Sobre Humanos e Deuses escrita por S Laufeyson


Capítulo 19
Capítulo 17 - A Cobra e a Borboleta


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeeeeee povo!! Enfim concluí mais um capítulo. Foi sofrido, mas aqui estamos nós. Não vou me demorar muito falando hoje não... XD... Divirtam-se.

OBS: Percebi que não havia feito nenhum banner de nossa vilã... então, hoje resolvi dar uma chance a ela..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496378/chapter/19

Loki correu até seu quarto e encontrou o lugar mais vazio possível. Foi ao quarto da feiticeira e deu um chute na porta, mas também não a encontrou. Ele estava transtornado. Wanda havia o enganado e o feito fazer aquela promessa ridícula a Roxie. A ira dele beirava a insanidade. Ele a mataria antes que dissesse alguma coisa. Não. Ele iria torturá-la o quanto conseguisse. Ela gritaria desejando a morte e ele só aceitaria seu pedido quando não existisse mais Wanda. Ai sim ele a mataria, lenta e dolorosamente.

...

A pasta amarela caiu por sobre a mesa de Fury. Ele e Steve estavam tendo uma reunião sobre o interrogatório que, Natasha e Clint, estavam fazendo ao médico que trabalhava para Víbora. Desde que foi capturado por Loki e Roxie, ele não havia dito absolutamente nada.

– O que é isso? – perguntou ele.

– Eu estou fora. – respondeu a ruiva e Steve se levantou.

– Fora de onde? – O loiro olhou seriamente para ela.

– Eu não quero mais ser uma vingadora. – respondeu ela respirando fundo, tentando impedir que chorasse.

– Posso saber o motivo para tamanha decisão, agente? – Nick levantou-se da cadeira também, dando a volta na mesa.

– Não dá mais certo. Estou cansada disso. – respondeu ela e os olhos marejaram. – Eu preciso ficar distante, por um tempo.

– Quer conversar? – perguntou Steve apreensivo. Não gostava de vê-la daquele jeito.

– Não, só quero que dê baixa nisso o mais rápido possível. – ela tentou sorrir. – Estou esvaziando meu quarto, ainda hoje. – Deu as costas e seguiu para fora da sala, sendo seguida por Steve.

– Acha que, simplesmente, vai falar aquilo e esperar que eu aceite que só está cansada? – o loiro segurou no braço dela e a mulher se virou.

– Não torne as coisas mais difíceis para mim, Steve. – ela falava baixo, estava chorosa.

– Foi ele, não foi? – O capitão apertou o maxilar. – foi ele que fez isso com você? – a ruiva abaixou a cabeça e não conseguiu mais conter as lágrimas. – Ele te machucou? Porque se fez, eu juro que o mato.

– Não. – ela o encarou em desespero. – Ele não me machucou fisicamente.

– Mas mesmo assim te feriu, não foi?

– Por favor, Steve, não faça nada. Não quero que se machuque.

– Me subestima.

– Eu já perdi tanta coisa em minha vida, só não quero perder você também. – Ela começou a soluçar. O loiro a puxou para perto e a abraçou. – Me promete que não vai fazer nada? Por favor.

– Eu não vou. – respondeu ele alisando a cabeça da garota. – Por você, eu não farei. Eu prometo.

– Você estava certo. – ela falou abafadamente porque estava abraçada ao capitão. – Eu não deveria ter confiado nele. Perdoe-me por ter duvidado de você, me perdoe.

– Eu que errei. Deveria ter te contado antes o que ele fez. Esperei demais para lhe mandar aquele vídeo.

– Você enviou aquele vídeo? – a garota se separou dele e o encarou.

– Sim. – respondeu Steve. – Wanda me contou que você andou fazendo perguntas sobre a mente de Loki ter sido apagada. Eu fiquei temeroso por você e resolvi te enviar o vídeo, para você saber quem era o verdadeiro Loki, mas parece que não adiantou muito. Ele esta de volta, não está? – Ela balançou a cabeça afirmativamente. – Droga, Roxie.

– O que pretende fazer agora?

– O que tenho feito desde quando eu percebi que ele havia lembrado. Vigiado.

– Porque não contou ao Fury o que eu fiz?

– Porque traidores não são bem vistos pela S.H.I.E.L.D. – ele tentou sorrir. – e eu jamais faria isso com você.

– Desculpa. – ela se jogou novamente nos braços deles e voltou a chorar.

– Se você estiver presa por traição, como vai pagar a promessa que me fez? – Perguntou Steve e Roxie sorriu.

– Depois de todos esses anos?

– Setenta e dois anos não é nada. – ele sorriu. – Eu tenho boa memória. Um jantar e uma dança.

– Não. Um café e uma dança.

– O café virou um jantar. Por ter demorado tanto tempo. – A ruiva sorriu e passou a mão no rosto do homem.

– Obrigada.

...

Ela havia acabado de arrumar sua mala e seguia na direção da garagem. Fury ainda tentou fazê-la desistir daquela besteira de deixar a iniciativa, mas ela estava irredutível. Sendo assim, ele disponibilizou um apartamento para a ruiva, com tudo pago pela S.H.I.E.L.D. Era o mínimo que ele poderia fazer.

– É assim que resolve seus problemas? – a voz se alastrou pela garagem quando ela passou pela porta. Prendeu um choro. – Fugindo?

– Eu não tenho mais nada para falar com você. – ela colocou a mala no carro e se virou. O deus a encarava.

– Quer saber? Eu cansei. – Ele sorriu. – Cansei de toda essa choradeira. Cansei de ouvir você resmungar, dizendo que sua vida foi difícil e todo o resto. Lorenzo isso e Lorenzo aquilo. Eu cansei – Ele se aproximou dela. – Eu vi a Wanda em sua forma natural, eu sabia que era ela. Sempre soube. Eu fiz porque eu quis. Porque é da minha natureza, como um traidor, fazer. Eu sou o deus da mentira, Roxie, e surpresa: Eu menti. – A ruiva, aproveitando-se do fato de estar próxima a Loki, levantou a mão para dar-lhe um segundo tapa no rosto, mas ele segurou seu braço com força e o torceu. Roxie arregalou os olhos, nunca achou que ele tivesse coragem de machucá-la fisicamente, mas a dor em seu braço provava o contrário.

– Loki, você está me machucando. – Ela o encarou. Se ele torcesse mais um pouco, o braço dela quebraria.

– Não tão rápido, meu bem. – ele a largou e ela se afastou, segurando o braço. Havia uma mancha roxa ali. Roxie entristeceu-se ainda mais, não acreditava que Loki foi capaz de fazer aquilo com ela.

– Definitivamente, eu te odeio. – falou ela dando a volta na Ferrari e saindo com o carro. O deus ainda a observou por um tempo antes de se virar e refazer o caminho até o prédio. Enquanto caminhava, uma luz vermelha o envolveu e quando ela se dissipou, era Wanda que estava ali.

...

Steve, Fury, Natasha, Thor e Clint estavam terminando uma reunião. Finalmente a Viúva e o Arqueiro haviam concluído o interrogatório e passavam o que haviam descoberto.

– Controle mental? – perguntou Thor.

– Uma técnica criada pelos nazistas e aperfeiçoada pela CIA. Chama-se “Programação Monarca ou MK-Ultra”. A pessoa que vai ser controlada, que são chamadas de “escravos”, terá que desenvolver uma compartimentação da psiquê em ''personas''. – Natasha explicava tudo da forma que havia entendido.

– Dupla personalidade? – perguntou Nick.

– Sim senhor. – respondeu Clint.

– Aquela pessoa é controlada por indivíduos que se alto denominam “mestres” ou “deuses”. Escravos monarcas são utilizados principalmente pelas organizações para realizarem operações, como bodes expiatórios treinados para executar tarefas específicas. Não questionam ordens, não se lembram de suas ações e, alguns deles são programados para que se forem descobertos, devam automaticamente cometer suicídio.

– Então, a Víbora está fazendo isso?

– Sim senhor. – respondeu Clint e Natasha, ao mesmo tempo.

– E ele disse o nome dos que estão sob o controle monarca? – perguntou Steve.

– Não. – respondeu Clint. – Ele disse que não sabia. Que não era obrigação dele saber, mas que isso havia atingido várias pessoas, tanto dentro das forças armadas, quanto nas organizações do governo e inclusive, gente do show business.

– Precisamos dos nomes.

– Como poderemos saber? – perguntou Natasha.

– Descubram como ocorre o controle e, dessa forma, associaremos as pessoas que se encaixam na descrição.

– Sim senhor. – respondeu os três, ao mesmo tempo. Thor apenas assentiu.

...

Loki havia acabado de deixar seu quarto e seguia pelo corredor. Encontrou com Clint mais cedo e esse lhe disse que Roxie havia deixado a S.H.I.E.L.D e que não era mais uma vingadora. Não sabia para onde ela havia ido e também pouco se importava naquele momento. Sabia que descobriria, mais cedo ou mais tarde, onde ela estava. Ele queria apenas encontrar uma única pessoa, nem que tivesse que virar Midgard de cabeça para baixo, e os outros nove reinos, ele a encontraria. Wanda ia pagar caro.

Foi nesse momento que ele a viu no corredor. Havia acabado de deixar seu quarto e seguia em direção a sala de treino. Estava distraída e ouvia musica de seu celular. O deus respirou fundo analisando aquela humana insignificante.

Como poderia ser tão idiota? Achou que podia fazer o que fez e permaneceria assim, andando tranquilamente pelos corredores como se nada tivesse acontecido?

O deus não pensou duas vezes antes de correr na direção dela, segurá-la com bastante força e colocá-la contra a parede, apertando-lhe o pescoço.

– Loki? – ela olhou dentro dos olhos do deus. Ele queria muito aquilo, ver o desespero na face dela. – Pare... por... favor.

– Não era isso que você queria, doce Wanda? – ele falava entre os dentes. – Ficar a sós comigo? Então é isso mesmo que você vai ter. Só que será como eu quiser. Eu vou fazer você gritar até não querer mais.

– Porque... está fazendo... isso? – ela falava palavras entrecortadas porque Loki a apertava cada vez mais forte. Poderia usar seus poderes e tentar escapar das mãos do deus, mas sabia que estaria morta antes mesmo que tentasse. Sabia reconhecer que ele era muito mais forte que ela.

– Pergunta para Roxie. – falou entre os dentes.

– Loki... eu não... – os olhos da ruiva começaram a virar e Loki afrouxou o aperto. Ela não podia perder a consciência. Deu uma tapa no rosto dela e ela voltou a olhá-lo assustada, puxando ar com dificuldade. – Eu não fiz nada.

– Não? Vai dizer que não tomou a forma da Roxie? – Ele segurou o queixo da mulher, porque a cabeça dela tombou. Ele queria ver o que aqueles olhos azuis diriam. Ele sempre foi bom nisso, enxergar além das palavras. Ler um olhar era sua especialidade e o que ele viu no de Wanda o intrigou. Ela falava a verdade.

Ele era o deus da mentira, sabia reconhecer quando uma pessoa mentia, no entanto, havia verdade nos olhos daquela mulher.

– O que está fazendo, Loki? – Thor aproximou-se do irmão e o puxou para longe da vingadora. O deus permanecia abismado. Tanto que não reagiu quando o irmão o segurou. O loiro havia acabado de sair da sala de reunião. Wanda despencou sentada no chão, respirava com dificuldade e era visível as marcas das mãos de Loki em seu pescoço. – Está ficando louco?

– Ela fala a verdade. – Loki encarava Wanda no chão. – Não era ela.

– Quem não era ela? – Thor segurou a ruiva e a colocou em pé, com bastante dificuldade. – O que está acontecendo aqui, Loki?

– Eu não sei, mas vou descobrir.

...

2 meses depois:

O avião pousou em uma parte reservada do aeroporto. Roxie, vestindo uma blusa branca social e uma saia grafite, acompanhada de meias calças e um sapato scarpin preto, desceu apressada e entrou em um carro, de vidro fumê, que a aguardava.

Cruzou a cidade inteira até que finalmente avistou o imponente prédio das Industrias Stark. O carro parou na frente do edifício e a ruiva desceu acompanhada de dois homens, de quase dois metros de altura, que se posicionaram na entrada.

Ela carregava consigo algumas pastas e falava com alguém ao telefone, através de um ponto em sua orelha. Cumprimentou no rol o chefe da segurança, Happy, com um aceno de cabeça e subiu pelo elevador, chegando ao andar da presidência minutos depois. Encontrou mais cinco seguranças no lugar. Parecia que o próprio presidente dos Estados Unidos estava naquele prédio. Depois do desaparecimento da Víbora, que não deu as caras nesses dois meses que havia se passado, era o mínimo que Tony faria para respirar um pouco mais aliviado, afinal Pepper era a presidente das indústrias e a mulher mais importante para ele.

A ruiva cumprimentou os homens e seguiu na direção da sala. Parou ao lado de um bebedouro de água e os seguranças tiveram a chance de apreciar a garota. Eles a olhavam e comentavam a respeito das roupas e das curvas da jovem, até que Happy entrou na sala. Olhou para os cinco seguranças, para Roxie e de volta para os cinco.

– Preciso de dois de vocês na garagem, imediatamente. Há um problema e precisa ser reparado antes que a senhorita Potts desça.

– Sim senhor. – respondeu dois deles e seguiu pelo corredor.

– E vocês, isso é um lugar de trabalho. Respeitem as funcionárias. Principalmente se essa funcionária for a senhorita Monroe. Entenderam? – falou ele um pouco mais alto. Os homens responderam que sim em uníssono e o chefe da segurança deixou o local. Roxie virou-se rapidamente para trás e estranhou o fato de Happy estar ali, justamente porque viu, claramente, que ele estava de saída. Deve ter esquecido algo e voltou para buscar. Franziu o cenho e deu a volta na mesa da secretária da senhorita Potts. Abriu a gaveta de uma forma bastante tranquila, guardou as pastas ali e pegou o outro telefone celular que tocava. Era do aeroporto e dizia que o avião, o mesmo em que ela havia chegado, aguardava a presidente para partirem.

Pegou uma prancheta com algumas anotações finais de sua viagem de trabalho e entrou na sala da mulher.

– Pepper, acabei de chegar e o avião já está lhe aguardando. – falou terminando de preencher alguns campos em branco no papel. Assinando em seguida. Ergueu a cabeça para confirmar que a mulher havia entendido o recado e deu de cara com a ruiva e o Capitão América conversando. Assim que viu a mulher, o vingador ergueu-se da cadeira. – Steve?

– Olá Roxie. – Ele sorriu. Roxie retribuiu corando. Sentiu falta daquele sorriso.

– Bom, está na minha hora. Não posso deixar as pessoas me esperando no aeroporto. – Pepper fechou o notebook e pegou a sua bolsa. – Deu tudo certo em Washington?

– Sim, o contrato foi assinado. – respondeu Roxie sem desviar a atenção de Steve.

– Excelente. – Pepper parou de frente para a ruiva e ela lhe entregou o documento. – Tire o dia de folga. – ela sorriu. – Foi um prazer revê-lo, Capitão.

– O prazer foi todo meu, senhorita Potts. – respondeu de um jeito desconsertado. A presidente sorriu para ele e piscou para Roxie, antes de deixar a sala. Certificou-se de bater a porta.

– O que faz aqui? – perguntou a ruiva.

– É bom te ver também, Roxie.

– Pare de drama. – ela aproximou-se e abraçou o loiro. – Senti sua falta.

– Eu também. – respondeu sorrindo e afastou a garota dele. – Você simplesmente desapareceu e não avisou onde estava. Foi preciso o Tony deixar escapar que você era a nova secretária da Pepper para eu saber que estava viva.

– Desculpe. – Roxie fez cara de culpada e logo em seguida sorriu para ele. – Eu precisava mesmo de um tempo para pensar. Sem toda essa loucura de S.H.I.E.L.D, de Víbora e de... – ela parou de falar o sorriso sumiu de seu rosto.

– De Loki?

– Não diga o nome dele na minha frente. – ela franziu o cenho e Steve assentiu.

– Me desculpe. – falou baixo. Quase um sussurro. A ruiva desfez a cara emburrada e sorriu.

– Então, já que estou com o dia de folga, que tal eu pagar aquela dívida? Eu faço o almoço.

– Com prazer, preciso mesmo te colocar a par do que anda acontecendo na S.H.I.E.L.D. Isso se você quiser.

– Sou toda ouvidos. – falou ela e seguiu em direção a porta, deixando o lugar, ao lado do Capitão. Foram até a garagem para pegar a Ferrari da mulher e seguirem para o apartamento dela.

Passaram pelos dois seguranças que haviam descido a mando de Happy. Eles reclamavam por terem atendido a ordem de seu chefe e não haver nada diferente acontecendo.

Não passou pela mente de ninguém que quem havia feito aquilo, com os seguranças, havia sido o deus da trapaça e ele não estava nada feliz em ver Roxie e Steve juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então amores, é isso.
Quem nunca comentou ou tá chegando agora, dá um oi para tia. Pra eu saber se estão gostando, tá?
Aqueles que sempre estão comigo aqui, firme e forte, muuuuuuuuito obrigada... vocês fazem o meu dia!!!!

Beijinhos para todos e inté o próximo!!!!