Os Jogos da Fome - Interativa escrita por Natacha Cesar


Capítulo 13
Colheita do distrito 12


Notas iniciais do capítulo

Ai meus amor peço muitaaaaaas desculpas :c eu estive de ferias e só agora é que consegui acabar o capitulo do distrito 12 ou seja isso significa que a parte gira (pelo menos para mim ^^) está a chegar. Bom quero vos avisar para lerem as notas finais porque a partir daqui podem começar a votar nos personagens que mais gostaram ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494784/chapter/13

Bem-vindos ao distrito 12, o distrito mais pobre. A maior parte da população passa muitas necessidades, muitos não tem dinheiro nem para comer e outros nem família tem, como é o caso de Victória.

Victória é uma menina de 16 anos que vive sozinha. Ela perdeu os pais quando era muito nova, os dois tinham sido escolhidos para os Jogos e nenhum dos dois voltou. Victória nunca os conheceu, por isso foi criada pela avó. Ela tinha muito amor pela aquela mulher. Mas infelizmente a vida não perdoa e a sua avó acabou por adoecer. A rapariga tentou cura-la, começou a caçar para poder vender e comprar alguns medicamentos. Mas a avó Rita acabou por morrer e Victoria ficou por canta própria.

Ela nunca foi muito sociável, apenas tem uma amiga e nada mais. Ela ganhou muitas habilidades quanto tinha de caçar para a avó. Ela passava os seus dias na floresta, para que pudesse vender o que apanhava e comprar alimento para ela.

Mas hoje ela não o vez, hoje fazia 16 anos que os seus pais tinham partido para os Jogos. Ela odiava aquele dia.

Acordou cedo e tomou um banho, abriu o armário da avó e encontrou um vestido da sua falecida mãe, aquele que ela usou no dia em que foi escolhida. Victória vestiu-se rapidamente e prendeu o cabelo num rabo-de-cavalo alto.

Saio de casa e foi passear pela floresta. Caminhou até chegar a uma grande árvore. Aquilo ficava muito longe. Quando lá chegou viu a Suze, ali era o local onde se costumavam encontrar para conversar.

– Bom dia. – Disse a amiga vendo Victoria chegar.

– Oi. – Victoria era muito calada e reservada até mesmo com a amiga.

– Estás muito bonita. – Afirmou Suze olhando para a rapariga que se sentava ao seu lado.

– Obrigado. Tu também.

– Era da tua mãe?

– Como é que sabes? – Perguntou Victoria surpreendida.

– As nossas mães eram muito amigas, ela hoje estava a olhar para uma foto antiga. Era ela e mais uma rapariga com esse mesmo vestido.

– Encontrei no armário da minha avó.

– Tu és muito forte Vic tudo pelo que tu já passas-te…

– Para Suze, se não vou chorar. – Disse a moça dando um pequeno sorriso.

As duas ficaram a conversar durante horas. Ate que chegou a hora tão temida.

Mas também havia o Jonathan, astuto e inteligente, sempre se preocupou primeiro com os outros. Vivia com o pai e o irmão mais novo de 3 anos. Eles passavam muita fome. Jonathan e o pai tinham uma passagem que dava acesso á floresta, podiam casar e pegar lenha para os invernos frios.

Apesar disso Jonathan preferia dar toda a sua comida ao seu pequeno irmão. O seu grande medo era ver o amor da sua vida ser escolhido para os Jogos.

Naquela manhã Jonathan e o pai foram até á floresta para casar algo.

– Jonathan… - O rapaz olhou com atenção para o pai.

– Sim pai?

– Quero que me prometas uma coisa? – O rapaz estava admirado, dês da morte da sua mãe o seu pai dizia apenas “sim”, “não” ou então gritava ordens.

– O quê?

– Se fores escolhido para os Jogos… promete-me que vais fazer de tudo para ganhar. Tu tens experiencia e habilidade… - Jonathan compreendia, deve ser muito doloroso para um pai ver o seu filho partir numa viagem para o inferno.

– Eu prometo… - Disse o rapaz tão baixinho que mal se ouvia.

Os dois continuaram a caça até que chegou a hora da colheita. Todos os habitantes do distrito 12 se reuniram para o grande evento. No palco estava um homem, moreno, alto e de bom físico.

– Sejam bem-vindos. Hoje serão escolhidos os dois tributos que iram representar o distrito 12. O meu nome é Freddie Roy, sorteador e mentor do distrito 12. Como sempre, senhoras primeiro. – Freddie dirigiu-se ao recipiente feminino, a tensão aumentou á medida que ele caminhava em direção ao microfone com o maldito papel nas mãos. – E o tributo feminino do distrito 12 é… Victória Simon.

Victória sentiu um aperto no coração, a sua vontade era fugir dali e nunca mais voltar. Ela sentiu os seus olhos encherem-se de lagrimas mas não derramou nem uma. Manteve-se forte apesar de estar a morrer de medo. Suze segurou a mão da amiga antes que esta fosse embora. Victória respirou fundo e subiu. Freddie cumprimentou-a e continuou o sorteio.

– Agora os rapazes. – Freddie dirigiu-se até ao recipiente masculino e fez o mesmo causando muita tenção em todos os presentes. – E o tributo masculino é… Gabriel Sampaio.

Jonathan conhecia o Gabriel, na verdade ele o amava. Jonathan não podia deixar o rapaz ir. O seu coração apertou mas não hesitou em salvar o rapaz.

– Eu voluntario-me. – O seu grito foi bem ouvido. Gabriel olhou para o rapaz com uma expressão surpreendida. Jonathan não olhou para ele e seguiu em frente até chegar a Freddie.

– Bem… qual é o teu nome?

– Jonathan Correy.

– Senhoras e senhores, Victória Simon e Jonathan Correy são os tributos do distrito 12. – Vic e Jonathan se cumprimentaram. A multidão apenas os olhava com pena.

Victória não tinha ninguém, mas ela queria voltar, ela não queria morrer e Jonathan… ele tinha família, eles precisavam dele.

Ninguém quer perder, mas apenas um poderá vencer. Que a sorte esteja sempre do seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom meu fofos e fofas, agora vem o testamento, a partir de agora podem começar a votar, os vossos votos valem 5 pontos, os meus valem 10 e os da minha amiga valem mais 10. Por cada comentário que deixaram até aqui receberam 20 pontos (com excepção ao comentários com as inscrições, esses não valem nada)
Aqui está a tabela com os pontos que receberam pelos comentários ^^

1º- Ronny
2º- Arthur
3º- Victória, Luy e Miguel
4º- Athena, Jonathan, Madeleine, James e Jéssica
5º- Diana, Juno, Luan, Anthony e Boris
6º- Ann
7º- Laura e Jason
8º- Khyara, Ellie Foster, Artemis, Ellie, Giselle e Mayk

(Se houver algum erro avisem pff)

E agora a tabela com os votos das escritoras lindas e maravilhosas (nós é claro kkk)

240- Ronny
220- Arthur
180- Victória
160- Luy, Miguel e Jonathan
130- Madeleine e Athena
120- Jamese Jéssica
100- Diana
80- Anthony, Boris e Juno
60- Luan, Ann
40- Laura e Jason
20- Ellie, Giselle e Mayk
0- Artemis, Ellie Foster e Khyara

Estão ai o numero de pontos que vocês têm, mas tudo pode mudar, até chegar o tão espera capitulo (o inicio da arena) podem votar em quem quiser varias vezes. Podem mandar por comentários ou mensagem privada. Agora tudo depende se os outros leitores gostam dos vossos personagens ou não.
Por agora é tudo, espero que tenham entendido qualquer coisa eu explico por mensagem.
Beijinhos meus amores e "Que a sorte esteja sempre do fosso lado."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jogos da Fome - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.