A Troca escrita por Tina Granger, Angel_McFellou


Capítulo 39
Capítulo 39




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49295/chapter/39

Sanae olhou para a mulher sentada a poltrona, com os olhos arregalados.

- Eu não acredito que você vai ter coragem de fazer isso com os garotos!

- Eu não quero falar com nenhum dos meus filhos, Sanae. E é ponto definitivo.

- Mas você quer falar com... - Kushina olhou fixamente para Sanae, que a encarou, antes de bufar. - eu juro que não acredito nisso!

- Você vai chama-lo ou prefere que eu faça isso?

- Eu vou, mas só depois que você me confessar que mandou o Makoto expulsar os seus filhos da cidade.

- Makoto é um bom irmão.

- Makoto é um desafio ao bom senso da humanidade. Sem mencionar ao bom gosto e bons costumes.

- Tsunade, você não ve problemas para que eu saia daqui, procurando por...

- Sanae. - a hokage que não havia manifestado-se, por não aprovar o que a imperatriz desejava fazer, falou sem olhar para a outra mulher. - por favor, vá buscar a pessoa que Kushina lhe pediu.

- Kushina acordou a tres dias, chamou Makoto para conversar, mandou expulsar os dois filhos da cidade e agora quer falar com...

kushina encarou Sanae, antes de levantar-se.

- PODE SE SENTAR! - Sanae gritou. - Eu vou buscar ele! Definitivamente, Minato tinha razao. Sua mula!

Após insultar a amiga, Sanae saiu, batendo a porta com força.

- Kushina? - Tsunade tinha as sobrancelhas erguidas.

- Eu não tenho intenção de permitir dúvidas a minha sucessão. Eles já não estão noivos? Então porque adiar o casamento?

- Já pensou que Naruto gostaria de dar opinião na própria festa de casamento? Com certeza, Hinata também gostaria...

- Apenas amenizei a pena de Teuchi por conta que Naruto o considera muito. Ao invés de ter a cabeça decapitadaou dar um jeito para que ele morra na prisão ¨acidentalmente¨, prefiro que nunca mais ponha os pés aqui. E espero que se eu for a Konoha algum dia, que Teuchi tenha a decencia de ficar trancado em casa ou coisa que o valha.

- E fazer os seus alunos o levarem imediatamente de volta a konoha...

- A outra opção seria mata-lo. E eu faria isso com prazer. - Kushina falou, de maneira que Tsunade entendeu, que não devia mais tocar no assunto.

O silencio instaurou-se entre as duas, somente sendo quebrado, quando Sanae entrou, sendo seguida por um Neji Hyuuga desconfiado.

- Aqui está ele, conforme o seu desejo, óh, magnanima. - Sanae falou em tom debochado.

- Kushina-sama. - Neji curvou-se, falando com respeito.

- Hyuuga-sama. - Kushina levantou-se, fazendo sinal para que ele se aproximasse. Quando estavam próximos, a ruiva olhou para Sanae, que puxou uma cadeira perto de Kushina. - sente-se. Temos um assunto delicado a tratar.

= Creio que a senhora esteja me tratando com uma formalidade não necessária.

- Como você é o oniisan de Hinata e o único parente dela, presente, estou lhe tratando com a formalidade necessária.

Neji ergueu as sobrancelhas, porém não sentou-se. Kushina o encarou por vários momentos, revirando os olhos.

- Creio que minha situacao não me permita agir com teimosia e orgulho, Hyuuga-sama. - ela falou, antes de sentar-se. - porém, eu gostaria de não ficar com o pescoço dolorido, por ter que ficar curvando o pescoço para cima.

- Perdoe-me. - Neji falou, aparentemente sem conseguir atinar com o motivo de ter sido chamado a presença da imperatriz do Redemoinho. Kushina usava um robe largo, preto com lirios bordados.

Os pés estavam em chinelos de lã, os longos cabelos ruivos soltos.

- Hyuuga-sama, meu filho Naruto pretende casar com sua prima Hinata. Aparentemente, esse não é seu desejo. Eu gostaria de saber o principal motivo. Acaso meu filho é violento? Acredita que ele irá provocar intencionalmente, sofrimento em sua prima Hinata?

Neji apertou os lábios.

- O clã Hyuuga possui regras muito conservadoras a respeito do casamento de seus membros. Hinata será a próxima lider do clã.

- Se formos analisar a categoria social, meu filho é muito superior a Hinata. - Kushina falou com simplicidade. -Temos lacos sanguineos e de amizade com o lorde feudal. Naruto, segundo Tsunade, possui condicoes de ser o próximo hokage... Além de ser filho de um hokage e de uma imperatriz.

- A senhora me chamou para obter a aprovacao do casamento deles?

- Se você permitir, eu gostaria de providenciar o casamento de meu filho com Hinata, antes da partida dos ninjas de Konoha. Óbvio, que dado o meu estado de saúde, atestado por Tsunade... - Kushina fixou o olhar na loira, que conseguiu não rir. - o casamento deverá ser realizado em poucos dias.

- Hinata-sama concorda com isso? - Neji pediu desconfiado.

- Embora não seja o casamento que ela sempre sonhou para si, acredito que não haverá problemas... Neji, por favor, entenda que é a primeira coisa que vou poder fazer por meu filho. - Kushina agarrou-lhe as mãos. - Eu não pude dar a Naruto carinho, não pude cuidar-lhe durante o período de doenças infantis... Conversando com meu filho, percebi que ele seria capaz de tudo, ele desistiria de ser hokage, por Hinata. Por favor, permita, que eu providencie o casamento dele, com a mulher, que será a mãe de meus netos, enquanto eu ainda possuo um resto de forças.

Kushina curvou-se, colocando a cabeça nas mãos de Neji. Ela tremia, ansiosa com a resposta. Neji fechou os olhos. Seu tio o mataria assim que soubesse do casamento. Ele ainda, considerava Naruto um idiota, mas ele sabia que Naruto morreria antes de prejudicar Hinata. E a prima o amava loucamente.

- Kushina-sama. - Neji a chamou. Kushina apertou-lhe mais as mãos. - Dou meu consentimento com relação ao casamento de Hinata e Naruto.

E se ele magoasse Hinata, ele, Neji arrancaria todos os órgãos do noivo.

- Obrigada... - Kushina ergueu o olhar, uma intensa alegria nos olhos. Neji foi surpreendido, quando a imperatriz o abraçou. - muito obrigada...

minutos mais tarde, quando Neji saiu do quarto, kushina ainda secava as lagrimas de alegria. Ele foi em procura da prima, afinal, ele queria dar a noticia a ela.

A troca

a troca

Hinata entrou atordoada no quarto, olhando para a futura sogra com o mais puro espanto.

- Perdoe-me, kushina-sama, porém...

- Eu estava indo procura-la, querida. - kushina estava anotando algo em um pergaminho, na sua escrivaninha. Kushina pegou as maos de Hinata, encarando os olhos perolados com suavidade. - Pelo visto seu primo, já lhe falou sobre o casamento, não é?

- Sim. Porem acho que...

- Se Naruto estivesse aqui, agora e tivessemos um monge, apto a realizar a cerimonia. Você aceitaria meu filho como seu marido? Hesitaria em proferir os votos?

- Não. - Hinata sorriu. - eu não hesitaria em proferir os votos de casamento.

- Então não há o que discutir. Meu filho a ama, você ama meu filho... - Kushina riu. - Então o resto do mundo que espere com os seus problemas.

- Naruto-kun não está aqui. Makoto...

- Existe uma tradição, em nossa família, que o noivo deve afastar-se da noiva por uma semana antes do casamento. Eu pedi a Makoto que levasse Naruto para conhecer alguns lugares em nosso pequeno país, para cumprir essa tradição... E termos tempo de arrumar o seu vestido de casamento, que... Se você puder perdoar minha ousadia, minha querida Hinata, o vestido que você usará, está esperando apenas para ser ajustado para você.

- Meu... Meu vestido de casamento?- Hinata arregalou os olhos. Ela precisava de um!

- É claro! Acha que eu permitiria que você usasse calças, uma blusa rasgada e sandálias ninjas para se casar?

- A braveza fingida no rosto de Kushina fez Hinata rir.

- Com certeza ele deve ser lindo.

- Ele vai apenas ressaltar a beleza do amor entre voces. - Kushina falou, passando a mao no rosto de Hinata. - Obrigada por aceitar se tornar minha filha, querida.

- Naruto-kun sabe do casamento? - hinata subitamente questionou Kushina, que revirou os olhos. O mesmo jeito de Naruto, quando não importava-lhe nada, apenas a opiniao própria.

- Pelo que conheço de Makoto e Haijame, os dois já devem ter informado Naruto do que estou fazendo... E você não se preocupe. As roupas que Naruto vai usar, usando as medidas de Haijame, eu já mandei fazer. E se o moleque não gostar, vai entrar no monasterio usando ataduras!

Hinata sorriu. Se Naruto não havia herdado o traço de lideranca, arrogancia e teimosia da mãe... ela não podia dizer de quem tinha sido.

A troca

a troca

=- Eu não gostei nenhum pouco. - naruto reclamava, enquanto Haijame revirava os olhos. - Quem a mamae pensa que é para decidir que eu não posso ver a minha noiva, hoje?

- Ela pensa e é a imperatriz do País do Redemoinho. - Haijame retrucou. - E você vai enjoar de ver Hinata, pelo resto da sua vida.

- Eu nunca vou enjoar de ver a Hinata-chan.

- Naruto, essa tradição na nossa família existe a pelo menos mil anos. Sua mãe a cumpriu antes de casar com seu pai. Então, cala a boca, vai tomar um banho que depois nós vamos lhe ajudar a se vestir. - Makoto falou sem paciencia.

Naruto virou-se para retrucar, porém a porta abriu. Kakashi, Sasuke entraram, seguidos por Gaara, Sai e Lee.

Está muito nervoso, Naruto? - Sasuke questionou, apenas para falar alguma coisa.

Talvez Hinata crie juizo e escape da cerimonia. - Sai falou, fazendo que todos o olhassem.

Escuta aqui, Sai... - Naruto comecou a falar, sendo interrompido por Gaara.

Sai, não provoque Naruto! - Kakashi repreendeu. - Voce já tomou banho, Naruto? Segundo todos os conselheiros que vieram nos avisar, nós como seus padrinhos, teremos que lhe vestir. A tradicao...

minha vontade é pegar a hinata e fugir dessa babaquice toda.

Naruto, a melhor coisa que você faz, é seguir as tradicoes de sua mae. Acredito que em Konoha, seu casamento iria demorar mais. - Gaara falou, surpreendendo a todos.

E ia ter muita confusão a mais também. - naruto resmungoou, suspirando. - otimo, vou tomar logo esse maldito banho e...

Makoto bateu palmas, parecendo subitamente animado.

Se ele entrar no banheiro, eu vou quebrar a cara de todos voces. - Naruto avisou, encarando Makoto de maneira feia.

Depois que estava vestido, Naruto seguiu juntamente com todos os padrinhos, até kushina. A imperatriz usava um quimono tradicional braco, longo, de mangas compridas, com uma faixa dourada. O obi tambem era dourado.

A imperatriz usava sobre o coque austero, uma coroa, que Naruto por um instante, encarou. Então olhou para a mãe.

O casamento de um membro da família imperial apenas tem inicio quando a imperatriz está presente. - Kushina falou, sem um sorriso. Naquelas palavras, lembrava-se do que havia faltado ao seu próprio casamento. A presenca não do imperador, mas do pai que ela sabia ama-la mais que tudo. Sentira a falta do abraco, do beijo carinhoso, da benção paterna.

Kushina fechou brevemente os olhos, antes de virar-se e ir em direcao ao local que se daria a cerimonia. Os ninjas de Konoha olharam-se, chocados com a frieza que a mae de naruto emanava.

Agora, ela é somente a imperatriz. - Haijame falou, apertando o ombro de Naruto. - não pode demonstrar nenhuma emocao. Vamos, antes que a sua noiva resolva desistir. Você vai seguir a mamae até o altar. Quando ela sentar, você vai se curvar, ficando com a cabeca no chão e apenas vai levantar-se quando ela der a ordem.

Naruto assentiu, enquanto seguia a mae. O dia do seu casamento estava sendo muito diferente do que ele pensara... mas se ele tinha hinata como noiva, não importava o resto. Aquela cerimonia seria para Kushina.

O local para a cerimonia estava decorado com fitas e flores brancas. Quando kushina pos o pé para atravessar o longo tapete vermelho, toda a conversa cessou. As pessoas que estavam em pé, ajoelharam-se e segundo a tradição, somente poderiam levantar-se com a ordem da imperatriz.

A imperatriz caminhava sem pressa, sem olhar a nenhum dos presentes no rosto. Havia um altar e atras dele, o trono. Com muita calma, Kushina sentou-se no trono. Sem mexer a cabeça, Kushina passou o olhar pela pequena multidão que cabia na sala. Naruto estava perante o altar, totalmente curvado.

- Que a noiva, se não tiver sido raptada ou fugido, que entre.

As palavras da ruiva por mais que tivessem sido proferidas em tom normal, pareceram ser como gritos no recinto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!