormindo ao seu lado, toda espaçosa, ocupando mais da metade da cama e o empurrando para o chão. Isso não acontece.

Eu fiz tudo por ela, Josh lembra com a raiva tomando conta dele. Eu abri mão da pouca honra que eu ainda tinha, abri mão da minha família e do meu cargo, abri mão do meu noivado e de tantas outras coisas incontáveis. Eu a aceitei mesmo ela sendo uma prostituta e eu a amei.

Mas parece que nada disso foi suficiente. Ela queria mais. Ela sempre quis mais.

Toda puta sempre quer mais, ele volta a dizer para si mesmo. Nada é bom o bastante para uma garota vendida.

+++

Katerina está entrando no quarto do guarda-costas ao lado do seu. Ela repara como aquilo parece um ninho e não um quarto. Fabrizio é um desorganizado. A cama de casal bagunçada, os livros espalhados pela escrivaninha, calça jeans amassada embaixo da cama, os controles de TV espalhados pelo chão e o medalhão escondido.

O medalhão dourado com uma ave de asas abertas. Na ocasião ela não sabia o que era e nem o que significava. Hoje ela sabe. O gavião é o símbolo dos Kionbach, assim como o leão de juba vermelha é o dos Archiberz.

Estava na minha cara desde o começo, ela se castiga mentalmente. Eu que fui burra de não perceber.

A lembrança do quarto de Fabrizio vai ficando embaçada até não existir nada além da escuridão. Ela tenta gritar, mas não sabe encontrar a sua voz. Então ela abre os olhos e a luz invade o seu campo de visão.

– Kate, graças a Deus! - Erik vai até ela e a beija de um jeito meio desesperado. - Eu pensei que você nunca fosse acordar.

– E o bebê? - ela pergunta. - Como ele está?

Erik segura a mão dela e a olha no fundo dos olhos. Ela começa a se desesperar, se preparando para o pior.

– Eles estavam esperando você acordar para decidir com você - Erik fala. - São quase oito meses, Kate. Ele pode não estar pronto, mas se não fizermos o parto agora, você e o bebê podem morrer.

– Faça - ela diz sem nem pensar. - Faça agora.

Erik assente e suas mãos vão escapando dos dedos de Kate até que...

– Espera - ela fala. - Michael está aqui?

– Na sala de espera junto com a sua irmã e Joffrey.

– Joffrey? - ela se surpreende. - O que ele está fazendo aqui?

Erik dá um sorriso leve para ela.

– O seu tio está aqui a horas, Kate. Ele caminha de um lado para o outro sem parar, está muito nervoso. O que quer que tenha sido o motivo da briga de vocês, ele parece arrependido. Eu nunca o vi tão preocupado.

Antes que a esperança de que Joffrey algum dia tome jeito a invada, ela diz:

– Chame Michael para mim, sim? Eu e ele precisamos conversar.

Poucos segundos depois que Erik sai, um loiro de cabelos bagunçados, olhos verdes e inchados entra no quarto.

– Soube que alguém está pronta para parir.

Ela não consegue rir. Michael percebe e fecha a boca.

– Será que você pode me ajudar a sentar?

– Claro.

Ele aperta o botão perto da maca e ela logo fica sentada.

– Obrigada.

– Fiquei surpreso quando Erik disse que você queria falar comigo.

Katerina passa os dedos pelos cabelos e percebe que foi um erro. Eles devem estar horrorosos.

– Como eu vou falar uma coisa dessas? - ela murmura para si mesma, mas Michael ouve.

– Falar o quê?

Katerina olha para ele. Os olhos verdes de Harriet estão estampados ali. O cabelo loiro de Branka, herdados da mãe das garotas... Todas as verdades sempre estiveram estampadas na sua cara e ela nunca percebeu. Por quê?

– Mike, quando nós decidimos não ficar juntos foi a decisão mais sábia a se tomar.

O sorriso dele some.

– Você decidiu. Foi o mais conveniente para você - ele fala com certo tom de mágoa. - Eu não decidi nada.

– Pensei que você e Leona estivessem bem.

– Estamos bem porque eu me obriguei a isso - ele murmura. - Eu tenho que ficar com ela pelo resto da vida. Algumas pessoas tentam fazer o casamento dar certo.

– Mike, eu sentia algo dentro de mim que me dizia para não ficar com você. Eu sempre pensei que fosse a minha consciência me alertando ou o nosso laço de sangue... - ela respira fundo. - Eu pensei que fosse porque éramos primos e que o nosso laço de sangue estava me alertando.

Ela não consegue encontrar as palavras certas. Apesar de sempre ter sido preparada para dizer tudo certo na hora certa, nada além do necessário, ela nunca conseguia lidar com a sua vida pessoal da mesma forma como lidava com os seus discursos preparados e decorados.

– Mike, o nosso laço de sangue é bem mais forte do que isso.

Ele fica em silêncio por um tempo, pensando. Digerindo, talvez.

– Por quê? - ele pergunta. - Nós nunca tivemos nada. Esse bebê ai na sua barriga não é meu.

Katerina se irrita.

– Por que você nunca leva nada a sério? É impossível falar sobre um assunto importante com você? Que merda! - ela explode. - Eu estou aqui tentando te contar que nós temos a mesma mãe e você não me deixa falar.

Então ela percebe o que disse. Michael a encara como se ela fosse uma maluca fugitiva do hospício.

Ops.

+++

– Aqui estão os papéis que me pediu, Bekah - Alek Richmanoff, noivo de Rebekah, a entrega uma pasta amarelada atolada de papéis.

– Você conseguiu tão rápido, Alek - a morena dá um beijo rápido no garoto de cabelos encaracolados. - Como?

– Meu pai é o juiz mas requisitado do país, mas sempre abre um espaço na agenda para o seu primogênito. Ele sabe muitas coisas sobre a Corte. Mais coisas do que qualquer espião poderia descobrir.

– E o que exatamente ele descobriu?

– A maior parte das coisas já sabíamos. Que Michael não é filho do seu pai, que Kurt foi um bastardo e que você será a herdeira do trono assim que nos casarmos. Temos provas agora.

– E o que mais?

– Você conhece Vincent Fieldmann? - ele pergunta. - Senhor de Meurer?

– A maior cidade do norte? Já ouvi falar.

– Michael é filho dele com Harriet.

– O Senhor de Meurer não é casado e com filhos legítimos? Michael não é herdeiro de nada.

– Ele é o fruto do amor juvenil de dois jovens comprometidos e sem nada na cabeça. Seu irmão é um bastardo, não nos terá serventia alguma.

– Mas eu o quero vivo - Rebekah fala. - Eu gosto dele.

– Pelo amor de Deus, Bekah... ele não tem utilidade.

– Ele pode não ter o meu sangue, Alek, mas ele é o meu irmão. Eu o tornarei Lorde de alguma coisa quando for rainha.

Alek respira fundo.

– Já que quer assim...

– Teremos que atrasar o casamento por causa da atitude estúpida da minha mãe de empurrar Katerina da escada. Eu a quero presente quando eu revelar a verdade - Rebekah fala com um sorriso sádico. - Eu quero olhar nos olhos daquela vagabunda e vê-la chorar quando eu tomar a coroa e o trono dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo que mais dois ou três capítulos e termino a fic. Algumas coisas terão que ficar para a segunda temporada, não é mesmo? Não posso revelar tudo assim.
Espero que fiquem curiosos para os capítulos finais de Unapologetic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unapologetic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.