Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

N/A: Não meus queridos leitores, eu não morri! Preciso pedir mil desculpas a cada um de vocês pela demora, mas queria explicar o que se passa.
Não sei se já falei por aqui, mas sou estudante de medicina veterinária e estou perto de me formar. Logo, quando as provas batem a minha porta, preciso me dedicar 100% e não me sobre tempo pra nada. E a verdade é que estou em período de prova, sem parar pra respirar direito desde o meio de setembro e só agora tive uma folguinha (que termina no fim de novembro). Mas assim que tive folga, adiantei muitas coisas pra fic e tentarei adiantar ainda mais. Já tenho 6 capítulos escritos, logo, podem esperar 6 semanas ininterruptas pra matarem as saudades de APA e espero que minha inspiração continue ao meu lado pra que essas semanas virem muitas mais!
ME desculpem mais uma vez e sem mais demora, vamos ao capítulo dessa semana!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/9

Astoria acabava de tomar banho quando ouviu leves batidas na porta. Era acostuma com o namorado que sempre passava em seu quarto naquele horário e já se enrolava na toalha quando ouviu a voz de Hermione vindo do quarto.

— Pode deixar que eu abro!

A morena abriu a porta e como já esperava, Draco estava do outro lado.

— E ai, Doninha, beleza? - Hermione perguntou sorrindo. Sabia que Draco não gostava do apelido, mas depois que o loiro contou que havia sido atacado pela doninha do primo quando criança, foi inevitável não chamá-lo assim.

— Você é sempre tão engraçadinha... Me acabo de rir. - Ele respondeu sarcástico. — Tory está por ai?

— Acabando de tomar banho. - Respondeu ela. — Sinto que acabo de perder o lugar no quarto.

— Ah, não vem com essa! Não precisa sair só porque eu cheguei.

— Não fico aqui de vela nem morta! - Falou divertida. — Já estava pensando em ir até a biblioteca mesmo. Preciso de um outro livro de patologia, estou atrasada nos meus estudos.

— Você, atrasada nos estudos? Em que ano estamos? - Draco indagou surpreso.

— Pra você ver como as pessoas podem nos surpreender depois de tantos anos. - Hermione respondeu mais amarga do que pretendia. — Me desculpe, Draco. Não quis falar dessa maneira.

— Não precisa se desculpar. - O loiro disse sinceramente. — Mas me diga, como você está? - Perguntou enquanto assistia a morena arrumar suas coisas na mochila.

— Eu estou bem. - Respondeu Hermione rapidamente. — Resolvi que não vou ficar perdendo meu tempo chorando pelos cantos. Serei uma pessoa diferente, não serei feita de trouxa novamente.

Draco observou a expressão de Hermione com atenção enquanto a menina discursava e em seguida saia do quarto. Sabia que a amiga não estava nada bem e precisava conversar com a namorada sobre isso. Estava perdido em seus pensamentos quando ouviu a voz de Astoria próxima a ele.

— Em que tanto pensa? Só falta sair fumaça da sua cabeça.

— Sou só eu que estou preocupado com a Hermione? - Ele questionou retoricamente, o casal já havia conversado sobre isso logo após o término de Hermione e Córmaco.

— Você sabe que não. A cada dia que passa me preocupo mais. Ela realmente está presa nessa ideia de “ser uma pessoa diferente”, mas acho que isso não faz nada bem pra ela. Ela tem estado muito distante esses dias, não consigo conversar com ela.

— Ela não é a única que está esquisita. O Harry anda mais lento e perdido do que o normal.

— E eu pensando que isso era impossível! - Tory exclamou surpresa — O que podemos fazer para ajudá-los?

—Acho que, no momento, conversar com os dois está um tanto complicado. - Draco disse pensativo. — Por que não levamos os dois pra sair?

— Você acha que isso ajudaria?

— Quem sabe assim Hermione percebe que não consegue ser essa menina sem coração que tanto diz que vai ser e Harry saia um pouco do isolamento...

— É um plano interessante... - Ela disse sorrindo. — Não sabia que você era tão inteligente. - Provocou.

— Como assim não sabia? - Draco disse fingindo estar ofendido. — Isso é um insulto, terei que fazê-la pagar por isso!

— Gostaria muito de saber como. - A menina disse desafiando o namorado.

O ataque do loiro a pegou de surpresa. Antes que se desse conta já estava presa em sua cama rindo até lhe faltar o ar.

— Não! Cosquinha não! - A menina dizia tentando recobrar o fôlego.

— Eu disse que você pagaria, Astoria! - Ele disse divertido enquanto atacava as costelas da namorada.

— Chega, por favor! - Ela agora gargalhava.

— Diga que me ama e que eu sou o melhor namorado de todos.

— Tu-tudo bem... - Ela tantava falar sem sucesso. — Vo-você é... É o melhor na-morado do mun-do...

— E? - Ele indagou parando o ataque e segurando os braços de Astoria.

— E eu amo você. - Ela concluiu sorrindo e então sentiu os lábios do loiro nos seus.

_______________________________________________

Draco entrou no quarto e, como já esperava, encontrou o amigo deitado em sua cama, de pijama jogando algo em seu celular.

— Você não cansa de ficar sem fazer nada, não? - Indagou o loiro arrancando um dos fones do amigo.

— Na verdade, não. - Harry respondeu sem dar muita atenção. — Fazer nada é ótimo, já experimentou?

— Larga de ser chato, cara. - Draco começou tirando o celular da mão do moreno de vez. — Anda, vai tomar um banho pra tirar essa catinga de perdedor mofado e vamos sair.

— E o que faz você pensar que eu vou a algum lugar com você?

— Por que você não iria? Sou uma ótima companhia!

— Tenho lá minhas dúvidas. - Falou Harry num muxoxo.

— Anda, cara, vamos jantar e depois vamos esticar em alguma festa. Astoria e Hermione vão com a gente.

— Não quero ir à festa nenhuma. - O moreno disse carrancudo.

— Harry, quer parar de ser um nerd insuportável só um pouquinho? Fiquei sabendo que vai ter uma festa do seu curso hoje.

— E eu com isso? - Indagou Harry tentando mostrar desinteresse, sabia que era a festa da turma de Gina.

— Não sei você sabe, mas em festas você pode relaxar um pouco. Respirar algo que não cheire a naftalina, beber um pouco e conhecer uma menina legal.

— Não pode me obrigar a ir.

— Não me obrigue a colocar pó de mico no seu colchão outra vez, por favor.

Harry olhou para o amigo com olhos arregalados, ele sabia que Draco não estava brincando. Ponderou por alguns minutos, não gostava de festas, mas Gina estaria lá e ele realmente queria encontrar a ruiva novamente. Se levantou na cama com um ar irritadiço pela ameaça do amigo e se arrastou até o banheiro.

— Bom menino! - Exclamou Draco orgulhoso. — Vou avisar as meninas que temos uma festa pra ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam do capítulo? Semana que vem tem mais!!
Até lá! :****