Sobre Humanos e Deuses escrita por S Laufeyson


Capítulo 6
Capítulo 5 - Nascidos Para Serem Caçados


Notas iniciais do capítulo

Olá amores!!! Boa madrugada!!!
Novamente encerro esse capítulo as 03:00 da manhã, já que a faculdade não me deixa respirar... rsrsrs... Enfim, espero que gostem!!

Ah, deixe eu avisar logo a vocês: Segunda-feira volto a trabalhar (estou de férias) e talvez eu não consiga postar de dois em dois dias, como venho fazendo, mas prometo me esforçar para que isso ocorra... caso não consiga, vou combinar com vocês de ser de cinco em cinco dias, okay?

Sobre o capítulo de hoje, agradeço a DIVA das histórias sobre o nosso lindo deus asgardiano, Targaryen, pela força. Obrigada amiga.
Também não posso esquecer de dar as boas vinda a quem está chegando agora, agradecer os comentários de quem está acompanhando e pedir ao fantasminhas que se manifestem... rsrs.. quero muito saber o que estão achando da fic, okay?

Enfim, já "falei" demais... vamos ao capítulo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496378/chapter/6

Víbora segurou no pescoço de Roxie e a jogou novamente na maca. A ruiva não era mais tão forte quanto antes e isso a pegou de surpresa. A sua força vinha de seus poderes, assim como a absorção de energia. Sem eles, ela não era nada. Um simples nada.

O olhos se encheram de lágrimas. Ela nunca havia aprendido a ser apenas humana, não em todos aqueles anos em que ficou presa nas instalações do governo. Roxie havia sido transformada em uma guerreira e agora, aquilo havia sido tirado dela de uma forma tão maligna que ela sentia como se houve um buraco grande em sua alma. Ela havia sido destruída.

Seus companheiros estavam presos só Deus sabe onde, as garotas haviam sido levadas dali e ela seria mudada para algo que sua mente não conseguia sequer imaginar. “Você vai ser a minha cadelinha e vai fazer o que eu mandar”. As palavras daquela mulher ressonavam na mente de Roxie e ela só conseguia pensar em duas coisas: Se eles haviam capturado Steve e se Loki estava bem.

De uma hora para outra, o seu destino passou a não importar mais. Ela os queria bem e isso foi o suficiente para despertar uma serie de lembranças. Não havia dado uma resposta a Steve e nada sabia sobre Loki.

O capitão era o tipo de homem que despertava as melhores coisas em uma mulher e ela já podia sentir isso, conhecendo-o a fundo apenas há alguns dias. Nesse período, ele havia sido charmoso, atencioso e acima de tudo, corajoso a extremo quando se disponibilizou para treiná-la em algo tão arriscado quanto seus poderes - Sentiu uma fisgada no coração quando pensou naquilo, não era mais uma heroína. – Em contrapartida havia Loki, o dono dos olhos mais verdes e intensos que ela já viu. Ele só havia provocado ela e feito com que sentisse muita raiva dele, mas e daí? Ela se importava com ele também, da forma mais louca possível, mas ela se importava.

Desejou ver aqueles olhos outra vez..

– Não fique triste. – a mulher passou as mãos nos cabelos de Roxie. – Isso é apenas momentâneo. Quando você estiver sob controle, eu devolvo os seus poderes. – A ruiva encarou Víbora de uma forma que o seu rosto apenas demonstrava surpresa.

Mais alguns homens entraram naquela sala e a Víbora se afastou de Roxie. Eles se aproximaram da maca e seguraram em seus braços, tentando imobilizá-la, mesmo que até aquele momento, ela estivesse em estado catatônico. Foi nesse momento que uma coisa mudou.

– Eu não consigo mais. – ela soluçava. A voz de Loki ressonou na mente da garota: “É claro que você não consegue. Você é fraca”. Ela respirou fundo e abriu os olhos. – Eu não sou fraca.

Roxie deixou que aquelas lembranças lhe dessem a força que ela precisava para dar a volta por cima e sair daquela situação. Segurou os dois homens pelo colarinho e fez com que eles chocassem suas cabeças, uma contra a outra.

Escorregou rapidamente pela mesa e se preparou para combater aqueles dez homens que vieram contudo para cima dela. Empurrou a cadeira, onde o médico estava sentado anteriormente, contra alguns homens e pegou o computador portátil em suas mãos. Arremessou, com extrema pontaria e força, contra o rosto de um dos soldados.

Deu um chute nas pernas de um ruivo que veio correndo na direção dela, sendo acompanhando pelos dois mais altos. Roxie o segurou pela camisa e o jogou contra os dois que caíram amontoados. Outro deles, que estava com o rosto escondido, chegou por trás dela e a segurou pela cintura. A ruiva impulsionou o corpo, para que deixasse o chão, e deu um chute, com os dois pés, na caixa torácica de um soldado forte que se aproximou. Ainda com o impulso, pulou para trás daquele que a segurava e bateu a cabeça dele contra a quina da maca onde estava deitada, anteriormente. Reparou que a víbora apenas olhava a situação. Depois que acabasse ali, ela seria a próxima.

Os últimos três soldados entraram no lugar, cada um com uma arma diferente. O primeiro, usava uma pistola de eletrochoque, o segundo tinha um cassetete, o terceiro uma faca e Roxie tinha um impasse. Tinha que escolher um deles, sabendo que os outros a atacariam logo em seguida.

Correu na direção daquele que tinha a pistola e desviou de seu ataque, dando um chute em sua mão e o eletrocutando com a própria arma. Desviou do ataque daquele que tinha o cassetete e lutou com o que tinha a faca, forçando-o a atingir o seu próprio colega no pescoço. Ao fim, quebrou o pescoço do último.

– Eu estou impressionada. – Víbora bateu palmas.

– Você é a próxima. – Roxie começou a caminhar na direção dela.

– Você esqueceu um. – falou a loira e Roxie se virou quando eu homem forte e aparentando ter mais de dois metros, apareceu na porta.

– Merda. – falou ela e o homem a agarrou pelo pescoço. Ergueu a alguns centímetros do chão e a jogou contra uma parede. Caiu respirando fundo, mas nem chegou a ter um tempo para se recuperar, já que o homem a puxou pela nuca e a empurrou para o centro da sala.

Ele pegou embalo e deu o primeiro chute na barriga da ruiva. Roxie se contorceu no chão e logo em seguida veio o segundo chute. O ar se foi e toda vez que ela tentava respirar, era possível ouvir um barulho forte da tentativa desesperada.

– Você não serve para esse trabalho. – Ele segurou os cabelos dela e deu dois socos em seguida, em seu rosto, mas antes que pudesse dar o terceiro, alguém segurou em sua mão.

Roxie caiu, desnorteada, no chão.

Loki deu um soco no abdômen do homem e um em seu pescoço. O grandalhão não conseguia mais respirar.

– Você que não serve para esse serviço. – Ele segurou a camisa do homem. – Me diz: Como é ficar sem conseguir respirar? – o deus deu uma cabeçada no sujeito que deu alguns passos para trás e desequilibrou em uma mesa. O golpe final veio através de um chute que desacordou o enorme soldado.

– Não é a última vez que vamos nos ver, Roxie. – Víbora sorriu. – Até lá, desfrute de sua fragilidade como humana. – A loira sorriu e apertou um botão. Uma porta se abriu e ela entrou. Loki ainda correu até ela, na expectativa de detê-la, mas ao abrir a porta, achou um fosso de elevador. Olhou para cima e viu a caixa de metal subir até o terraço.

– Eu vou atrás dela. – falou ele.

– Pare... – Roxie sentou-se apoiada em uma mesa que estava tombada e respirou fundo. Sentiu uma dor no maxilar e cuspiu sangue. Loki se aproximou e a apoiou. -... Como ela disse: eu vou vê-la outra vez e vou matá-la quando isso ocorrer. – Ela encarou o homem e paralisou ao ver aqueles olhos. Um de seus desejos foi realizado e ela estava vendo-o ali e tinha a certeza de que ele estava bem. – Como você chegou aqui, a propósito?

– Eles me mantiveram aqui. – Loki passou a mão pela cintura de Roxie e ela se apoiou nos ombros dele. Quando foi posta de pé, gemeu de dor.

– Temos que salvar os outros. – Ela estava debilitada e sem seus poderes, mas mesmo assim, ainda era obrigação dela salvar os vingadores. Especialmente salvar o Steve. – Você viu mais alguém por aqui?

– Não. – respondeu Loki friamente.

– Temos que voltar a S.H.I.E.L.D e tentar falar com o Stark. – os dois seguiam pelos corredores daquele lugar. Aos poucos, Roxie foi se sentindo melhor e se afastou de Loki. Andaram em busca da saída até que a ruiva parou em frente a uma porta. – Espere.

– Vamos embora, agora. – o deus cuspiu as palavras.

– Só um instante. – Ela entrou na sala e sentou-se, com dificuldade, em uma cadeira de frente para o computador. Abriu uma tela onde havia uma criptografia com senha.

– Você vai demorar dias para conseguir acessar alguma coisa ai.

– Me dê um voto de confiança, Loki. – ela digitou uma sequência de palavras. – Não sou só um rostinho bonito, sou uma hacker treinada. Consigo quebrar qualquer criptografia, incluindo a do governo.

– Você está pedindo confiança à pessoa errada.

– Me faz um favor? Vai ver se estou na esquina. – ela digitou mais algumas coisas e a tela liberou. Roxie olhou para Loki e sorriu vitoriosa. O deus revirou os olhos. A garota voltou a pesquisar no computador e ficou estática quando viu uma pasta com seu nome. Na realidade, havia uma pasta com o nome de todos os vingadores. Eram as pastas da S.H.I.E.L.D – Só pode ser brincadeira.

– O que? – ele se abaixou ao lado da ruiva e ela clicou em uma pasta chamada CAM. Imagens de todos os vingadores, presos em suas devidas celas, apareceram. – Tem como rastrear?

– Eu estou fazendo isso nesse exato momento. – A ruiva digitou em outro campo e o mapa começou a dar zoom: Eurásia, Rússia, Distrito Federal do Noroeste e São Petersburgo. – Droga!

– Sério?

– Somente eu e você ficamos para trás. Sem contar o Tony, que ainda não foi pego.

– Por que nós?

– Na verdade, havia um voo programado para nos levar até lá, em dois dias. A diferença era que você iria para uma jaula e eu... – ela parou antes de continuar. Não queria nem imaginar ser controlada por aquela mulher. Víbora ia pagar caro pelo que estava fazendo. Roxie clicou em mais algumas pastas e paralisou ao ver a do Loki. A curiosidade a consumia de tal forma que ela almejava abrir aquele arquivo e lê-lo, mas não podia deixar que o deus a visse fazendo isso. – Loki, poderia vigiar a porta?

– Eu estou vigiando. – Respondeu sem vontade.

– Lá fora. – ela o encarou. Ele sorriu debochado.

– Podia perguntar, sabia? Sei mais sobre mim do que qualquer arquivo que você pode ler. - Ele deu as costas para ela e seguiu em direção ao lado de fora.

– Sabia que tem tratamento para o egocentrismo? Um psicólogo faria um milagre em você. – respondeu ela e Loki bateu a porta. Roxie respirou fundo e abriu a pasta do deus.

A primeira coisa que apareceu foi a foto. Estava sério e olhava para quem a tirou, como se aquilo fosse a última coisa que gostaria de estar fazendo. Ela continuou clicando em outro arquivo e um mini questionário surgiu. A cor dos olhos eram verdes, os cabelos pretos, a idade estava em branco e a filiação condizia com o que ele havia dito, Frigga e Odin. Os poderes estavam bem claros e especificados em uma página inteira e havia uma linha que a deixou ainda mais curiosa: “memória apagada”.

Fechou o arquivo imediatamente quando Loki abriu a porta outra vez.

– Chega! Vamos embora, agora. – falou secamente.

– Sim, eu estou indo. – falou a garota e se levantou. Queria muito ter uma forma de copiar aqueles arquivos e leva-los com ela. Poderia lê-los quando tudo aquilo acabasse. Mil perguntas se formavam em sua cabeça e uma delas era: o que Loki havia feito de tão grave que merecesse ter a memória apagada? Respirou fundo e deixou a sala quando o homem fez o mesmo. – Eu posso te perguntar uma coisa?

– Isso já foi uma pergunta. – respondeu ele olhando em volta. Roxie segurou em seu braço e o forçou a virar para encará-la.

– Eu posso confiar em você?

– Eu aprendi a não confiar nas pessoas. – forçou seus lábios em uma linha reta. – Faça o mesmo. – Continuou seguindo pelo corredor, desviando dos corpos dos soldados que ele mesmo deixou quando passou por ali.

...

O carro cinza percorria as estrada da cidade, indo o mais rápido que podia, em direção a S.H.I.E.L.D.

Roxie havia feito ligação direta e faltava apenas cinco ou dez minutos para que ela e Loki chegassem na sede.

– Eu realmente gostaria de saber: como a corporação caiu tão rápido? Temos os melhores agentes do mundo. – perguntou a ruiva.

– Talvez tenha sido algo interno. – respondeu Loki.

– Tira o pé de cima do painel. – Roxie ordenou e o deus apenas assentiu porque não queria confusão naquele momento. – Você quer dizer um traidor?

– Exatamente. – Ele a encarou, mas a garota apenas lhe lançou um olhar de soslaio. – Não percebeu que primeiro eles separaram a equipe e depois, sedaram quem poderia fazer um maior estrago?

– Banner. – a garota respirou fundo e lembrou-se de onde havia encontrado com Loki. - Como capturaram você? – Roxie não acreditava que ele fosse o traidor, mas realmente ficou curiosa para saber.

– Houve uma explosão na garagem e todos nós seguimos para lá, exceto o capicolé, parafraseando o Stark. Ele estava empenhado em descobrir o que estava acontecendo com vocês. – A garota não conseguiu deixar de sorrir, como uma boba apaixonada. O asgardiano percebeu. – Quando cheguei, eles já haviam levado o doutor e tentavam dominar o meu irmão e o Clint. Ainda lutamos juntos antes de...

– Antes de o que?

– Você sabia que a S.H.I.E.L.D. mantinha em cativeiro algumas criaturas estranhas?

– Não, mas eu acho que sei de que criatura você está falando. – Roxie lembrou-se daqueles monstros que trouxeram Wanda e Natasha. Verdes, com expressões de lagartos.

– O nome era Skrulls. – continuou Loki. – Haviam vários deles que lutavam conosco quando fomos sedados. Quando acordei, estava naquele prédio. Escapei quando criei uma projeção minha, do lado de fora da cela, e o idiota que me vigiava abriu a porta para ter certeza que eu ainda estava lá dentro. – ele sacudiu a cabeça negativamente. – Humanos são facilmente manipuláveis.

Roxie respirou fundo quando ouviu aquilo. Lembrou-se que era apenas humana.

Preocupou-se, logo em seguida, de diminuir a velocidade do carro e o fazer entrar na propriedade da S.H.I.E.L.D.

Parou ainda na entrada.

– Chegamos. – ela soltou o cinto, pegou o celular do carro e deixou o veículo. Ia seguindo rápido em direção a entrada, mas foi pega por Loki, com certa impaciência.

– Se eu tivesse acabado de dominar uma das maiores agências americana, garanto que deixaria meus homens no interior do prédio. – ele sussurrou.

– O que você sugere?

– Por cima. – ele olhou para o terraço e Roxie acompanhou suas vistas.

– Você na frente.

...

Loki abriu uma passagem na claraboia e pulou para dentro do prédio. Roxie tentava entrar em contato com o único vingador que não havia sido pego.

– J.A.R.V.I.S. aqui é a Roxie.

– Boa noite, senhorita Monroe. – respondeu o programa. – Espero que esteja tudo bem.

– Mais ou menos. Espere um minuto... – Ela colocou o telefone no bolso e se apoiou nas duas vigas de ferro que sustentavam a estrutura. Respirou fundo e se soltou. Loki a segurou ainda no ar. Apertando em sua cintura e amortecendo o impacto. – Desculpe te colocar na espera.

– Não há problema. Percebo que está fazendo um grande esforço físico.

– J.A.R.V.I.S, você está ciente do ataque a agência?

– Infelizmente, sim.

– Tony está bem? Eu preciso falar com ele.

– O senhor Stark está ocupado no momento e pediu para não ser incomodado.

– Você sabe que é caso de vida ou morte. – A mulher seguia atrás de Loki e desviou rapidamente quando ele arremessou um sujeito em sua direção. – Ei!

– Desculpe. – o deus sorriu brincalhão.

– Por favor, aguarde um momento. – J.A.R.V.I.S. explicou para Roxie e colocou a ligação no mudo. Ela ouvia apenas uma música. – Senhor!

– Eu pedi para não ser incomodado, J.A.R.V.I.S. – Tony estava sentado em uma mesa, com um aparato de aumento em um dos olhos e soldava uma parte da nova armadura. Todas as outras havia sido destruídas pelos homens da vibora.

– A senhorita Monroe está na linha e deseja lhe falar, com certa urgência.

– Monroe? – Tony fez uma cara de pensativo.

– Senhorita Roxie.

– Porque não disse logo? Sabe que tenho problemas para decorar sobrenomes. – Stark soldou a última parte que faltava e os olhos do capacete acenderam. Largou o ferro de solda e o aparato de aumento em cima da mesa. – Transfira.

– Tony? – Roxie falou abafada. Corria pelas instalações ao lado do asgardiano.

– Está fazendo cooper?

– Precisamos de você na S.H.I.E.L.D. – a garota respirou fundo. – Estamos em protocolo vermelho.

– É, eu sei. – ele respirou fundo. – Só não entendo porque vocês sempre escolhem essa cor? Porque não protocolo amarelo? É algo que expressa felicidade.

– Estamos sob ataque, Tony. Não estamos felizes. - Viraram em um corredor e deram de cara com três homens armados.

– E ainda são pessimistas! Deviam estar felizes. Vocês têm o Homem de Ferro! Se eu estivesse no outro time era moti...

– Você vem ou não?

– Já vou, mãe! – Stark se levantou da sua cadeira e, imediatamente, algumas peças de sua armadura começaram a voar e ir se acoplando ao bilionário. Segundo depois, estava já com seu traje de metal.

– Poderia se apressar? Te ligo de retorno em dez minutos. – ela abaixou o telefone e colocou no bolso. – Se não estivermos mortos até lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs: Os Skrulls são aquelas criaturas que Loki usou para atacar Nova York. A criaturas humanoides. Os Chitauris (nome citado no filme) é a nova versão dos Skrulls... Como estou seguindo uma linha "lá e cá" (HQ e Filmes) posso usar termos divergentes...
(https://hqrock.files.wordpress.com/2012/04/avengers-movie-chitauri-02.png)

É isso, minhas paixões!!
Beijinhos e até o próximo!!

S. Laufeyson!