Shouldn't Come Back escrita por EviGrangerChase


Capítulo 24
Compras!!!


Notas iniciais do capítulo

Heey!!! Como vai?? Bem, meus amigo, quero dizer que estou muito muito triste pq recebi pouquissimos reviews :'( Estou mtoo triste msm! E é por isso que quero dedicar esse cap as pessoas que me mandaram reviews e provam que manda-los nao doi nada kkkkkkkkkk Bem, passado o sermão, vou falar um pouquinho sobre o cap ahsuahsuahs Ele não está mto bom (mas mandem reviews mesmo assim!!!!) mas creio q ele se fazia necessário, afinal, o próximo cap será o tão aguardado BAILE!!!! kkkkkkk Espero que gostem!! Kisses *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496294/chapter/24

POV Jason

–Está linda! – falei para Drew que provava seu 52º vestido de baile da 18º loja (sim, estou exagerando). Eu já estava praticamente dormindo sentado e mal levantava a cabeça para ver o que ela estava usando, mas Drew não estava com tanta pressa assim. Voltaríamos para casa daqui três dias, e o baile seria alguns dias depois e Drew queria comprar o vestido para o baile em São Francisco para “que ninguém brilhe” como ela.

– Você disse isso dos últimos 4 – falou fazendo beicinho em resposta ao meu comentário.

–É por que você fica linda com todos – falei soando entediado.

–Mas ainda não me disse se prefere vestido curto ou longo...

– Vá com aquele que gosta mais, acredito que se vá com vestido longo em um Baile, mas se você gostar mais de um curto, vá com um curto – falei soando ligeiramente irritado.

– Homens... - falou revirando os olhos. – Bem, vou colocar de volta o que eu mais gostei, e se você gostar dele, eu levo.

Antes que eu pudesse protestar, ela virou-se e voltou para o provador. Alguns minutos depois – ou seriam horas? – Drew saiu do provador e decidi realmente olhar o vestido que ela usava para ver se a convencia de ir embora. Ele era lindo e ficava perfeito em seu corpo, mostrando suas curvas. Eu devo ter feito uma careta engraçada, pois Drew começou a rir.

–Acho que vou levar esse – falou ainda rindo.

Drew voltou ao provador e colocou a roupa com que tinha vindo. Paramos no caixa e quando saímos da loja, segurei-a pela cintura e a beijei.

– Pensei que nunca fosse acabar essas compras, agora podemos voltar para a praia – falei enquanto dava selinhos em seu rosto. Ela riu mais alto do que antes.

– Acabar? – ela parou subitamente e eu também – Acho que não... Ainda faltam os acessórios, os sapatos, seu terno...

– Ai deuses... – murmurei enquanto ela puxava meu braço e tagarelava sobre o que ainda faltava.

POV Annabeth

Annabeth!! Finalmente! – o grito de Silena poderia ser escutado do outro lado da cidade. – Estávamos esperando você!

– Vai me dizer que eu fui a última a chegar? – perguntei espantada, afinal eu não costumava me atrasar. Cumprimentei Thalia, Reyna, Hazel e Rachel.

– É claro que não. Faltam algumas pessoas ainda.

–Tipo...? – perguntei.

– Clarisse, Bianca e... Pips!! – ela falou o último nome tão feliz como uma criança.

–Ela vem? – perguntei feliz.

–É claro que sim, acha que eu ia deixar minha maninha em casa, sofrendo?

– Claro que não, mas não íamos ver vestidos para o baile? Talvez isso a deixe pior... Ou será que me confundi e estou no shopping errado?

– Está no shopping certíssimo, Annie – falou uma voz atrás de mim. Virei-me e vi Piper junto com Bianca e Clarisse. Ela sorria para mim enquanto colocava os óculos na cabeça, como se nada a abalasse.

– Obrigado pelos conselhos – falou depois de me abraçar. O sorriso em sou rosto era verdadeiro, no entanto, ele fazia um enorme contraste com o que estava escrito em sua blusa. É claro que a frase não significava realmente alguma coisa, mas me deixou preocupada.

–AI. MEUS. DEUSES!!! – escutei o grito de Thalia e virei-me assustada. – Bianca, o que é isso???

Olhei na mesma direção dos olhos de Thalia e vi que Bianca tinha um novo piercing. Bianca percebeu que todas nós olhávamos para ela, o que a fez corar furiosamente e com que escondesse a barriga com as mãos.

– Desde quando você tem um piercing? – perguntou Rachel curiosa.

– Desde uma semana atrás – Bianca continuava como um pimentão. Eu não a culpava, também detestava que ficassem me encarando por algo estúpido e por isso desviei o olhar.

–Bem garotas, por onde começamos? – perguntei olhando as inúmeras lojas e fazendo com que todas desviassem os olhos de Bianca. Eu gostava de shoppings, mas não era fanática, diferente de Silena, que se pudesse, comprava um só para si.

– Que tal aquela? – falou Silena apontando uma enorme loja à nossa direita.

Assentimos e fomos até lá. Eu estava com medo de não ter mais vestidos legais, afinal, havíamos deixado para comprarmos os vestidos na última semana, mas Silena garantira que não havia problema.

Percebi que Piper e Thals caminhavam do meu lado. Havíamos ficado ligeiramente para trás das outras garotas. Lembrei-me de uma pergunta que queria fazer a Piper, mas que havia esquecido com o grito de Thalia.

– Então Pips, você vai ir ao baile ou está aqui porque sua irmã te arrastou? – perguntei a Piper e ela abriu um sorriso. Percebi que Thalia escutava também.

– Eu vou sim. Fui convidada há dois dias, mas não é nada sério. Eu só quero esquecer Jason.

– Sabe que não é justo fazer isso com ele.

– Não se preocupe, ele sabe do que aconteceu entre mim e Jason. Além disso, ele também tinha namorada, mas os pais a levaram para outra cidade e ele quer esquecê-la. Nós seremos os Corações Partidos do Baile. Viu só, pode até ser um título de algum filme. – agora que Piper tinha os óculos na cabeça, percebi certa tristeza em seu olhar, mas a expressão continuava firme.

– E podemos saber quem é ele? – perguntou Thalia.

– Claro que sim, o nome dele é Grover.

– Esse nome não me é estranho... – falou Thalia pensativa.

– É claro que não – falei – Ele foi nosso colega por vários anos.

– Ah, sim!! É verdade! Ele...

– Dá para vocês três entrarem na loja de uma vez? – A voz de Clarisse soava irritada, como sempre.

Percebi que havíamos parado em frente à porta da loja, proibindo a entrada ou a saída. Entramos num passo rápido até onde as outras garotas estavam.

A loja era imensa, com paredes brancas e espelhos gigantes. Lustres de cristal iluminavam o lugar. Percebi que havia uma escada que levava a um segundo andar. Inúmeros vestidos ocupavam prateleiras e cabides em ambas as laterais. A loja estava dividida em dois enormes corredores, separada por mais prateleiras e bancos estofados para sentar. Eu poderia passar horas, apenas olhando a estrutura daquele lugar, mas senti alguém puxando meu braço e minha atenção foi desviada para a mulher que estava falando.

A atendente mostrava onde estavam os vestidos de festa (praticamente toda a loja), que éramos para ficar a vontade e se precisássemos de ajuda era só chamar e esse blábláblá de sempre.

Caminhei com Thalia até mais ao fundo da loja e começamos a olhar os vestidos. Era um vestido mais lindo que o outro, no entanto, o preço também era lindo.

Escolhi alguns vestidos para provar. Eu estava pensando na pulseira que Percy havia me dado quando me convidara e estava tentando achar algum vestido que combinasse. Eu sei, eu sei, devia ser ao contrário, mas aquela pulseira era linda e preciosa. Ainda estava guardada na caixa de veludo em que viera.

Provei os vestidos e gostei mais do imaginara que pudesse gostar. Peguei-me imaginando o que Percy falaria se me visse com eles. Admito que gostaria de ver sua reação, mas a ideia era ridícula. Coloquei minha roupa novamente e saí do provador.

Thalia não estava mais a vista, assim como metade das minhas amigas. Vi Silena ajudando Bianca a se decidir entre dois vestidos, Clarisse se olhando no espelho e Rachel segurando uma pilha de vestidos para provar, indecisa se acrescentava mais algum ou não.

Coloquei os vestidos recusados em cima de uma das prateleiras centrais e parti para o outro lado da loja. Enquanto procurava algum que eu gostasse, uma garota juntou-se a mim.

Ela tinha mais ou menos a minha idade, mas era um pouco mais baixa. Tinha cabelos castanhos e gelados olhos azuis. Vestia-se toda de branco, o que a fazia parecer quase um fantasma. Percebi uma pequena protuberância em sua barriga, o que com certeza, indicava que estava grávida de poucos meses.

Trocamos algumas palavras e descobri que ela também iria ao Baile, mas não pedi seu nome. Enquanto conversávamos, escutei alguém me chamar. Virei-me e vi Thalia vestida com um lindo vestido, que lhe caia tão bem que parecia ter sido feito para ela.

– O que achou? – perguntou sorridente.

– É perfeito!! Você vai ficar com ele, não vai?

– Acho que sim.

–Acha que sim? – falei incrédula. – Thalia, ele é perfeito para você!

– Então vou ficar com ele – falou com um enorme sorriso. No entanto, poucos segundos depois de ter me virado, a escutei me chamando novamente. Ela estava parada em frente ao espelho, encarando seu reflexo tristemente.

– O que foi? – perguntei preocupada.

– E se Nico não gostar? – perguntou tristemente, virando-se para mim. Eu não esperava a pergunta.

– É claro que ele vai gostar. Por que não gostaria?

– Eu não sei – falou voltando-se para o espelho novamente. Os olhos azuis estavam extremamente brilhantes. – Se eu te contar uma coisa, promete não contar a ninguém?

– É claro – falei assustada com seu tom.

– Não era com Nico que eu queria ir. – levei um tempo para absorver as palavras.

– Pensei que gostasse de Nico – falei incrédula. Percebi que nós estávamos quase sussurrando.

– Eu gosto... Gosto mesmo, muito. Mas não como gosto dele. – Surpreendi-me ao ver que Thalia não havia derrubado uma lágrima sequer. – Estou tentando tirar ele de minha cabeça, mas está difícil. E ver ele com Calipso não ajuda nada.

Eu não soube mais o que dizer além de um “Vai ficar tudo bem”, mas abracei-a como forma de demonstrar meu apoio.

Quando Thalia se recuperou falou:

– Após esse drama intenso, precisamos achar um vestido para você – e rimos como se nada tivesse acontecido.

No final, restamos apenas eu e Silena sem vestido. Silena estava indecisa entre dois praticamente iguais, já eu, estava indecisa entre três completamente diferentes. Não que não fossem bonitos, mas não era o que eu estava procurando.

Estava perdendo as esperanças quando Thalia me chamou e mostrou o vestido que com certeza seria meu. Provei-o e ele serviu perfeitamente e sem delongas o escolhi, apesar de ser um pouco justo demais.

Subimos ao segundo andar para procurar sapatos e acessórios, o que foi milhares de vezes mais rápido e mais fácil, fazendo com que eu fosse uma das primeiras a terminar, afinal, eu tinha minha pulseira para me inspirar.

Saímos da loja quando já estava escurecendo. Estávamos cheias de sacolas, mas mesmo assim paramos para fazer um lanche antes de voltarmos para casa.

Cheguei em casa exausta. Provei meu vestido novamente para saciar a curiosidade de minha mãe. O vestido havia vindo com um par de luvinhas, mas não sabia se ia usá-las. Minha mãe aprovou totalmente o vestido, assim como os sapatos e os acessórios. Além disso, juro que vi seus olhos marejarem de emoção.

Coloquei meu pijama e deitei-me em minha cama para ler, mas não consegui me concentrar. Tudo o que eu via era o modo como ele me olharia quando me visse com meu novo vestido, e isso foi o suficiente para me fazer dormir sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? O que acharam?? Reviews, okaay???? ^.^