Sobre Humanos e Deuses escrita por S Laufeyson


Capítulo 4
Capítulo 3 - Eu Vejo Você


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Então, acabei de escrever esse capítulo e deixo aqui para vocês.
Queria pedir, encarecidamente, que os que estão acompanhando se manifestem.
Eu só mordo se vocês pedirem... ;)

OBSERVAÇÃO: Bárbara (Targaryen), esse capítulo é para você!!!! Obrigada pela ajuda, sua linda!

OBSERVAÇÃO 2: Capa Nova.. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496378/chapter/4

Roxie terminou o treino com Steve e nem sequer perdeu tempo. Seguiu rápido pelos corredores que davam acesso aos dormitórios.

Estava furiosa com o que aconteceu e não estava dispostas a aceitar críticas de alguém como ele. Loki era tão novato quanto ela e não poderia se intrometer em alguma coisa relacionada ao seu treinamento ou como ela deveria usar seus poderes.

Ela não negaria que ele havia ajudado a controlar a absorção de energia. Steve era muito teimoso para soltar a sua mão antes que ela aprendesse a se controlar, ou seja, ele não entendia a gravidade do que estava fazendo. Ela sabia que tinha que aprender aquilo, mas a forma com que Loki havia intervindo, a chamado de “uma mulher frágil e fraca”, a deixou bastante irritada. Ele ia ouvir muito por causa daquilo.

Abriu a porta do quarto do deus com bastante força, porém ele nem pareceu se assustar. Esperava mesmo que ela fosse confrontá-lo. Estava sentado em sua cama e usava nada mais do que uma calça de flanela verde musgo. Tinha um livro em suas mãos e mais quatro em cima do criado mudo.

– Quem você acha que é? – Ela falou irada. Era visível que iria explodir a qualquer resposta errada que ele desse.

– Eu sou Loki, filho de Frigga e Odin, príncipe de Asgard. – ele ainda não olhava para ela. – E você é uma mal educada. – Foi o que faltava para ela perder a paciência de vez. Roxie se aproximou e puxou o livro das mãos dele.

– Errado! – ela gritou. – Aqui você é só mais um, então mantenha-se em seu lugar e nunca mais se intrometa em alguma coisa que eu esteja fazendo. – ele ergueu os olhos verdes, na direção de Roxie, e se levantou da cama. – E dá para você colocar uma camisa?

– Você invadiu o meu quarto. – ele sorriu sarcasticamente. – Se não queria me ver sem camisa, não deveria ter vindo.

– Eu só queria ter a certeza que você não me chamaria mais de fraca ou de frágil. Eu posso ser tudo nessa vida, menos isso. - Ela ainda o encarava seriamente. – Estamos entendidos? – Loki não respondeu, mas o sorriso permanecia em sua face. A mulher se virou e seguiu na direção da porta, mas antes que pudesse sair, outro Loki, exatamente como o primeiro, apareceu. Roxie parou imediatamente e encarou o verdadeiro.

– Você conseguiu? – Ele pegou o livro, que ela havia jogado em cima da cama e ergueu uma de suas sobrancelhas. – Ou temos um enterro amanhã? - Esperava uma resposta. A garota queria sair sem dar a ousadia de responde-lo, mas sabia que não sairia se não dissesse que sim. E dizendo que sim, era a mesma coisa de dizer que ele estava certo o tempo todo.

– Sim, eu não matei o Steve. – ela respondeu, se sentindo vencida. Ele encarou a garota por uma última vez, apenas para ela ter a certeza que mesmo tendo ido discutir, ele havia levado a melhor.

– Disponha sempre. – voltou sua atenção para o livro e Roxie se virou. Encarou o segundo Loki que saiu da frente da porta. Ela pode jurar que viu um sorriso debochado no rosto dele, mas quando se virou para ter certeza, ele já havia desaparecido.

...

Roxie bateu a porta de seu próprio quarto e sentou-se na cama. Estava relativamente cansada e com a mente que não parava um minuto sequer. Pensou que confrontar o asgardiano a deixaria mais leve, mas só somou problemas. Queria uma forma de esquecer aquele dia. Imediatamente após esse pensamento lhe passar pela cabeça, o telefone tocou.

– Alô!

– Boa noite, senhorita Monroe. – respondeu a voz do outro lado da linha.

– Quem é? – perguntou ela curiosa.

– Me chamam de J.A.R.V.I.S. e estou ligando a mando do Sr. Stark. – respondeu o programa. – Ele pediu para informar que a concessionária acaba de entregar a encomenda da senhorita. – Roxie franziu o cenho tentando entender do que aquele “homem” falava, até que lembrou-se de seu carro, que Tony havia comprado para ela. Na verdade, havia perdido em uma aposta para ela.

– Obrigada pela atenção, “Jarvis”.

– Disponha, senhorita. – respondeu ele. Roxie colocou o telefone no gancho e se levantou da cama. Essa era a sua deixa para esfriar a cabeça.

Esgueirou-se pelos corredores, tentando não ser vista por ninguém que estivesse ali. Não poderia deixar a sede sem um consentimento do Fury e isso foi lhe avisado durante o percurso até a S.H.I.E.L.D.

Encontrou dois soldados que seguiam pelo corredor e escondeu-se rapidamente, em uma das salas, enquanto eles passavam por ela. Observou os últimos metros, antes de chegar a uma das portas, e percebeu que o perímetro estava limpo. Não hesitou em seguir para fora, mas antes que pudesse alcançar o seu carro, no estacionamento, foi barrada por um Loki que apareceu em sua frente.

– Onde pensa que está indo? – perguntou ele seriamente.

– Se eu disser que não te interessa, vai ficar chateado? – Roxie deu a volta e fez menção de continuar seu caminho, mas novamente ele apareceu na frente dela. Um segundo Loki.

– Sabe que eu não vou deixar você ir, não é?

– O que você é? Minha babá? – Ela cruzou os braços e o olhou seriamente.

– Peça a permissão de Fury e eu deixo você passar.

– Vai sonhando. – ela se virou e mais um Loki apareceu. Os três a encaravam seriamente. Cada um com um sorriso debochado no rosto. – Eu não me importo nem um pouco em cumprir regras. Sou péssima com elas. Estou com uma baita vontade de beber e eu vou fazer, nem que eu tenha que lutar com vocês três. – Ela tocou no da frente que desapareceu. – Hum... Não são reais. – Ela encarou os outros dois e seguiu na direção da garagem. Eles não tentaram pará-la.

Chegou ao carro e pegou a chave que estava no painel. Antes que pudesse sequer pensar em entrar no veículo, o verdadeiro Loki saiu do prédio e fez com que os outros dois desaparecessem. Caminhou na direção de Roxie que se preparou para qualquer intervenção que ele desse. Estava realmente com raiva e não se importaria em brigar.

Vestia uma camisa preta e a mesma calça que usava quando a Roxie invadiu o seu quarto, mas enquanto caminhava, a roupa se transformou em outra completamente diferente. Era uma camisa branca de manga comprida. Um colete, uma calça e um sapato social de mesma cor, pretos. Roxie não conseguiu deixar de fazer uma cara extremamente surpresa e de erguer uma de suas sobrancelhas.

– O que pensa que está fazendo? – perguntou ela quando o deus se aproximou. Loki seguiu para o lado do carona e sentou-se no carro.

– Se não pode vencê-los, junte-se a eles. – Ele sorriu enquanto que Roxie ainda ficou parada, sem reação, do lado de fora. – Vai ficar a noite toda ai ou até Fury descobrir que eu deixei o meu posto de vigia? – Ela respirou fundo e olhou para o prédio. Seguiu na direção do carro e sentou no banco do motorista. Colocou a chave na ignição e engatou a primeira.

– Você sabe que ainda estou com raiva de você, não sabe?

– Nenhum mortal é perfeito. – Roxie revirou os olhos e acelerou. O carro seguiu rápido pelo estacionamento e em seguida, estava na rua. O destino que eles traçariam ainda era incerto, mas Roxie não se preocupou muito com isso. A noite era uma criança.

...

A mulher estava debruçada por sobre a mesa de sinuca e analisava a sua jogada. Havia a última bola, a preta, mas não estava nem perto de encaçapá-la.

– Você vai errar se fizer o que está pensando. – falou Loki. Observava o jogo de longe.

– Ela não pediu sua opinião. – Um dos homens que estava assistindo a partida, o que era muitos, se intrometeu. Loki o olhou de soslaio, mas não deu importância.

– Se é tão esperto, por favor. – Roxie esticou o taco para Loki que começou a andar na direção dela, mas não o pegou. Fez com que a garota voltasse para a posição que estava e a segurou pelas costas. Ele a controlaria. Estrategista do jeito que era, os olhos verdes percorreram toda a extensão da mesa. Fez com que Roxie abaixasse um pouco o corpo e a garota sentiu a respiração dele em seu pescoço. Ela virou o rosto de leve e deu de cara com o rosto perfeito de Loki. Com pouca força, ele bateu na bola branca e essa tocou de leve na mesa, antes de encostar na bola preta e leva-la direto para a caçapa. Ele sorriu e se afastou. – Poderia ter pego o taco.

– E perder a chance de te deixar vermelha? – ele respondeu e pegou o copo de Whisky. Ergueu na direção dela quando percebeu que os olhos azuis da garota, o miravam apertados. Entornou de uma vez.

Roxie havia esquecido, por um momento, a prepotência de Loki, mas ele fizera questão de lembra-la quem era. Respirou fundo até que alguém segurou em seu braço e ela se virou para ver. Se fosse outro bêbado que estivesse dando em cima dela, ele ia pagar caro. Encontrou um homem zangado, encarando-a.

– O que pensam que estão fazendo?

– Steve?

– É o Capitão América. – falou uma mulher e apontou para o homem alto e loiro que sorriu sem graça. Todos no bar voltaram suas atenções para o trio.

– Viu o que fizeram? – ele encarou a Loki que nem se importou com a presença do vingador. Colocou o copo em cima do balcão e entregou uma nota de cem dólares. Sabia que teriam que ir embora, mas não sem antes beber outra dose.

– Enche o copo. – falou ele e quando o homem lhe entregou a bebida, franziu o cenho.

– Não era esse cara que destruiu Nova York? – Ele perguntou e a atenção saiu de Steve para Loki.

– Acabou a festa, galera. – falou Steve quando o burburinho começou. – E nós vamos embora, agora.

...

Loki e Roxie sentaram em duas cadeiras em uma sala extensa. Fury entrou segundos depois. Caminhava rápido e com passos firmes.

– Eu espero que me digam o que pretendiam fazer. – falou ele quando sentou na sua própria cadeira.

– Acho que ficou claro. – respondeu Roxie. – Eu queria beber e seu vigia foi se certificar que eu não faria nenhuma besteira. – Loki ergueu uma de suas sobrancelhas.

– Roxie, entenda que...

– Eu sou perigosa? Eu posso matar pessoas? – Nick deu a volta e se encostou na mesa.

– O mundo ainda não conhece vocês e esperávamos que ficasse assim até o momento certo. Não quero que todos os olhos estejam voltados para vocês três, como já estão para o restante do grupo.

– Engraçado! Acho que o barman me conhece, já que ele jurou que eu era o cara que destruiu Nova York. – Loki encarou Nick que respirou fundo, tentando achar uma desculpa. – Quem foi esse cara?

– Ninguém destruiu Nova York. – Fury respondeu rapidamente.

– Espera que eu acredite? – Loki cruzou os braços.

– Sim, espero. – respondeu o homem com o tapa-olho. – Eu preciso que entendam que não são prisioneiros nessas instalações, apenas quero saber onde estão ou para onde vão.

– Por que?

– Para se caso o País precise de vocês, eu saiba onde acha-los.

– Parece que não teve problemas em nos achar, já que o Capitão América nos encontrou em dois tempos. – Loki se levantou da cadeira. Ele estava encerrando a reunião.

– Devo isso ao senhor Stark, que nos fez a gentileza de instalar o GPS em sua Ferrari. - Nick olhou para Roxie que também se levantou.

– E você ainda diz que não somos prisioneiros. – a garota saiu da sala e logo em seguida, Loki fez o mesmo.

...

Roxie andou apressada em direção ao estacionamento outra vez. Estava furiosa com Nick e mais ainda com Stark. Não tinham o direito de monitorá-la.

Observou a Ferrari preta e então, começou a procurar o GPS. Ou ela encontraria aquela coisa ou destruiria o carro. Revirou o trilho do porta-malas, a área de montagem dos pneus, no porta-luvas, no alto-falante e em todos os lugares onde ela sabia que poderia haver um a aparelho daquele. Estava furiosa com aquilo e não havia encontrado em lugar nenhum.

– Acha que eles seriam tão óbvios? – falou Loki com as mãos nos bolsos da calça.

– Se veio para criticar, por favor, dê meia volta. – falou ela abaixada, olhando embaixo dos bancos.

– Um GPS deve ficar em uma área que tenha uma visão clara do céu.

– Já olhei em todos os cantos. Stark deve ter instalado em um lugar onde não possa ser achado. – ela respirou fundo. – E o que você sabe sobre GPS? Você está há poucos dias na terra. Aposto que não tem isso em Asgard.

– Não, não tem. – Ele respirou fundo e franziu o cenho. - Já tentou naquela caixa de primeiro socorros? – ele apontou para um lugar vermelho, na parte traseira do veículo. – Se eu fosse o Stark, colocaria ali.

– Não acha que o Tony procuraria um lugar melhor... – Roxie abriu a caixa e deu de cara com o aparelho pequeno. -... do que aqui? – Ela encarou Loki que simplesmente deu a meia volta e seguiu novamente para o prédio, não sem antes permitir que ela visse seu sorriso debochado e vitorioso.

...

Treino – 2º Dia:

Roxie usava o fone de ouvido enquanto corria na esteira. Escutava a música Fully Alive da banda Flyleaf e estava para alcançar a faixa de vinte quilômetros quando Steve apertou o botão vermelho, a forçando sair do transe que entrara.

– Droga! – bufou ela com raiva. – Poderia ter me derrubado.

– Nós precisamos conversar.

– Acho que estamos fazendo isso. – respondeu asperamente. Pegou uma toalha, saiu da esteira e deu as costas para o homem. Steve segurou em seu braço.

– Fique longe do Loki. – ele falou baixo o nome do deus e Roxie franziu o cenho.

– Por que? – perguntou ela. Estava curiosa principalmente porque o nome Loki era um assunto e tanto.

– Ele não é confiável. – Steve olhou a academia para ter a certeza que os dois estavam sozinhos.

– Como alguém não confiável, pode fazer parte desse grupo?

– Eu não posso te dizer como, Roxie, mas você vai ter que acreditar em mim. – ele respirou fundo quando Thor e Loki entraram no lugar. – Não confie nele. – Rogers seguiu na direção da porta. – O treino está encerrado.

Roxie o seguiu com os olhos e inevitavelmente encontrou Loki no caminho. Estranhou o pedido de Steve e decidiu procurar colher mais informações. Não era um simples “acredite em mim” que ia fazê-la parar. Não mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso amores!
Obrigada a todos que estão acompanhando... vocês são uns doces!!

Beijinhos!!

S. Laufeyson!