Sobre Humanos e Deuses escrita por S Laufeyson


Capítulo 14
Capítulo 12 - Acerto Interno de Contas


Notas iniciais do capítulo

Olá amores!!!!
Gente, depois de uma péssima prova de Fisiologia Humana, vim colocar o novo capítulo para vocês, para dar um up no restinho da noite, né? (eu sei que falei que postaria amanhã, mas não resisti... XD)
Enfim... espero que goste!!!!!
A nossa primeira parte da trama está chegando ao fim!! No próximo capítulo a gente conclui o primeiro arco e já iniciamos o segundo.. no total serão quatro.... Vamos logo desenrolar isso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496378/chapter/14

A viagem de volta para os Estados Unidos seguiu sem muito mais complicação. Loki evitava ficar no mesmo lugar que Roxie, que evitava ficar no mesmo lugar que Steve e que evitava ficar no mesmo lugar que Loki. Um círculo vicioso demais para um lugar fechado como aquele. Dez horas se passaram como uma eternidade e nenhuma conversa paralela se ouviu nesse tempo.

Os heróis estavam cansados demais para se manterem acordados e Banner, Wanda, Pietro e Clint dormiam. Steve assumiu o posto de copiloto e Thor estava na cabine, ao lado dele e de Natasha.

Loki permanecia em pé, olhando por uma janela qualquer e ainda vestia o traje do homem de ferro. Como comentou com o capitão, não tinha intenção de tirá-la.

Roxie estava sentada próximo da porta do avião e apenas olhava para o deus. Estava arrasada, mesmo tendo êxito no resgate. Não havia razão para comemorar, pois aquilo havia fugido ao seu controle. Não queria mesmo magoar Loki e a forma como ele a olhou e a maneira como ele evitou olhá-la depois, foram demais para ela. Importava-se com ele.

Deixou que algumas lágrimas lhe escapassem e, por duas ou três vezes, viu que os olhos dele passaram rapidamente por ela. A expressão fria se desfazia, mas logo ele voltava a apertar o maxilar e a franzir o cenho. Estava realmente chateado.

O avião pousou na base da S.H.I.E.L.D. exatamente quando o céu começou a escurecer. Loki foi o primeiro a descer e foi recebido por Tony e Nick.

– O que é isso? – falou Tony depois de um grito. Apontava para a armadura com uma expressão de surpresa e dor, ao mesmo tempo. – Era a única.

– Eu não tive culpa se as outras foram destruídas. – respondeu Loki se aproximando, fazendo o característico som de metal.

– Não está em condições de fazer gracinha, Loki. – ele olhou o amassado no peito. – O que andou fazendo? Abraçando um monstro grande e verde? – Desviou os olhos para o Banner. – Sem ofensa.

– Não ofendeu. – o doutor passou por ele, limpando os óculos e entrando no edifício.

– O seu computador liberou a armadura. – respondeu Loki.

– J.A.R.V.I.S, Eu vou doar você para uma universidade.

– Vejo que já está melhor, Tony. – falou Roxie ao passar por ele. Loki a olhou de soslaio.

– Preciso do relatório da missão. Eu quero você e Loki, na minha sala, em uma hora. – Nick olhou para a ruiva.

– Sim, Senhor! – respondeu ela passando para dentro do prédio, sendo acompanhada por Steve. Entrou na cantina e o capitão fechou a porta do lugar, mas não trancou. Queria falar com ela, a sós.

– Estou feliz que esteja bem. – O loiro começou a aproximar-se dela e parou há alguns metros, de braços cruzados.

– É, eu também estou feliz em te ver bem. – Roxie retribuiu o sorriso. Passou a mão ao redor de seu próprio corpo e se abraçou.

– Eu quero pedir desculpas pelo meu comportamento ao telefone. Foi precipitado e provavelmente deve ter te assustado. – ele referia-se ao fato de ter, no momento da adrenalina, pedido a Roxie em namoro.

– Na verdade, eu entendi bem. – a ruiva permanecia na mesma posição. – Steve, eu sei de suas intenções. Deixou claro naquele dia, mas eu não posso.

– Desculpa, eu não entendi.

– Você, provavelmente, é o melhor homem da face da terra. Desejado por todas as americanas e provavelmente por muitas mulheres ao redor do mundo.

– Mas a única que realmente me interessa não me deseja. – ele concluiu os pensamentos da garota.

– Essa mulher tem problemas demais e não quer deixar que isso faça parte da sua vida.

– Um relacionamento é isso, não é? Compartilhar dos problemas.

– Não esses problemas.

– É ele, não é? – Steve encarou Roxie que abaixou a cabeça. – Eu sabia. Eu mandei você ficar longe, porque eu previa que isso poderia acontecer. Ele não é confiável, Roxie. Ele vai usá-la e magoá-la e depois vai se livrar de você.

– Não pode ter certeza disso.

– Ele é o vilão dessa história toda, Roxie. – Ele aproximou-se mais da garota. – Não seja ingênua. Não se apaixone por ele.

– Tarde demais. – Os olhos dela encheram-se de lágrimas. – Me desculpe, Steve. Eu não queria magoar você.

– Tarde demais. – respondeu ele e deu as costas para a ruiva, deixando a cantina.

...

A reunião entre Fury, Roxie e Loki decorreu-se sem problemas. O assunto sobre terem apagado a memória do deus não foi abordado. Primeiro porque ele havia decidido que precisava ficar na S.H.I.E.L.D. para descobrir mais. Se contasse que sabia, provavelmente, eles apagariam a sua memória outra vez e, de quebra, apagariam a da ruiva também. Por isso, resolveu esperar.

E segundo, Roxie não achou por bem comentar nada, já que ela e o Loki não estavam mais se falando.

Depois de mais de duas horas de explicações e dado os devidos relatórios, Fury liberou os dois dizendo que mais tarde haveria uma reunião geral com os membros da iniciativa vingadores.

Roxie foi a primeira a deixar o lugar, desejava tomar um banho e dormir algumas horas antes de que tudo recomeçasse, afinal, sabia que o motivo da segunda reunião seria para elaborar um plano para prender a Víbora. Não tardou para que Loki a alcançasse no corredor e a colocasse dentro de seu quarto. Trancando a porta.

Ela não questionou, apenas assustou-se com aquilo. Não esperava.

Loki manteve-se afastado, encostado na porta enquanto a ruiva o encarava, do outro lado do quarto.

– Sabe que mentiu para mim, outra vez. – falou ele com uma voz tão baixa que Roxie se perguntou se tinha sido aquilo mesmo que ele havia dito. – Está ficando boa nisso.

– Não ouse falar de mim assim, eu não menti.

– Claro! Porque quando o capitão lhe beijou, você ficou mansinha. Quando eu lhe beijei, além de fazer aquele escândalo, usou aquela desculpa ridícula de que era difícil para você. – Enquanto falava, Loki aproximava-se, como se quisesse acuá-la. – Não vi nenhuma dificuldade no avião.

– Ele pediu a minha permissão, você não. – A garota alterou-se grandemente. – Você me pegou de surpresa. – Ela empurrou Loki para trás. – Aquilo foi uma violação e você sabe o que penso sobre isso. Você me atacou.

– Te ataquei? – ele perguntou no mesmo tom. – Você tem que rever as definições de ser atacada e de ser beijada.

– Por favor, diferencie para mim. - ela ficou séria. – Eu fui abusada durante dois anos, por um homem que, quando me usava, beijava meus lábios dizendo que me amava. Desculpe, mas em minha definição de amor, beijo, sexo e abuso, não há divergência. É tudo a mesma coisa e todas elas me marcaram com cicatrizes que eu jamais poderei esquecer. – Os olhos marejaram-se de lágrimas. – Eu lhe disse que sou difícil de lidar. Não pode esperar que eu esqueça tudo e recomece do zero. Eu simplesmente não consigo. – Ela saiu de onde estava e sentou-se na cama do deus. Colocou as mãos no rosto na tentativa, frustrada, de não chorar.

Loki a olhou por um tempo, antes de sentar-se na cama, ao lado dela. Ele não queria fazê-la chorar, apenas queria colocar aquele assunto em pratos limpos. Não foi intenção dele, fazê-la sofrer.

– Eu posso fazê-la esquecer, apagar a sua memória. Esquecer-se da Itália e de todo o sofrimento que viveu. Seria o seu recomeço.

– Você pode fazer isso? – Ela o olhou incredulamente e Loki apenas ergueu uma das sobrancelhas. – Eu ainda pergunto. – Ela respirou fundo e passou a encarar as próprias mãos. Aquela proposta era tremendamente tentadora. Teria páginas em branco, outra vez, para rabiscar um futuro diferente, mas lembrou-se porque se tornou o que era. - Não, obrigada. Não quero esquecer o que passei.

– E prefere viver remoendo isso? Se fechando para as pessoas que querem estar com você? – Roxie sorriu. Perguntava-se como ele não entendia? – Eu não aguento ver que para você, cada toque meu é um suplício.

– Às vezes, algumas coisas boas surgem de onde só há a desgraça. Não posso esquecer o que passei, porque eu esqueceria a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Meu filho. – Ela encarou o deus novamente. – Não posso esquecer a Itália, porque foi lá que ele nasceu. Não posso esquecer o Lorenzo e a Giuliana, porque eles me deram o Nicola. Não posso apagar essa parte do meu passado. – Ela tornou a chorar. – Esse homem é parte de mim, porque sem ele eu não teria conhecido o meu filho. É o que me mantém em pé. Saber que tudo aquilo que passou serviu para alguma coisa.

– Lorenzo não é um homem e nunca foi. – Loki falava com a raiva presente em sua voz - Um homem que precisa obrigar uma mulher a estar com ele, já deixou de o ser. – Ele olhou para Roxie. – Eu não sou esse tipo de homem. Um homem de verdade faz a mulher desejar estar na cama com ele, não a força a isso.

– Eu sei.

– Eu vou ter paciência com você e você sabe disso. – Ele virou o corpo na direção da garota e segurou em seu queixo, fazendo com que ela olhasse em seus olhos. – Eu não vou fazer nada que não queira. Isso seria algo digno de um animal... – ele enxugou uma lágrima que escorreu dos olhos azuis da mulher. –... De um humano. – Roxie puxou a mão do deus e fez com que ela apoiasse o seu rosto. Loki acariciou a pele macia por um tempo.

– Não é um suplício. – O deus sorriu e fez com que sua mão passasse por toda a extensão do rosto da ruiva. Os dedos acariciaram os lábios dela de uma forma tentadora. Roxie abriu os olhos no momento em que ele se aproximou. Parou há alguns centímetros dela. - O que você está fazendo? – perguntou a ruiva e encarou Loki com o cenho franzido. Ele desviou os olhos verdes da boca da garota e focou em seus olhos azuis. Ele nunca havia visto olhos daquela tonalidade e aquilo o fascinava. Desviou a atenção para suas expressões e suas bochechas que insistiam em estarem coradas. A boca entreaberta, esperando que ele respondesse a aquela simples pergunta.

– Estou esperando minha permissão. – Roxie sentiu um frio na barriga, como se todas as borboletas voassem, ao mesmo tempo em seu estomago. Elevou a mão esquerda, tocou o rosto de Loki e sorriu ao sentir a pele dele em seus dedos.

A mão escorregou pelo pescoço dele e pousou em sua nuca, por baixo dos cabelos negros. Ela começou a aproximar-se e os lábios se separaram. Loki virou a cabeça para um lado e Roxie fechou os olhos. Esperava apenas o momento em que os lábios do deus tocassem os seus, mas não aconteceu. Abriu os olhos outra vez e percebeu que ele estava parado ali, apenas olhando para ela. Franziu o cenho e Loki sorriu.

Voltou a aproximar-se e a beijou, não nos lábios, mas no rosto. Começou no canto da boca e a bochecha, pedindo permissão, como Steve havia feito anteriormente. Roxie sorriu e o segurou pelo queixo.

– Você não precisa mais pedir permissão. Já a tem. – ela alisou a boca de Loki com o polegar, tal qual ele havia feito com ela, e finalmente ele a beijou.

A sensação dos lábios foi o suficiente para tirar Roxie do ar. As mãos dele seguraram o rosto da ruiva, enquanto os primeiros toques aconteciam. Conforme foi ficando mais intenso, as mãos do deus tomaram rumos distintos. A direita foi para a nuca dela, entrelaçando os dedos nas raízes de seus cabelos vermelhos, e a esquerda desceu, lentamente, até a cintura, onde ele a puxou para mais perto, como se aquilo ainda fosse possível.

Roxie se afastou e Loki ergueu as mãos.

Rendição.

Sabia que ele podia ir até certo ponto e que se passasse dali, ela interferiria. Ele chegou até o limite.

A ruiva sorriu com a atitude do deus e aproximou-se novamente. Tomando os lábios de Loki outra vez.

...

A reunião começou exatamente as vinte horas. Todos os vingadores estavam tensos até demais. Estavam sob ataque e isso a víbora havia deixado bem claro para eles.

Perguntavam-se como haviam sido pegos tão rápido e sabiam que quem quer que tenha arquitetado aquilo, sabia sobre os vingadores e como capturá-los sem maiores problemas. Tanto que eles primeiro separaram as mulheres do grupo, principalmente Wanda e Roxie. No prédio, o primeiro a ser pego foi o Banner. Eles seriam os maiores problemas ali se não fossem detidos rapidamente. A captura dos outros era uma consequência.

Na mesa já estavam todos os vingadores, exceto Steve que foi o ultimo a chegar. Lançou um olhar triste para Roxie, que estava sentada ao lado de Loki, e praticamente fulminou o deus que retribuiu com um sorriso de deboche. Pietro havia sido acrescentado a equipe naquela mesma tarde.

– Bem vindos de volta. – falou Nick olhando o grupo. – Estou feliz que todos estejam bem, mas agora temos problemas maiores a resolver.

– Direto ao ponto! – falou Tony. – mas eu realmente achei que teríamos um descanso, especialmente um certo homem de ferro, que além de não ter mais uma armadura, tomou um tiro para salvar uma dama.

– Essa dama agradece grandemente. – Roxie sorriu, tocando no braço do homem ao seu lado. – mas parece que quando o destino quer que você seja baleada, ele encontra outras formas. – Ela lhe mostrar o curativo no abdômen. Stark fez uma cara de dor.

– Temos prioridades maiores e descansaremos quando pegarmos essa mulher. – falou Nick e apertou um botão. A imagem da víbora apareceu em sua tela. – Essa é a Ophelia Sarkissian. Víbora, como a conhecemos, ou ainda Madame Hidra.

– Hidra? – perguntou Steve.

– Sim, capitão. – concordou Nick. – Infelizmente, parece que estamos lidando novamente com a Hidra. – Fury apertou o botão outra vez e a ficha dela apareceu. - Mestre em artes-marciais, hábil espadachim, glândulas venenosas, excelente estrategista tático e tempo de vida prolongada.

– Uma vilã a altura. – comentou Natasha e sem querer, olhou para Loki. O deus franziu o cenho.

– Só há um problema. Desde o dia em que as garotas foram capturadas, não houve mais noticias dela.

– Está escondida?

– Provavelmente. – respondeu Nick.

– E o que faremos? – perguntou Banner.

– Isso deixou de ser algo exclusivo apenas dos vingadores no momento em que vocês foram capturados. Minhas ações, em enviar dois de vocês para o resgate, irritou gente importante e influente. Estamos terminantemente proibidos de intervir em qualquer assunto referente a víbora.

– Mas é a nossa desforra. – Roxie falou enquanto olhava para Nick. – Quero dizer, todos aqui gostariam de dar uma coça na Víbora. Os mais prejudicados e os mais preparados para enfrenta-la, somos nós.

– Eu concordo plenamente com a senhorita. – Fury cruzou os braços. – mas o conselho não.

– E desde quando o senhor é submisso ao conselho? – perguntou Steve.

– É ai que eu queria chegar, capitão. – Ele deu a volta na mesa. – Para todos os efeitos, estamos fora dessa missão, mas nada nos impede de voarmos abaixo dos radares.

– Está sugerido que continuemos na busca pela Víbora? – perguntou Thor.

– Sim, eu estou. – Nick voltou para o lado da enorme tela. – Claro que não vou obriga-los a nada. Vocês decidem.

– Eu estou dentro. – falou Stark antes de todo mundo, como se aquilo fosse uma disputa de quem responde primeiro. – Claro que eu vou ter que construir uma nova armadura, já que o rena aqui resolveu usar a única que eu tinha para uma festinha.

– Quem mais? – continuou Nick, interrompendo Stark. Todos na mesa levantaram as mãos. Incluindo Loki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, gente!
Beijinhos e vou correndo estudar, porque terça tem mais provaaaaa!!!


S. Laufeyson!!!