Shouldn't Come Back escrita por EviGrangerChase


Capítulo 2
O motivo


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii!! Estou aqui de novo haha obrigado a todos que me mandaram reviews, mas espero que nesse cap haja mais deles ashuashua. Esse cap foi feito com carinho, principalmente porque eu estou de niver essa semana kkkkkk Então, presentinho pra vocês!!! Espero postar mais caps durante essa semana, ja que esse não ficou tão bom assim haha Abraçoos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496294/chapter/2

POV Annabeth

Sai caminhando, deixando-o parado me olhando com cara de bobo.

Admito que Percy estava mudado. Mais bonito, forte, bronzeado. O que fez meu coração doer.

Eu queria odiá-lo. Mas não conseguia, no entanto, o surpreendi mostrando como eu o havia superado. Ele não podia mais me atingir, não importava o quanto seus lindos olhos verdes brilharam quando ele me viu.

Eu sabia que ele estava me seguindo, conhecendo-o como eu conhecia, não suportaria ficar apenas com aquelas palavras. Ele queria conversar. Sai da minha casa, indo para o jardim, pois sabia que mais dia menos dia teríamos que ter aquela conversa.

–O que quer Percy?– falei sem virar-me para olhá-lo.

–Quero conversar com você – escutei ele responder atrás de mim.

–Não temos nada para conversar – falei virando-me para olhá-lo. Na verdade, eu sabia que tínhamos.

–Você sabe que temos. – respondeu.

–Então o que é? – disse com a voz dura. – Diga. Não tenho muito tempo, estou cheia de convidados.

–Eu quero ser seu amigo.

Parei de respirar. Não conseguia acreditar no que ele dizia. Ele ainda queria ser meu amigo? Comecei a rir.

–Você só pode estar brincando.

–Claro que não Annabeth. Senti falta da minha amiga.

Aquilo foi a gota d’água para mim.

–Amiga? – falei cheia de ironia. – Amiga? Você namora comigo, diz que me ama, termina comigo, desaparece e fica sem dar notícias por 5 anos e volta querendo ser meu amigo?

Ele tentou me interromper, mas eu estava furiosa.

–O que você tem dentro dessa cabeça? Algas? – falei. – Além disso, terminou comigo sem nenhum motivo aparente.

–Eu terminei com você porq... – começou, mas eu o interrompi.

–EU SEI O PORQUÊ. NINGUÉM PERCEBEU, MAS EU SIM. SÓ PORQUE VOCÊ ERA POPULAR E EU NÃO. Eu era a nerd, feia e que todo mundo só sabia rir. – agora saiam lágrimas de meus olhos. Toda a raiva e ressentimento que guardei todos esses anos vazavam de mim como água saindo de uma represa. – Mas eu tinha um amigo, ou melhor, eu achava que tinha um amigo. Ele sempre esteve ao meu lado, até que nos beijamos e nos declaramos. Só que um dia...- parei para respirar – Um dia ele chegou para mim e disse que não podíamos mais namorar. Disse que as declarações de amor nunca foram verdadeiras. Ele pisou no meu coração de um jeito que não se faz com nada nem ninguém. – parei. – E depois, foi embora.

–Annabeth, eu não...

–NÃO NEGUE. – interrompi novamente – Você sabe que é verdade. E se me der licença, eu tenho mais o que fazer.

E saí, deixando-o parado, sem reação. Todas as palavras que saíram, foi como se tivessem tirado uma pedra sobre a minha cabeça.

Corri para o banheiro. Sorte ou não, estava vazio. Apoiei-me na pia e não pude evitar chorar ainda mais. Parecia que não havia como segurar. E justo eu que havia prometido nunca mais derramar uma lágrima por ele.

Olhei-me no espelho. Eu estava horrível. A maquiagem havia borrado totalmente. Meus longos cabelos, lisos apenas na noite de hoje, começavam a grudar nas lágrimas que ainda escorriam por minhas bochechas. Eu queria poder me recuperar e entrar naquela sala novamente, de cabeça erguida. Mas o encontro com ele foi pior do que eu imaginara.

Ele havia me machucado demais. Mais do que é possível um ser humano suportar. Eu o havia amado tanto, tanto que faria qualquer coisa por ele. E então, do dia para noite, ele já não me queria mais.

No início, nada fazia sentido e certamente teria desmoronado se não tivesse minhas amigas. Piper e Thalia não saíram de meu lado em momento algum, convencendo-me a voltar à minha antiga vida. E fui me recuperando, até que não era mais doloroso pensar nele. Voltei a sair com minhas amigas e voltei ao normal. Foi quando comecei a pensar nos motivos de Percy e cheguei a essa conclusão.

Escutei a porta se abrindo, mas não olhei ver quem era. Para minha sorte, eram Thalia e Piper.

–Annie – falou Piper preocupada correndo até mim. – O que aconteceu?

–Você falou com ele, não é? – disse Thalia também ao meu lado, mexendo em meus cabelos numa tentativa de me acalmar.

Assenti, sem encontrar minha voz.

–O que vamos fazer com você? – murmurou Piper, mais para si mesma do que para mim.

–O que vamos fazer com vocês dois, melhor dizendo. – completou Thalia.

–Eu estou bem – falei saindo do meio delas – Obrigado meninas. Vou me ajeitar e voltar para a festa.

Ambas me olharam preocupadas, mas assenti novamente dizendo que estava bem. Nenhuma das duas se mexeu, então, lavei o rosto e comecei a refazer a maquiagem. Ajeitei meus cabelos e minha roupa. Olhei para elas, pronta para voltar à festa.

POV Percy

Voltei para a festa cambaleando. Nunca imaginei Annabeth tendo aquela reação. Nunca imaginei que as verdades doeriam tanto quando eu as ouvisse.

Eu havia amadurecido nesses 5 anos, comecei a me perguntar como tive coragem de fazer aquilo, ainda mais por um motivo tão fútil. Eu acabei com uma amizade de anos. Perdi minha melhor amiga por uma coisa tão banal.

Ela nunca mais me perdoaria, e se perdoasse, nunca mais teríamos a mesma amizade.

Quando entrei na casa, não a vi em lugar algum. Vi apenas Jason vindo em minha direção.

–Tudo bem com você?– perguntou.

–Todos aqui temíamos o reencontro de vocês dois.

Olhei para ele sem entender.

–Por quê? – perguntei.

–Vamos para um lugar mais silencioso.

Segui Jason até a cozinha, aonde o som vinha mais abafado.

–Por que vocês temiam isso? – insisti na pergunta.

–Desculpe as palavras cara, mas você acabou com a Annabeth.

–Como assim? – interroguei e Jason suspirou.

–Depois que você terminou com ela, ela não saia mais, não conversava com ninguém, exceto com Piper e Thals. Elas conseguiram convencer Annabeth a voltar a sair e se divertir, até que ela voltou a ser como era. Então, no dia que falei que você voltaria, todos ficaram muito felizes, exceto ela, mas todos evitavam falar de você enquanto ela estivesse junto.

–Mas então porque fizeram a festa aqui? – perguntei. Jason riu.

–Por que, na verdade a festa não foi feita só para sua recepção. Há muito tempo já a planejávamos, então você anunciou sua volta e decidimos emendar as duas coisas. Só que o único lugar disponível era a casa da Annie.

–Parece que eu não tenho muita coisa a fazer, senão conviver com isso, não é? Mesmo que me arrependa até o último fio de cabelo com o que tenha feito com ela.

Jason concordou.

–Você ainda gosta dela, não é?

–Não, eu já a superei. Já disse isso. – falei tentando convencer a mim mesmo.

–Se você diz. Mas se quiser a amizade dela, boa sorte então. Ela é mais forte do que você pensa, graças a você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?? Reviews, pleeaasseee!!
Bjoks *.*